Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
"Humm, se enfiarmos ali um módulo GSM/SIM e isto fizer chamadas pode ser um Surface Phone que a malta está desesperada e papa qualquer coisa", pensa o Nutella do meu avatar. :D


@lightMC

Espectacular, esse update já chegou a todos os W10m smartphone em release publica no mercado ou só a quem anda a enviar dados que não sabe quais são para a Microsoft, no Insider ? :rolleyes:

Já chegou desde o cumulativo de dia 10 de Outubro, mencionado no artigo :P

EDIT: Lembrar que o iOS e MacOS também ainda não receberam fix.
 
Última edição:
Fabuloso (pena que não sejam tão objectivos noutros aspectos do mercado mobile), sendo assim vou já vender os Android todos que tenho aqui então. :rolleyes:


Microsoft says it has already fixed the problem for customers running supported versions of Windows. “We have released a security update to address this issue,” says a Microsoft spokesperson in a statement to The Verge. “Customers who apply the update, or have automatic updates enabled, will be protected. We continue to encourage customers to turn on automatic updates to help ensure they are protected.” Microsoft says the Windows updates released on October 10th protect customers, and the company “withheld disclosure until other vendors could develop and release updates.”

Resta saber se o W10m ainda se encontra nessa categoria... :-D
 
Última edição:
:clap:

Eu não me preocupava muito porque quase todos os sites e app apis usam https hoje em dia por isso mesmo que alguém faça interceção do teu wi-fi, não vai conseguir decifrar os dados que passam na rede.

Agora, o prob é se algum serviço que usas não comunicar por uma ligação segura e tiver funcionalidade de login com dados pessoais na conta e semelhantes. No browser isso é fácil de verificar mas numa app não.

Resta saber se o W10m ainda se encontra nessa categoria... :-D

As versões suportadas para o mercado doméstico se não estou em erro inclui o Anniversary Update ou superior no Windows 10 (e mobile), Windows 7 e Windows 8.1. Se for versão empresarial do Windows 10, inclui desde a primeira versão de todas.
 
Última edição:
@lightMC

Eu não estou preocupado, o tipo aqui com a paranóia da segurança e privacidade não sou eu. :-D

É um problema comum a todas as plataformas e externo a estas já agora, se a Microsoft já resolveu essa questão também no mobile como é dado a entender (o que tenho as minhas duvidas tendo em conta que nunca foi prioridade deles e já nem é o mesmo que o desktop quando são lançados updates), porreiro pá.


EDIT:


Changelog
  • Addressed issue where some UWP and Centennial apps show a gray icon and display the error message "This app can't open" on launch.
  • Addressed reliability issue that causes the AppReadiness service to stop working.
  • Addressed issue where applications that use the Silverlight map stack stop working.
  • Addressed issue where VSync prevents devices from entering Panel Self Refresh mode, which can lead to reduced battery life.
  • Addressed issue where user customizations (like pinned tiles) made to an enforced partial Start layout are lost when upgrading to Windows 10 1703.
  • Addressed issue where the Universal CRT caused the linker (link.exe) to stop working for large projects.
  • Addressed issue that prevents Windows Error Reporting from saving error reports in a temporary folder that is recreated with incorrect permissions. Instead, the temporary folder is inadvertently deleted.
  • Addressed issue where the MSMQ performance counter (MSMQ Queue) may not populate queue instances when the server hosts a clustered MSMQ role.
  • Addressed issue with the token broker where it was leaking a token that caused sessions to remain allocated after logoff.
  • Addressed issue where Personal Identity Verification (PIV) smart card PINs are not cached on a per-application basis. This caused users to see the PIN prompt multiple times in a short time period; normally, the PIN prompt only displays once.
  • Addressed issue where using the Cipher.exe /u tool to update Data Recovery Agent (DRA) encryption keys fails unless user certification encryption already exists on the machine.
  • Addressed issue where using AppLocker to block a Modern app fails. This issue occurs only with Modern apps that come pre-installed with Windows.
  • Addressed issue with form submissions in Internet Explorer.
  • Addressed issue with the rendering of a graphics element in Internet Explorer.
  • Addressed issue that prevents an element from receiving focus in Internet Explorer.
  • Addressed issue with the docking and undocking of Internet Explorer windows.
  • Addressed issue caused by a pop-up window in Internet Explorer.
  • Addressed issue where a Vendor API deleted data unexpectedly.
  • Addressed issue where using the Robocopy utility to copy a SharePoint document library, which is mounted as a drive letter, fails to copy files. However, in this scenario, Robocopy will copy folders successfully.
  • Addressed issue where MDM USB restrictions did not disable the USB port as expected.
  • Addressed issue where creating an iSCSI session on a new OS installation may result in the "Initiator instance does not exist" error when attempting to connect to a target.
  • Addressed issue where connecting to RDS applications published using Azure App Proxy fails. The error message is, "Your computer can't connect to the Remote Desktop Gateway server. Contact your network administrator for assistance". The error can occur when the RDP cookie size limit is exceeded. This update increased the size of the RDP cookie limit.
  • Addressed issue where USBHUB.SYS randomly causes memory corruption that results in random system crashes that are extremely difficult to diagnose.
  • Addressed issue that affects the download of some games from the Microsoft Store during the pre-order phase. Download fails with the error code 0x80070005, and the device attempts to restart the download from the beginning.
  • Addressed issue where the ServerSecurityDescriptor registry value does not migrate when you upgrade to Windows 10 1703. As a result, users might not be able to add a printer using the Citrix Print Manager service. Additionally, they might not be able to print to a client redirected printer, a Citrix universal print driver, or a network printer driver using the Citrix universal print driver.
  • Security updates to Microsoft Windows Search Component, Windows kernel-mode drivers, Microsoft Graphics Component, Internet Explorer, Windows kernel, Microsoft Edge, Windows Authentication, Windows TPM, Device Guard, Windows Wireless Networking, Windows Storage and Filesystems, Microsoft Windows DNS, Microsoft Scripting Engine, Windows Server, Windows Subsystem for Linux, Microsoft JET Database Engine, and the Windows SMB Server.


https://www.windowscentral.com/windows-10-build-15063674-pc-and-mobile-now-rolling-out

Um fix com tanta visibilidade mas que pelos vistos é secreto, vamos acreditar que é verdade e está ali naquele último parágrafo.
 
Última edição:
DMW3OebW4AA-wwq.jpg:large


Surface Book é melhor que um macbook pro de 13 de 2012 :)
 
@HaLf-LiFe

Pois, como eu costumo dizer sempre que troco opiniões com o @lightMC isto cada um acredita no que quiser, mas que é de estranhar que uma plataforma que nunca foi prioridade, já não é a mesma coisa que o desktop desde há uns bons meses e que no changelog não aparece nada disso já tenha lançado um fix quando a 10 de Outubro o problema ainda nem era do conhecimento publico sequer.

Se realmente se confirmar bestial, mas ainda me ria que depois de tanta treta "com o vosso Android já recebeu?" o fix afinal aparecesse no FCU que sai hoje (para 3 ou 4 mobiles) ou só lá para Novembro no update comulativo. :D
 
@HaLf-LiFe Lá por não estar ARM mencionado, não significa que não recebeu. O que essa tabela diz ao não ter o Mobile indica que este nunca esteve afetado pelo bug.

O mobile vai continuar a ser suportado para bugfixing e security fixes por um par de anos. Não percebo porque continuam a duvidar disso.
 
Lá por o desktop ter recebido não significa que o mobile tenha recebido (que foi precisamente o que questionei) também tal como ninguém disse ou duvida que em Novembro esse update não chegue, mas isso é algo bem diferente do que se estava a dar a entender ou do "e então o vosso Android já recebeu?". :neutral:

Portanto agora a teoria passa por actualizaram mas esqueceram-se de colocar no changelog, é isso? :-D
 
O Lineage deve receber para a semana visto que as builds sao semanais. Ou entao esperam pela google.
Depende da complexidade do fix.
 
Última edição:
"Humm, se enfiarmos ali um módulo GSM/SIM e isto fizer chamadas pode ser um Surface Phone que a malta está desesperada e papa qualquer coisa", pensa o Nutella do meu avatar. :D
Pois, se pegassem naquilo que está no video e transformassem num equipamento de 6' polegadas, com o onecore, só para UWP, com possibilidade de fazer chamadas, estávamos de volta à competição. Quem quisesse, utilizava o teclado, se não poderia utilizar só o ecrã, conforme as conveniências. Seria um equipamento brutal, não para o meu bolso, mas com a possibilidade de ser copiado pelos nossos amigos chineses e não só.

Mas temos um problema, o Nutella que não quer dar uma oportunidade a esta coisa. Quanto tempo mais vamos ter esperar por uma coisa destas com 6'...quanto tempo nutella?:D

Anda da perninha camarada, que parece muito tarde, mas pode ainda haver uma janelinha de oportunidade e uma luzinha, muito pequenina ao fundo túnel. Basta ver os utilizadores deste tópico, que na verdade já não aguentam mais os androids e ios's da vida. Não querem é dizer o que lhes vai na alma e o desejo camuflado pelas suas próprias criticas, que no fundo representa a ansiedade do regresso rápido do windows 10 ao mobile.:rofl::rofl:
 
Parece que afinal em vez dos Android com security patch de 5 de Outubro tenho é de vender os Lumia que tenho aqui, tanta coisa e afinal de contas ainda se arriscam a receber esse fix depois de Android, que vergonha. :-D


@cribeiro

Com Nutella à frente do barco à deriva esquece o mobile e é melhor começares a olhar para os "Android da vida" mesmo. :D
 
A integração da fotografias é para quê mesmo? XD Nenhum fotógrafo ou idêntico utilizaria a App fotografia para editar uma foto xD por outro lado a App de Android local é muito melhor xD
"The reimagined Photos app now gives you the ability to add filters, text, 3D effects – and soon full 3D objects – and even digital ink to your photos and video clips for great storytelling complete with soundtracks, themes, and transitions. To help you get started, select the create button and two or more photos or videos and the Photos app will automatically bring together your memories into a video. Keep this cut to enjoy and share, remix it with just the click of a button, or edit it yourself to get it just right. To start creating your own personal story, go to the Photos app – free with Windows 10."
https://blogs.windows.com/windowsex...-10-fall-creators-update/#JsOfCeXLahl6XuMm.97

Mapas? Basta ires ao Google maps no Windows enquanto estás logado com a tua conta e podes facilmente definir locais, favoritos, etc.
https://blogs.windows.com/windowsex...rted-windows-10-maps-app/#u2M7TA4SUdHuhTxz.97
https://blogs.windows.com/windowsex...-in-the-windows-maps-app/#MzsJgD20zzHERAQv.97

Com Nutella à frente do barco à deriva esquece o mobile e é melhor começares a olhar para os "Android da vida" mesmo. :D
Mas enquanto o pessoal vai na onda de sites e blogs da quadrilhice e dor de corno tech, o arm 64 já está a arreganhar as garras. Inclusivé as acções da Microsoft estão em alta.
Enfim, acaba por se perceber como deve ser dificil entender algo tendo 10% das informações.
Faz parte do espectáculo.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo