Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
https://m.windowscentral.com/microsoft-informs-employees-sales-and-marketing-team-shakeup

Parece me um abanao para o pior para o lado do consumidor. O marketing vai se focar no cloud e enterprise provavelmente e deve haver despedimentos.

Se algum dia sair o SF, é muito provavel que seja um device enterprise na mesma categoria do hp x3. A MS está a reestruturar-se toda com o foco no enterprise.

Está a dar demasiado espaço à Google e Apple no mercado de consumidor. Pelo andar, não me admiro se daqui a 10 anos a MS for uma empresa enterprise e o consumer irrelevante.
 
Última edição:
A Microsoft ainda tem dois trunfos muito fortes no mercado do consumidor: Office e Xbox. E quanto ao Office pode dizer-se que tem um monopólio quase vitalício. Quanto ao Windows para PC acho que também vai durar, mesmo que a maior parte dos computadores no futuro seja utilizado num ambiente mais profissional. Quanto ao mercado doméstico, acho que vai continuar a haver um computador por casa.
 
Está a dar demasiado espaço à Google e Apple no mercado de consumidor. Pelo andar, não me admiro se daqui a 10 anos a MS for uma empresa enterprise e o consumer irrelevante.


Também envolve um maior foco no consumer market:
Microsoft will continue to beat the "digital transformation" drum as part of this reorg, and will talk about it not just in terms of business users, but also consumer ones spanning work, school and home. Microsoft is continuing its push to try to grow its base of fans, and is counting on Surface, Office 365, mixed reality and gaming across all device types to help them do this.
http://www.zdnet.com/article/micros...-its-new-commercial-and-consumer-sales-model/

Por exemplo, um dos segmentos onde a Microsoft vai apostar no consumer market já a partir deste ano é na realidade virtual:
http://www.zdnet.com/article/heres-...indows-mixed-reality-marketing-sales-efforts/
 
Por exemplo, um dos segmentos onde a Microsoft vai apostar no consumer market já a partir deste ano é na realidade virtual.
O meu problema com a realidade virtual é ainda não estar pronta para o consumidor nem este ano nem para o ano.
Eu acho que é o futuro mas as empresas deviam deixar a tecnologia maturar um pouco até a lançar, no entanto, hoje em dia, todas querem ser as primeiras em tudo.
 
Enquanto andam a apostar no futuro esquecem o que é presente quando este influencia directamente o futuro.

Tenho a mesma opinião que o @HaLf-LiFe, estão a dar demasiado espaço à Google e Apple no Consumer Market.
 
quanto ao marketing, penso q é de concordância geral q alguma coisa tinha de mudar. espero q seja suficiente.
quanto á AR, se a apple está a entrar em força e a MS até já tem qualquer coisa, pk n? ignorar só leva a mais criticas do tipo: "ah, estão a ficar outra vez para trás bla bla bla"... o costume.
quanto ao "dar espaço" sinceramente vão fazer o q? comprar todas as empresas q n façam apps para WM?
 
A MS percebeu que para conquistar e ser competitiva no consumer market tem que fazer muitos sacrificios, cortar muitas margens de lucro, desenvolvimento de SO/HW de 6 em 6 meses a niveis de exigencia que nao estao habituados. Obviamente nao é isto que os investidores querem.
Eles querem é dinheiro rapido, sem concorrencia, desenvolver solucoes localizadas = enterprise. É o caminho facil.
 
Major releases de 6 em 6 meses é nao e uma novidade?

Antes recebias os service packs que eram focados na estabilidade e seguranca.
Agora recebes major releases de 6 em 6 meses baseado em feedback/telemetria, é uma realidade nova.
 
Drilling down on Microsoft's new plan to sell to consumers
Microsoft is revamping its sales structure and plans in the hopes of digitally transforming not just its business customers, but consumers, too.
http://www.zdnet.com/article/drilling-down-on-microsofts-new-plan-to-sell-to-consumers/

Microsoft plans to try to get consumers to want the same "creativity tools" that they use in the workplace in their homes. These tools include Surface, Windows device and Office 365, according to the memo. Microsoft also is looking at gaming tools and experiences, like eSports, game broadcasting (via Mixer) and mixed reality content as part of this set of tools, too.

In an attempt to grow the market for these tools, Microsoft is making some tweaks to its Marketing and Consumer Business segment, the memo said. Consumer and Device sales teams in the field will now report into the centralized Consumer and Devices Sales (CDS) team in Microsoft's Marketing and Consumer Business (MCB). Microsoft officials believe this will help the company better work with ecosystem partners to "earn fans around the world."

Microsoft also is trying to create a single sales engine "with one voice to customers, partners and employees" to support its "biggest and best partners" in the consumer and device space. Additionally, Microsoft plans to launch new vertical IoT solutions and pursue new markets, including voice, mixed reality and artificial intelligence, the memo said.

Microsoft also will share metrics between consumer and commercial for Windows 10 Enterprise deployments, new Windows 10 Pro devices, go-to-market information around Education, IoT and Modern Workplace (i.e., making Office more compelling to millennials). And it will team with commercial on shared compete activities aimed at Chromebooks and iPads, the memo stipulated.
 
A parte mais importante ai é mesmo a de atrair os millennials para o office. Se não metem travão à tendência que essa geração tem de não usar o office, perdem a razão mais importante para o enterprise usar windows
 
Eu por acaso o office dá me jeito pela integração com a cloud, uso muito por causa de benchmarking.
Por outro lado, garanto-te que se não fosse isso, estaria a usar libreoffice em conjunto com o google docs ou Microsoft Office Online apenas.
Porque no geral, mesmo para trabalhos universitários, com um bocado de paciência chega perfeitamente, há até quem faça os trabalho em latex vindos de um curso de foto. XD
 
Nao tarda temos um um Office S.

Falam em "creative tools", acho que estao a levar muito a sério esta tendencia para os "criativos"...este tipo de marketing está a passar me ao lado deve ser mesmo dirigido para os millenials.
 
Pela mesma lógica dessa investigação porque é que a Microsoft não pode levar uma multa por o Windows apenas trazer tralha dela? Porque é que a Intel não leva multa por ter um monopólio no mercado dos processadores?
Não percebo mesmo onde é que isto é bom para o mercado e para o consumidor.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo