1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Conversa da treta sobre o Windows Phone

Discussão em 'Windows Mobile e Wearables' iniciada por Etnic_bOy, 24 de Julho de 2015. (Respostas: 23575; Visualizações: 915326)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. c0rt3z

c0rt3z Power Member

Tive a ver e já fica por 187,34€. Mais caro que em Lojas Físicas, já não compensa.

Eu neste momento tenho um Samsung Grand Neo Duos que a minha mãe me emprestou e odeio o tlm por variadas razões, uma delas é que é grande demais e muito desconfortável para se ter na mão. E mal me cabe no bolso.
    Desde que o 640 não seja do mesmo tamanho ( acho que não pelo que vi ) .

2. pereira2088

pereira2088 Power Member

samsung: 143.7 x 77.1 x 9.6 mm
    lumia 640: 141.3 x 72.2 x 8.8 mm
    ou seja, menos 2.4mm de altura, menos 4.5mm de largura e menos 0.8mm de espessura.

3. Etnic_bOy

Etnic_bOy Power Member

Saí da loja com um Lumia 640 branquinho, fui logo a uma loja que tem ao lado onde só vende capas e acessórios para smartphones e tablets e comprei uma pelicula de vidro e uma capa transparente ultra fina. A película de vidro é 1000 vezes mais bonita que as de plastico e fica bem à primeira, é a primeira vez que encontro uma pelicula de vidro numa loja fisica para um smartphone meu que não um iPhone.

Cheguei a casa, liguei-o, restaurei o backup mais recente que tinha e começou a instalar os apps, contudo tenho uns 5 ou 6 que não instala, acho que é problema da loja, pois a minha cara metade teve um problema no cartão de memória, formatou-o e tentou baixar de novo o Instagram e também não instala.

Ontem o meu Lumia 640 reiniciou umas quantas vezes, não entendo porquê, e hoje quando acordei estava a pedir-me o pin. Mas até agora ainda não voltou a reiniciar.

4. farm66

farm66 Banido

Compra o 830 e não te arrependerás.

5. Asstr0naut

Asstr0naut Power Member

Este tópico não é para pedidos de ajuda de aquisições.. Não o comecem a encher .. -_-

6. lmikotas

lmikotas Power Member

Exato, mas só mesmo para acabar, o 640 também está disponível na Vodafone a 139€.

7. farm66

farm66 Banido

Hilariante ehehehehehehe

8. Seterolas

Seterolas Power Member

Estou a demonstrar o Windows 10 numa superficie comercial, e ontem ao final do meu dia apareceu um rapaz que frequentava este fórum, que era completamente fã do Windows (Phone inclusive). Tive pena de estar já na minha hora de ir embora, porque estava a aprender bastante com ele (tem a plataforma Windows 10 no Lumia 635 dele) e a tirar duvidas relativamente aos bugs presentes. Muito boa onda! :)

9. QVIKSILVER

QVIKSILVER Power Member

Ainda em relação ao aumento de Lumias por ai podem ver este Sales report da Kantar
    http://www.kantarworldpanel.com/global/smartphone-os-market-share/

mais dados para comparar a evolução dos lumias com o ano passado procurem pelo seguinte pdf:
    "Samsung GS6 US Sales Bode Well For Android June Quarter"

Embora Portugal não faça parte do Painel da Kantar a quota do Windows também ronda os 9/10%

10. LSDigital

LSDigital Power Member

11. scrub

scrub Power Member

Bom dia.
    Tenho o meu Lumia 520 à 2 anos e uns dias. :) Ultimamente tenho andado a pensar comprar o 735, mas depois volto atrás pois lembro-me que o que tenho serve-me perfeitamente para o que faço e não me dá dores de cabeça, por isso vai ficando.

Nunca consegui ter um Android durante tanto tempo, não tinha paciência para a lentidão e acava sempre por comprar um que parecia ser melhor mas acabava por dar no mesmo. :p

Não vejo muita gente com Windows Phone, mas quando vejo, principalmente no metro, parace que existe ali uma troca de olhares (no caso de estarem os dois com o telemovel na mão), e um "bem vindo ao grupo" em modo psicológico. Parece que pertencemos a um grupo secreto em que só nós percebemos.
    Ainda me lembro de nos inicios, um senhor que tinha um Lumia com WP7 perguntar se o WP8 era melhor... e foi a viagem toda a falar de Windows Phone.

À minha volta, uma amiga comprou um Lumia já que eu falava tão bem, mas queixa-se um bocado de falta de jogos que estava habituada a ter em Android, e por azar o display avariou, tem linhas horizontais sem imagem por todo. Ofereci o 535 ao meu pai, o primeiro smartphone e está adorar aquilo, mas também não tem comparação.
    Um amigo comprou um Lumia 830, tinha um iphone, fala em algumas desvantagens e falhas, mas também fala nos pontos positivos e parace estar a gostar. :)

De resto é tudo Android e Iphone.

Não tenciono mudar, é bom ter um telemovel que reage no momento :) ..As aplicações é que pronto, serve, mas as que mais utilizo não têm tantas opções/funcionalidades como, por exemplo, no Android. Isso irrita..

Ver o que vai acontecer com o W10.. estou curioso. No PC ficou brutal. No 8.1 não dava uso à loja, neste dá mais vontade. :)

Cumps.

12. farm66

farm66 Banido

Quais sao as apps e jogos que sentes falta?

13. 0ne

0ne Suspenso

A ano passado foi de 6.5%, este ano não sei como está, mas o L640 deve estar a conseguir boas vendas.

É engraçado ver neste tópico o espirito que se sente de quem usa WP, e pelo menos o pessoal de Android não se deve aproximar nisso. O conforto, personalidade que o WP oferece acho que são muito positivos.

14. Ainda ter que esperar até Novembro para ter o Windows 10 é que é o chato...

15. scrub

scrub Power Member

Eu não sinto falta de jogos, é raro jogar. Apenas instalo aqueles da moda e rápidos estilo "Crossy road".
    Apps, não é sentir falta, é sentir menos opções. Principalmente facebook que tem algumas falhas/faltas, mas mais que isso e que utilizo muito, o messenger do fb, que está a anos luz dos outros, mesmo na parte de mostrar quem já viu a mensagem (em chats de grupo) falha completamente.

De resto podem aparecer apps que o pessoal começa a utilizar por diversão (outros SO's), mas são coisas temporárias. Agora facebook, messenger e skype (neste momento não tenho instalado o skype, não sei se melhorou) pecam muito. Dá para o gasto mas prejudica a sua utilização.

16. ptfuzi

ptfuzi Suspenso

Neste momento o meu skype está com o bug de não avisar quando se recebe alguma mensagem, a única maneira é abrindo a app, o que é ridículo

17. farm66

farm66 Banido

Conclusão: Não sentes falta de nenhuma app no windows phone.

18. scrub

scrub Power Member

Eu não disse que sentia falta de apps nem jogos :) Utilizo pouquissimas. Basicamente a utilização do meu telemovel é:
    - chamadas e sms,
    - fotografias (e raramente videos),
    - rede social (só tenho facebook),
    - messenger (principalmente para um chat de grupo entre amigos),
    - skype (mas como não tenho camera frontal.. baah..),
    - calculadora, calendário, outlook e gps,
    - youtube,
    - mini-jogos (muito raramente).

WP é perfeito para mim, barato e sem delays.
    No entanto, o messenger que é das coisas que mais utilizo deixa muito a desejar.. funciona mas é bem mais fraquinho.
    O próprio facebook também podia estar bem melhor. Então quando se lembra de querer abrir as coisas pelo browser. :/

19. LSDigital

LSDigital Power Member

usas o facebook beta, certo?

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.