Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
E vais continuar à espera porque aqui a especialidade é mandar barro à parede a ver se cola, especialmente quando se fala das outras plataformas.

Dito isto e com a história do red tint nos AMOLED do S8 não duvido que a taxa de devolução seja mais alta do que o normal, mas a Samsung ultimamente também anda inspirada (Note7, TVs e agora o ecrã do S8) , aliás o hardware da Samsung era o parceiro ideal para o software W10m, tinha tudo para resultar. :D
 
Ainda estou à espera da fonte onde está descrito a taxa de devolução do S8 como alta, seguindo o que um user aqui disse há uns dias.
Somente pelo que observo no tópico do s8. A maioria das devoluções nem sequer é aceite (em Portugal) dado que a Samsung não considera o red-tint um defeito...Quando se trata de compras na Amazon um só user chega a devolver 4 equipamentos e só não devolve mais pq chateia estar sempre a devolver
Quanto aos Surface, os gráficos entretanto postados pelo @lmikotas são explícitos. Houve um pico de devoluções de 16%. Essa taxa n é uma constante. Neste momento os mais problemáticos, pro3 e book, estabilizaram entre os 3 e os 4%

Quanto aos s8 há que assegure que a taxa anda nos 50%. Não passa é claro de um especulação. Contudo, onde há fumo, há fogo.
 
A piada do PRO foi criada por mim e regularmente alimentada por vocês (cribeiro, yamahia e tu próprio já brincaste com a mesma também) portanto não vale apena dramatizar a coisa, também quem relata problemas vêm logo os mesmos de sempre a dizer que nunca têm problemas, também estão a chamar mentirosos a quem relata os problemas ? :rolleyes:

Aqui ninguém é santo ou diabo.

Não estava a dramatizar (e eu próprio já usei o termo por ti criado), mas por vezes interpreto as coisas de forma mais ou menos "inflamatória".

Sempre que aqui foram relatados problemas eu nunca tive nenhuma frase que fosse ou pudesse ser interpretada no sentido de colocar em causa a veracidade dos mesmos. O que costumo fazer é questionar no sentido de tentar ajudar o "queixoso" em questão quando os problemas são bem especificados.

Não há Santos nem Diabos, verdade, mas há posturas mais e menos inflamatórias e estas têm ocorrido de parte a parte atingindo depois pessoal que não merece ser atingido (de ambos os lados - se é que podemos dividir por lados).
 
Nem fazia ideia que isto era tão necessário. Foi até ir agora 15 dias de férias. Aterradora a diferença de utilização entre 2 W10 e 4 Androids. É problemas, chatices, bugs e trampa que nunca mais acaba. Saturante.

E agora, ao chegar a casa, tento fazer o upload das fotos pelo onedrive (processo automático) e está sempre a bloquear num item de 100mb. :facepalm: Faz upload de 23mb... bloqueia durante horas. Começo de novo, faz upload de 38mb, bloqueia.. Reinicio o telemóvel volto ao mesmo... faz upload de 4mb.. bloqueia.
se n o queres vender nem levar á garantia, só tens uma solução: aguenta. mas dps n venhas praqui sempre falar do mesmo como se a malta tivesse culpa de n queres resolver as questões.
quanto ao OneDrive, eles devem andar a mexer (pra variar) q tb tou com alguns problemas por aqui.
Felizmente não faltam alternativas. Se já se chegou ao ponto de uma quebra total de confiança no equipamento, é altura de partir para outra ;)

Contudo, lá por viverem problemas constantemente isso não obriga a que os outros tenham que passar pelo mesmo. É que incomoda um pouco a piada do "Pro" quando o seu verdadeiro intuito é chamar mentiroso a quem não tem 30000 problemas no W10M.

Gosto muito do sistema e estou nele por convicção, mas se tivesse diariamente os problemas que relatam, se chegasse mesmo ao ponto de ter receio de o levar para algum lado por falta de confiança ... há muito que tinha partido para o Android ou iOS.
n diria melhor. n sou grande fã do android pk na minha opinião ainda dá mais "issues" q o WM mas a partir do momento em q eu achar q o WM está igual (e n conseguir resolver os problemas, nem com a garantia), mais vale mudar para um SO q tenha apps.
 
Ainda estou à espera da fonte onde está descrito a taxa de devolução do S8 como alta, seguindo o que um user aqui disse há uns dias.
Podes esperar sentado. :cool:

Relativamente a experiencia com o Surface Pro 2007 parecia ser uma boa maquina no geral, tinha um pouco de lightbleed tradicional na parte inferior do ecra, o que parece ser comum.
O Edge em termos de velocidade de scrooling e mais sensivel/rapida que o chrome o que oferece uma boa experiencia de navegacao. Considero que o edge esta bem preparado para o touch.
Entretanto notei alguns do youtube com breaks e sempre que voltava a tab do youtube o edge estava o video em preto e depois recarregava imagem do video provocando um break no som.
Parece que o edge "oculta" o video quando nao se esta na aba e depois borra-se para trazer de volta.
 
@Rexobias

Se formos por aí então não se pode escrever nada aqui que estará sempre sujeito a ser interpretado da forma que cada um lhe preferir dar, de resto, estou à vontade que o que coloquei aqui sempre foi com base na minha experiência na primeira pessoa tanto no W10m ou Android ou factos a rebater argumentos que não correspondem a uma realidade que dizem conhecer, quanto às piadas e ao sentido de humor (ou falta dele) tal como a interpretação que cada um prefere dar num tópico "conversa da treta" naturalmente menos sério ou rígido no tema abordado, já não é um problema meu.

Se uns disserem que foram de férias e o 950 XL "PRO" se portou à altura e nunca deu problemas já é menos "inflamatório"? Mas se outros falam em problemas e que o seu afinal não é tão "PRO" assim já é provocatório? Enfim. :neutral:

Falta de coerência é o que é mas isto sempre foi um problema aqui desde que comecei a participar mais para estes lados após a compra do 640, seja como for da minha parte a tendência será naturalmente para participar aqui cada vez menos, pelo que não tardando isto ficará como 2 ou 3 por aqui sempre tentaram fazer da plataforma, uma mar de rosas sem problemas onde o que há chega e sobra, só para fãs. :D
 
estou à vontade que o que coloquei aqui sempre foi com base na minha experiência na primeira pessoa tanto no W10m ou Android
Pois, tu és o santo e baseias-te sempre na tua experiência. Os outros que não têm as tuas experiências e se baseiam também as suas opiniões nas suas experiências, são uns malandros:whistle:

Se uns disserem que foram de férias e o 950 XL "PRO" se portou à altura e nunca deu problemas já é menos "inflamatório"?
Eu devo ser um dos visados por esta parte do comentário. Então eu vou de férias, não tenho problemas dentro do meu tipo de utilização com o meu 950XL PRO-(menos) e num tópico reservado ao windows phone, expresso a minha opinião em relação à minha experiência e a ainda causo inflamações. Isto aqui, para além de já se falar de tudo menos da plataforma, não podemos ter boas experiências, que é considerado um atentado a sensibilidade de alguns users:smiliel:


Vou relembrar a minha actual experiência com o windows mobile.
-O sistema está bom e recomenda-se, precisando de alguma optimização.
-Tenho apenas um problema com a cortana que me persegue desde que ando na feature2. Já fiz um hardreset com reposição e ficou parecido. Só deverei resolver o problema indo ao wdrt, mas como a cortana não me faz grande falta, ainda não me dei ao trabalho.
-Os problemas que podem haver, são ao nível de algumas apps. Muitos devs não fazem actualizações às apps, outros retiram-nas da loja e algumas simplesmente não existem. Mesmo assim ainda consigo ter 250 apps instaladas e a maior parte de boa qualidade, algumas delas de excelente qualidade.
-Faltam novos equipamentos.

Para concluir e resumir a MS têm um excelente SO, que está a funcionar bastante bem, mas decidiu lixar todos os que gostam da plataforma, desistindo dele. Com isto é claro que o sistema não está morto e ainda a um par de anos disso, para vai caminhar para extinção a médio prazo. Se o que vem/virá a seguir vai conseguir segurar alguns de nós e fazer regressar outros, é uma incógnita. O que eu sei é que havendo concorrência, o consumidor está sempre bem. Quando sente necessidade, muda e não são necessários tantos dramas neste fórum. Isto afinal é apenas um equipamento móvel e nada mais, a sua importância é coisa pouca.

Para concluir mesmo, também sou da opinião se não fossem algumas destas nossas lutas por aqui, este sub-fórum morria ainda primeiro que o windows phone.:D Portanto podem continuar, que enquanto eu vier aqui diariamente e leve um sorriso nos lábios, isto ainda é muito melhor que qualquer facebook da vida.:beerchug:
 
Última edição:
Coleções de apps desse gênero e de stream de jogos de futebol e TV foi algo que a loja sempre teve. Uma pena que agora deve haver uma boa machadada nelas.
 
Eu levei nas minhas férias o meu 950XL e um Xiaomi com Miu8. Usei os Mapas dos dois e dei-me melhor com o Mapas do Lumia. De resto ambos não me deram stress, apesar do Xiaomi não se dar bem com o Wi-fi e dados ligados ao mesmo tempo. Não seleciona corretamente o que tem melhor rede e por isso fica sem dados. Tenho de desligar manualmente o Wi-fi e mante-lo só com dados quando ando na rua (tenho Fon). Para as fotos, somente o Lumia. Cheguei a casa direitinho e os equipamentos também. Não reclamo.
 
Eu há muito que tenho uma grande espinha atravessa na garganta que é no fundo a única reclamação que tenho do sistema e que me traz á mente o saudoso symbian.
Trata-se da inexistência de uma verdadeira app para sms no computador.
Para desenvolver uma conversação por SMS sem tocar no telemóvel tenho sempre que esperar que a iniciativa parta do interlocutor, respondendo a uma chamada não atendida:
sms-chamada.jpg


Ou respondendo a uma sms
sms-sms.jpg


Em qq dos casos podemos ficar ali tempos infinitos a trocar mensagens desde que o interlocutor vá respondendo

Na verdade o que eu queria é que desenvolvessem a app-mensagens para PC que está na loja já há algum tempo e não há meio de passar da cepa torta. Não compreendo porquê!
Fica então o meu único lamento para com a plataforma

Claro que eu posso promover o inicio de uma conversa por SMS. Mas para isso preciso do telemóvel para enviar a 1ª SMS
Claro que posso usar outras alternativas. Viber, Skype..., mas isso obriga a que o interlocutor tenha a net activa

E é só
De resto continuo cada vez mais a achar o sistema pouco menos que espetacular!!
 
@cribeiro

Como disse antes (não deves ter lido) não há aqui santos mas de uma coisa podes ter a certeza, todo o feedback que dei aqui em W10m (ou Android quando foi necessário desmentir algumas tretas que se liam por aqui) é com base na minha experiência pessoal ("peço desculpa" por querer/poder ter acesso a mais hardware do que é normal por aqui) e não com base em videos do Youtube ou do que se lê na net, se achas que outro feedback são mais isentos ou melhor porque falam só bem do W10m ou se escreve o que preferem ler aqui, estás no teu direito.

Quanto ao PRO também não sou eu que fico incomodado com a expressão ou com o feedback positivo (desde que isso não seja feito de forma a por em causa aquele dos que não têm uma tão cor de rosa, como às vezes parece), o exemplo que dei for só para demonstrar que há que existir coerência pois a mesma expressão tem sido usada nos mais variados contextos mais ou menos "inflamatórios", sei que é a prata da casa mas não vale apena dramatizar a coisa.


@Rexobias

Pois, deve ser da interpretação que cada um dá às coisas então, ficamos por aqui que aquilo que a Microsoft fez do W10m (queria muito mais e não me contento com restos) não vale o tempo perdido nesta conversa pelo menos para mim. ;)


---

Por falar em Kodi tanta treta à volta dele (e o moralismo à volta do seu conteúdo) e afinal não há Kodi para ninguém no W10m, mas a surpresa aqui tendo em conta a realidade da plataforma e o rumo escolhido teria sido se tivesse saído para mobile.


EDIT:


637f4b1cbba6f27e699d6120340866b6.jpg


Espero que isto não seja visto como algo "inflamatório" também...

:tareon:
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo