Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
@timber

Sim meu caro, sei que permite download de versões compatíveis mais antigas, quando existem, mas obviamente desatualizadas/desprovidas das funções existentes nas versões mais recentes.. mas sim, é melhor do que pura e simplesmente não o permitir.

O que eu quis dizer foi que regredir para um SO +leve pode não ser solução se for necessário app's que não existam para o mesmo.

O Windows Phone 8 nativo do meu Lumia 925 é bem mais responsivo que o Creators Update do W10M, mas implica perder app´s para mim cruciais como o mTalk/Facebook/Messenger/Monument Browser, Skype, etc.
Só se salva mesmo o Whatsapp/TV Universal online e Mytube.
 
Eu percebi mal ou a Microsoft, depois de anunciar a morte do seu OS móvel é que lançou uma app - rafeira - para actualizar os dispositivos através de cabo?
 
De certo modo quando se pede para ter a funcionalidade mais recente com o sistema mais leve original tudo no mesmo hardware está-se a pedir a quadratura do círculo.

Em PCs consegue-se isso em alguma medida porque o software não tem acompanhado evoluções do hardware. Em telefones ainda não estamos bem lá.
 
@pdlp o único problema que consigo apontar no meu uso diário com o Edge é o facto de que por vezes clica-se em algo que requer teclado e o mesmo não surge. Tenho que clicar na barra de endereço e depois novamente no local onde quero escrever.

Aconteceu-me há uns dias isso também. Mas foi uma única vez.
 
@Bzaina

Percebeste bem, é isso mesmo mas estamos a falar da Microsoft que já se sabe como é.

Eu também estranhei mas depois de ver a "app" fiquei esclarecido, é o conceito aplicado em desktop "do não é preciso apps que existe o browser" só que aqui o browser é o terminal do W10, só faltou ter de andar a meter comandos à unha. :D
 
13.09.17-Compatible_App.jpg


Já há muito tempo (como se vê pela imagem) que a Appstore não deixa totalmente pendurado quem tem aparelhos mais antigos

essa opção só funciona se tiveres a app previamente instalada num ios mais recente (ou se já a tenhas na mesma conta)..
 
O processo vai ser este,

Hardware Enterprise -> OS Enterprise -> Software Especifico Enterprise -> Azure

Daqui a cinco anos a MS só tem o Azure, o resto já ardeu.
 
Por acaso é essa a imagem que tenho da Microsoft depois de ter ficado com o Surface 2 pendurado no 8.1 sem ter hipóteses de actualizar
Tenho um equipamento nas mesmas condições e, paradoxalmente, uso para tudo excepto para fazer chamadas e enviar/receber sms (porque as operadoras ainda não fazem trigémeos SIM.)
Até para o Messenger o uso
Lumia630.jpg


Não sinto que tenha caído no emaranhado de uma teia, antes pelo contrário. Sinto-me bastante livre para continuar a utilizar-lo sem qq limitação

Só para fazer aqui um pequeno update
Coisa mais linda
Ainda vou perder o amor a umas dezenas de euros para ir buscar uma

Ia depender do uso que lhe desses.. regredi o meu 4s para o 8, e em dual-boot até dá para ter o 5, mas depois a maior parte das app's não existem ou funcionam para versões mais antigas.

Facebook e Messenger já pedem o 8, Intagram e Youtube o 9 e como essas muitas mais.
Caso para dizer. Tínhamos o Browser
Mais a sério. Não me queixo do facto do meu 630 ter ficado com uma build antiga. Na verdade corre na perfeição a maioria das aplicações visiveis neste filme e muitas mais outras que posso instalar, caso me apeteça

Se a Microsoft o tivesse levado para o w10m é estaria muito chateado. Provavelmente passaria o tempo todo a travar como o iPad


Mas que granda tanso.
É esse o utilizador padrão do Android?
 
Tenho um equipamento nas mesmas condições e, paradoxalmente, uso para tudo excepto para fazer chamadas e enviar/receber sms (porque as operadoras ainda não fazem trigémeos SIM.)
Até para o Messenger o uso
Lumia630.jpg


Não sinto que tenha caído no emaranhado de uma teia, antes pelo contrário. Sinto-me bastante livre para continuar a utilizar-lo sem qq limitação

O Surface 2 está mais limitado nas suas potencialidades que qualquer W10m. Um 950XL com Continuum é mais poderoso que o Surface 2. :-D Não passa de uma tentativa de fazer concorrência ao iPad, tendo como potencial mais valia o Office integral. Mas falha precisamente no que é importante: instalar o que precisamos. Aquela porra nem sequer tem a app da moda chamada Edge. :-D A minha mulher faz mais coisas no seu iPad 2 com 6 anos que eu fazia no Surface. Sem falar no meu velhinho desktop com a mesma idado onde já instalei o W10 e todos os programas que preciso. Só o Audacity e o Firefox fazem toda a diferença. :)
Mas pronto, tenho de admitir que é bom para ouvir a Super FM enquanto leio as notícias ou faço o jantar. :wah::wah::wah:
 
O iPad 2 ainda dá o MeoGo com relativa eficácia. Ultimamente anda com um tique esquisito. A emissão cai e pede para verificar a ligação à net.
Tem que se reiniciar a app.
Mas pronto. Ainda dá para ver pelo menos metade do jornal da uma. :002:
 
Só na MS e neste tópico é que acreditam que focar no enterprise ia dar em bons resultados.
eu cedo disse q o "vamo-nos focar no enterprise" mais significava "não nos chateiem todos os dias com as mesmas perguntas".
O processo vai ser este,

Hardware Enterprise -> OS Enterprise -> Software Especifico Enterprise -> Azure

Daqui a cinco anos a MS só tem o Azure, o resto já ardeu.
nenhuma empresa q eu conheça se dedica muitos anos a um produto q n dê lucro. seja ele wp/wm ou mesmo windows para pc.
 
A minha questão é: alguém tem problemas com o edge? Aleatoriamente o meu encrava, não permitindo por exemplo fechas abas, abrir uma nova, atualizar, tenho de fechar a app e voltar a abrir. E não se trata de ter muita coisa aberta ou pesada porque isso não é o caso. Isto coincidiu +/- com a penúltima atualização. Ainda não fiz o hard reset mas irei experimentar no próximo fim de semana.
Acontece frequentemente quando tenho muitos separadores abertos (talvez uns 15?). Ainda não fui ver se há queixas no hub de comentarios. Se o reset funcionar, avisa.
 
Pois. Se fosse com esses separadores todos abertos eu não estranhava, mas tanto acontece com 10, como com 5 e até 1, sem que esteja também mais nada a correr em segundo plano. E durante um ano sempre correu bem, sendo que tenho quase 100% de certeza que foi após umas das atualizações que isto começou a acontecer.

Depois quando fizer o reset dou feedback.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo