Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Não vos percebo.
Andavam a dizer que daqui a dois anos o smartphones estavam mortos, o futuro era os Hololens e os bots.
E agora já querem um Phone a correr Andromeda? Quem vos compreende :v

Também gostei da parte
Different perspectives: Apple's many platforms
Apples%20OS%20strategy_0.jpg


Fora macOS tenho ideia que tudo o resto é based em iOS
e iOS usa o mesmo kernel da MacOS.

Apple tem melhor ecossistema que qualquer outra OEM do mercado.
Todas as suas "múltiplas" plataformas tão interligadas.
 
Nadella votou contra a aquisição da Nokia:
Satya Nadella Admits He Was Against Nokia Acquisition
https://www.thurrott.com/mobile/windows-phone/135827/satya-nadella-admits-nokia-acquisition

“The hope was that combining the engineering and design teams at Nokia with software development at Microsoft would accelerate our growth with Windows Phone and strengthen our overall devices ecosystem. The merger could be the big, dramatic move Windows needed to catch up with iOS and Android in mobile.”

At the time, Satya Nadella was on then-CEO Steve Ballmer’s senior leadership team. And Mr. Ballmer, unsure about the acquisition, asked each member of the team to vote on whether it made sense.

“I voted no,” Nadella writes. “I did not get why the world needed the third ecosystem in phones, unless we changed the rules … But it was too late to regain the ground we had lost. We were chasing our competitors’ taillights.”

Microsoft’s halfhearted strategies over the next few years, under Satya Nadella’s leadership—swamp the market with barely-differentiated low-cost phones, mostly—didn’t help. But in 2015, Mr. Nadella wrote off the Nokia acquisition, eliminated nearly 18,000 jobs, and announced Microsoft’s plans to exit the smartphone business.

“Buying a company with weak market share is always risky,” Nadella explains. “We should only be in the phone business when we have something that is really differentiated.”



Entretanto podemos dizer adeus ao HP Elite X3, o último "Windows Phone".
A HP diz que não:
HP is not ending sales of the Elite x3 until at least 2019
https://www.neowin.net/news/hp-is-not-ending-sales-of-the-elite-x3-until-at-least-2019
 
O sábio Nutella votou contra a aquisição da Nokia? Don't play games with me! LoOL
É como um user falava, pessoas influentes e ícones da empresa a não utilizarem WM10 diz tudo aquilo que foi a travessia deste SO.
Agora falta um Messias , um salvador, uma geringonça, um masterplan qualquer que convença a malta. Depois da borrada toda que fizeram vai ser difícil limpar o que ficou seco, agarrado e entranhado. A imagem que ficou foi horrível e basta falar com algumas pessoas para perceber o porquê!
 
O sábio Nutella votou contra a aquisição da Nokia? Don't play games with me! LoOL
Isto não é uma surpresa, era algo que já se sabia, só nunca tinha sido admitido pelo próprio:

Mr. Nadella is said to have disliked the acquisition originally, though he publicly endorsed it after becoming chief executive.

“It’s a headache that Nadella inherited,” Daniel Ives, an analyst at FBR Capital Markets, said. “It is really cleaning up Ballmer’s mess.”
https://www.nytimes.com/2015/07/09/technology/microsoft-layoffs.html?mcubz=0


O Bill Gates também era contra esta aquisição:

The deal was contentious inside Microsoft, leading to a shouting match during an internal meeting, according to Bloomberg. Nadella and founder Bill Gates spoke out against the deal, but Ballmer managed to get his way.

They were right; Ballmer was wrong.
http://www.businessinsider.com/satya-nadella-just-undid-steve-ballmers-last-big-mistake-2015-7
 
A compra da divisão de telemóveis da Nokia pela Microsoft é um case-study interessante. Há tanto material por onde lhe pegar, que dá para umas boas horas de leituras. Se não me engano, o Ballmer começou a pensar em comprar a divisão de telemóveis no início de 2013 (ainda o Windows Phone 8 era relativamente recente). Podemos contra-argumentar que ele devia ter mais comprado mais cedo, ou não ter comprado sequer; o que é certo é que foi comprada, e depois entrou um novo CEO com uma visão completamente diferente.

Alguém comparou a compra da Nokia pelo Ballmer na sua dimensão, que equivaleria ao Obama ter anexado o México em dezembro de 2016 e deixasse que o Trump resolve-se o problema.
 
continuo a dizer q a MS tem da nokia exatamente o q queria: as patentes. o resto ia acabar de qualquer maneira mesmo...
O clássico "o teu deve ter algum problema".
De facto tinha. O problema era o w10m.
Isto morreu. Uns aperceberam-se logo disso, outros como eu, ainda resistiram mais tempo. Mas ainda há os que ficam para apagar as luzes e fechar a porta.
o importante é seguir em frente sem olhar para trás. deixa cá ficar quem quiser fechar a porta e vai andando...

O software precisava de ser optimizado mas era no W10m. No android pelo menos corre tudo muito bem, com actualizações frequentes, sem erros ou problemas.
Agora no W10m é dificil optimizar as coisas. As 3 pessoas que mantêm o SO, só usam lumias no escritorio... quando calha! lol
então o q significam atualizações frequentes? elas n se testam sozinhas lol
Concordo em certa parte. Contudo, não sei se é assim tao simplório/infantil. É inegável que esse pensamento move massas e faz comprar milhões de smartphones, sendo até explicável pela psicologia.

Por outro lado, pensa só no que seria ver o Tim Cook ou Craig Federighi usar um Android (não conheço alguém na Apple equivalente ao Bill Gates, senão usaria esse exemplo). De certeza que pelos EUA não faltariam protestos a gritar "Heresia!".

A questão aqui é que, enquanto consumidor, quando aderes a uma plataforma, gostas de ver que tal como tu, os que mandam na empresa também acreditam nela; sentes-te de certa forma representado, e gera-se confiança. Quando isso não acontece, não me espanta que tantas pessoas saltem o barco (tal como eu, infelizmente).

Edit: Para esclarecer, essa não foi a única nem a principal razão pela qual mudei de plataforma
claro q faz mover massas, afinal por essas e outras existe o termo "maria vai com as outras" :p
então mas a MS já ha anos q desistiu do mobile e tu ainda esperavas q hoje alguém na empresa acreditasse nele?
Para o ano é qu...... Oh wait, o WM vai acabar ainda este ano (e so faltam apenas 3 meses) :-D

By the way, isto ainda existe?!
claro q n. o q é q ainda estás aqui a fazer??
https://9to5mac.com/2017/09/25/appl...m-microsofts-bing-to-google-on-ios-and-macos/

Nao sei ate que ponto pode ter impacto no bing.
A siri nao acredito que seja muito usada, mas o spotlight tenho ideia que é bastante usado para pesquisas.
eles só tinham parceria com a ms pk estavam "de costas" com a google. parece q fizeram as pazes...
Não vos percebo.
Andavam a dizer que daqui a dois anos o smartphones estavam mortos, o futuro era os Hololens e os bots.
E agora já querem um Phone a correr Andromeda? Quem vos compreende :v

Também gostei da parte

Apples%20OS%20strategy_0.jpg


Fora macOS tenho ideia que tudo o resto é based em iOS
e iOS usa o mesmo kernel da MacOS.

Apple tem melhor ecossistema que qualquer outra OEM do mercado.
Todas as suas "múltiplas" plataformas tão interligadas.
n sei onde é q leste q daqui 2 anos os smartphones estavam mortos mas tu la sabes...
e a apple n é a única q tem "interligações" entre hw. tenho as minhas duvidas q seja a melhor, mas tb olha, compra 1 de cada e depois vês se até nem tem a obrigação para tal :p
 
continuo a dizer q a MS tem da nokia exatamente o q queria: as patentes. o resto ia acabar de qualquer maneira mesmo...
Isto não é verdade. A Microsoft não comprou a Nokia pela patentes. Se o tivesse feito, teria comprado a Nokia toda.

As patentes que comprou não valem de nada.

Para teres noção, a Apple e a Nokia tinham processoas em tribunal.
Em Maio chegaram a acordo, e a Apple pagou 2 mil milhões de dólares à Nokia:
https://techcrunch.com/2017/07/28/apple-paid-nokia-2-billion-as-part-of-a-patent-lawsuit-settlement/
E vai continuar a fazer pagamentos à Nokia.
Isto sim são patentes importantes e valiosas.

As patentes que realmente importam ficaram na Nokia, a Microsoft só ficou com as patentes dos design dos telemóveis.
E estas patentes já foram despachadas para a HMD:
Microsoft Transfers 500 Nokia Design Patents To HMD, Lumia Camera UI Included
https://www.gizmochina.com/2017/07/...-design-patents-hmd-lumia-camera-ui-included/
 
A Microsoft comprou alguém que conseguisse produzir telemóveis. E com algum nome no mercado.

Faz me lembrar um pouco o que a google está fazer neste momento com HTC.
 
Portanto se quiserem ficar por aqui é para falar bem e sem questionar ou colocar o que quer que seja em causa, caso contrário podem ir andando... :-D

Diria que já de há um bom tempo para cá que o melhor que a plataforma W10m tem (tirando as minhas peças de museu claro) é este tópico, como entretenimento é do melhor. :D
 
e onde estão as patentes do glance, ou do DTTW?
para q é q iria ela comprar a nokia inteira se seria bem mais caro e pouco traria a mais?
e as patentes do design tb são importantes para quem pretende fazer telemóveis baseados nas mesmas. entretanto ela mudou de ideias e agr deve preferir fazer qualquer coisa parecida com a sua linha surface.
 
Essa notícia de o chefe da Microsoft não perceber porque é que deveria haver um terceiro sistema no universo móvel é muito engraçada.

Caso existissem dúvidas, o 10 mobile vai morrer como que por afogamento, lentamente e agoniantemente
:D

Que a visão é ter o sistema único do Windows ou Andromeda (será que foi inspiração em outro sistema?) ou lá como se irá chamar, já foi percebido. Agora transformar isso em algo palpável para o público vamos lá ver.

Um bocado offtopic, aguardo um portátil com processador arm, com grande autonomia e sistema Windows, como pensei que iria ser lançado há uns tempos. Era bom para substituir o meu actual.
 
Se dizes que a Microsoft comprou a Nokia pelas patentes, teria obrigatoriamente de comprar as patentes desta, que foi uma coisa que não o fez.

Indulge me :)

http://nokiamob.net/2017/07/27/noki...om-microsoft-to-hmd-lumia-camera-ui-included/

Mas é óbvio que ninguém ia comprar a Nokia Mobile division se com a mesma não viesse o IP necessário (patentes, Human Capital, Fábricas, etc.).

Hth,
anthonws.

p.s. Adquirir a Nokia Mobile não significa a compra total de todas as patentes da mesma! O que ficaram, para além daquelas que eram imprescindíveis de comprar, os direitos de utilização de IP por X número de anos.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo