Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Não me parece que um jogo seja comparavel a uma app de mensagens.

Um jogo jogas e fechas.

Uma app de mensagens está sempre sujeita a muito multitasking, tem que estar sempre pronta a ser aberta o mais rapido possivel.
 
Isso é falso, toda a gente sabe que ter o facebook e o messenger instalado faz com que o dispositivo fique tão lento que quase nem dá para desbloquear e gasta tanta bateria que ao fim de 15 minutos ele já tinha de estar à carga novamente....horas de uso? Pfff...não é possível.

Well, em Android o Facebook mete uns quantos serviços em background por isso é lógico isso acontecer mas cada vez menos dado o aumento das especificações, otimização dos mesmos serviços e possibilidade de bloquear as permissões e/ou serviços nas versões mais recentes do Android. Não percebi é se o tom de sarcasmo é a gozar com quem reclama do fb e msg usar bateria e meter o dispositivo lento em Android ou é a gozar com quem está tão viciado no fb e está sempre a reclamar da bateria não dar para nada porque a app do fb não presta etc etc :D
 
Tens que colocar o telefone na perpendicular dos olhos, se possível na horizontal. Funciona sempre até num quarto escuro. A mim dá-me imenso jeito com alguma frequência


Isso é um pouco estranho. Sinal que algo n está bem com o equipamento? Talvez valha a pena comprar uma nova bateria original por meros 12.50€.


Os melhores android demoram 4s os melhores w10m demoram 12 a 15s a abrir. A partir dai para a frente é o mesmo. Não seria por isso que iria ficar desagradado

Parabéns pela aquisição. Também ando atento à evolução desse terminal, caso surja alguma eventualidade para estes lados, entre outros 3 ou 4. Para já está no TOP, tirando o receio natural que possa vir a padecer com cores pouco normais no ecrã. Mas pelos vistos fazes parte da larga maioria que tiveram sorte.
Sim, está bem mas está lento. x)
Por acaso mandei vir uma já a prepará-lo para dar à minha mãe.
A iris tentei de todas as maneiras: aproxime-se mais, bla bla bla, não era certo e chegou a dar, mas para aí em 3 vezes, dá uma. Já aconteceu eu estar a colocar o código e a meio ela reconhecer. Apenas achei que podiam ter colocado o leitor de impressão digital.
 
Uma app de mensagens está sempre sujeita a muito multitasking, tem que estar sempre pronta a ser aberta o mais rapido possivel
Recentemente reparei que qd me esqueço do facebook em 2º plano que abre rápido/instantâneo. Deduzo que o Messenger(que raramente abro a não ser qd é para mandar umas fotos) funcione igual

EDIT
A iris tentei de todas as maneiras: aproxime-se mais, bla bla bla, não era certo e chegou a dar, mas para aí em 3 vezes, dá uma. Já aconteceu eu estar a colocar o código e a meio ela reconhecer. Apenas achei que podiam ter colocado o leitor de impressão digital.
Faz uns melhoramentos de reconhecimento sempre que vaz para ambientes de luz diferentes, ponhas uns óculos etc e vais ver... Considero muito eficaz. No s8 deve ser igual ou até melhor pois é mais recente.
A leitura da Iris é o método mais seguro dos 3 que o s8 trás. Por isso deves aproveitar!
 
Última edição:
Well, em Android o Facebook mete uns quantos serviços em background por isso é lógico isso acontecer mas cada vez menos dado o aumento das especificações, otimização dos mesmos serviços e possibilidade de bloquear as permissões e/ou serviços nas versões mais recentes do Android. Não percebi é se o tom de sarcasmo é a gozar com quem reclama do fb e msg usar bateria e meter o dispositivo lento em Android ou é a gozar com quem está tão viciado no fb e está sempre a reclamar da bateria não dar para nada porque a app do fb não presta etc etc :D
Nem para uns nem para outros, é para quem por aqui acha que aquilo que escrevi é a realidade em IOS/android quando se instala essas aplicações...
 
Recentemente reparei que qd me esqueço do facebook em 2º plano que abre rápido/instantâneo. Deduzo que o Messenger(que raramente abro a não ser qd é para mandar umas fotos) funcione igual

EDIT

Faz uns melhoramentos de reconhecimento sempre que vaz para ambientes de luz diferentes, ponhas uns óculos etc e vais ver... Considero muito eficaz. No s8 deve ser igual ou até melhor pois é mais recente.
A leitura da Iris é o método mais seguro dos 3 que o s8 trás. Por isso deves aproveitar!
Agradeço, talvez active a iris mais logo. Obrigado pela dica, fiz o mesmo no 950.
Mas acho que o mais seguro é, de longe, o leitor de impressão digital.
 
3s em cold boot num Mediatek Helio X10 2.0Ghz com 3Gb RAM seja na App do Facebook/Messenger estou a ver que é um resutado do caraças então, devo ter tido sorte mais uma vez nos Android que me passam pela mão. :D
 
Outra vez arroz com a treta do gráfico com os tempos.de abertura da APP? Oh pá, pega num Android qualquer e vê por ti... A seguir ao teste até apagas os posts que puseste o gráfico. E já agora quando fizeres um teste nos teus Lumias, deixa a APP abrir na tab das conversas, não é na tab dos grupos em que só tens um grupo é não há informação nenhuma para fazer load.
 
Portada1.jpg


8 dias depois, 1 carro alugado com sistema de navegação, 2435 Km percorridos, musica, muitos restaurantes, monumentos e outros POI's, eu e a minha família na companhia de 2 lumias, I'm Back e sobrevivi :D

-O popó foi alugado utilizando uma uwp, da si.....(não quero fazer publicidade)

-Musica por Bluetooth para o popó, utilizando várias apps

-Restaurantes, apesar de um pouco abandonadas, as apps Foursquare e Tripadvisor(web app) lá me indicaram o que queria e sim tenho de fazer um pouco de dieta...

-Em estrada sempre rumando ao lugar certo, com o mapas ou com o Sygic. Fazem corar de vergonha o sistema de navegação do grupo VW, que só o grafismo é de fugir. O mapas tem uma fetiche dentro de algumas localidades por vielas, sempre procurando o caminho mais perto, mas nem sempre o mais rápido e adequado. O Sygic é um sistema de navegação de topo, com todo aquele grafismo, repleto de informação de todo o tipo. Está tudo lá!

-O 950XL sempre a bombar no carro, preso a uma das saídas de ventilação por um íman(melhor compra feita numa loja de chineses, por 5 euros) e sempre carregado graças à porta USB do popó.

-Fotografia assegurada pela NEX 5R, DSR-R1(principalmente esta) e claro pelo fabulástico 950 XL(para os momentos em que não podia carregar com a mochila). Falando claro do 950 XL, em fotografias tiradas durante o dia não fica muito atrás da NEX 5R com a objectiva de origem. Comparando com a DSR-R1, é claro que esta Sony apesar de mais velha é de outro campeonato e não dá a mínima hipótese. Fotos nocturnas, o rendimento do 950XL apesar de razoáveis, não pode competir minimamente com as "verdadeiras" máquinas.

-Wi-fi em sítios públicos e principalmente no hotel sempre a bombar. Claro que as apps do facebook continuam a demorar a abrir, mas funcionam bastante bem depois de abertas. Sem stress's people.

-Falar ou escrever à família e amigos, claro que tinha o WhatsApp e o messenger, conforme os casos. Também fui dando uma espreitadela aos meus amigos deste fórum, utilizando o mtalk. Como sou um gajo corajoso ainda instalei a nova build da feature 2 repleta de novas features e correcções :whistle:

- Para as poucas coisas que faltaram em termos de apps, tínhamos claro a fabulástica app...pensem um bocadinho...pensaram? Claro que todos adivinharam, o nosso amigo browser, edge :-D

- Podem não acreditar, mas nem um reboot, nem um engasgando, durante mais de 2 mil Kms de navegação. :bigrinbo:

Para concluir, conseguimos sobreviver e bem, fora do ambiente e zona de protecção habitual com um Microsoft Lumia 950 XL e um Microsoft Lumia 640. Nada de especial, o meu primeiro carro fez 200000 kms de passeios e era com um mapa que ocupava o tablier todo, o volante e ainda tentava conduzir. Agora, cada vez que vou para a estrada sinto-me mais estupido e se o GPS falhar, não sei sequer onde passei. Temos de concordar que antes destas cenas tecnológicas todas, era bem mais divertido.

Para mais tarde fica essa cena marada do enterprise muito debatida ultimamente, que confesso que ainda não percebi patavina para onde a MS quer levar esta tanga. Sou muito enterprise durante o ano, mas nos últimos 8 dias e nos próximos mais 8, nem sequer quero pensar que tenho de trabalhar:D

Poderiam ter sido umas férias com um Android ou IOS, mas convenhamos que não seria bem a mesma coisa. Faltaria sempre a emoção e o amor pela coisa. A paixão por vezes não se consegue explicar, apenas sentir. Vamos ver até quando dura, porque mesmos os com mais fibra, acabam por quebrar. O orquestra já tem a água pelas sobrancelhas, o que nos leva a pensar quem será o último naufrago deste titanic. Eu quase que aposto que serei o mais resistente e o último já agarradinho ao mastro, a afundar.:D Até lá espero que ganhem juízo e não tenha que chegar a esse ponto. Também já li por aí que afinal fomos vitimas de um assassinato...:rofl:

Cumprimentos:p
 
@yamahia

Não te importa o tempo de arranque mas se for preciso metes esse quadro aqui semana sim semana não que como acabei de demosntrar no post anterior vale o que vale, imagino então se fosse algo que te importasse, fazias videos não ?... :rolleyes:

Mas um dia deste quando não tiver mais nada para fazer a não ser coçá-los ainda faço o "teste" com um Snapdragon 810 e 4Gb de RAM só por curiosidade, a ver se consegue fazer 3s, pelo menos na teoria é bem melhor que um Helio X10. :D


@cribeiro

Corajoso? Tu és mas é maluco, que quem não saia para férias a fazer fé no GPS do W10m e muito menos fazer um update estando fora e sujeito a ficar com um tijolo para o resto das férias, era eu. :-D

O Sygic é de borla ou pago? :D
 
Fui buscar o meu iPhone ontem
Hoje dei uma volta de bicicleta e tirei uma foto fixe com ele.
Fiz uma chamada e ouvi um pouco de um podcast.

Desculpem a falta de sentimentos. Mas o único "objecto" da minha vida qual demonstro algum afecto é a minha namorada.


Btw ela vê isto vai ser mais do que uma semana sem vir ao fórum.
Boa noite a todos.
 
nunca achei a do 950 grande coisa, pois sinto que perdi muito para a do meu 920 (2013-2015).
já eu é ao contrário. sinto q tem ligeiramente mais bass :)
Obrigado por todas as ajudas que recebi, mas confesso que a nossa microsoft quer isto, que eu me sinta feliz a utilizar os serviços deles no android, mas que me lixe para o deles.

estás a polarizar a coisa demasiado. a ideia da MS é chegar a todos e é uma ideia nobre, ao contrario da google que nunca ligou ao wp e sempre tentou tramar quem ligava.
Grande parte dos utilizadores que andavam aqui já migraram para outras plataformas.

infelizmente a partir do momento em q se deixaram de vender nokias...
O Windows Mobile está impossível de usar, só um cego pode dizer o contrário e só se usando um e outro se vê.
então e para quem usa no dia a dia? dica: ha gente a usar android e wm, preferindo este ultimo.
De facto, algo não está bem com o 950, desde que saiu!
de facto, tendo em conta q existem muitos users satisfeitos, só prova q n é bem assim.
Isso é falso, toda a gente sabe que ter o facebook e o messenger instalado faz com que o dispositivo fique tão lento que quase nem dá para desbloquear e gasta tanta bateria que ao fim de 15 minutos ele já tinha de estar à carga novamente....horas de uso? Pfff...não é possível.

isso é conversa de quem n quer ver...
-Em estrada sempre rumando ao lugar certo, com o mapas ou com o Sygic. Fazem corar de vergonha o sistema de navegação do grupo VW, que só o grafismo é de fugir.
infelizmente esperava muito mais dele. para um extra q custa mais q um pc inteiro!
-O 950XL sempre a bombar no carro, preso a uma das saídas de ventilação por um íman(melhor compra feita numa loja de chineses, por 5 euros) e sempre carregado graças à porta USB do popó.
cuidado com esses imans e os cartões magnéticos (vão á vida em meses)
 
A Google tentou tramar o quê? Agora ela é obrigada a suportar equipamentos de terceiros ? Investir em plataformas mortas ? Windows 10 vai correndo o Chrome e esse é o único Windows que interessa.

Engraçado nunca vi nada da Apple em Wp e ninguém reclama
 
pk n foi a apple n proibiu a MS de fazer uma app para o youtube, ao ponto de a única coisa q a MS teve permissão foi para criar uma webwrap do site.
o wp chegou a ter mais quota q a apple em vários países e nem por isso a google trouxe apps oficiais para cá. se mesmo assim achares q n é obrigada (claro q n, mas n é por falta de recursos) pelo menos as apps q, ao longo dos anos foram comprando e q tinham versão wp ela n precisava de as cancelar logo no dia seguinte (praticamente).
achar q a google n tem o comportamento inverso ao da MS é andar a ver muitos "jardins floridos".
 
Digamos que eu também já fui crente...

  • Falta-me o Strava, que é utilizado por milhões de desportistas no mundo. Eu descarrego os ficheiros manualmente de outra aplicação mas perco a funcionalidade que saber por andam os meus colegas e isso faz-me muita falta.
  • Falta-me o youtube, mas havia sempre alternativas com menos qualidade, mas dava para o gasto
  • Falta-me o "nosTV", mas também ninguém vê TV num telefone
  • Falta-me a App do Ebay, mas afinal para que é que eu tenho computador
  • Faltava-me o TapaTalk, mas ainda bem que assim é pois aproveito melhor o meu tempo
  • Falta-me o snapchat, mas isso é coisa para miúdos
  • Falta-me o Google Hearth, mas tenho o IPAD para alguma coisa
  • Falta-me um bom software de GPS, mas antigamente não havia nada disso e eu não ficava em casa
  • Falta-me a app ta TAP
  • Google Drive (dispensável)
  • Gmail (dispensável)
  • Google Photos (Essencial)
  • Google Maps (dispensável)
  • ETC
  • ETC
  • ETC
Por outras palavras, eu realmente tenho quase todas as apps que realmente preciso no dia a dia, mas já começo a ficar preocupado por ver que algumas apps que já existiram, começam a desaparecer, como é o caso do Tapatalk e nosTV.


Infelizmente e apesar de continuar a gostar muito do WM, falta-me a paciencia para aturar isto.

Sou um utilizador Microsoft convicto (mas não fundamentalista) em muitas áreas, principalmente ao nível de servidores e dava-me uma grande satisfação ter um smartphone com W10.

Sinto até alguma revolta pela forma como a MS abandona a área mobile, mas para eles isto são apenas uns trocos no meio de muitos milhares de milhoes.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo