Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
As patentes em questão estavam com a Microsoft. A HMD teve de comprar as mesmas à Microsoft.

... ou seja, foi uma jogada do género daqueles putos que registam domínios com a esperança de fazer um lucro fácil :D

Para que serviram as patentes mesmo?! Ganhar algum dinheiro apenas?!

O que posso dizer é que está tudo a ir de acordo com os planos :)

... ou seja, estava nos planos mandar com os cães (para não dizer mandar para o c...) as UWPs e consequentemente os Devs?!

Acredito que não possas dizer muito, mas no lado de cá (empresas e quem desenvolve Apps móveis - mercado empresarial portanto) aquilo que é visto é apenas mais argumentos para não desenvolver para o vosso ecossistema. As ferramentas Cross-Platform são usadas para desenvolver para Android e iOS apenas.

Vais-me dizer que o UWP está a ter muita adesão?! Ninguém acredita nisso, quem tem acesso às 3 Stores não acredita nisso!

Mesmo que venham com algo tão fantástico como o pão cortado às fatias, como esperam reconquistar a confiança dos utilizadores e dos Devs?!

--------------------------------------

Agora para a minha realidade de necessidades só tenho o S8+ como alternativa que está a preços completamente absurdos.

Já agora ... só para ficar ainda mais frustrado. Porra, tanto potencial pah, TANTO POTENCIAL!!!
 
Última edição:
se as OEMs tivessem pegado nisto, as patentes eram uma forma de ir buscar algum, uma vez q o SO é free.
estás-te a esquecer q a MS é uma empresa de sw de desenvolvimento. qd financeiramente compensar, essas ferramentas CP vão ser a salvação. qualquer app rapidamente fica pronta para a terceira store.
 
... ou seja, foi uma jogada do género daqueles putos que registam domínios com a esperança de fazer um lucro fácil :D

Para que serviram as patentes mesmo?! Ganhar algum dinheiro apenas?!



... ou seja, estava nos planos mandar com os cães (para não dizer mandar para o c...) as UWPs e consequentemente os Devs?!

Acredito que não possas dizer muito, mas no lado de cá (empresas e quem desenvolve Apps móveis - mercado empresarial portanto) aquilo que é visto é apenas mais argumentos para não desenvolver para o vosso ecossistema. As ferramentas Cross-Platform são usadas para desenvolver para Android e iOS apenas.

Vais-me dizer que o UWP está a ter muita adesão?! Ninguém acredita nisso, quem tem acesso às 3 Stores não acredita nisso!

Mesmo que venham com algo tão fantástico como o pão cortado às fatias, como esperam reconquistar a confiança dos utilizadores e dos Devs?!

--------------------------------------

Agora para a minha realidade de necessidades só tenho o S8+ como alternativa que está a preços completamente absurdos.

Já agora ... só para ficar ainda mais frustrado. Porra, tanto potencial pah, TANTO POTENCIAL!!!

Caramba, tem de ser um S8+ ??
É um portento, mas demasiado para se investir num dispositivo móvel..
Acho que por muito que (nos) custe aceitar, Windows em smartphones é mesmo para esquecer, fomos cobaias de um sistema que nem os dirigentes quiseram apoiar/acreditar.

Ainda recuperei alguma esperança com as app's universais, depois já seriam as progressivas.. enfim.
Eu já vou em 4 Lumias e para daily driver devo parar por aqui, e como iPhone para mim é demasiado caro, só resta o boneco verde.

No que depender de mim não torno a comprar um produto Microsoft, a menos que seja para fins de coleção.
 
Eu uso o Continuum, logo só os S8 são alternativas para mim (e por sorte a Dock é compatível - pelo que li). Os iPhone nem são opção (DualSIM para começar).

Agora fica a faltar encontrar um S8 por 300€, LOL

De qualquer maneira só me irei preocupar com isso quando o meu Lumia deixar de responder às minhas necessidades (é até cair o suporte de algumas Apps "essenciais", o que a este ritmo não deverá faltar muito).
 
Na app não há nada disso como no browser.
Não tens forma de pegar num mail que vai para a caixa "normal" e meter em spam, ou vice-versa.

Isso e bloquear emails.
Vê lá bem o q é faz falta aqui pq eu n estou a atingir.
930 AU
de7eGkO.jpg

6RxUGPU.jpg
 
Eu uso o Continuum, logo só os S8 são alternativas para mim (e por sorte a Dock é compatível - pelo que li). Os iPhone nem são opção (DualSIM para começar).

Agora fica a faltar encontrar um S8 por 300€, LOL

De qualquer maneira só me irei preocupar com isso quando o meu Lumia deixar de responder às minhas necessidades (é até cair o suporte de algumas Apps "essenciais", o que a este ritmo não deverá faltar muito).

Em jeito de preparação:

Lumia 640DS
rgc5WBh.jpg


Galaxy Note
sbhAj8L.jpg


...
 
isso não é a mesma coisa. se reparares, as pedras não estão no mesmo sitio.:-D

https://mspoweruser.com/microsoft-ceo-not-get-world-needed-third-ecosystem-phones/

O Nadella entendeu que não seria preciso um terceiro player.
Pena não ter percebido que é a tendência atual e a plataforma impulsionadora de novas tecnologias e a MS não está lá.
A empresa está numa posição complicada, e trazer algo novo e revolucionário =/= vencer.

Ainda vamos ver o halolens a sair para Android e iOS.

Essas passagens do livro tinham-me passado despercebidas.

“I voted no,” Nadella writes. “I did not get why the world needed the third ecosystem in phones unless we changed the rules … But it was too late to regain the ground we had lost. We were chasing our competitors’ taillights.”

Com este tipo ao comando, nunca mais a MS vai estar no mobile. Bom, o melhor é ver com está o mercado de usados, para verificar quanto vale um 950XL e partir já para outra. Isto começa a ser demasiado violento para nós que gastamos enganados, uns 400 euros num telemóvel, para o tipo que manda nisto tudo escrever livros a gozar com o pessoal. Deveria ter escrito essas tangas antes de colocar à venda os 950. Vou contactar a DECO para saber em termos de defesa do consumidor, o que se pode fazer em relação à minha compra:D

Uma coisa é certa, com um tipo destes, não vale a pena estar à espera dois anos de um potencial salvador, que nunca virá, já que para o homem não faz falta um terceiro player no mercado. Mais dois anos sem aproveitar ao máximo as apps que hoje existem nas outras plataformas, para nada. Estou como dizem os outros, de "saco cheio".

O mal disto tudo é que olho para o meu 950Xl e até me dá um nó na garganta só de pensar que tenho de sair daqui:'(

Tenho ali o carrinho de compras da amazon cheio de componentes, para montar o meu próximo mediacenter baseado em windows, para substituir o actual, que já sente o peso da idade. Ia montar um sistema de topo(outro elefante branco tipo 950XL), mas pensando melhor com todo aquele dinheiro, compro uma NAS e uma qualquer box android e talvez ainda fique melhor servido e sem trabalho. Estou cheio destes gajos.:nonono2:
 
Última edição:
Boas,

Está-me a dar o erro 0x80073CF9 na atualização do correio do outlook e do dilmes e programas de tv. Já procurei na net soluções, mas continuo sem conseguir atulizar as aplicações. Alguma ideia de como resolver isto?

Obrigado, desde já.
 
Vou contactar a DECO para saber em termos de defesa do consumidor, o que se pode fazer em relação à minha compra:D

Aproveita e compra o Android da DECO. Dá acesso direto a vir aqui falar mal! :D

Não deixa de ser interessante que o Nadella já estava de ideias feitas em acabar com o mobile bens antes do lançamento da ser x50.
 
Última edição:
Boas,

Está-me a dar o erro 0x80073CF9 na atualização do correio do outlook e do dilmes e programas de tv. Já procurei na net soluções, mas continuo sem conseguir atulizar as aplicações. Alguma ideia de como resolver isto?

Obrigado, desde já.
Espera que o telemóvel seja atualizado para a última atualização (Creators Update .632).
 
A noticia que o Satya não gostava na compra da Nokia já não é algo novo, o write down e despedimento de quase toda a gente já indicava a isso.

Gostava era de perceber que dramas houveram entra a compra e a saída do Ballmer. Parece-me que houve muito drama indoors.
 
Já não existe Nokia Mobile :P A empresa é a HMD Global.

As patentes em questão estavam com a Microsoft. A HMD teve de comprar as mesmas à Microsoft.
A HMD comprou o negócios dos feature phone à Nokia, o que é que a patente da Lumia Camera UI tem a ver com os feature phones?

se disseste q as vendeu, deduzo q n as tenha roubado :D
Why Nokia didn't sell its patents to Microsoft
https://www.reuters.com/article/us-...ts-patents-to-microsoft-idUSBRE9820ZZ20130903

Nokia may have sold its handset business to Microsoft Corp, but by hanging on to its valuable patent portfolio, the Finnish company could also get a big future payoff at the expense of Android phone makers.

Microsoft agreed on Tuesday to pay 3.79 billion euros ($5 billion) for Nokia’s handset business and another 1.65 billion euros for a 10-year license for Nokia’s patents, considered some of the highest-quality patents in the mobile market.

“This involves the right to, in effect, make use of Nokia’s inventions,” Microsoft general counsel Brad Smith said on Tuesday. “It doesn’t involve the transfer or ownership of the patents itself.”
 
@cribeiro

Calma pá que isto é só um smartphone e felizmente já havia vida antes dos Lumia ou do W10m tal como irá continuar a existir, se não existisse mais nada ou a alternativa se resumisse a smartphones de 1000 paus é que estava preocupado. :D

Certo é que com Nutella é obvio que isto ia dar m**** mas um lugar na história da Microsoft e do mobile já ninguém lhe tira.


@ppt

Então o desnorte/desleixo é tanto que agora lançam updates a apps que só serão compatíveis com o update de Outubro? :neutral:
 
Gostava era de perceber que dramas houveram entra a compra e a saída do Ballmer. Parece-me que houve muito drama indoors.
Houveram muitos:
http://www.seattletimes.com/busines...a-inherited-legacy-of-ballmer-board-division/

O Ballmer praticamente obrigou a Microsoft a comprar a Nokia:

Ballmer’s relations with the board hit a low when he shouted at a June meeting that if he didn’t get his way he couldn’t be CEO, people briefed on the meeting said. The flare-up was over his proposed purchase of most of Nokia, and part of an ongoing debate: Should Microsoft be a software company or a hardware company, too?

Several directors and co-founder and then-Chairman Bill Gates — Ballmer’s longtime friend and advocate — initially balked at the move into making smartphones, according to sources. So, at first, did Nadella, signaling his position in a straw poll to gauge executives’ reaction to the deal. Nadella later changed his mind.

(...)

Ballmer was so loud that day in June his shouts could be heard outside the conference room, sources said. He had been told the board didn’t back his plan to acquire two Nokia units. He later got most of what he wanted, with the board signing off on a $7.2 billion purchase of Nokia’s mobile-phone business.

O Ballmer também queria comprar a HERE.
 
isso não é a mesma coisa. se reparares, as pedras não estão no mesmo sitio.:-D



Essas passagens do livro tinham-me passado despercebidas.

“I voted no,” Nadella writes. “I did not get why the world needed the third ecosystem in phones unless we changed the rules … But it was too late to regain the ground we had lost. We were chasing our competitors’ taillights.”

Com este tipo ao comando, nunca mais a MS vai estar no mobile. Bom, o melhor é ver com está o mercado de usados, para verificar quanto vale um 950XL e partir já para outra. Isto começa a ser demasiado violento para nós que gastamos enganados, uns 400 euros num telemóvel, para o tipo que manda nisto tudo escrever livros a gozar com o pessoal. Deveria ter escrito essas tangas antes de colocar à venda os 950. Vou contactar a DECO para saber em termos de defesa do consumidor, o que se pode fazer em relação à minha compra:D

Uma coisa é certa, com um tipo destes, não vale a pena estar à espera dois anos de um potencial salvador, que nunca virá, já que para o homem não faz falta um terceiro player no mercado. Mais dois anos sem aproveitar ao máximo as apps que hoje existem nas outras plataformas, para nada. Estou como dizem os outros, de "saco cheio".

O mal disto tudo é que olho para o meu 950Xl e até me dá um nó na garganta só de pensar que tenho de sair daqui:'(

Tenho ali o carrinho de compras da amazon cheio de componentes, para montar o meu próximo mediacenter baseado em windows, para substituir o actual, que já sente o peso da idade. Ia montar um sistema de topo(outro elefante branco tipo 950XL), mas pensando melhor com todo aquele dinheiro, compro uma NAS e uma qualquer box android e talvez ainda fique melhor servido e sem trabalho. Estou cheio destes gajos.:nonono2:
pk é q acham q o Nadella subiu a CEO? exatamente pk as opiniões dele estavam alinhadas com a nova MS, ou pelo menos o novo caminho q ela queria seguir. se fosse para arranjar alguém q pensasse como o balmer mais valia deixar lá o homem.
e é como ele diz (apesar de achar q uma OEM q faz tudo e outra q só faz "elites" n dá grande escolha ao pessoal), se for para fazer mais do mesmo e ser "apenas" mais uma OEM se calhar n vale a pena, a n ser (e tal como ele disse e bem) q a ideia seja entrar no jogo para mudar tudo. infelizmente isso n se consegue da noite para o dia (tal como a concorrência tb n conseguiu).
 
Aproveita e compra o Android da DECO. Dá acesso direto a vir aqui falar mal! :D

Não deixa de ser interessante que o Nadella já estava de ideias feitas em acabar com o mobile bens antes do lançamento da ser x50.
Não é só interessante, como é revoltante. O tipo já tinha outra ideia para esta tanga toda e mesmo assim lança os 950. Lança livros para fazer cair a sua própria máscara.

Calma pá que isto é só um smartphone e felizmente já havia vida antes dos Lumia ou do W10m tal como irá continuar a existir, se não existisse mais nada ou a alternativa se resumisse a smartphones de 1000 paus é que estava preocupado. :D

Isso é o que eu digo muitas vezes, mas quando tipos que mexem com o meu bolso, lançam livros com tiradas daquelas...sinto-me gozado e fico furioso, o que não é normal em mim. Já tomei um rennie para ver se passa a azia.:D

a n ser (e tal como ele disse e bem) q a ideia seja entrar no jogo para mudar tudo. infelizmente isso n se consegue da noite para o dia (tal como a concorrência tb n conseguiu).
Eu não estou contra uma nova abordagem do mobile por parte da MS. Já se sabe que as coisas nunca foram fáceis e cada vez pior, perante uma concorrência que é do piorio também. O que eu e outros queríamos era que este abandono se desse em simultâneo com o lançamento dessa nova realidade e isso não está acontecer. Resultado, encurtaram em principio a vida aos últimos lumias, principalmente a nível de apps. O SO até que não está mau neste momento e nunca tive tanta estabilidade e autonomia no meu 950XL desde que o possuo. Custava alguma coisa terem mantido o desenvolvimento até à RS4, dentro das mesmas builds do PC e com isso ganhavam tempo para o "salvador" aparecer? Neste momento, um insider fast é o tipo mais mal tratado no mobile, ao ponto de não ter acesso às últimas versões das apps da MS. Ando no insider desde o 8.1 no desktop, para mim acabou em todos os meus equipamentos(excepto o 950XL até à próxima build oficial), à minha custa não colectam mais dados. Já andamos em sideloads de apps da própria MS. Foi disso e das roms maradas, mas salvadoras na altura, que eu fugi no android. Eu respeito, mas também exijo respeito.:mad:

A minha aversão à MS tornou-se tal que cheguei a pensar em vender o meu Yoga Book e comprar um Mac. :mad:
Aqui em casa o mediacenter vai ser reformado e o tablet também. Tudo windows, no tablet fui dos primeiros a comprar um. Agora, as coisas vão ter de ser mais ponderadas e deixar de ser levado por amores, por uma empresa que não se tem importado muito comigo:D Vamos avaliar melhor a concorrência, que a coisa até pode ficar muito mais económica.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo