Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
E quando a Microsoft apaga esse histórico só por ser um telemóvel com 7.8? Isso é que é bom.
Na altura cheguei a comprar jogos, onde estão eles agora? Apagaram-me o histórico e as compras.

E sim, eu tenho noção que estou a falar de algo de 2012, mas ao ir ao histórico da conta Google de um familiar meu que instalou apps em 2012 ainda lá está, sem ser apagado.

Desculpa, mas estás a ser intelectualmente desonesto ao criticar algo que não é facto há pelo menos 2/3 anos para cá (no comentário original dás a entender que é algo que ainda não existe no sistema).

Sabes tão bem como eu que a Google/Android (e Apple/iOS) seguiu uma linha recta evolutiva sem "restarts" pelo meio. Já a MS não foi esse o caso e como tal parece-me natural que o que foi feito no final de um ciclo onde ocorreu quebra de suporte, não tenha transitado para o nível seguinte. Acontece o mesmo no mundo das consolas onde tens imensos exemplos onde as compras de uma geração foram perdidas para a seguinte onde não ocorreu Retro-Compatibilidade.

Aliás, o mesmo problema irá certamente ocorrer em iOS onde basta o Dev de uma App paga não ter implementado HTTPS ou 64Bits na sua App para ficares a arder no iOS seguinte ... e em Android se ocorrer uma alteração de API que não seja acompanhada na App acontecerá o mesmo.

Isto tudo não quer dizer que não deixes de ter razão e tenhas todos os motivos do mundo para ter ficado "queimado" por teres perdido aquilo pelo qual pagaste - nisto tens toda a minha solidariedade e apoio.
 
Devo ser mesmo limitado, não consigo meter a Cortana a funcionar, escolhe o PT BR e ela pede para sacar o idioma e pumba, não saca...vou a voz sacar o idioma e nada...da erro...

Enfim...
Nem sei o que te diga, que já tive esse problema e resolvi sei lá como.:D

Tenta o seguinte:


-Coloca o telemóvel todo em Inglês, idioma, voz, região...
-Depois de reiniciar a ultima vez, vai à voz e tenta instalar a voz PT-BR

Se resultar, voltas a colocar tudo em PT-PT e a voz em PT-BR, deve funcionar.

Se não funcionar vais à parte das actualizações e verifica se não está lá nada pendente

Isto tem sempre uns truques:D Não sei é se foi este, mas a minha cortana tem um problema que de vez enquanto perde o pio. A solução é colocar tudo em Inglês e depois voltar a colocar em português e resulta...por mais uns dias...é de cair para o lado. No meu caso, já sei que tenho que ir WDRT, mas como sou o homem das 500 e tal aplicações não estou para isso.:D
 
Malta, encontrei um 930 em estado e preço interessante vindo do Reino Unido.. alguem me sabe dizer se por vir de lá, atendendo que eles decidiram sair da UE, paga alfandega?
Antes mandava vir de lá muita coisa, mas desde o tal Brexit que ainda não tive necessidade de o fazer..
 
@Rexobias acho que o que ele está a dizer é que quando as aplicações na Windows Store são removidas, deixas de poder instalar, mesmo em versões do OS compatíveis com essa app, por que no histórico de aplicações elas desaparecem.

De resto posso estar enganado, mas acho que apps do tempo do WP7 ainda são compatíveis com o W10M.
 
Agora tenta fazer um WDRT a um device com 8.1 de origem e trazer para a versao mais recente do W10m:rofl:
Quem me dera ter essa possibilidade no IPAD!!!!!!!!!!!! Dava de barato 2 cargas de bateria e mais quantas quisessem e ainda dava de bónus 3 tardes ou uma semana só para poder fixar no IOS 7

A quase so no Outlook, Skype o Lumia era mais rápido,
Olha não te esqueças do Office
 
@Rexobias acho que o que ele está a dizer é que quando as aplicações na Windows Store são removidas, deixas de poder instalar, mesmo em versões do OS compatíveis com essa app, por que no histórico de aplicações elas desaparecem.
@Rexobias
A minha resposta resume-se a isto. ^

E eu sei os contratempos da plataforma, mas e o user normal? Que compra a app na loja da Microsoft, na altura, e agora quer voltar a usar num dispositivo da altura/atual e não pode porque desapareceu?
 
@Rexobias acho que o que ele está a dizer é que quando as aplicações na Windows Store são removidas, deixas de poder instalar, mesmo em versões do OS compatíveis com essa app, por que no histórico de aplicações elas desaparecem.

De resto posso estar enganado, mas acho que apps do tempo do WP7 ainda são compatíveis com o W10M.

Aí é que está a questão, o mTalk deixou de estar listado na Store e eu continuo a conseguir instalá-lo indo através da "A Minha Biblioteca"!

Contudo é preciso compreender a problemática envolvida onde tens 2 elementos: Microsoft e o Dev. Se o Dev por um qualquer motivo (questões legais, porque apanhou a mulher na cama com um colaborador da MS, qualquer coisa) quiser que a sua App deixe de estar na Store não será um abuso da MS continuar a disponibilizar a mesma através do histórico de compras?!

(fica a pergunta no ar)

Já agora, há retro-compatibilidade, a questão é que nos tempos do WP7 o sistema poderia ser diferente por N motivos. Basta que na altura as compras fossem registadas numa BD diferente, BD essa que não transitou, para que toda essa informação tenha sido perdida. Na altura se calhar nem havia a definição de Microsoft Account, ou podem ter sido usado um Mail diferente, etc.

Independentemente disso é como disse originalmente: uns percorreram um caminho evolutivo constante, o WP percorreu um caminho com reinícios. Acho injusto e devia haver um reembolso para situações de Apps pagas, mas não me choca que o registo das compras do WP7 tenha sido perdido com todo o caminho que foi percorrido até hoje (mesmo havendo retro-compatibilidade).

@Rexobias
A minha resposta resume-se a isto. ^

E eu sei os contratempos da plataforma, mas e o user normal? Que compra a app na loja da Microsoft, na altura, e agora quer voltar a usar num dispositivo da altura/atual e não pode porque desapareceu?

De alguns anos para cá, até por pressão dos funcionários das Lojas, as pessoas não são facilmente trazidas para a plataforma ... mas adiante, estás a falar de espaços temporais muito grandes ;)

Fazendo uma analogia (até com o que se passou em termos de reinícios e novas versões do SO), era como ficar chocado por fazer Login na Xbox One e não encontrar os Jogos, DLC's e Demos que tinha descarregado/comprado na Xbox original. Não estou a defender a MS, simplesmente não me choca.
 
Isso realmente existem apps que deslistadas mesmo assim ainda podem ser instaladas. Não é inteiramente consistente, mas tenho varias app do 8.1 que tambem ja não posso instalar.

Apesar do @AmnesiaPT mencionar o 7.8 acho que nao se trata de um problema de retrocompatibilidade mas de logevidade das compras. Neste caso a mellhor analogia seria tirarem te uma compra da Xbox One porque o dev decidiu remover da loja (tipo o PT). Pode obviamente ser algo que ja foi arranjado com mudanca de termos e condições por parte da MS mas que apps mais antigas ainda nao obdecem.
 
Relativamente as Apps é bom que a MS agora mantenha alguma coerencia e continuidade da loja.
Existem e vao aparecer muitas apps, que nao custam 1 ou 3euros, mas centenas de euros. Ai a MS já nao anda a brincar com o zé da esquina...

Se comecam a brincar ás lojecas com uma userbase maior, vao se queimar a sério.
 
Última edição:
@Psyke89 concordo que é um problema de longevidade, mas depende de caso para caso. Apps do WP7 não me choca, Apps do WP8.1 já é diferente.

Contudo, acho que tudo depende se o Dev "esconde" a App ou "remove a App. Não havendo binário para ser distribuído não haverá App, não estando listada mas existindo o binário pode sempre ser descarregado.

(...) vao aparecer muitas apps (...)

RrYhTGq.gif

200.gif

mj-laughing.gif


------------------------

O fim está próximo. Pode parece uma mera App que não nos diz nada, mas será um duro golpe na China.

Well Done Microsoft!

tumblr_m571uudsz71rv5j9yo1_500.gif
 
@Rexobias Com a user base existente o impacto é nulo.
Aquando da saída de um device mobile, é essencial já haver uma UWP.

uso diariamente máquina Windows 10s e reconheço que se fosse a versão full windows já tinha algumas coisas no arranque ou o registo carregado. O desempenho é igual ao mesmo dia que saiu da caixa e faz tudo o que um não power user pode desejar.

A experiência fica manchada pela qualidade medíocre do browser e pela falta de apps básicas populares e gratuitas (por ex: um dos torrents manager famosos). A qualidade geral das apps deixa um pouco a desejar e muitas vezes com UIs com demasiadas coisas.

Acredito piamente que estes problemas eram resolvidos com extrema facilidade se MS permitisse uma massificação do W10s e consequentemente das uwps.
O W10s é a chave do sucesso!!!!

Ps:
O update para o ios11 saiu há dois dias e já existem jogos na loja para AR.
 
Tendo em conta a Percentagem eu diria que o impacto é nulo, mas tendo em conta os número eu diria que é significante.

Eu vejo o Castelo a ruir por todo o lado. Toda e qualquer hipótese de o salvar a própria Microsoft trata de matar à nascença ou de introduzir um "Handicap" decisivo. O 10 S poderia até ser algo positivo para o eco-sistema na teoria (pelos factores que apontas e pelo facto do possível potencial de crescimento para a agora Microsoft Store - a Loja vai mudar de nome caso não saibam), mas com uma disponibilidade limitada a um equipamento sobrevalorizado não tem qualquer hipótese.

O W10 S deveria ser gratuito (Download e utilização) o que tornaria uma boa percentagem dos PC's utilizados como possíveis fontes de crescimento/ou demanda de Software na Store. Falando por mim, eu iria logo a correr instalar o W10 S nos vários PC's utilizados por Casual Joes na família, que por sua vez usariam a Store o que já traria vantagens a curto/longo prazo.

Com uma boa percentagem de máquinas a correr o W10 S poderíamos até imaginar um cliente Steam na Store e outros grandes nomes da Indústria o que daria uma grande força à Store. Da maneira actual não vejo qualquer potencial de crescimento.

Quanto à tua última frase, só vem reforçar aquilo que só a Microsoft parece não perceber: os Devs foram perdidos (pelo menos os que produzem Software lúdico e utilitários). Pior, foram perdidos para os ambientes nativos e a Microsoft em vez de apostar fortemente no seu próprio (e superior - opinião pessoal) ambiente nativo (UWP) decide matá-lo indirectamente enquanto vai brincando com alternativas Cross-Platform, o que lhe resta portanto.

Contudo, o mais deprimente é que os poucos Devs que estão a usar soluções Cross-Platform, usam-no para criar Software para Android e iOS apenas, LOL :D

Eu estou a trabalhar num projecto Xamarin e acontece isso mesmo - eu estou a fazer o cliente UWP nos tempos mortos à rebelia da empresa (até porque o trabalho é apenas UI e de rápida implementação) mas muito provavelmente eles (superiores e mandantes da App) vão c@g@r do alto.

O Castelo está a ruir, arder, etc. e a Microsoft continua fechada no seu quarto tentando passar uma ideia que tem trunfos na manga. Contudo existem dois problemas: enquanto os trunfos não surgem a Fanbase vai diminuindo e ficando fidelizada em outro lado (ninguém vai desejar algo do qual não precisa), e quando os lançam falta rapidez e principalmente "terreno" para poderem crescer (terreno que os adversários têm).

Basta ver o AR, alguém acredita que com a massificação do AR em iOS e Android os produtores de conteúdo vão querer saber do HoloLens para alguma coisa?! LOL

P.S: Os "LOL" têm um sentimento agridoce, pois tanto me apetece rir como partir uma porta.
 
Contudo, o mais deprimente é que os poucos Devs que estão a usar soluções Cross-Platform, usam-no para criar Software para Android e iOS apenas, LOL :D
Isto é preocupante, tal como a situacao que falaste de estares a fazer a UWP e provavelmente será arrumada na gaveta.
Revela que o problema é bem maior do que aparenta. Estes casos demonstram que o problema nao é falta de tempo/recursos ou má vontade dos devs, mas sim, falta de relevancia do escossistema.

Entretanto a Google e Apple fazem os seus movimentos reforcando as suas posicoes no mercado. Google a comprar a HTC, Apple com quase toda a producao e controlo de hardware in-house.
A cada dia que passa a MS continua a merce da intel e de outros terceiros...
Mesmo em desenvolvimento de software, a apple em pouco mais de um ano sai-se com um novo file system...coisa que geralmente demora muitos anos a ser desenvolvido (e sem insiders!!).
Quem nao se lembra do WinFS e do mais recente ReFS ? Ambos cancelados.
 
Última edição:
Malta, encontrei um 930 em estado e preço interessante vindo do Reino Unido.. alguem me sabe dizer se por vir de lá, atendendo que eles decidiram sair da UE, paga alfandega?
Antes mandava vir de lá muita coisa, mas desde o tal Brexit que ainda não tive necessidade de o fazer..
Podes comprar à vontade, que o brexit é uma coisa, a saída definitiva ainda vai demorar.

Os preços do 930 têm estado sempre a baixar. Neste momento para o telemóvel que é, são bastante convidativos. Adoro o meu/dela 930, muito lindo, com um ecrã de fazer inveja a muitos de hoje em dia.

uso diariamente máquina Windows 10s e reconheço que se fosse a versão full windows já tinha algumas coisas no arranque ou o registo carregado. O desempenho é igual ao mesmo dia que saiu da caixa e faz tudo o que um não power user pode desejar.
Isso é uma experiência fantástica, o que leva a pensar o que anda o marketing da MS a fazer.:facepalm:
O W10 S deveria ser gratuito (Download e utilização) o que tornaria uma boa percentagem dos PC's utilizados como possíveis fontes de crescimento/ou demanda de Software na Store. Falando por mim, eu iria logo a correr instalar o W10 S nos vários PC's utilizados por Casual Joes na família, que por sua vez usariam a Store o que já traria vantagens a curto/longo prazo.
A mesma coisa para ti, o que anda a MS a fazer. Será que não vê o que o comum dos mortais vê. Aliás da maneira que está isto, com os sistemas concorrentes a avançarem cada vez mais, eu acho que não é só o S que deveria ser de borla, mas sim todas as versões do SO. Eles têm de pensar que é agora ou nunca, ou perdem também o desktop. As receitas perdidas no SO se conseguirem estancar as saídas, acabam por vir por outros lados.

Mudando de assunto, o meu 950Xl chega agora ao final do dia com 60% de carga. Isto pode não ter features novas, mas que tem evoluído muito na estabilidade e autonomia, lá isso tem.
 
Última edição:
...eu acho que não é só o S que deveria ser de borla, mas sim todas as versões do SO. Eles têm de pensar que é agora ou nunca, ou perdem também o desktop. As receitas perdidas no SO se conseguirem estancar as saídas, acabam por vir por outros lados.
A vantagem do S ser gratuito era funcionar como catalizador da loja/ecossistema. Este ecossistema é fulcral para o sucesso de futuros devices em outras categorias sem ser PCs.

O W10 "normal" gratuito nao ia trazer nada de novo, porque o pessoal ia continuar a usar os .exe. É preciso abracar a mudanca de paradigma do 10S. Mas o upgrade para o 10 por tipo 15euros, que era o que a Apple pedia pelo update do OSX era um valor mais do que justo.
 
Possuo um Lumia 640 e quando vejo histórias no Instagram e é um vídeo, está sempre com lag e o som fica adiantado em relação à imagem, enquanto que se for ver num android velho com 1gb de ram e android 4.4 já dá bem. É problema meu ou é da aplicação?
 
Podes comprar à vontade, que o brexit é uma coisa, a saída definitiva ainda vai demorar.

Os preços do 930 têm estado sempre a baixar. Neste momento para o telemóvel que é, são bastante convidativos. Adoro o meu/dela 930, muito lindo, com um ecrã de fazer inveja a muitos de hoje em dia(...)

Mudando de assunto, o meu 950Xl chega agora ao final do dia com 60% de carga. Isto pode não ter features novas, mas que tem evoluído muito na estabilidade e autonomia, lá isso tem.

Sim o 930 tem um ecra lindissimo e bom hardware, mas falha em 2 pontos cruciais para mim, nao tem Glance e a autonomia, que é pior que a do 930.
A tentação é mesmo pelo preço, praticamente o mesmo que pedem por um 830, embora com portes mais elevados, mas ainda assim abaixo de uma nota verde.

Esteticamente acho o 830 o mais bonito de todos, principalmente no combo branco ou preto e dourado.
E tem Glance, melhor autonomia e bateria removivel, que já não tenho pachorra para andar a abrir telemoveis, a ultima vez que o fiz foi precisamente para a bateria ao iPhone 5s da minha mulher.
Ainda que não acrescente muito mais ao meu 640DS, carregamento wireless, ecrã ligeiramente melhor (Clearback superior), 4G (melhor cobertura de rede onde moro) e melhor camara com OIS (estabilizador optico de imagem e 10MP).

Ultimamente tem aparecido muita coisa no eBay e Olx, fruto talvez destas ultimas ações da Microsoft.
Mas ainda não me decidi, acho que só cedo à tentação se encontrar um negocio ao preço da chuva :)
Em que build estás no teu 950XL?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo