Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
@hjnr

S7? Então mas tu não tinhas comprado um Oneplus ou sou eu que estou a fazer confusão?

Quanto ao existir coisas melhores num OS do que noutro ou que mesmo não sendo melhor/pior pelo menos nós preferimos assim, hão-de sempre existir seja a plataforma ela qual for e todos os problemas do W10m tivessem sido só isso.

O próprio UI acaba por ser isso, nem é uma questão de ser melhor ou pior mas sim de o preferir em relação aos outros.
Sim e não [emoji6]

O OP3 era da cara metade.
Era... Perdeu/foi roubada algures em Agosto.
Agora tem um Asus e desenrasca [emoji48]

E quanto ao resto concordo que o pior, de loooooooooonge (deu para ficar com a ideia [emoji38]) é/foi a gestão da MS.
 
@hjnr se achas q o mobile da MS acabou tens de esperar pra ver. ironicamente o inicio de tudo tlv seja no próximo ano...

a única coisa q a insistência da MS no wp/wm dava era fé, pk na pratica com 5% do mercado ou nada vai dar ao mesmo. os problemas são os mesmos e os riscos tb.
nas condições atuais, mais do mesmo = zero. é por isso q mais vale abandonar o q n dá e partir para outra.

Meu caro, apesar de não partilhar dessa esperança do "pró ano é que é", não deixaram de ser tempos interessantes, e por agora e talvez até ao fim do ano devo me manter com o Lumia, venha o Fall Update para o mobile ou não.
Aproveito ainda para te dar os meus parabéns e desejar votos de um feliz aniversário, e um dia bem festejado, com algumas fotos tiradas pla maravilhosa câmara do lumia para o comprovar..
Grande abraço.
 
Sempre a mesma discussão. Porque raio a Microsoft tem que ter uma plataforma móvel? Esqueçam. Acabou! Demasiadas tentativas sem resultados.
Em pouco tempo o marketshare da Microsoft em dispositivos móveis será maioritariamente wm 6.5! Tipos dos ctt, Chronopost etc!
Actualmente não há espaço para um 3 player. Seja Microsoft, seja Mozilla, seja Linux, seja BlackBerry!

Eu acredito que eles vão reviver o Windows em "mobile" mas num formato discreto ao estilo antigo do PDA orientado para enterprise e não como um competidor de android e ios.
 
Pessoal, caso a MS avance com o windows em arm, esse windows será full windows, certo? Subsistema Linux incluido?

Ao que tudo indica o Windows ARM vai sair, pelo menos tem estado em desenvolvimento este tempo todo, vamos lá ver se não é mais um projeto made by Microsoft que nunca chega a ver a luz do dia.

Eu ainda não percebi se é todo o sistema operativo que vai ser emulado, ou apenas as apps x86 é que vão ser emuladas.
Mas o subsistema Linux deve estar incluído no Windows 10 ARM
 
Estás a seguir por um caminho escorregadio que normalmente leva à discussão no mau sentido e consequente suspensão
Prometi a mim mesmo e a quem acreditou na minha palavra que não ia mais por aí.

Apenas reforço:- O SO não é o mesmo (SIC) o que de alguma forma deixa os próprios fans desagradados
"As much as we love iOS we do think that when it comes to some professional uses the iPad is a little held back by the fact that it doesn’t run MacOS. Would there be more creative apps for professionals, for example, if Apple hadn't insisted that they run on iOS?"
https://forum.zwame.pt/threads/conversa-da-treta-sobre-o-windows-phone.924168/page-676#post-14915870

Eu só estou a observar pois estou convicto que mais ano, menos ano, terei que optar por um telemóvel ( não computadores bem entendido, isso não posso pelas razões já apontadas) de outra plataforma, caso a Microsoft não venha a dar uma sapatada nisto tudo

Vou-me meter :P

Mas uma das coisas que se falava aqui não era também a capacidade de sincronizar entre os vários dispositivos?

Pelos vistos essa sincronização existe, e isto apesar de serem sistemas diferentes entre si (como seria se fossem "o mesmo sistema"...).
 
Vou-me meter :P

Mas uma das coisas que se falava aqui não era também a capacidade de sincronizar entre os vários dispositivos?

Pelos vistos essa sincronização existe, e isto apesar de serem sistemas diferentes entre si (como seria se fossem "o mesmo sistema"...).

Sim a Sync existe e de várias settings entre dispositivos.

"As much as we love iOS we do think that when it comes to some professional uses the iPad is a little held back by the fact that it doesn’t run MacOS. Would there be more creative apps for professionals, for example, if Apple hadn't insisted that they run on iOS?"

Foi pena ele não ter colocado o resto

As much as we love iOS we do think that when it comes to some professional uses the iPad is a little held back by the fact that it doesn’t run MacOS. Would there be more creative apps for professionals, for example, if Apple hadn't insisted that they run on iOS?

The irony is that when it comes to apps Windows tablets are limited when compared to iOS and Android. People want to run fun apps on their tablets and there just isn't the selection in Windows.

Usar um Windows como tablet, sem teclado e rato, quantas apps pros tem ? Então adicionamos o Windows 10S, quantas são? Sem ser o Office e pouco mais. E antes que digam o Spotify, não é uma app para PROS.

Apple usar um OS "diferente" no iPad, que da ultima vez que vi partilhava ainda alguma coisa com OSX.
Está preparado para Touch, alguém se lembra do degredo do Windows 8 nesse aspecto? Aqueles conflitos internos de Design. Que era uma comédia.

Neste momento um iPad como tablet, sem teclado ou iPen, é um melhor que tablet que um Windows tablet, nas mesmas condições.
 
@henriquem Da mesma forma que um iPhone ou Android podem ligar-se a um PC, através da Cortana.
Ou...por umas similares ao "connected devices"+"hand-off" da Msft, caso existam e que em conjunto devem conseguir algo muito perto da "continuidade" da Apple.
Em qualquer dos casos, actualmente, a experiência nunca poderá ser considerada semelhante porque se tratarão sp de SO's diferentes.

Para ajudar à festa as App's da Msft não correm, por enquanto, igual em qq um desses SO's; por muito que muitos queiram fazer crer do contrário

Acredito que estes 2 anos que nos restam serão suficientes para afinar processos.
Ou então ver o que sai do ARM
Sinceramente neste momento não me assusta nada que a Msft tenha oficializado o fecho da torneira do mobile.
Sérios como são e como sp me pareceram ser, vão aguentar a ultima versão do SO por um tempo bastante superior à média do mercado e isso é louvável.
Em vez de lhes atirar pedras só tenho a agradecer-lhes por isso
 
Última edição:
@Rseven
já tinha postado isso ou outra passagem que significava o mesmo

The irony is that when it comes to apps Windows tablets are limited when compared to iOS and Android. People want to run fun apps on their tablets and there just isn't the selection in Windows.

E tb tinha comentado, a propósito disso, o que vou repetir abaixo:
Afinal parece que reconhecem que ter á disposição o mesmo SW em todos os tipos de HW é uma coisa boa, o que vale é que aquela malta não tem apps divertidas portanto são uma pequena minoria (quanto a mim importantíssimo. Principalmente o snapchatas)
 
Última edição:
Meu caro, apesar de não partilhar dessa esperança do "pró ano é que é", não deixaram de ser tempos interessantes, e por agora e talvez até ao fim do ano devo me manter com o Lumia, venha o Fall Update para o mobile ou não.
Aproveito ainda para te dar os meus parabéns e desejar votos de um feliz aniversário, e um dia bem festejado, com algumas fotos tiradas pla maravilhosa câmara do lumia para o comprovar..
Grande abraço.
eu tb n acredito q para o ano é q é. poderá ser, mas para isso a MS terá de conseguir um milagre e eu n acredito mt nisso. eu tb n peço mt, só quero cá estar para ver :p
obrigado. vou tentar aproveitar mais qualquer coisinha sim :)
Eu acredito que eles vão reviver o Windows em "mobile" mas num formato discreto ao estilo antigo do PDA orientado para enterprise e não como um competidor de android e ios.
exatamente.
Ao que tudo indica o Windows ARM vai sair, pelo menos tem estado em desenvolvimento este tempo todo, vamos lá ver se não é mais um projeto made by Microsoft que nunca chega a ver a luz do dia.

Eu ainda não percebi se é todo o sistema operativo que vai ser emulado, ou apenas as apps x86 é que vão ser emuladas.
Mas o subsistema Linux deve estar incluído no Windows 10 ARM
as ultimas q li diziam q era só uma parte, daí achar q eles pegaram no WM, meteram-nos numa série de desenvolvimento em paralelo e acrescentaram a parte emulada (ou vice versa). eu penso q os testes q fizeram com full windows era apenas para "proof of concept" e para ver o desempenho q aquilo tinha. por isso é q as apps UWP continuarão a ser preferenciais pois correrão nativamente, fora dos emuladores, com melhor autonomia e desempenho.
 
522031-satya-nadella.jpg


Não houve compromisso com o consumidor que escolheu o Windows Mobile como plataforma? No shit sherlock... :-D

Que troll me saiu este Nutella, mas depois ainda dizem que a malta aqui é que goza com isto. :D
 
A direção da MS faz lembrar um pouco a Europa : tiveste líderes carismáticos que desbravaram caminhos e com ou sem erros, estabeleceram, formalizaram uma ideia, um formato.
E a geração seguinte não sabe o que há-de fazer com a herança.
Isso e sobranceria.
 
Volta Ballmer estás perdoado?


--

É triste. Instalei no domingo no meu pc principal e no meu mac Window 10 Fall Update, e isto cada vez tá melhor, mais refinado. Não tenho tido problemas.
A nível de Desktop nada bate Windows 10.
 
A nível de Desktop nada bate Windows 10.
Ja comeca a sofrer dos mesmos problemas do mobile. Devs de .exe comecam a abandonar o sistema (WMP classic por ex.) e a store é fraca e nao ganha tracao.
Mais do que dois anos depois de o W10 e store serem lancados, tudo o que é lancado na loja é SEMPRE inferior a outros lados. Temos o exemplo mais recente do jogo da moda, Cuphead, que fica todo lagado na versao WStore e corre perfeitamente na versao Steam. Seja por limitacoes tecnicas da Store ou incompetencia dos devs, pouco interessa, o que fica é o feedback negativo do que existe na Wstore.
 
Também ha casos em que os programas transformados em app, funcionam melhor! Por exemplo o Spotify. No meu desktop charuto funciona muito melhor a app.
O W10 em pc/tablet está impecável. Nunca houve um windows tão bom! E olhem que a minha maquina é um low cost com quase 10 anos!
 
Ja comeca a sofrer dos mesmos problemas do mobile. Devs de .exe comecam a abandonar o sistema (WMP classic por ex.) e a store é fraca e nao ganha tracao.
Mais do que dois anos depois de o W10 e store serem lancados, tudo o que é lancado na loja é SEMPRE inferior a outros lados. Temos o exemplo mais recente do jogo da moda, Cuphead, que fica todo lagado na versao WStore e corre perfeitamente na versao Steam. Seja por limitacoes tecnicas da Store ou incompetencia dos devs, pouco interessa, o que fica é o feedback negativo do que existe na Wstore.


Solução, não usar a Store. :D
Aka, usar Windows como sempre usamos.

Agora, o Cuphead, eu culpava os devs.

Por obrigação, tive que jogar os Forza, e só estão disponíveis na store. E correm que é uma maravilha, melhor do que pensava.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo