Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
se esse gajo percebesse alguma coisa de programação é q eu me admirava e com certeza n falava assim. primeiro por vezes as APIs são remodeladas e a MS dá entrada de outras equivalentes, depois é certo e sabido q n só o SP vai fazer chamadas como a MS o tem dito varias vezes q n vai abandonar o mobile (logo tem mesmo de ter alguma coisa q faça chamadas).
entretanto sabe-se tb q os WoArm farão chamadas (pois terão conectividade LTE) de forma menos tradicional, comprando net e voz pela store, dispensando assim as operadoras (claro q os dados continuarão a ser fornecidos por elas).
Esta informação que tu deste como CERTA E SABIDA, quer dizer que tens informação PÚBLICA da Microsoft em como o telemóvel vai sair.
 
podes ir para o ios onde os updates são obrigatórios como forma de tornar o teu hw obsoleto, oh wait...

wait-good-point_fb_1144675.jpg
 
Ao menos dignam-se a ter suporte decente.

iPhone 4s - data de lançamento 2011
Data de descontinuado - 2014
Ultimo update oficial - 2016!!!!

Windows Phone 7 - 2010
Ultimo update oficial wp7.8 - 2013

Lumia 900 - data de lançamento -2012
ultimo update oficial - 2013
1 ano de vida!

Faz as contas..em 2016 tinhas algum WP7 a correr as apps recentes?
 
@LSDigital tu dizes que não foi um reboot do 8.1 para o 10, porque com truques (e digo truques porque nunca foi destinado para o utilizador "comum"), conseguias meter um Lumia não suportado oficialmente a correr o Windows 10? É que essas pessoas se quiserem correr o Windows 10 Mobile *mais estável* têm que comprar um smartphone novo. Se calhar se tivesse havido um programa Insider para o Windows Phone 8, talvez tivesses metido um Lumia 900 a correr o Windows Phone 8, e assim também já não havia reboot.

PS. Eu sei as diferenças e as causas que levaram ao reboot do 7 para o 8, só estava a dar um "exemplo".
 
é quem novas apps consegues correr, só se os devs perderem tempo a portar.
Mesmo a Microsoft está se a lixar para 8.1.

Não é um reboot. É um "olhem desemerdem-se".
 
podes ir para o ios onde os updates são obrigatórios como forma de tornar o teu hw obsoleto, oh wait...

Repete-se tanta vez esta "lengalenga" dos updates serem obrigatórios em iOS que quase me considero um felizardo por ter conseguido "saltar" uma das versões desse mesmo SO sem que nunca me tenha sido impingida qualquer actualização...

O mesmo já não posso dizer em relação ao Creators Update que, infelizmente, foi um update totalmente automático com as já conhecidas consequências que daí advieram...

Dito isto, a pergunta que se impõe é a seguinte: alguma vez utilizaste iOS?
 
Veremos que tipo de impacto este rumores vão ter.

Na altura que o W10m estava em desenvolvimento a loja do 8.1 ficou totalmente em modo de suspensão.
 
930 por 50 paus cada um e isso não está a acontecer
Não querias mais nada. Por esse preço comprava meia dúzia e oferecia no Natal a toda esta malta que me rodeia e que só tem olhos para o Iphone. Só para verem o que é um telemóvel...:D

Mas pronto, desculpem a interrupção e continuem a conversa, que tem sido uma tarde com os dentes de fora.:D
 
Ao menos dignam-se a ter suporte decente.

iPhone 4s - data de lançamento 2011
Data de descontinuado - 2014
Ultimo update oficial - 2016!!!!

Windows Phone 7 - 2010
Ultimo update oficial wp7.8 - 2013

Lumia 900 - data de lançamento -2012
ultimo update oficial - 2013
1 ano de vida!

Faz as contas..em 2016 tinhas algum WP7 a correr as apps recentes?
sim foi mesmo o update de 2016 que o deixou no seu estado obsoleto. pelo menos o meu 520 continua a correr w10 de forma relativamente fluida e posso continuar a usa-lo diariamente.
eu diria que foi mesmo com esse erro que aconteceu há mais de 5 anos que a MS aprendeu e agora até o low end tem updates exemplares.
@LSDigital tu dizes que não foi um reboot do 8.1 para o 10, porque com truques (e digo truques porque nunca foi destinado para o utilizador "comum"), conseguias meter um Lumia não suportado oficialmente a correr o Windows 10? É que essas pessoas se quiserem correr o Windows 10 Mobile *mais estável* têm que comprar um smartphone novo. Se calhar se tivesse havido um programa Insider para o Windows Phone 8, talvez tivesses metido um Lumia 900 a correr o Windows Phone 8, e assim também já não havia reboot.

PS. Eu sei as diferenças e as causas que levaram ao reboot do 7 para o 8, só estava a dar um "exemplo".

eu n digo q foi um reboot pk n foi um reboot. n podes chamar reboot a hw q deixou de receber atualizações. reboot é mudança de core, o q significa q as apps da versão anterior n são compatíveis com a nova versão. aliás, tenho de me corrigir. o ultimo reboot n foi do 7.8 para o 8 mas sim do 6.5 para o 7. n há apps do 6.5 no 7 mas há apps feitas para o 7 a funcionar no 8! é esta a diferença mas claro, para quem quiser entender...
Repete-se tanta vez esta "lengalenga" dos updates serem obrigatórios em iOS que quase me considero um felizardo por ter conseguido "saltar" uma das versões desse mesmo SO sem que nunca me tenha sido impingida qualquer actualização...

O mesmo já não posso dizer em relação ao Creators Update que, infelizmente, foi um update totalmente automático com as já conhecidas consequências que daí advieram...

Dito isto, a pergunta que se impõe é a seguinte: alguma vez utilizaste iOS?
se estás a meter o CU (q by the way n me trouxe um único problema) e o ultimo update do iphone 4s no mesmo saco é contigo.
se achas q a obscelecência do 4s n foi real só pk eu nunca tive um, ok...
 
Veremos que tipo de impacto este rumores vão ter.

Na altura que o W10m estava em desenvolvimento a loja do 8.1 ficou totalmente em modo de suspensão.

Suspensão é favor, nem como se um doente paliativo se tratasse... foi um desligar silencioso das maquinas e abandonar a um canto para o cheiro não ser tao intenso. Isto com o devs a observar... lindo exemplo da MS. Se a mesma investe em peso no iOS e Android em detrimento da sua casa, porque iriam os devs fazer o esforço?

(...)comprava meia dúzia e oferecia no Natal a toda esta malta que me rodeia e que só tem olhos para o Iphone. Só para verem o que é um telemóvel...:D(...)

Nisso tens razão, são bons telemóveis(quando funcionam)... já serem bons smartphones é que deixa a desejar, roçam mais a dumbphones recheados que outra coisa. Coitados imagino o horror a mexer naquele Edge(já que apps népia) vindo do Safari no iOS...
 
se estás a meter o CU (q by the way n me trouxe um único problema) e o ultimo update do iphone 4s no mesmo saco é contigo.
se achas q a obscelecência do 4s n foi real só pk eu nunca tive um, ok...

O Creators Update não te trouxe nenhum problema, assim como os anteriores updates, da mesma forma que as futuras actualizações também não te vão trazer qualquer infortúnio. Esta é já uma das várias premissas destes tópicos a que todos os users estão mais do que habituados...

Só não entendo é o porquê de tanta "desconversa" para evitar responder a uma simples questão: alguma vez utilizaste iOS?
 
@LSDigital sim, as apps do 7 para 8 funcionam, como do 8 para 10, como do 7 para o 10; o problema é que o contrário não se verifica. Se as apps fossem compatíveis com as versões anteriores (10 para 8.1, e sucessivamente), acho que ninguém se queixava, porque tinham a última versão do Facebook, Messenger, Instagram, etc. e estava tudo bem. Aliás, a estabilidade do 8.1 com as apps novas do 10 eram a cereja no topo do bolo para muitos utilizadores.
 
Não percebo é a vossa logica com o iphone 4s. Conheço quem o tenha e ainda funciona.
A nível de longevidade de atualizações, iOS continua melhor que windows phone/mobile
 
Falta de firmware
Apps que não funciona.

A plataforma levou um reboot.
O que é feito para o 10 não funciona no 8.
No caso do Android ou iOS o que é feito para as ultimas versões, 99% das apps funcionam nas outras versões anteriores.

Mas pronto. O único problema dos updates do iOS é que tem tendência a colocar dispositivo mais lento.
Mas muitos esperam milagres de single cores, ou das primeiras gerações dual core. Isso e que apps de terceiros fiquem mais lentos.
Cada vez mais as apps são mais complexas e desenvolvidas de maneira aproveitar novo e melhor hardware.
Agora ninguém pode acusar a apple de lixar para os seus equipamentos.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo