Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Não confio nesse gajo. É o mesmo que no espaço de 1 ano escreve que agora é que é, que agora estamos mais ou menos, que agora estamos lixados e que no entretanto nos tentou vender o cerelac como o salvador da pátria. O que o tipo quer é permanecer importante, com uns cliques pelo meio e estar do lado certo da história. É um péssimo fã da plataforma, não que o artigo dele não contenha verdades, mas já deu para ver que é um vira-casacas.:D

Já todos sabemos que a MS não precisa dos fãs para fazer vingar os seus planos futuros. Não era preciso vir um tipo todo iluminado dizer o que é fácil de entender. Para a MS fazer vingar o seu hipotético futuro no mobile, tem de apresentar algo que vá buscar utilizadores ás outras plataformas, caso contrário, com os mesmos de sempre( nós) fica tudo igual. Não havia necessidaaaaadeeeeeee de um artigo tão rebuscado para perceber isso.

Deveria ter colocado o meu post no tópico da coisas positivas, para não vires contrapor com artigo negativo:p

Vou ver se entro na nova semana, com uma atitude mais positiva perante o nosso menino, Para ajudar a isso, a minha mulher que nunca chateia, hoje decidiu pedir uma app que não existe na loja. Como bom fã e amigo ela, disse-lhe que tinha o edge. Resultado, tile criada, mas o site não é responsivo:tareon:
 
Vou ver se entro na nova semana, com uma atitude mais positiva perante o nosso menino, Para ajudar a isso, a minha mulher que nunca chateia, hoje decidiu pedir uma app que não existe na loja. Como bom fã e amigo ela, disse-lhe que tinha o edge. Resultado, tile criada, mas o site não é responsivo:tareon:

Até ao Natal anda de android.:004:
 
Estás engano, que ela é pior que eu. Andou no android tantos anos como eu e diz que não volta para lá. Para dizer a verdade, ela mexe-se bem no windows phone, talvez porque utiliza um tablet diariamente desde o 8.1. e também porque não precisa mais que uma dezena de apps.

Mais depressa mudo eu, mas desta para o IOS. Vou ter de fazer horas extraordinárias, para comprar um.:D

Fora as brincadeiras, ainda tenho a esperança que as coisas no meu 950Xl se mantenham ao menos como estão até 2019 e nessa altura a MS e os seus parceiros tenham já cimentado uma nova realidade que me permita manter nesta plataforma. Também não tenho grande alternativa, porque torrei mais de 400 euros no 950XL e não sou de esbanjar tanto dinheiro num telemóvel para o ter por uns meses. Hoje tenho a certeza que não foi uma escolha acertada em termos de timing. Para ver o que isto dava, bastava ter adquirido um 930 usado. Acabei por comprar um por pouco mais de 110 euros, num estado imaculado e é de facto um telemóvel de topo.

Só nos resta esperar que a MS nos dê tempo, que permita rentabilizar o investimento que fizemos. Depois é analisar e se for necessário seguir em frente, segue-se, que o mundo não gira só à volta da MS.
 
E durante a semana o mesmo, acordei de manha com o WM a pedir o PIN depois de ter instalado o update durante a noite, felizmente nao estava a espera de nenhuma chamada urgente.
Tb me aconteceu, fui ver e ainda está no .483. Aparentemente n alterou nada. O que seria?
Bom de qq forma tenho sempre as chamadas a reencaminhar para outro telefone que tb dorme perto de mim, o que de certa forma esbate o perigo de perder chamadas.

EDIT
Segundo a perspectiva dele, quem passou para a CU, deve estar descansado em termos de segurança e apps até 2019.
Certo, no mínimo será isso-.:wink:

Mais depressa mudo eu, mas desta para o IOS. Vou ter de fazer horas extraordinárias, para comprar um.:D
é Mais fácil vender um rim. Segundo dizem os entendidos:hehehmn:
 
Última edição:
Vou manter o meu 950XL na espectativa de ter alguma surpresa positiva, mas nao o uso diariamente porque nao me transmite confianca suficiente para ser usado especialmente quando envolve seriedade e responsabilidade. Torna se trivial perder um alarme ou chamada porque o equipamento faz update automatico ou nao conseguir desligar chamadas porque o sensor fica atrofiado.
Atualmente existem demasiados pequenos constragimentos que minam a experiencia.

Uma coisa é certa, nao vou ser early adopter de um surface phone, pelo preco que vao pedir é preciso muitas provas dadas.
 
Nao é perigoso, tenho devices apple e android e confirmo que estao imunes à maior parte deles.
Perigoso é ter opinioes em 2017 com base em devices de 2009.
 
Nao é perigoso, tenho devices apple e android e confirmo que estao imunes à maior parte deles.
Perigoso é ter opinioes em 2017 com base em devices de 2009.
Ou então ter opiniões pelo que se ouviu dizer do amigo afastado do primo da cunhada da avó da sobrinha da namorada, sem sequer alguma vez se ter testado o sistema, que é algo recorrente aqui xD
 
Última edição:
Seria perigoso partir do principio que os outros estão imunes a esses constrangimentos.
Imunes imunes não estarão. Mas por aqui o S7 não tem mostrado falhas. Costuma fazer sempre mais de mil horas seguidas de utilização sem reiniciar. Aliás em 8 meses só reiniciei para actualizações.
No 950 todas as semanas um reboot. E o mais gritante é que houve uma altura em que isso esteve resolvido.
Isto para dizer o quê? Não vale a pena tentar branquear os problemas da plataforma com os possíveis e imaginários problemas dos outros. Não se compara.
 
Por experiencia, ainda que escassa com ios 10+ e com experiencia que chegue e sobre nos ultimas versoes de android 5/6/7, nao tenho tido tao "má" experiencia como com w10m e os seus bugs chatos.... Nao sao bugs de maior, (a nao ser o do alarme) mas sao bugs chatos que mesmo build apos build nao sao corrigidos. refresh do edge, tiles a nao atualizarem ou mostrar informaçao, o lockscreen esta pior que wp8/wp8.1, continua sem forma de por la por exemplo o icone do messenger, o glance esta muito pior que no wp8.1, em telemoveis como o L830 aparecia no glance a informaçao da metereologia, por ex, problemas recorrentes a instalar apps na loja, nesta ultima build nem havia forma de as instalar, telemovel teve de ir ao castigo (WDRT), drain aleatorio da bateria com o Edge á cabeça, sensores de aproximaçao em chamada, ecra preto apos chamada em que se tem de bloquear e desbloquear o ecra para "desligar" chamada, lentidao ao pressionar botao e ecra "acordar" (fora as vezes que acorda sem retro iluminaçao e tem que se bloquear e desbloquear novamente), se predifinir o Skype para as SMS dá problemas com mensagens que nao chegam ao destino, ou nao chegam ate nos.... depois vem o pior, e o mesmo de sempre, apps...... estamos em 2017 e apps da moda em condiçoes, nem ve las.
Mas pronto, ca me vou mantendo achando que isto já nao sao Bugs, de tao antigos que sao, ja sao features.
 
Tudo deitado ao lixo à pala de uma falta de capacidade em ler a realidade, uma ausência de visão!
estás-te a esquecer q a MS até tem planos para o mobile, n sei é se isso garante sucesso.
É um processo moroso de desenvolvimento, mas a cada dia que passa cada vez mais utilizadores ficam fidelizados a outras plataformas.
esse barco já partiu há anos. já n volta sem nada de revolucionário.
Até ao Natal anda de android.:004:
e qual era o problema? e de android pk? n pode ser ios? pk os outros têm de partilhar as tuas preferências, é isso?
Tb me aconteceu, fui ver e ainda está no .483. Aparentemente n alterou nada. O que seria?
Bom de qq forma tenho sempre as chamadas a reencaminhar para outro telefone que tb dorme perto de mim, o que de certa forma esbate o perigo de perder chamadas.

é normal o tlm reiniciar para fazer atualizações e nem sempre são novas builds. ainda bem q ele atualiza a meio da noite e n a meio do dia, n? mas pelo sim pelo não, podes controlar isso. tens lá opções.
Ou então ter opiniões pelo que se ouviu dizer do amigo afastado do primo da cunhada da avó da sobrinha da namorada, sem sequer alguma vez se ter testado o sistema, que é algo recorrente aqui xD
era bom q fosse sempre o caso, mas n é. devies problematicos há em todo o lado, em qualquer plataforma. ignorar isso é o primeiro passo para ser um utilizador completamente biased.
 
por sinal nunca os encontrei em WM mas em android já tive algumas surpresas. n estou a dizer q o meu exemplo é a regra, até pk obviamente existem mais modelos na concorrência e tb já me passaram pelas mãos alguns q, durante os breves minutos de uso, n me deixaram ficar mal.
 
@cribeiro

Não é de confiança, é vira casacas e um péssimo fã da plataforma, outra coisa não seria de esperar tendo em conta que passaram do 80 para o 8 no que toca ao W10m mas quando estavam nos 80 os artigos do site ninguém os criticava nem eram classificados como clickbait, pouco isentos ou desfasados da realidade. :-D

@yamahia

Se existe alguém aqui que sempre demonstrou um profundo conhecimento da plataforma Android nas suas intervenções, és tu (mas não és o único). :D

---

Parece que a Microsoft já reconheceu o bug na store das apps no cartão de memória e que será resolvido num próximo update (em Agosto provavelmente).

Agora só falta reconhecerem também que o seu OS volta e meia gosta de rebentar com cartões de memória e que o processo de update do W10m deixa muito a desejar tanto em fiabilidade como no tempo que leva a implementar, seria bom antes de se borrifarem por completo nos fãs que não precisam para o sucesso do Surface Phone, que actualizassem a app WDRT para algo mais actual e funcional tendo em conta o smartphone que se ligar lá e o suporte oficial que tem.


EDIT:


BTW o futuro são os bots. :D
 
Última edição:
Digam lá se as relações entre a MS e a Nokia não são muito boas. No site da MS está bem destacado, se querem um Nokia, basta irem para o respectivo site. A MS é muito cool...:D

2017-07-25.png


https://www.microsoft.com/en-us/mobile/
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo