Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Tenho um Nissan de 2010, com mapas atualizados à data de 2015 e não tenho criticas desses mapas e do gps...

Eu fico é com a ideia que os mais acérrimos defensores do WM têm é azar!
Cada vez que pegam nalguma coisa que não seja WM, corre sempre mal...é mapas, é browser, é spotify...seja iOS, seja Android, agora até com os carros!
Por outro lado, já com os seus equipamentos, é uma sorte, que mais ninguém tem...
 
eu tenho um golf 2014 e o calculo de rotas é um desastre. raramente o meu wm n me dá alternativas melhores. apenas recentemente descobri q afinal dá para pesquisar por PoI (n sei se foi com algum update ou nabice) pelo menos dessa critica já se livrou.
claro q posso argumentar q vale a pena fazer os km extra sugeridos pelo gps pois conduzir a máquina é sempre um prazer, mas nem sempre temos o tempo para...
vivia bem com isso se fosse um extra de 50€ (ou 100 vá) mas > 600€ :blubomte:
 
Há aqui várias questões e muitas vezes depende sim da sorte, mas também do tempo, paciência e conhecimentos que temos ou vamos tendo para manter um equipamento a funcionar.

Isto referente á questão de um ou outro user ter o equipamento a bombar sem problemas.

E penso que o c.ribeiro quis demonstar é que, ao contrário do que muita gente consegue, se pode ter um WM a fazer quase o que qualquer android ou iphone faz.

Quase...

O meu 640, que tentas arrelias me deu faz agora 1 ano, anda calmo nas mâos da minha cunhada.

Porquê?

Se calhar porque ela saiu de insider, falta uma coisa ou outra mas usa o facebook, messenger, spotify, e até vai ao homebanking do BPI e Millenium, pelo Edge, claro.

E usa não sei que app, teve que trocar porque a dela do android não existe em WM, para as caminhadas dela.

Ou seja, nem todos os equipamentos dão problemas e é claro, depende da exigência que se quer retirar deles.

Mas não duvido que a utilização dela seja igual à de muita gente, e que essa gente nem sequer serve para amostragem para este fórum ou thread.

Agora, claro que o nível de exigência de atenção e manutenção que o WM está (e estava) a exigir era demais, por exemplo para mim.

E estou bastante satisfeito com a troca que fiz mas sinceramente também tenho que fazer soft reset de vez em quando, se usar uma coisa chamada Google Maps também tenho problemas na condução, por isso está cá o Waze e o HERE, há coisas que nativamente tinhamos no WM e não tenho agora, mas claro que tenho outras opções, tenho possibilidade de síncronismo com tudo ou muito perto disso.

E dá muito menos trabalho e para mim foi essa a diferença.
 
comparar mapas ou experiências num 930 com GPS e um tablet com 3 anos de diferença sem GPS sequer, chama-se honestidade intelectual btw. :D
Isso aos olhos do povo IOS não tem a mínima importância. O sistema é de tal forma fluido e optimidado que corre ligeiro em qq hw.
Quem compra um IOS compra um ecossistema que vale muito mais que o valor que pedem pelos equipamentos. A RAM, a ROM os processadores, o AMOLED essas coisas do harware dos concorrentes são apenas para inglês ver pois de contrário não vendiam nada.
O problema é que há malta, como eu, que começa a pensar que essas verdades do povo podem ter algum fundamento e criam expectativas infundadas
Afinal tudo não passa de verdades de la Palisse

De facto o Mapas nativo do IOS não vale um pincel
Triste povo que qd confrontado com o problema, actualmente vota por larga maioria no gmaps como a melhor opção disponível na AppStore
 
Já eu além de maior optimização/estabilidade gostava de ver o processo de update revisto para algo mais fiável/rápido e ter um WDRT actualizado para a realidade do hardware/OS suportado

Com a parte do WDRT concordo completamente contigo e muito mais podia ser feito (ComboBox para seleccionar a versão), agora com o processo em si não vejo o que há de tão transcendente com o W10M comparativamente aos outros. Parece-me em tudo igual ao Android, até o passo de "optimização das Apps" existe em ambos os SOs. Em Hardware mais limitado o Update é mais demorado, mas isso é uma constante em qualquer SO.

Relativamente à fiabilidade, isso é igual em todos os sistemas. Já vi Androids a breakarem com Updates, já tive o OSX com problemas após Updates, o Windows (qualquer um) já se passou após Updates, já vi inclusive Distros Linux com problemas após Updates. O único problema que tive em W10M foi quando lançaram aquela versão errada pelo Insider, mas também não confio plenamente nos Updates. Os únicos sistemas onde nunca tive problemas com Updates foram Consolas.

Uma actualização de um SO (algo cheio de vícios fruto de uma utilização continuada do dia-a-dia) é sempre algo complexo e quanto mais liberal for o SO, maior a probabilidade de haver problemas.
 
(versão PRO claro que nos outros a bateria evapora ou bloqueia do nada) e se seja um utilizador "social"/casual. :whistle:
Continuo sem saber o que é o evaporar da bateria e esses bloqueios. Sei que tenho um ecrã com resolução que tem, amoled e portanto comporta-se a nível de bateria, dentro da normalidade para o equipamento em questão. Não vejo muitas diferenças para o Ios do lado. O utilizador social/casual, são a maioria deles, quer se queira quer não.

Já agora, para quem ainda não reparou estamos em 2017 e o backup automático de fotos tiradas num smartphone não é algo que só seja possível em W10m, num 950 XL e com o Onedrive. :p
Nem me passaria pela cabeça o contrário. Seria um problema, no dia em que tiver de fazer as malas novamente para outros sistemas.:p

Quanto à conversa (da treta) do respeito, não é sinónimo de assobiar para o lado e ficar calado quando se fazem comparações absurdas
A comparação que o user fez, não foi feliz. Também não foram nada felizes o tipo de comentários que se seguiram. O user em questão tem um paixão pelo sistema e demonstra bem isso, mas também procura sempre ajudar os que por aqui aparecem em busca de ajuda. Tal não acontece com alguns dos comentadores e sábios destas cenas das tecnologias.

Tenho um Nissan de 2010, com mapas atualizados à data de 2015 e não tenho criticas desses mapas e do gps...
Então tens um Nissan PRO com sistema de navegação PRO, que o meu desconhece muitas rotundas e sentidos proibidos. Para não falar dos trajectos duvidosos que escolhe. No mapas pelo menos, tenho na maioria das vezes várias opções à escolha.
Cada vez que pegam nalguma coisa que não seja WM, corre sempre mal...é mapas, é browser, é spotify...seja iOS, seja Android, agora até com os carros!
Nunca digo mal daquilo que desconheço, apenas daquilo que experimento. Até há 3 meses atrás, nunca falei do sistema de navegação da Nissan, agora posso falar porque tenho a possibilidade de experimentar e de gostar ou não gostar da experiência. Normalmente o pessoal não critica o seu pópó, mas eu já começo a ter saudades do velhinho anterior.

eu tenho um golf 2014 e o calculo de rotas é um desastre. raramente o meu wm n me dá alternativas melhores. apenas recentemente descobri q afinal dá para pesquisar por PoI
Em junho andei uma semana com um polo de maio deste ano e o sistema de navegação, padecia dos mesmos males do Nissan. Pelos poi's normalmente o resultado é mais positivo, também confirmo isso.

E penso que o c.ribeiro quis demonstar é que, ao contrário do que muita gente consegue, se pode ter um WM a fazer quase o que qualquer android ou iphone faz.
É isso mesmo. Continuo a dizer que maioria das pessoas não usa muito mais que 10 apps e que na sua maioria são mesmo utilizadores social/casual. Esse tipo de utilização para já ainda é possível com bastante facilidade no w10m. Mesmo para utilizadores como eu, que não publica nada em qualquer rede social há muitos meses, é necessário um pouco mais de trabalho na escolha de algumas apps, estar disponível para pagar pelas melhores e afinar o sistema. Depois disso é desfrutar sem grandes problemas do excelente sistema que é neste momento o Windows 10. Claro que no dia, em que o sistema não consegue satisfazer as necessidades de um determinado utilizador, é seguir em frente que felizmente temos concorrência no mobile que tem um foco muito diferente da MS neste sector e com a ajuda da própria MS.
 
mesmo pelos PoIs por vezes em percursos de 1h chega a adicionar mais meia hora de caminho. mas pronto.
a malta por aqui fala muito mal do processo de atualizações do WM. claro q podia ser otimizado, n digo o contrário, mas a verdade é q já fiz centenas de updates e n me lembro de ter tido problemas. enquanto q o meu androidzeco teve duas e, coincidência das coincidências (?) deu bronca na mais pequena (minor). felizmente parece q foram apenas dezenas de erros durante o primeiro boot após o processo e parece q ficou tudo bem. mas as coisas são como são e n vou andar praqui a pintá-las de rosa...
 
Ainda ontem o meu actualizou e de forma bastante rápida. A actualização é feita toda em segundo plano e apenas deixamos de ter telemóvel nas rodas dentadas. Como o meu faz sempre esse processo de madrugada, nem dou pelo update. Claro que para ter o telemóvel sempre disponível, retirei os Pin's dos cartões sim.
 
Eu tive problemas nas altualizações do 640 e não tive nem no S7 nem no OP3.

Mas basta passar por esses tópicos para quem a quem já aconteceu.

Agora...% e frequências, tudo se resume a isso.

Também se pode resumir a tolerâncias...
 
Última edição:
O Android O parece que vai trazer processo de updates via streaming. Algo assim dava jeito para os WM com menos memoria.

Os Lumias trouxeram coisas que só passados 1/2 anos se tornaram corriqueiras em outros equipamentos, o mesmo é válido para inúmeras coisas nas mais diversas áreas.

Ainda bem que alguém (neste caso a Google) está a fazer isso para o Android O ... isso não invalida que os processos de Update actuais do W10M sejam muitos semelhantes aos da concorrência.
 
Última edição:
Sao identicos aos atuais da concorrencia. A concorrencia apresenta muita coisa corriqueira porque tem muito codigo e processos que foram criados há quase 10 anos.
Mas o WM foi desenvolvido em 2015, a MS teve oportunidade de revolucionar/brilhar com este tipo de features feitos de raiz.

No entanto, limitaram-se a manter a solucao antiga.
 
hmmm, acho que o pensamento está inquinado: a MS faz assim desde 1980 :002: porquê mudar?

Está testado e aprovado.:hehehmn:

BTW, há uns tempos tive uma "coisa" que não me acontecia há anos : BSOD!

No meu lindo lenovo de trabalho...cheio de tralha remendada da empresa onde trabalho...
 
Sao identicos aos atuais da concorrencia. A concorrencia apresenta muita coisa corriqueira porque tem muito codigo e processos que foram criados há quase 10 anos.
Mas o WM foi desenvolvido em 2015, a MS teve oportunidade de revolucionar/brilhar com este tipo de features feitos de raiz.

No entanto, limitaram-se a manter a solucao antiga.

Quando usei o termo "corriqueiro" não foi nesse sentido. Queria dizer que da mesma forma que a Google agora procura melhorar algo (os Updates) acreditando que posteriormente a Microsoft e outros irão atrás, a Microsoft já fez o mesmo em outras funcionalidades/serviços/conceitos.

Contudo, por muito que se possa melhorar o processo de Updates de um SO, há algo que nunca irá mudar: o espaço finito de um equipamento e a necessidade de descarregar informação e guardá-la algures. Podem modular o SO em blocos para que estes sofram Updates de forma assíncrona ir usando/libertando espaço ao ritmo do Update, mas há que ter sempre um espaço garantido ... não há milagres.

Quanto ao código e processos com 10 anos, recordo-te que o W10M foi feito em cima do WP8.1. Ao contrário do que se vende, o W10M não é um novo SO. Espetaram no WP8.1 a Framework onde correm as UWP (o One Core), e fizeram mais algumas alterações de forma a acompanhar o W10 propriamente dito. Certamente que se o W10M fosse algo novo de raiz (o que desde logo indicaria outro foco da MS no Mobile) teríamos recebido um melhor produto em 2015.

Mesmo com o suposto/eventual W10ARM o problema (código e processos antigos) mantém-se.

EDIT:
https://mspoweruser.com/report-hp-experimenting-intensively-android-hp-elite-x3-successor/

Só rir ... ou chorar ... mas qualquer pessoa com dois dedos de testa faria o mesmo que a HP.

Ai Microsoft Microsoft, esta relação de Amor está a começar a ganhar muito Ódio.
 
Última edição:
Estranho visto que a MS trabalhou sempre de perto com a hp no desenvolvimento e promoção do x3.
E tenho ideia da framework da hp ser baseada em uwp/virtualização.
 
Se o OS está destinado ao "fim" nenhum OEM vai a arriscar em W10M, ver também os dispositivos que saíram com WP7.8. Muito menos a HP com o investimento que têm no Elite X3.

Depois vêm a parte que já toda a gente conhece, sem hardware menos marketshare, menos marketshare mais apps a saírem/abandonadas até chegar ao ridículo de se defender o uso de Messenger com o browser.

Por isso não acredito na manutenção do OS, mesmo com o backport de APIs do RS3/4, a APIs também são as mesmas hoje (RS2) e mesmo assim já começa a ser normal existir versão W10 mas não W10M.
 
Quando usei o termo "corriqueiro" não foi nesse sentido. Queria dizer que da mesma forma que a Google agora procura melhorar algo (os Updates) acreditando que posteriormente a Microsoft e outros irão atrás, a Microsoft já fez o mesmo em outras funcionalidades/serviços/conceitos.

Contudo, por muito que se possa melhorar o processo de Updates de um SO, há algo que nunca irá mudar: o espaço finito de um equipamento e a necessidade de descarregar informação e guardá-la algures. Podem modular o SO em blocos para que estes sofram Updates de forma assíncrona ir usando/libertando espaço ao ritmo do Update, mas há que ter sempre um espaço garantido ... não há milagres.

Quanto ao código e processos com 10 anos, recordo-te que o W10M foi feito em cima do WP8.1. Ao contrário do que se vende, o W10M não é um novo SO. Espetaram no WP8.1 a Framework onde correm as UWP (o One Core), e fizeram mais algumas alterações de forma a acompanhar o W10 propriamente dito. Certamente que se o W10M fosse algo novo de raiz (o que desde logo indicaria outro foco da MS no Mobile) teríamos recebido um melhor produto em 2015.

Mesmo com o suposto/eventual W10ARM o problema (código e processos antigos) mantém-se.

EDIT:
https://mspoweruser.com/report-hp-experimenting-intensively-android-hp-elite-x3-successor/

Só rir ... ou chorar ... mas qualquer pessoa com dois dedos de testa faria o mesmo que a HP.

Ai Microsoft Microsoft, esta relação de Amor está a começar a ganhar muito Ódio.

Não é ódio é lógica
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo