Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
(ou dos 400 do Lumia 830 em 2014),
Os 700€ dos iPhone 6 é que era bom sem espaço para pouco mais que nada e que hoje andam todos avariados dos miolos

A propósito , outra coisa que ando curioso é se o " notch " conta para as 5,8 polegadas do X, ou se eles qd apresentam esse valor já subtraem as polegadas daquele bocado de ecrã que falta.
Ainda sobre este aparelho faço uma recomendação despretensiosa:
Se tiver um X não faça férias na neve
Se se esbardalhar, poderá não conseguir chamar ajuda
"Apple’s website recommends that you should use iOS devices where the ambient temperature is between 32 and 95 degree Fahrenheit."
A Apple não vai assumir nenhuma responsabilidade pois isso está escrito nas letras pequenas do contrato!
Tudo isto por apenas 1400,00€ e não se esqueça de por de lado mais 65,00€ para poder vir a usar a função de carregamento rápido.
Portanto, tudo a ver com a política da Microsoft
 
display_iphone_x_comma_large.jpg
 
Os 700€ dos iPhone 6 é que era bom sem espaço para pouco mais que nada e que hoje andam todos avariados dos miolos

A propósito , outra coisa que ando curioso é se o " notch " conta para as 5,8 polegadas do X, ou se eles qd apresentam esse valor já subtraem as polegadas daquele bocado de ecrã que falta.
Ainda sobre este aparelho faço uma recomendação despretensiosa:
Se tiver um X não faça férias na neve
Se se esbardalhar, poderá não conseguir chamar ajuda
"Apple’s website recommends that you should use iOS devices where the ambient temperature is between 32 and 95 degree Fahrenheit."
A Apple não vai assumir nenhuma responsabilidade pois isso está escrito nas letras pequenas do contrato!
Tudo isto por apenas 1400,00€ e não se esqueça de por de lado mais 65,00€ para poder vir a usar a função de carregamento rápido.
Portanto, tudo a ver com a política da Microsoft

Sera que a a MS subtrai das polegadas o espaco ocupado pelas software keys?
 
@yamahia

Como se os 700 paus do iphone fizessem os 400 paus do 830 baratos, nessa altura dei eu 300 paus pelo Oneplus One e já achei caro. :-D

Agora não vale apena é andar aqui a falar dos outros como se em Windows Mobile os smartphones fossem baratos ou tivessem uma relação qualidade/specs/preço imbatível, o 950 XL foi lançado a 599€ e não pela "pechincha" de 300 paus que pagaste.

Mas estou a ver que depois do Snapchat atravessado agora é o Iphone X... :D

---

Entretanto mudei o avatar porque estou feliz e tudo está bem quando acaba bem, não há W10m para ninguém mas tenho a cloud e lucros apresentados o que deve dar para me aguentar por mais uns tempos no poleiro.

:whistle:
 
eles sao uma empresa para fazer dinheiro.

se metem telefones à venda por 1400€ e as pessoas compram, porque é que os venderiam mais baixo?
n podia estar mais de acordo. por mim podiam ter já chegado aos 2 ou 3000 q pouco me importa...
aliás, mais depressa condeno os chinocas q devem ganhar 5€ por cada tlm vendido e metem os seus conterrâneos a ganhar 100€/mês (ou menos) como escravos a trabalhar para eles para poderem vender tão barato.
a questão é q eles queriam esses preços para o primeiro iphone (imagino agora q continuariam tlv a querer o dobro pelo X) e ainda o tiveram á venda a esses preços. estava claro para qualquer um q a continuarem assim era mesmo o fim do iphone. tanto q eles desceram para o q se sabe...
 
Talvez fosse uma licao para o Nadella estudar.
Primeiro é preciso criar uma base fiel, segura, estavel e só depois manter essa base com um fluxo de produtos.
Um caso a ser estudado antes de lancar o Surface Phone a 1000 euros.

É preciso chegar ao fim do pacote antes de comer a ultima bolaxa :)
 
Última edição:
@HaLf-LiFe

Mas para isso era preciso ter mantido os Lumia nestes últimos anos até o Surface sair e ter essa base fiel em vez de meia dúzia a brincar ao Insider.

Mas é por essas e por outras que quando lançarem o Surface (depois do PVP anunciado quero ver a coerência por aqui) o mais certo é espalharem-se ao comprido outra vez e depois perguntarem-se porquê e virem com as desculpas do costume, mas desde que o Nutella continue a apresentar lucros nos relatórios isso é que importa aqui... :D


EDIT:


O problema do Windows Mobile como temos lido por aqui é o Snapchat (e o seu CEO hater) e o Iphone X que dá lucro à Apple de 1000 paus por cada smartphone que vendem. :-D


EDIT 2:


Quanto à conversa da mão de obra barata poupem-me à demagogia desse discurso como se fosse algo que a Microsoft não faz ou tira proveito como os outros, se não é na China é na India ou no Vietname portanto menos, muito menos. :grumpy: :neutral:
 
Última edição:
E ainda falta o elemento fidelizacao na equacao, que está associada a servicos e Stores.
Sao precisos argumentos fortes que transcendem o suprassumo do hardware ou da alcantara.
 
... (depois do PVP anunciado quero ver a coerência por aqui) ...

Não me estou a antecipar, até porque sou daqueles tipos que acha que os Smartphones já atingiram há alguns anos preços absurdos ... contudo existe uma pequena/grande diferença entre um Smartphone no conceito que estamos mais que fartos de conhecer e algo que ultrapassa esse conceito (por exemplo, acho que um S8 com o DeX - superior ao Continuum - é algo que já começa a saltar a fronteira de Smartphone, ou aquele ZTE com dois ecrãs).

Se um eventual Surface Phone for mais que um Smartphone (e aqui incluo o W10 de PC, a correr Software de PC, e tudo o que isso significa) acho que o seu PVP não pode ser avaliado como sendo apenas um Smartphone, o que irá ser reflectido no preço obrigatoriamente. Um Surface também não pode ser avaliado como sendo apenas um Tablet ;)

De resto concordo em absoluto contigo e com o @HaLf-LiFe. Com a alienação da UserBase levada a cabo nos últimos 2 anos (para não falar de promessas não cumpridas e mentiras) o equipamento que se seguir tem que ser algo do outro mundo para conseguir ter sucesso (o que não vai acontecer).
 
Nao sei se as pessoas hoje em dia tem interesse em ter um PC on-the-go...
Há 5-10 anos seria um gamechanger. Hoje...duvido.
 
Última edição:
Não me estou a antecipar, até porque sou daqueles tipos que acha que os Smartphones já atingiram há alguns anos preços absurdos ... contudo existe uma pequena/grande diferença entre um Smartphone no conceito que estamos mais que fartos de conhecer e algo que ultrapassa esse conceito (por exemplo, acho que um S8 com o DeX - superior ao Continuum - é algo que já começa a saltar a fronteira de Smartphone, ou aquele ZTE com dois ecrãs).

Se um eventual Surface Phone for mais que um Smartphone (e aqui incluo o W10 de PC, a correr Software de PC, e tudo o que isso significa) acho que o seu PVP não pode ser avaliado como sendo apenas um Smartphone, o que irá ser reflectido no preço obrigatoriamente. Um Surface também não pode ser avaliado como sendo apenas um Tablet ;)

De resto concordo em absoluto contigo e com o @HaLf-LiFe. Com a alienação da UserBase levada a cabo nos últimos 2 anos (para não falar de promessas não cumpridas e mentiras) o equipamento que se seguir tem que ser algo do outro mundo para conseguir ter sucesso (o que não vai acontecer).

Uma Xbox X Scorpion Edition com módulo 4G e ecran 5,6'' Amoled embutido é que era, certo?:D
 
@Rexobias

Eu não tenho qualquer interesse em correr apps x86 num smartphone, isso é certo (já para não falar no contrasenso que isso mostra relativo ao UWP) e pessoalmente tenho muito mais interesse num conceito foldable (bem executado) do que em ligar o smartphone ao monitor/TV para fazer de PC.

Até que alterem a forma como a ligação do smartphone para modo PC é feita para algo wireless e tão simples como colocar o smarphone na mesa ao pé do ecrã para mim será algo que me irá continuar a passar ao lado e muito menos a custar esses €, que com 1000€ paus compro um belissimo smartphone e portátil e ainda sobram 200€ para um passeio/jantarada . :D

Isto é a tal conversa de PC de bolso que volta e meia se tem aqui mas que ainda não foi demonstrado que com um topo de gama de há 3 anos atrás como um Oneplus One ou o Lumia 1520 não é um PC que se tem tido no bolso, quem diz estes diz um 950 XL mesmo sem Continuum ao barulho.
 
Sim, claro, o sentido do teu post era perfeitamente óbvio.

Parece-me é que se alguém anda atrás do PC on the go, se calhar anda à procura de algo que ficou lá atrás (como diriam os Xutos)
 
Mas estou a ver que depois do Snapchat atravessado agora é o Iphone X... :D

Por norma sou contra tudo o que arraste as pessoas para uma determinada escolha que não é determinada por elas mas sim pelas influências de que são vítimas.

Queres o Snapchatas? então larga aí mais umas centenas pelo iPhone. Queres o Pokémones? o mesmo. (agora o android tb tem. mas o inicio da coisa foi assim)
As pessoas deviam parar para pensar e concluir que têm muito melhores alternativas ao snapchatas (nas 3 plataformas) e que fazem figuras rídiculas na rua ao jogarem o pokémones (poderiam optar por um geocaching muito mais educativo e saudável)

E por via disso acabam por pagar fortunas por app's que não valem um *****, lançadas em exclusivo em telefones que nem meio ***** valem.

Basta analisar o topTen de sempre das app's no iPhone e no Android para percebermos melhor a falácia destas vendas
APP_MAIS_DESCARREGADAS.png

Escusado será relembrar que temos todas as que são de valor e que o WP não precisa de "Cclenears" para nada


Depois um gajo enche-se de fé e vai ver o que são afinal as app's da moda. Por exemplo a "febre" do último mês (android):
app_android_30_dias.png

Dizer que apanha um murro no estômago é pouco.
Mas afinal para que iriamos querer aquilo?
Camara da Google? Faz milagres nos telefone com hw sofrível? Ok não será o caso dos Lumia
Notas do Pixel? Já ouviram falar do oneNote? actionNote? e por aí fora

Vai daí virá-se para o IOS e o que verifica?
1-Um sistema todo bugado. Aáh e tal a Apple vai resolver. Pois resolve um, desconfigura duas
2-O Youtube suga a bateria toda e aquece o telefone que dá para grelhar uns bifes. E alternativas há? Um PerfectTube, um myTube, um TubeCast, há? Não há. A Apple não deixa
3-O Facebook faz quase o mesmo e descontrola o telefone e alternativas há? Tb não. A Apple não autoriza. Bolas
4-Solução...Usa o Safari que resolve

E é assim. Em contrapartida, ontem queixei-me no HUB que a minha app telefone não estava a actualizar na AU (930) e ainda ontem (fui conferir hoje) tinha o problema resolvido.
Isto sim. Isto é serviço de qualidade.
app_wp.png

Porque carga de agua teria que migrar agora para outra plataforma ? Não me canso de dizer... Só se fosse louco!
Reforço a ideia que lá para 2019(930) ou 2020(950) começo a pensar seriamente a trocar um dos aparelhos
por exemplo, acho que um S8 com o DeX - superior ao Continuum - é algo que já começa a saltar a fronteira de Smartphone,
Não é superior ao Continnum
Acho que as pessoas já têm um PC on the go...
Os que têm um Lumia com continnum sim. Alguns dispensaram os PC e optaram apenas pelo telefone, monitor rato e teclado!
Luxo que o IOS nem sequer cheirar e o Android vai tentando através da Samsung
 
Talvez fosse uma licao para o Nadella estudar.
Primeiro é preciso criar uma base fiel, segura, estavel e só depois manter essa base com um fluxo de produtos.
Um caso a ser estudado antes de lancar o Surface Phone a 1000 euros.

É preciso chegar ao fim do pacote antes de comer a ultima bolaxa :)
é um case study para qualquer pessoa q se interesse minimamente no assunto: como sacar o máximo € possível ás pessoas de forma "legal".
n sei onde viram o preço do suposto SP, q, fisicamente ainda n passa de rumores, quanto mais o respetivo preço.
em relação a ser um full pc e se faz ou não sentido, só vos digo uma coisa: o q estamos aqui a discutir é o mesmo q afirmar q um feature phone com browser chega bem e q os smartphones nunca vão ter sucesso, por isto ou por aquilo...
um smartphone não é um pc nem tem nada a ver, seja em poder de processamento, seja em flexibilidade e será sempre melhor ter um pc no bolso e n precisar do q n ter.
uma grande parte das pessoas q têm smartphones contentaria-se bem com feature phones.
em relação ao preço, se for um pc será julgado da mesma forma que qualquer pc e, obviamente, ao inicio as OEMs vão tentar sacar ao mercado o máximo de € q conseguirem (o costume) mas dentro de 2/3 anos os preços chegarão a metade ou menos.
obviamente tudo dependerá tb dos extras. se formos para ecrãs duplos/dobráveis/hologénicos/etc tudo se refletirá no preço final do produto.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo