Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Corajoso? Tu és mas é maluco, que quem não saia para férias a fazer fé no GPS do W10m e muito menos fazer um update estando fora e sujeito a ficar com um tijolo para o resto das férias, era eu. :-D

O Sygic é de borla ou pago? :D
Sou maluco, mas nem tanto. Levava o 930 de reserva, mas nunca o liguei.

O Sygic é pago e um pouco carote, mas apanhei logo no inicio desta aventura pelo Windows Mobile uma promoção e comprei. O mapas nessa altura era fracote e o here ia desaparecer e desapareceu.
Neste momento o mapas cumpre bem, mas não é a mesma coisa.

Desculpem a falta de sentimentos. Mas o único "objecto" da minha vida qual demonstro algum afecto é a minha namorada.

Algum afecto??? Toma cuidado, que se ela lê isso, estás tramado.:D Não sejas assim, que também sei que tens alguma paixão pela fotografia. Podemos ter muitas paixões na vida e nem todas serem de carne e osso:D

cuidado com esses imans e os cartões magnéticos (vão á vida em meses)
Utilizei esse sistema porque é bastante eficaz e nada intrusivo, mas no dia a dia não ando com o telemóvel pendurado no carro. Fica só para as férias e um ou outro passeio. Férias fora agora na melhor das hipóteses, só para o ano:014:, portanto não deve haver crise para o 950. Obrigado pelo aviso:)
 
@c_s_amaral então mas se a plataforma n serve as tuas necessidades pk é q ainda n mudaste? é q isto n é nem tem de ser nenhuma religião ou clube de futebol.
a sério q me faz muuita confusão como é que as pessoas hoje em dia (tendo a possibilidade de escolha) n preferem estar onde possam estar satisfeitas. tal como me faz muita confusão q outros, estando onde melhor se sentem, continuam a pregar como se fossem testemunhas de jeova e n aceitam q cada um tem os seus gostos e tem direito a eles.
 
@c_s_amaral então mas se a plataforma n serve as tuas necessidades pk é q ainda n mudaste? é q isto n é nem tem de ser nenhuma religião ou clube de futebol.
a sério q me faz muuita confusão como é que as pessoas hoje em dia (tendo a possibilidade de escolha) n preferem estar onde possam estar satisfeitas. tal como me faz muita confusão q outros, estando onde melhor se sentem, continuam a pregar como se fossem testemunhas de jeova e n aceitam q cada um tem os seus gostos e tem direito a eles.

É como se já tivesse mudado, pois fiquei à espera de ver os novos Nokias.
Neste momendo já ando a estudar alternativas e daqui a poucos dias o assunto já está resolvido.
 
pk n foi a apple n proibiu a MS de fazer uma app para o youtube, ao ponto de a única coisa q a MS teve permissão foi para criar uma webwrap do site.
o wp chegou a ter mais quota q a apple em vários países e nem por isso a google trouxe apps oficiais para cá. se mesmo assim achares q n é obrigada (claro q n, mas n é por falta de recursos) pelo menos as apps q, ao longo dos anos foram comprando e q tinham versão wp ela n precisava de as cancelar logo no dia seguinte (praticamente).
achar q a google n tem o comportamento inverso ao da MS é andar a ver muitos "jardins floridos".


O que interessa a MS dominar em 5 países se a Apple domina 99?

Em relação ao cancelar apps, isso não foi o que a Microsoft fez ? Ou tens memória curta ? Sunrise é um exemplo.

Já agora wp suporta Apple music ? Não vejo ninguém a queixar se.

A Google está no seu direito de suportar ou não , outros OS.
 
É como se já tivesse mudado, pois fiquei à espera de ver os novos Nokias.
Neste momendo já ando a estudar alternativas e daqui a poucos dias o assunto já está resolvido.
pronto. e isso funciona para qualquer plataforma. se um dia achares q afinal as coisas n são como os outros pintam e q aqui até tinhas as apps q precisavas (ou até arranjaste um tablet/tlm android secundário) podes sempre voltar.
O que interessa a MS dominar em 5 países se a Apple domina 99?

Em relação ao cancelar apps, isso não foi o que a Microsoft fez ? Ou tens memória curta ? Sunrise é um exemplo.

Já agora wp suporta Apple music ? Não vejo ninguém a queixar se.

A Google está no seu direito de suportar ou não , outros OS.
então e a tua memoria n te lembra o q era o sunrise? o q a MS fez foi mudar o nome e colocar outra app (baseada nessa) com outro nome e adaptada ás suas politicas.
é como te digo, a google até tem o direito de proibir apps de terceiros do youtube no wm. aqui nunca se discutiram direitos, mas sim o respeito pelos seus clientes, independentemente da plataforma onde estão.
 
qual é o problema? qd estão a dizer mal da plataforma e a repetir assuntos já n faz mal?
é q eu tb acho q n vale a pena repetir assuntos, mas pelos vistos só é mau repetir determinados assuntos. pk será?
 
eu simplesmente respondi ao utilizador em questão q a MS estava mais interessada nos utilizadores do que nas plataformas. não fui eu quem puxou o assunto (pk isso tb já se falou várias vezes) e tb já disse q n valia a pena repetir esse assunto. mas serviu bem para ver as dualidades que existem por aqui...
 
@c_s_amaral, só uma nota ... a nível de Youtube estás muito bem servido com o MyTube - prefiro esta à App 1st Party.

Outra vez a cronometragem da abertura a ser chamada ao barulho. Depois quando alguém mete um video a comprovar que um android low end com um MTK e 1Gb de Ram é mais rápido a abrir vem a conversa do costume que é emulação wiskas saketas.

Por acaso não percebo o motivo de se continuar a ir buscar essa comparação ... assim como não compreendo o constante esquecimento do "facto" (facto != desculpa) da tecnologia por detrás das Apps em questão no Windows.

Como já disse antes, espetem com algo semelhante em Android e iOS e aposto aqui a minha vida (que me caia uma trovoada seca em cima) que será mais lento que as opções nativas.

3s em cold boot num Mediatek Helio X10 2.0Ghz com 3Gb RAM seja na App do Facebook/Messenger estou a ver que é um resutado do caraças então, devo ter tido sorte mais uma vez nos Android que me passam pela mão. :D

Gostava de ver o mesmo resultado com uma App resultante do WTF by Facebook :D

Outra vez arroz com a treta do gráfico com os tempos.de abertura da APP? Oh pá, pega num Android qualquer e vê por ti... A seguir ao teste até apagas os posts que puseste o gráfico. E já agora quando fizeres um teste nos teus Lumias, deixa a APP abrir na tab das conversas, não é na tab dos grupos em que só tens um grupo é não há informação nenhuma para fazer load.

"assim como não compreendo o constante esquecimento do "facto" (facto != desculpa) da tecnologia por detrás das Apps em questão no Windows."

@TODOS, se querem tanto comparar tempos de abertura de Apps, porque não o fazem com Apps nativas comuns nas 3 plataformas?! Sempre era mais justo ... é que fazer corridas sabendo de ante-mão que um dos veículos vai com os pneus furados parece-me só servir para alimentar "treta".

@LSDigital, por acaso já vi a MS a ser acusada de monopolista e outras coisas por menos :D

Onde é que já se viu incluir um Browser 1st Party no seu SO?! Têm que ser penalizados já! LOL
 
@c_s_amaral, só uma nota ... a nível de Youtube estás muito bem servido com o MyTube - prefiro esta à App 1st Party.
Como é que fazes para resolver isto:
Sobre a MyTube que o @Rexobias tanto elogia, podem-me explicar como conseguem carregar um vídeo?
Aquilo exige um processo um pouco burocrático até permitir o upLoad e eu falho sempre na TAG e sem a TAG certa o video n carrega. Qual é o truque para ultrapassar isto?:cwm3:

Também não encontro os meus vídeos num separador independente dos outros conteúdos. Onde é que está isso?:neutral:

Até lá vou continuando a usar o meu querido browser , muito menos burocrático e com omeu conteúdo logo ali á mão...
Embora reconheça que a UWP é toda catita:biglaugh:
?
 
@Rexobias

As apps que referi são made by Facebook, já eu gostava de ver mais seriedade e coerência por aqui quando se teima em debater e fazer determinadas comparações (que não é por vir com videos ou tabelas que é mais sério por isso), sem sequer ter experiência na primeira pessoa.


---


Ainda sobre o nobre, mais "nobreza" da Microsoft para com a sua plataforma também teria sido porreiro, apps em primeiro lugar nela, não ter cortado no hardware e apostar no UWP inhouse em vez de esperar que os outros o façam por ela, mas pronto felizmente que a Microsoft é nobre para com o consumidor e os outros são o diabo. :D
 
Última edição:
@Rexobias

As apps que referi são made by Facebook, já eu gostava de ver mais seriedade e coerência por aqui quando se teima em debater e fazer determinadas comparações (que não é por vir com videos ou tabelas que é mais sério por isso), sem sequer ter experiência na primeira pessoa.

Feitos pela mesma empresa != Feitas da mesma forma

São feitas pela mesma empresa, mas enquanto que umas são construídas de forma nativa (com as tecnologias com as quais o SO está a contar), a outra precisa de uma camada intermédia para padronizar a comunicação entre SO e App. É obrigatoriamente mais lenta, podes ir buscar o pior Hardware Android de 2010 que a probabilidade dos tempos de Boot serem inferiores é elevadíssima.

É como tentares "engatar" uma Portuguesa falando em Português directamente com ela, ou uma Chinesa levando um amigo teu que fala Mandarim para fazer a tradução em tempo real.

Dou de barato a ausência de coerência diversas vezes, mas também convinha não colocar em causa tudo aquilo que aqui é dito só porque não vai de encontro à experiência própria - falo por mim que já fui chamado de mentiroso nas entrelinhas diversas vezes e obviamente não gostei. Absolutismos que eu não uso o Continuum ou que o meu 950XL não funciona correctamente, ou qualquer outra coisa, são dispensáveis.

P.S: Existem boas soluções de Emulação/Cross-Platform (em questões de performance), mas a que é usada pelo Facebook não é uma delas, ou achas que os 950, por exemplo, não têm Hardware mais que suficiente para arrancar as Apps em questão em poucos segundos?!

P.S: Isto é um fórum na Internet, colocar vídeos a comprovar a experiência pessoal relativamente a algo até é saudável num tópico onde tudo o que for num dado sentido é categorizado logo como duvidoso (até porque em muitas coisas tenho uma experiência semelhante no meu 950XL).

-----------------------------------

@yamahia elogio porque é um trabalho assombroso por parte do Dev ... assombroso pela dimensão do trabalho assim como a performance que ele conseguiu colocar numa App de reprodução de media (universo que conheço bem) em diferente Hardware. Além disso, é das poucas Apps que demonstra de forma categórica as potencialidades e vantagens das UWPs, quer para quem desenvolve, quer para quem utiliza o Software.

É uma App à qual não aponto uma única crítica, e utilizo-a frequentemente em 3 plataformas distintas (950XL, Xbox One e PC) o que aumentaria a probabilidade de chocar com Bugs e problemas. Pelo meio ainda sou impressionado com a utilização de funcionalidades novas da plataforma - a última foi o uso do Project Rome para possibilitar a continuação da visualização de conteúdos entre dispositivos de forma seamless.

Tudo isto de forma leve e directa partindo exactamente do mesmo código, do mesmo *.appx. Uma verdadeira responsividade universal entre diferentes equipamentos, formas de interacção, etc.

Respondendo às tuas questões:

- Para carregar um vídeo basta ir ao PivotItem "Conta" (Swipe para a esquerda) e seleccionar a última opção "Enviar". Não tenho qualquer problema;
- Para veres os teus vídeos basta ires ao mesmo PivotItem "Conta" e carregares na tua conta (onde tem a bolinha com o teu Avatar e o teu nome).
 
- Para carregar um vídeo basta ir ao PivotItem "Conta" (Swipe para a esquerda) e seleccionar a última opção "Enviar". Não tenho qualquer problema;
- Para veres os teus vídeos basta ires ao mesmo PivotItem "Conta" e carregares na tua conta (onde tem a bolinha com o teu Avatar e o teu nome).
Muito obrigado, quero ver se começo a usar, pelo que vi gostei muito mas andava aqui com estes problemas. Principalmente por causa da TAG
A ver se assim consigo ultrapassar isso.
 
@Rexobias para o Casual Joe o que achas que importa, a experiência que as apps/SO proporcionqm ou dar a benesse do "ah e tal, é lenta porque é emulada"? É que o Casual Joe provavelmente não sabe que a APP é emulada, mal escrita, etc...... Eu ponho me no lugar desses Casual Joe e falo por experiência SEMPRE, quando não sei ou não usei estou calado. Essa experiência que o Só traz, apps incluídas é o que faz ou não vingar uma plataforma, não é o potencial dela. Isto na opinião de um burro!!
 
@Rexobias

Já todos aqui sabemos a realidade das apps Facebook, ainda assim é trazido à baila regularmente aqui a sua realidade em Android como se de algum fetiche sadomasoquista se tratasse (parece que gostam de levar com os 3 segundos na cara de hardware gama média de 2015/2016), em relação à realidade de feedback na primeira pessoa que é posto em causa por tudo e por nada e desvalorizado bem vindo ao clube pois é algo que é imagem de marca por aqui. ;)

PS: Não será por ter vídeos/tabelas/printscreens ou não que um post passará a ser mais ou menos credível, pelo menos para mim.
 
@Rexobias na maioria das vezes concordo contigo. Gosto de ler os teus textos, dá para perceber claramente o teu ponto de vista e o objetivo com cada post. (ao contrário de alguns posts de users que me vejo lixado para perceber a coerência).
Mas neste caso o @sarkauskas tem razão. Entendo que por seres Dev tenhas uma visão mais próxima da coisa e que percebas o porquê das coisas serem como são, mas para a maioria do pessoal neste mundo eles estão-se a borrifar para isso. O que lhes interessa é que as coisas funcionem bem e sem engasgos.
Alguém que tenha um WP de 2015 demora x segundos a abrir uma app que deve ser das mais usadas e tem um amigo com um telemóvel mais velho que abre x-5 seg. antes e tem algum tipo de bug que não leva patch, é óbvio que não se vai sentir feliz por isso.

Não estou a dizer que neste caso a culpa é da Microsoft, pelo contrário, os Devs é que não quiseram saber. Mas de certeza que não quiseram saber porque já havia a premissa que esta plataforma não interessava (e não interessava graças à Microsoft a ter deixado ir pelas ruas da amargura). Tipo efeito bola de neve.
 
@AmnesiaPT @sarkauskas

Claramente e já o tinha dito antes aqui, para o utilizador o que conta no final é a experiência que tem, se é por emulação, por hardware obsoleto, por desinteresse ou pelo alinhamento das estrelas, é irrelevante do ponto de vista do consumidor (que é aquele que sou e coloco aqui).
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo