Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Sim essa grande novidade e o banner novo no update da store a dizer que as apps fidedignas estão todas actualizadas, a bombar. :D

Espero que agora que já não perdem tempo com o W10m a Microsoft resolva ASAP o problema da app MSN Meteorologia no W10 que já não funciona há uns bons dias e nem deixa actualizar/reinstalar na store, deve ser mais uma feature do FCU também. :rolleyes:
 
99jSBWO.jpg
 
Fluent design é uma das funcionalidades da FCU nao previstas para mobile.
Dá uma efeito "blur* agradável á vista.
Parece- me ser um blur genuino e não uma transparência simples "a la liveTile" desfocada.
Este efeito também pode ser encontrado na app loja
cc8c9vq.jpg
 
Fluent Design é uma linguagem de design, não uma funcionalidade.


Pessoalmente algo que até me está incomodar.
Isto já vem de algum tempo com a Microsoft, que anda sempre a introduzir novas linguagens de Design.
>Deixam sempre restos (aka icons do tempo do 98)
>Deixam a meio a introdução de uma nova linguagem
>Não fazem com que os devs adoptem essa nova linguagem
>Introduzem uma nova linguagem
(Repeat)
 
Ok
Um recurso de aplicação difícil na AU, moderada na CU e fácil na FCU
No 930AU não tenho isso
image.jpg

Começam a surgir motivações para entrar no Insider.
Outra é que o o telefone e outra app menos importante estão a dar erro e não actualizam. Já reportei. Se não resolverem num prazo razoável, é desta. Algum dia teria que ser...
 
No iNSIDER o 930 só vai até ao CU.. parei por lá e ainda não decidi se altero o registo para instalar o FCU.
Sei que o 930 ainda foi suportado como iNSIDER até ao CU, mas tenho receio que não fazendo parte da lista oficial dos suportados pelas builds FCU, mais tarde ou mais cedo possa vir a ter problemas de drivers ou API's..

Mas também não queria ficar de fora das pequenas novidades que vão surgindo.
 
As novidades são tão escassas que duvido que o facto de não ser oficialmente suportado no Insider venha a ser um problema, quanto a motivos ou não para o fazer cabe a cada um decidir mas não o faria certamente só por um banner a dizer "apps fidedignas actualizadas" e uma transpararência na sidebar na store.

Por falar em actualizar, não há update cumulativo este mês ? Lá se vai mais um chavão da plataforma. :D
 
As novidades são tão escassas que duvido que o facto de não ser oficialmente suportado no Insider venha a ser um problema, quanto a motivos ou não para o fazer cabe a cada um decidir mas não o faria certamente só por um banner a dizer "apps fidedignas actualizadas" e uma transpararência na sidebar na store.

Por falar em actualizar, não há update cumulativo este mês ? Lá se vai mais um chavão da plataforma. :D

Não é à terça o Patch Tuesday ?!
 
Sim Tuesday é 3ªfeira agora se o update cumulativo sai sempre às 3ªs feiras é algo que desconheço, se assim for então talvez saia amanhã.


EDIT:


Em mais de 2 anos aqui e nunca tinha relacionado os updates cumulativos com o "Patch Tuesday", dá para ver bem a minha preocupação com o tema. :-D

Upcoming Release
  • Microsoft security updates are released on the second Tuesday of each month.

Fonte

Sendo assim considero-me esclarecido e ainda há esperança que o W10m continue pelo menos com os seus chavões intactos. :D
 
Última edição:
Lembro-me perfeitamente disso. Na altura era utilizador de wm 6.5, num Omnia Pro. Apesar de que quando saiu esta notícia já tinha um Galaxy S! Comentou-se em muito lado o facto da Microsoft "esquecer" o Android! Se calhar já sabiam que não tinham hipótese lol
 
Pois, o problema foi que a Microsoft declarou a "morte" dos rivais errados. Se se virasse a 110% contra o Android em vez de tentar ser uma nova Apple, possivelmente hoje estaríamos a discutir e a fazer reviews do Lumia 970 e 970 XL.
 
o android n tinha os "problemas" da apple. eles já na altura queriam vender o iphone ao dobro do preço e tiveram de baixar para metade pois ng lhes pegava. olhando para as noticias deste ano é caso para pensar: quem diria, eles sempre acabaram por conseguir impingir o valor com que sempre sonharam...
a próxima meta só podem ser os 2000€...

edit: para termos uma ideia mais concreta, e, segundo o site nacional mais "fiável" e "confiável", por cá há uma versão com PVP de 1359€ com um custo de componentes de 412€.
ou seja, alguém anda a meter praticamente 1000€ no bolso por cada iphone vendido!
a isto se chama elevar a definição de overpriced a todo um outro nível!

https://pplware.sapo.pt/apple/iphone-x-precos-mundo-portugal/
https://pplware.sapo.pt/apple/afinal-custa-produzir-iphone-x/
 
Última edição:
Sim, até porque o Surface phone quando (e se algum dia) sair deverá mesmo ser a 499 paus isto já para não falar nos 800/900 do X3 ou dos 250 do 650 (ou dos 400 do Lumia 830 em 2014), smartphones overpriced sempre foi e será um problema dos outros (para variar)... :rolleyes:
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo