Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Já todos levaram com multas semelhantes no passado e sempre com a intenção de regular o mercado. Se isso funciona ou funcionou, já é outra coisa. A MS e a Intel estão a ficar umas IBM's e essas já precisam é de ajuda...

Estou de acordo com uma certa travagem à Google, que está a secar toda a concorrência e não estamos a falar só da Microsoft e da Apple. Muitas empresas fora e dentro da UE, não conseguem fazer vingar as suas ideias e inovações, só porque uma empresa pensa que é dona disto tudo.

Acho muito bem que os interesse dos europeus, sejam cidadão ou empresas, sejam de alguma forma salvaguardo. Não vejo onde isso possa ser mau para o mercado e para os consumidores. Mau mesmo é dentro de pouco tempo termos uma empresa a mandar em 99% do mercado mundial. Não me parece que o monopólio seja o caminho e faz-me lembrar o tempo em que tínhamos 2 canais de televisão, isso é que eram bons e velhos tempos:D

Que a Google vai apanhar forte da UE no caso do android, lá isso vai, mas para o bolso deles os biliões das multas são amendoins. Não faz grande mossa:p Na China a conversa já é outra e aí a Google não abusa, leva tau-tau sempre que for necessário.
 
A Google esse bicho papão e a Microsoft essa santa no mundo tech, do monopólio do Windows em desktop já ninguém se queixa e só o de Android no mobile é que é mau. :rolleyes:

Espero é que a mudança de paradigma e afins que a Microsoft tem andado à espera sentada para o mobile vingar, não sejam as multas da UE à Google. :-D
 
Bem, ao menos fico agradado por finalmente ver igualdade de tratamento. Não que seja a favor deste tipo de multas, mas gosto muito de ver os mesmos pesos e medidas a ser aplicados.

Agora, aguardo ver o "Assistente de Selecção de Browser" no meu macOS ou no meu Android, porque inocente e desinformado como sou poderei estar a ser obrigado a usar Browsers proprietários sem ter oportunidade de conhecer outras opções. Espero que algo seja feito sobre isto, quero conhecer um mundo para além do Safari e Chrome nestes Devices. Salva-me UE, preciso de uma janelinha com uma lista de Browsers que posso usar para além do que vem de origem no Device.
 
Como a MS conseguiu escapar no 10S so com o Edge e com uma loja que limita/proibe outros browsers?

A historia da MS tem muito que se diga. Por alguma razao o internet explorer ainda existe no Windows 10, porque a MS forcou muitas tecnologias hoje obsoletas que apenas sao compativeis com o explorer.
 
O chrome não é o browser default em android

Pronto ... que seja o AOSP Browser ou outro qualquer.

Como utilizador necessito de uma janelinha a informar-me dos Browsers disponíveis num Android descrevendo cada um deles com botões que me levam à página da Google Play de cada um deles. É algo muito importante, até porque como já disse, sou um gajo desinformado que desconhece a existência de outros Browsers para além dos que vêm com os SO's.

... e no macOS/iOS?! O Safari não tem relativamente ao SO a mesma posição que tinha o IE que por sua vez motivou a multa e a obrigatoriedade daquele "Assistente"?!

Como a MS conseguiu escapar no 10S so com o Edge e com uma loja que limita/proibe outros browsers?

A historia da MS tem muito que se diga. Por alguma razao o internet explorer ainda existe no Windows 10, porque a MS forcou muitas tecnologias hoje obsoletas que apenas sao compativeis com o explorer.

Como a MS conseguiu escapar do "Assistente de Selecção de Browser" no W8?! W10?! Como é que faço num Chromebook para ter outro Browser?!

UE, salva-me!

Já agora, a MS não tem culpa que alguns Devs parem no tempo com produtos desenvolvidos com tecnologias hoje obsoletas.

Conheço algumas coisas desenvolvidas com algumas dessas tecnologias (Flash e Silverlight) e ao contrário do que dás a entender, optou-se por usar as mesmas não por causa de interesses obscuros mas sim porque essas tecnologias na altura representavam ser a melhor ou única opção (coisas como DRM em aplicações de media).

Nem tudo tem que ter um interesse obscuro por trás ...
 
Última edição:
Espero que algo seja feito sobre isto, quero conhecer um mundo para além do Safari e Chrome nestes Devices. Salva-me UE, preciso de uma janelinha com uma lista de Browsers que posso usar para além do que vem de origem no Device.
Os Androids vêm com um browser chunga normalmente da marca do telemóvel.
O abuso que eles falam é mais a cerca de se ser obrigado a utilizar a Play Store e apps como o Google Maps. Pelo menos em Android ainda dá para desativar apps da Google, agora em iOS não. A minha namorada no iPhone dela tem umas quantas apps de tretas que não pode desinstalar nem desativar.

Se a EU acha que ser obrigado a utilizar a Play Store é mau deviam mesmo verificar as outras opções para conseguir as apps, que passam por fazer download de apks não verificados.
Se a Apple tem a App Store, e o Windows tem a Windows Store que têm como funcionalidade fornecer apps para o SO verificadas e que não estraguem o telemóvel, onde está o abuso para o consumidor pela Google?
 
A minha namorada no iPhone dela tem umas quantas apps de tretas que não pode desinstalar nem desativar.
Agora já pode. Penso que foi a partir do iOS 10 que passou a ser possível

Mas se formos por ai, Cortana, Groove, Mapas, Outlook também não podem ser desinstalados no w10m. Pelo menos não aparece a opção.
 
No chromebook nao consegues instalar opera/firefox ou outro qualquer da playstore?

Hoje com o suporte a Apps Android talvez, no passado penso que não (não tenho a certeza).

O ponto central deste meu gozo (porque estava nesse tom) é mais a dualidade de critérios da UE - ou a completa ausência dos mesmos.

@AmnesiaPT eu concordo contigo, e caso não tenhas percebido estava mais a gozar com a dualidade de critérios da UE que outra coisa. No passado saiu a fava à MS, hoje sai à Google.
 
esperemos pela resposta, nem sequer escolheram o formato proprietário deles portanto alguma razão devem ter.
Reuters: The EU may soon level smartphone competitive field with record fine, corrective action against Google
https://mspoweruser.com/reuters-eu-...e-field-record-fine-corrective-action-google/

http://europa.eu/rapid/press-release_IP-16-1492_en.htm

Lá para o final do ano o abuso de posição dominante na europa em termos de android, vai ter de abrandar, nem que seja à custa de biliões em multas.:whistle:
finalmente. andaram a dormir este tempo todo? só pecam pela demora. pk é q essas regras só se aplicavam aos pcs?
Como a MS conseguiu escapar no 10S so com o Edge e com uma loja que limita/proibe outros browsers?
q eu saiba a loja n proíbe outros browsers, obriga é a q todos usem o mesmo rendering. claro q a google n vai querer, pelo menos aparentemente.
A minha namorada no iPhone dela tem umas quantas apps de tretas que não pode desinstalar nem desativar.
apesar de obviamente n concordar, aqui n se aplica o "abuso de posição dominante" pois a apple n domina nada :p
Se a EU acha que ser obrigado a utilizar a Play Store é mau deviam mesmo verificar as outras opções para conseguir as apps, que passam por fazer download de apks não verificados.
e como é nos pcs? tb és obrigado a ir á loja? a n ser q tenhas uma versão especial (10S) q pode ser mudada, continuas a poder instalar EXEs não verificados. isto já para n falar q provavelmente algumas lojas ainda devem ter mais verificação do q a da google :p
 
Dentro da mesma tematica das limitacoes, cá vai uma acabadinha de sair, onedrive apenas funciona em drives NTFS.

https://pplware.sapo.pt/microsoft/onedrive-utilizadores-nao-acesso-servico/

Li essa ontem, perfeiiitttttoooooo...
Agora o pessoal que tem mac é que vai ser bonito, visto que ninguém lá usa drives formatadas em NTFS..
Fora os tais outros que tem numa partição ExFat ou Ext4 etc...

Decisão parva a meu ver, possivelmente a médio longo prazo, vai me fazer abandonar o serviço, juntamente com o office porque era a melhor coisa que tinha era a integração com a cloud deles. E sim tenho conta Office 365, possivelmente não vou re-subscrever por outro ano.
 
Última edição:
Mesmo os discos externos vem todos em FAT32.

Li essa ontem, perfeiiitttttoooooo...
Agora o pessoal que tem mac é que vai ser bonito, visto que ninguém lá usa drivers formatadas em NTFS..
Fora os tais outros que tem numa partição ExFat ou Ext4 etc...

Decisão parva a meu ver, possivelmente a médio longo prazo, vai me fazer abandonar o serviço, juntamente com o office porque era a melhor coisa que tinha era a integração com a cloud deles. E sim tenho conta Office 365, possivelmente não vou re-subscrever por outro ano.

Nao deixa de ser estranho, se a politica é promover estes servicos e em contrapartida cortam suporte para outras plataformas.
Devem querer obrigar ao pessoal usar a "Web app" para cortar custos de manutencao das apps.
 
Última edição:
A limitação/imposição é feita a nível de cliente, logo parece-me óbvio que isso só acontecerá em Windows. Em Mac/Linux/Whatever parece-me óbvio que o cliente da OneDrive não vai obrigar ao uso do NTFS por motivos mais que óbvios.

A mim não me afecta de modo algum, há meses que uso um cliente alternativo para todos os meus serviços de Cloud (ODrive) e estou completamente satisfeito.
 
... e no macOS/iOS?! O Safari não tem relativamente ao SO a mesma posição que tinha o IE que por sua vez motivou a multa e a obrigatoriedade daquele "Assistente"?!
O MacOS X não tem uma posição dominante. E o iOS também não. Qualquer dos dois tem cotas de mercado bem baixas especialmente o primeiro.
 
Basta alguem aqui ter que usar plataformas manhosas do governo ou de algumas áreas como a da advogacia, que ou usas IE+Java ou estás tramado.

É ai que está o polvo, é neste tipo de servicos limitados/contratos de governos limitados a um unico browser.
A opcao de selecionar o browser é so a ponta do iceberg.
 
Última edição:
O MacOS X não tem uma posição dominante. E o iOS também não. Qualquer dos dois tem cotas de mercado bem baixas especialmente o primeiro.

Eu sei disso, mas o "crime" não é o mesmo?! (pergunta retórica)

Eu compreendo as regras, mas não concordo com elas ;)

Basta alguem aqui ter que usar plataformas manhosas do governo ou de algumas áreas como a da advogacia, que ou usas IE+Java ou estás tramado.

É ai que está o polvo, é neste tipo de servicos limitados/contratos de governos limitados a um unico browser.
A opcao de selecionar o browser é so a ponta do iceberg.

A culpa é de quem desenvolve o Site/Aplicação por não acompanhar a tecnologia ... e mais uma vez repito/reforço que conheço casos onde o Flash/Silverlight foi opção por serem as únicas opções, não devido a esquemas.

Os utilizadores de WP8/W10M também não têm Apps de alguns serviços estatais, vamos agora colocar a culpa em esquemas?!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo