Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Perdem demasiado tempo em apresentacoes de powerpoints e em comunicacao/marketing/redes sociais, tudo com grande foco nas soft skills. Este tipo de trabalho devia ser para equipas de marketing e nao pelos responsaveis pelas equipas desenvolvimento.
 
Última edição:
Se houver sucesso disto da Samsung então podemos concluir que o erro da Microsoft em primeiro lugar passou pela "approach" que utilizaram para o Continuum e as UWP.
Acho que primeiro mostrar o móvel (algo do momento) com capacidades de o tornar numa estação de trabalho, e posteriormente mostrar que esse mesmo móvel pode ser utilizado como um computador (algo do passado) é mais apelativo do que a forma com que a Microsoft mostrou o Continuum e UWP.

Mas logo se vê o sucesso que a Samsung poderá ter.
 
A Samsung não vai ter sucesso nenhum porque não têm plataforma, nem sistema operativo, nem nenhuma abordagem com princípio, meio e fim.

É mais uma das funções mal amanhadas, que funcionam em nenhum telemóvel e que ninguém vai usar que eles ciclicamente se entretêm em lançar.
 
Se insistirem na coisa nas próximas gerações são capaz de tirar isto do papel para a realidade.

Não foram eles que andavam a despachar Dex a todos os que compravam Notes? É um princípio.
 
Se insistirem na coisa nas próximas gerações são capaz de tirar isto do papel para a realidade.

Não foram eles que andavam a despachar Dex a todos os que compravam Notes? É um princípio.
Sim, é pelo que li lá no tópico estão a fazer o que muitos de vós (950/XL owners) fizeram : OLX
 
Mais uma axa para a fogueira made in nosso amigo Surur.
https://mspoweruser.com/turns-windows-10-can-spy/


É apenas mais um precedente.
Uma coisa é disponibilizar a informacao do sistema e logs á MS, outra sao devs comuns.

(Claro, e não deixas escapar nada. :D)

Uma treta fazerem isso. Eu percebo a cena de manter o online play livre de cheaters mas ter uma opção e depois deixar os devs gravarem o teu gameplay à mesma é uma parvoíce. Mas dado que o Steam já meteu esse precedente há anos e poucos se queixaram, já nada me admira nessa vertente. Lembrar que o Steam lê o histórico do vosso browser em background e manda para os serviços deles hashed para depois fazerem matching de hashes de sites onde se obtêm hacks, exploits e cheats e utilizar essa informação com outra para poder banir um jogador. Infelizmente tudo que seja online service, têm o direito de monitorizar o que lhes apetecer em prol de manter a qualidade do serviço.
 
Mais uma axa para a fogueira made in nosso amigo Surur.
https://mspoweruser.com/turns-windows-10-can-spy/


É apenas mais um precedente.
Uma coisa é disponibilizar a informacao do sistema e logs á MS, outra sao devs comuns.
falar aqui de pcs em geral e de problemas/vantagens do windows para pc já é um pouco roçar o offtopic (sobretudo para quem, como eu, decide n acompanhar os respetivos tópicos do windows para pc). agora falar de jogos em pc e os seus problemas/desventuras já me parece um bocado rebuscado. n sei, n me interessa e n quero saber. levem esses assuntos para o respetivo tópico sff.
Quando o android vier de origem com uma funcao do tipo Continuum, a futura fusao do OS dos chromebook com o android, ai é que é a grande ameaca.
n sei pk lhe chamas ameaça. até os utilizadores do continuum da MS têm a ganhar com isso, portanto eu vejo uma oportunidade.
 
:arrow: https://*****.pt/microsoft-lumia-windows-10-mobile/

"Microsoft Lumia 640 e 640XL não receberão nova atualização do Windows 10 Mobile
Uma má decisão, Microsoft...

Por
Pedro Henrique
19/10/2017"
:facepalm:

Enfim.. vale o iNSIDER, e ainda bem, o meu 640DS nunca esteve tão bom como nesta atualização.
 
https://*****.pt/microsoft-lumia-windows-10-mobile/
Uma má decisão, Microsoft...

Enfim.. vale o iNSIDER, e ainda bem, o meu 640DS nunca esteve tão bom como nesta atualização.
Não sei. Má decisão pq?
De que ano são os 640?. Provavelmente são mais antigos de todos os que constam da lista. Devem-lhe faltar coisas, chamem-lhe drives ou o que for que lhe queram chamar que poderão inviabilizar um funcionamento eficaz nas novas "features".
Na verdade o meu 930 ficou "encalhado" na AU e não fiquei nada chateado com isso. Facilmente percebi que tinha limitações de hardware (mais uma vez chamem-lhe o que quiserem) face ao 650. A impossibilidade de fazer gravações de chamadas foi um dos exemplos que me chamou logo a atenção, entre outros que vim a constatar depois.
"A primeira é que os equipamentos não têm especificações piores que outros que integram a lista. "
Este tipo de observação é já um lugar comum mas acaba por justificar zero pelo que já disse acima. O 930 tem o dobro da maioria deles e está onde está? - Bem atrás dos 640. Falta-lhe coisas para que possa evoluir com segurança! Qual é o drama??
Gosto dele como está e não sinto a mínima necessidade de entrar pelos caminhos do Insider só para ter acesso à CU ou a FCU. Ficaria bastante chateado. Aí sim! Se a "Pessoas", o "Mapas" ou a "Fotografias" entre outras não continuassem a integrar tão bem com o PC.
Se quiser fazer um filme à moda do "Movie Maker", agora já posso! Usando os recursos da FCU no PC, por ex. e com o bónus do 3D e etc vai ser bonito de certeza
Finalmente vou deixar de apanhar aquelas grds secas no powerPoint a fazer este género de brincadeiras porque NENHUMA app para o efeito satisfaz minimamente.
"até que o Windows 10 Mobile se torne, passe a expressão, totalmente obsoleto, algo que só acontecerá daqui a dois anos"
O autor deveria ter lido tb a NOTA DE REVISÃO"
E na realidade não noto nada de "obsoleto" no meu 930 apesar de estar na AU. Na verdade continua a ser o meu companheiro de guerra de todos os dias.
O mesmo vai acontecer com os equipamentos com FCU em DEZ/2020. Vão continuar a bombar por aí fora até que por fim se percam devido ao uso/danos. Por isso estimo tanto o 950xl e entrego os trabalhos forçados ao 930.
Hoje foi um dia exigente para o 930.
Saiu de casa ás 7AM, fartou-se de fazer chamadas, sms, andou por meia Lisboa. Fartou-se de aceder á NET por 4G (esqueci-me do router hotsopt-para não variar...) 4G que dizem que come imensa bateria, argumento que usam para desculpar o "evaporar" da bateria de outros smartphones
y4m2_vS8eHrTaTbpg6fMyWlXhlHv-ZTvqYEP9bSyYsRVu78IIxlrF09rMmge26bmorF-m67x3_xBapB1f9_ipPE9iYDX5Cv7xu89fLUXrynoTBDECoFJQE8Df03pm_eBirV-j5dYq0IBTJPEqP3AWjhEomXNLDAfnu1bFYd02LY3V4zKEXlhpQ0ycwqpthSAosu7PC148Tag8NgnEBxlyYVJQ


Tirou umas pics à maneira
y4mpLff3sB9e2GqMOKu5JKmLCk-KLgZt3Z-PR-dHStxb5GtSAY4rEPitduaGyv6edyftvCa2pVRpZA5BBXXz829b9MyDTu88peB0UI_EHks79mCEysB3ezqZhhIukjRITItus7SZq3pe9FZLKEkSgnXWeHuJkWvp2nGSHpD0y5fOKmKxgkO3zxjt99pbkgAHDhRqrkNnhoth8CHUJwcOppG8g


E ainda está aqui para as curvas à espera que me vá deitar e o ponha à carga
y4mVjMznufiDNdHfmRcm_6m6N7h9lMCQtt16Na3Q_dJwqSNmz4t6vBgegIemAimUZLa_vzdUAgkzBjfZWoji-XdFDhDhQNOA1b58pPWrNsF_7vo35acOt_GzLnooNx4qlN9OQ0trDAkikxLtSwfyTRtc7eyqCVNuUhNdL5HZlbsh25RSFCsZYv_4b_23xm6_3rJrhiR83K05535-aWRU15OFw


Incrível para uma bateria que vai a caminho dos 4 anos, não é? Também acho!!
Obsoleto???
Tenham juízo!!

OK qd isto tudo começar a falhar, tento uma voltinha no INSIDER
 
Não sei. Má decisão pq?
De que ano são os 640?. Provavelmente são mais antigos de todos os que constam da lista.

Os 640 são de 2015, meio ano mais novos que o teu 950 XL. Eu até estou-me nas "tintas" para que se ele tem ou não tem, porque dizem que a FCU não traz novidades que mereçam destaque. Sei que já passaram os dois anos de suporte (é dois anos, certo?), logo não tinha grandes espectativas.
 
Mas quais novas features que impossibilitem updates? Nem sequer no AU ou CU essa desculpa era válida quanto mais neste FCU, tenham juizo. :D

A Microsoft deixou cair o 640 neste FCU tal como o fez no passado com outro hardware porque se está a borrifar para o W10m ou para quem cá anda e "é de lei" que ao fim de 2 anos no mobile não há cá mais updates para ninguém, tão simples quanto isto e não vale apena inventar desculpas.

Podiam perfeitamente ter sido diferentes e ao menos suportado até ao fim todo o hardware que recebeu o W10m (eram quase tantos como essa lista do FCU só que sem modelos repetidos :-D ), não o quiseram fazer estão no seu direito mas ficam na fotografia como escolheram (ninguém deu pela falta a não ser meia dúzia) e certamente que aquilo que plantaram agora (e não só) irão colher no futuro.

Valha-nos ao menos que a plataforma falta-lhe quase tudo mas é segurissima. :neutral:


EDIT:


A partir do momento em que o 550 que é uma nódoa de smartphone recebe o FCU (tal como o CU), toda e qualquer argumentação à volta de limitações cai por terra.
 
Última edição:
Sinceramente não compreendo esse argumento que apresentam para a falta de interesse da MS. No Android, qualquer que seja a OEM, não é igual? Algumas nem um update fazem nos telemóveis da mesma gama de preços que tinham o 640/XL quando sairam. Estavam à espera que os telemóveis fossem atualizados para sempre?

A MS está a fazer o que lhe compete em assegurar a manutenção dos dispositivos atuais. O futuro (se existir) passa pelo Windows 10 completo a correr em dispositivos ARM (quer sejam de 6 ou 10 polegadas). O grande problema que o Nutella criou foi ter alienado as OEMs de fazerem dispositivos móveis com Windows, agora quero ver se as consegue convencer a voltar quando estão tão enraizadas no Android.
 
@_unknown_
Ninguém diz que em Android é um mar de rosas. Eu sou dos primeiros a dizer que o suporte quanto a atualizações do Android é lixo total e vergonhoso. Seja em telemóveis de 100€ ou 1000€.

Para mim a melhor nessa área continua a ser a Apple. Nesta semana tenho usado um iPhone 5 (2012) pois o meu G4 foi ao médico.
Usava-o de vez em quando por ele ser da minha namorada, mas agora usando todos os dias fico estupefacto pela capacidade que isto ainda tem.
Sim, demora alguns segundos a abrir Messenger, Facebook, Youtube etc. . Para mim a organização das definições é horrível e super confusa. Também detesto a falta de controlo quanto a tudo.
No entanto, para um dispositivo com esta idade e para contrariar pessoal que reclama que fica obsoleto não acho nada. As animações estão super fluidas, em 5 dias nunca tive um break nas mesmas nem um único force close (tenho mais com o G4, principalmente Facebook). E sabem a melhor parte? As apps nesta store são basicamente as mesmas que na Play Store! E instalo-as sem problemas!
 
Um bom exemplo no Android é o Google Pixel 2, telemóvel que está agora a chegar ao mercado e que a própria Google já disse que só o iria suportar até 10/2020 (Google Pixel 3 por volta dessa altura?). Mas todos já sabemos que isto só é drama no Windows... Haters gonna hate.

O 640 tem um Snapdragon 400, 8 GB de Flash e 1 GB de RAM. Já passou do considerado aceitável, pelo que se percebe. No entanto, quem tem um Lumia x50, teve, tem e terá mais tempo de suporte no W10M pela MS do que a Google vai oferecer ao seu Pixel 2. Drama porquê? Ridículo tudo isto a meu ver.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo