Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Ontem estava na IP3 e precisava de ir a Mortágua. A minha filha com o seu Google Mapas mandou-me para um caminho florestal e depois o GPS baralhou-se e não saia dali. Vi um carro espanhol tb no mesmo sitio a fazer inversão de marcha. Devia ser uma outra "vitima". Peguei no meu Mapas e pus a indicação que queria e "voila". Cheguei ao sitio num instante e sem problemas. Mais uma vez se prova que o Mapas não é tão mau assim.
Nessa zona há imensas zonas desatualizadas. Seja em mapas de iOS, WP, Google e de certas marcas de carros. Mas isso é culpa de a informação certa não ser enviada.
O meu código postal, em mapas de WP manda-me para um local que fica a 10km do que supostamente é.
 
Um dia tive que ir visitar um "ermita" que vivia no meio do nada. Se o caminho de alcatrão para chegar ao desvio já era um autêntico labirinto. O que se seguiu, por montes e vales ainda metia mais medo, Finalmente lá se vê uma casita e pouco depois o desejado "chegou ao seu destino" !
Ainda não acreditava, bati na madeira ...nada. Buzinei e finalmente lá vem um velhote.
Ainda sem acreditar perguntei timidamente. O Sr. desculpe, é aqui que mora o sr. bla...bla.... - Sim sou eu!!
Tudo tinha falhado (ainda no alcatrão) GPS do carro e o dos telemóveis de quem seguia comigo (androids)

Este episódio, entre outros, fez-me criar uma admiração especial pelo Here
Só a simples ideia de perder o Here era razão suficiente para a minha resistência em fazer o upgrade para o w10m no 930.
Preferi comprar um 650 para ver como era o Mapas e outras coisas do w10m. Inicialmente não gostei muito do que vi mas a pouco e pouco fui conferindo uma evolução espectacular no desempenho do Mapas ao ponto de hoje em dia o considerar ao mesmo nível do Here dos bons velhos tempos
Exemplo: Encontro da malta numa tasca numa das muitas ruas dos pescadores da Costa da Caparica. Todos pararam em parques periféricos a cerca de 500m, excepto eu que estacionei mesmo à porta. Vendo as coisas pelo lado positivo os Androids e IOS obrigam a manter a forma física eheh. No fim dei boleia até aos carros só as meninas que tinham saltos altos :p

Mais recentemente comecei a perceber a interligação excepcional que existe entre PC e telemóvel com w10m. Tudo muito intuitivo e acabei por comprar um também para o trabalho.
E já agora pq não usar essas facilidade tb no Mapas? Pois hoje em dia o Mapas é uma das app que mais uso tb em PC. Seja para trabalho ou lazer, marco no PC como favoritos todos os pontos que tenho por objectivo. Sendo mais fácil definir as minhas rotas, algumas de vários dias.
Um descanso chegar ao telemóvel e estar tudo lá para navegar sem sobressaltos em caso de dúvida

A propósito, tenho que ir por o telemóvel à carga. Quem me avisou foi o PC:winknu:
Bateria_fraca.jpg.png
 
Em relação ao Mapas o problema maior não é a sua navegação, que até é boa.

Para mim, para as minhas necessidades e uso que lhe dou, é a falta de informações no mapa.
Estou numa determinada rua e não vejo tanta informação de restaurantes, hotéis e outros serviços como via antes, ou como agora no gMaps, por exemplo.

E se agora já não consegue encontrar as coisas offline (que espero que seja apenas mais um daqueles devaneios momentaneos de software...), pior ficará.
 
O facto de estar a ouvir a música Coward será uma boca para a Microsoft? :D
De resto mais um bom concept e uma publicidade bem melhor do que a que vemos da Microsoft. A malta dos RH bem que podia fazer umas contratações para o Marketing.
 
Bem, não é de admirar, o meu asus já mandei 3 baterias para o caixote do lixo, pelos belos e abençoados drivers da intel.

Basicamente o Intel MEI (Management Engine Interface) e associados que fazem a gestão do chipset na questão de energia, suspensão e encerrar.
Por default, com os que vêm pelo W.Update fazem com que o PC quando se manda encerrar, entra em modo Limbo, levando a bateria até à morte, ou seja ele não se desliga totalmente, fica desligado, mas as fans continuam a trabalhar ao de leve e o HDD também, mas tudo o resto desliga.

Para reiniciar, faz um Full Shutdown primeiro, que até se ouve o disco a estalar.
E a suspensão e hibernação, simplesmente reincia.
Procurando no site da asus ou da intel pelas drivers mais recentes, não existem.

Perfeito.
Solução? Um gajo qualquer chamado Ivan que tem o website no ar com tudo o que existe de atualizado para os portateis da asus.
Ou isso ou ir buscar a outras marcas como HP que também dispõe atualizado e fica tudo a trabalhar decentemente
Mas o site da intel ou a ASUS? Ahh não .. não há nada de atualizado para ninguém.
ahhhhhhh, por isso é que o meu asus volta e meia fica pendurado a desligar. Agora faz sentido!!
 
Nestes quase 4 anos em que fui utilizador do SO móvel da MS não faltaram concepts com ideias fantásticas que a MS poderia copiar. Sonham mais os utilizadores do que a própria MS.
 
Esse Surface concept não é um pouco inspirado no android? Devido às várias aplicações/notificações empilhadas a apanhar o écran todo na sua largura?
É só um dos aspectos em que reparei que achei parecido com o android.

De resto parece ser um levar mais à frente as possibilidades dos mosaicos dinâmicos, que todos esperamos que a Microsoft tenha alguma ideia parecida, de forma a potenciar as capacidades, e possibilidades, das tiles.
 
A Intel disponibiliza os drivers do Management Engine actualizados, a MS é que teima em manter a versão problemática no Update Catalog.

Pior, após a remoção de qualquer capacidade de controlo de quais os drivers que o Windows procura e instala automaticamente no W10, faz com que qualquer driver problemático presente nos Catalogs seja reinstalado vezes sem conta(dando continuidade aos problemas), mesmo após desinstalação manual pelo utilizador.

Tens aqui o link oficial da Intel com o ME actualizado: https://downloadmirror.intel.com/26482/eng/ME_Consumer_Win10_11.7.0.1017.zip
 
A Intel disponibiliza os drivers do Management Engine actualizados, a MS é que teima em manter a versão problemática no Update Catalog.

Pior, após a remoção de qualquer capacidade de controlo de quais os drivers que o Windows procura e instala automaticamente no W10, faz com que qualquer driver problemático presente nos Catalogs seja reinstalado vezes sem conta(dando continuidade aos problemas), mesmo após desinstalação manual pelo utilizador.

Tens aqui o link oficial da Intel com o ME actualizado: https://downloadmirror.intel.com/26482/eng/ME_Consumer_Win10_11.7.0.1017.zip

Tá aí, mas para caçar isso no site, se introduzires o chipset em questão, manda-te o middle-finger e manda-te uma velha e problemática!
 
Mal saiu o W10 foi logo barraca nos drivers do Windows Update.
Nas primeiras semanas apos o lancamento quem tinha AMD tinha que fazer workarounds para poder instalar o W10, porque após os drivers instalados automaticamente levava-se com um BSOD.
 
Cuidado que a versão correta do Intel MEI não é a mais recente de todas, mas sim a mais recente dentro da Major version que vinha com o computador.

Cumprimentos
 
@PMEM A mais recente com o meu computador dá bronca da grande!
Daí a ter que ir buscar esta, logicamente existe aqui uma falta enorme de coordenação entre a Intel, Microsoft e até mesmo a Asus...
Até enerva!
 
O problema é que esses drivers não seguem uma nomenclatura padrão de número de versões, pelo contrário, uma major version está diretamente acoplada ao chipset só funcionando essa "gama" no mesmo. A barraca é que o Windows vai procurar os drivers mais recentes no catálogo pelo número de versão, instalando versões incompatíveis.

Mas sim há uma descoordenação completa entre as partes. Aliás, pelos fabricantes o computador nem era atualizado (nem drivers nem sistema operativo). O que vinha morria com o computador.

Um aparte: Nesse site de drivers ASUS feito por um terceiro, nem sequer tem a versão do MEI para o meu portátil [emoji19]
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo