Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
E eu a pensar que a silly season era entre os períodos escolares... afinal não, para alguns é permanente.

Adiante, o iPhone X só é "um roubo" porque o SP não saiu... tivesse saído e a conversa era outra. Basta observar os PVPs aplicados pela team do Panos(1000 paus pelo Surface Laptop com 4GB de RAM) para facilmente deduzir que o SP não vem a 5 tostões...
 
Tenho um NOKIA Lumia 930 desde o lançamento 14 de Julho de 2014.

Está com o W10M, mas não posso negar que era uma máquina com mais potencial quando estava com o WP 8.1, desde a câmara à fluidez, mas perdia as pequenas coisas que foram sendo acrescentadas com o W10M. Ainda cobre todas as minhas necessidades, a bateria dura um dia e sem grandes danos físicos apesar das quedas que deu.

Não ligo a app da moda, mas confesso que gostava de ter a app do banco, ou o MBWay atualizado para pagamentos por NFC (só Android). Não troco de equipamento, porque não vejo alternativas boas em termos de segurança, privacidade e atualizações a preços racionais.
 
(...)
um smartphone não é um pc nem tem nada a ver, seja em poder de processamento, seja em flexibilidade e será sempre melhor ter um pc no bolso e n precisar do q n ter.
(...)

É isso mesmo, o caminho para o sucesso, vendas e market adoption é lançar um dispositivo Win32 de bolso, talhado para satisfazer a tesão de meia dúzia de geeks das gerações dos tempos das disquetes, que querem correr PS full num ecrã de 5-6" enquanto martelam C# num IDE da moda. Por favor...
 
E eu a pensar que a silly season era entre os períodos escolares... afinal não, para alguns é permanente.

Adiante, o iPhone X só é "um roubo" porque o SP não saiu... tivesse saído e a conversa era outra. Basta observar os PVPs aplicados pela team do Panos(1000 paus pelo Surface Laptop com 4GB de RAM) para facilmente deduzir que o SP não vem a 5 tostões...
falas como se no mercado só existissem surfaces mas o q há por aí mais são imitações e look-a-likes bem mais baratos. ao contrário da apple, a MS faz "apenas" para mostrar aos seus parceiros o caminho a seguir. já a apple é demasiado arrogante para ter parceiros :D
Smartphone não é um PC.
Um tablet com arm é um PC.
se tiveres um tablet arm lado a lado com um tablet atom a fazer as mesmas coisas com o mesmo desempenho vais dizer q n é um pc? é o q então? lol
É isso mesmo, o caminho para o sucesso, vendas e market adoption é lançar um dispositivo Win32 de bolso, talhado para satisfazer a tesão de meia dúzia de geeks das gerações dos tempos das disquetes, que querem correr PS full num ecrã de 5-6" enquanto martelam C# num IDE da moda. Por favor...
e será a inveja de todos os outros, como já está a ser e ainda nem sequer saiu :p
acho graça como falas de uma coisa q pode nem sequer acontecer como se já tivesse saído há uns anos e já soubesses tudo sobre ela.
anyways, só compra quem quer...
e quem precisa. já tenho dito q alguns dos meus clientes são bem capazes de ir para um brinquedo desses, independentemente do preço pois, podendo ligar teclado / rato / impressora / monitor, será o perfeito substituto temporário quando o pc de faturação por alguma razão decidir n funcionar. hoje em dia com backups automáticos para uma cloud, é uma troca q se faz em meia duzia de minutos.
 
É isso mesmo, o caminho para o sucesso, vendas e market adoption é lançar um dispositivo Win32 de bolso, talhado para satisfazer a tesão de meia dúzia de geeks das gerações dos tempos das disquetes, que querem correr PS full num ecrã de 5-6" enquanto martelam C# num IDE da moda. Por favor...
Não deixa de ser cómico esse geeks serem os mesmo tipos que em tempos foram gozados pelos geeks da época por preferirem usar interfaces gráficas quando toda a gente sabia que homem que é homem e quer fazer alguma coisa de produtivo usa a linha de comandos.
 
Depois um gajo enche-se de fé e vai ver o que são afinal as app's da moda. Por exemplo a "febre" do último mês (android):

Dizer que apanha um murro no estômago é pouco.
Mas afinal para que iriamos querer aquilo?
Camara da Google? Faz milagres nos telefone com hw sofrível? Ok não será o caso dos Lumia
Notas do Pixel? Já ouviram falar do oneNote? actionNote? e por aí fora

Vai daí virá-se para o IOS e o que verifica?
1-Um sistema todo bugado. Aáh e tal a Apple vai resolver. Pois resolve um, desconfigura duas
2-O Youtube suga a bateria toda e aquece o telefone que dá para grelhar uns bifes. E alternativas há? Um PerfectTube, um myTube, um TubeCast, há? Não há. A Apple não deixa
3-O Facebook faz quase o mesmo e descontrola o telefone e alternativas há? Tb não. A Apple não autoriza. Bolas
4-Solução...Usa o Safari que resolve

E é assim. Em contrapartida, ontem queixei-me no HUB que a minha app telefone não estava a actualizar na AU (930) e ainda ontem (fui conferir hoje) tinha o problema resolvido.
Isto sim. Isto é serviço de qualidade.
app_wp.png

Porque carga de agua teria que migrar agora para outra plataforma ? Não me canso de dizer... Só se fosse louco!
Reforço a ideia que lá para 2019(930) ou 2020(950) começo a pensar seriamente a trocar um dos aparelhos

Não é superior ao Continnum

Os que têm um Lumia com continnum sim. Alguns dispensaram os PC e optaram apenas pelo telefone, monitor rato e teclado!
Luxo que o IOS nem sequer cheirar e o Android vai tentando através da Samsung



> Android nem iOS precisam de Cleaners, ainda assim acabam por aparecer na store
https://www.microsoft.com/pt-br/search/result.aspx?q=cleaner oh tal como em Windows, que não precisa.


>Apk Mirror é um bom exemplo. Especialmente se pelo menos 10% de todos utilizadores Android o conhecerem.
APK Mirror é mais virado para os Geeks que o conhecem.


>"Notas do Pixel? Já ouviram falar do oneNote? actionNote? e por aí fora"
"Read Notes" , Quero acreditar que estás no gozo.


>Quem me dera que WP fosse "tão" bugado com iOS
> 2 = Google
> 3 = Tens clientes para o Facebook na store
> "4-Solução...Usa o Safari que resolve"

Safari? E Firefox,e Chrome e o EDGE
Acredita, como utilizador de iOS falta de browsers é dos menores dos problemas.


>Muitas actualizações diárias. Há quem diga que isso é mau.
>Ninguém quer saber se migras ou não para outra plataforma
>Android vai tentando? Samsung, vai tentando com a sua versão modificada de Android e (segundo rumores) com uma versão de Linux.
 
Uma Xbox X Scorpion Edition com módulo 4G e ecran 5,6'' Amoled embutido é que era, certo?:D

EDIT: @Rexobias porque indicas que o S8+DEX é mais poderoso que 950/Continuum?

Pergunto pois não tenho nenhum dos pares e não deverei, tão cedo, ter.

E pelo que leio no tópico do S8, o DEX ainda foi mais mal recebido do que o Continuum.

EDIT2: já li...:facepalm:
 
Última edição:
Nao sei se as pessoas hoje em dia tem interesse em ter um PC on-the-go...
Há 5-10 anos seria um gamechanger. Hoje...duvido.

Não me leves a mal, mas acho que é necessário olhar para o tema de uma forma mais abrangente e compreender que existe um enorme potencial no conceito. Falta é ser correctamente executado.

Uma Xbox X Scorpion Edition com módulo 4G e ecran 5,6'' Amoled embutido é que era, certo?:D


Um "Surface Phone" a correr o cliente Steam já abria imensos horizontes :D

@Rexobias

Eu não tenho qualquer interesse em correr apps x86 num smartphone, isso é certo (já para não falar no contrasenso que isso mostra relativo ao UWP) e pessoalmente tenho muito mais interesse num conceito foldable (bem executado) do que em ligar o smartphone ao monitor/TV para fazer de PC.

(...)

Em modo Smartphone posso até concordar, mas em modo Tablet/PC após "desFoldabled" não vejo porque não. A prioridade deveria continuar a ser o UWP, mas não vejo mal que houvesse Retro-Compatibilidade para todas as Apps x86 num equipamento que fizesse dos Smartphones aquilo que os Surface fizeram dos Tablets.

Resume-se tudo ao que disseste ... executar bem o conceito. Uma vez executado, só vejo vantagens para nós utilizadores (independentemente da marca que lá chegue primeiro).

Acho que as pessoas já têm um PC on the go...

Os Smartphones evoluíram muito ao ponto de para a generalidade das pessoas bastarem para fazer tudo o que desejam/precisam. No entanto, sempre que queremos escrever um email mais elaborado, editar de uma forma mais séria um documento, ou fazer outras coisas que exigem um maior nível de exigência damos por nós a pousar o Smartphone e a ligar o PC/Portátil. E antes que alguém aproveite para mandar a "piada", isto é tão válido para os 2 SOs activos no mercado como é para o falecido W10M.

Um Smartphone transformável em algo que não me faça sentir desconfortável a fazer certas tarefas (e/ou que as possibilite) é para mim um passo em frente, e acredito que a diferentes ritmos é nessa direcção que todos os Players vão.

Não é superior ao Continnum

Os que têm um Lumia com continnum sim. Alguns dispensaram os PC e optaram apenas pelo telefone, monitor rato e teclado!
Luxo que o IOS nem sequer cheirar e o Android vai tentando através da Samsung

Peço-te desculpas, mas estás total e completamente errado ... e quem te fala é alguém que:

1) Usa o Continuum de forma frequente;
2) Já mexeu minimamente no DeX.

O Continuum infelizmente ficou-se pela 1ª versão, versão essa onde certas funcionalidades de MultiTasking não existem. É espectacular para transformar um Smartphone numa experiência partilhada, é espectacular para substituir um PC numas férias onde tipicamente as exigências são menores, no entanto está atrás da 1ª versão do DeX que contém suporte a mais Apps e verdadeiro MultiTasking (pode ser pouco mas já é mais que o Continuum).

As únicas vantagens do Continuum é poder usar o Smartphone em simultâneo, e a Framework das Apps que corre (que para o utilizador vale zero).

O Continuum é algo excelente (pelo menos para mim), mas não nos enganemos. Apenas pode substituir um PC para pessoal com necessidades mais simples, e esse pessoal tipicamente encontrará no Windows 10 Mobile limitações a nível de Apps. Eu não acredito que hajam pessoas a dispensar o PC pelo Continuum ... mas já acredito nisso com o DeX.

EDIT: @Rexobias porque indicas que o S8+DEX é mais poderoso que 950/Continuum?

Pergunto pois não tenho nenhum dos pares e não deverei, tão cedo, ter.

E pelo que leio no tópico do S8, o DEX ainda foi mais mal recebido do que o Continuum.

Explicado acima ... quanto à sua recepção das duas uma:

1) Estou redondamente errado e efectivamente o mundo não precisa de um SmartphonePC;
2) A execução ainda não é aquela que se quer (o mais natural possível).

Agora, chama-me maluco, mas é na "hibridade" de um Device que vejo o futuro. O nosso Smartphone é o nosso telemóvel, o nosso Tablet, o nosso PC ... e até a Dashboard do nosso carro (entrar no carro, "Dockar" o Smartphone e ter logo ali um Continuum adaptado ao carro com Chamadas telefónicas, acesso à nossa media, etc).

Pode parecer ser muito futurista, mas a tecnologia permite-nos sonhar (e os exemplos que dei são completamente exequíveis).
 
Última edição:
Se pudesse adivinhar diria que seria a combinação de hardware mais poderoso com a verdadeira shell de multi-janelas. O Continuum no 950 (nao sei como é no XL) mas não é a coisa mais usável, foi um bom pé na porta mas ficou-se por ai.

Para além disso para desktop percisa-se de um browser em condições e o Edge em continuum é para alem do horrível.
 
Se pudesse adivinhar diria que seria a combinação de hardware mais poderoso com a verdadeira shell de multi-janelas. O Continuum no 950 (nao sei como é no XL) mas não é a coisa mais usável, foi um bom pé na porta mas ficou-se por ai.

Para além disso para desktop percisa-se de um browser em condições e o Edge em continuum é para alem do horrível.

Tenho uma experiência muito distinta no meu 950XL.
 
@Rexobias o continuum n é melhor ou pior q o Dex pela quantidade de apps pois isso vai das necessidades de cada individuo. se apenas quiseres para usar excel por ex, o continuum é bem melhor.
podes dizer q no dex tens mais variedade de apps, mas é completamente diferente.
além de q te falta aí uma enorme vantagem: o continuum funciona com qualquer portátil windows.
é certo q se ficou pela V1 e n tem multitasking, mas tirando isso...
@yamahia continuas a lembrar um antigo user deste forum. Dizia as mesmas bacuradas que tu e tudo.
isso vale para ambos os lados :)
> Android nem iOS precisam de Cleaners, ainda assim acabam por aparecer na store
https://www.microsoft.com/pt-br/search/result.aspx?q=cleaner oh tal como em Windows, que não precisa.
o problema dessa pequena lista é q ainda n houveram users suficientes a denunciar essas apps ou a MS ainda n teve tempo de as remover.
já o problema dos outros SOs é a necessidade, q se n fosse tremendamente enorme, n era de certeza essa app q estava nesse lugar no top 10.
 
@yamahia

Criticas a lista de apps populares das plataformas que não gostas mas depois na tua de eleição apresentas uma com Truecaller, telefone, mensagem, Skype (quando funciona) e a app de email ? É que só faltou aí mesmo o Edge (se fosse actualizado à parte do OS claro)...

:rofl::rrotflm:

Mas continua lá a bater no Snapchat, iPhone e Android que hoje ainda não preencheste a quota diária. :D


EDIT:


Quanto ao "PC de bolso" como disse antes já tenho um desde 2014 (isto ignorando o que tive antes disso, 5'' 1080p com 2Gb RAM e 32Gb ROM onde também nunca me senti particularmente limitado, o SOC era fraco mas apps não faltavam) , não pretendo correr o programa de facturação ou hotelaria nele e simplesmente não pago 1000 paus por um smartphone nem que venha banhado a ouro (por falar nisso o Mi Mix já vai nos 400€). :D

Quem ainda acredita que não será pelo menos esse o valor pedido por um Surface phone continua completamente alheado da realidade mobile (aliás como de costume), se por um 950 XL pediram 600€ em 2015 e por um X3 800/900€ em 2016 como diz o outro é só fazer as contas, nem é preciso olhar para o que os outros noutras plataformas andam a pedir... :rolleyes:
 
Última edição:
@Rexobias o continuum n é melhor ou pior q o Dex pela quantidade de apps pois isso vai das necessidades de cada individuo. se apenas quiseres para usar excel por ex, o continuum é bem melhor.
podes dizer q no dex tens mais variedade de apps, mas é completamente diferente.
além de q te falta aí uma enorme vantagem: o continuum funciona com qualquer portátil windows.
é certo q se ficou pela V1 e n tem multitasking, mas tirando isso...

Continuo sem concordar ...

A quantidade de Apps disponíveis é algo importantíssimo para um sucesso generalizado desta funcionalidade, independentemente dos interesses individuais dos utilizadores. Mesmo no caso do Excel, já o usei em Android e confesso que não vi nenhuma diferença para a UWP que tenho no meu 950XL.

Esqueci-me dessa outra vantagem, mas estando limitada a Wireless faz com que a experiência seja tendencialmente má (já usei algumas vezes e só apenas numa delas tive uma boa experiência). Se desse para ligar por cabo faria toda a diferença.

Para terminar, o MultiTasking é algo demasiado importante para ser ignorado ;)
 
Não me leves a mal, mas acho que é necessário olhar para o tema de uma forma mais abrangente e compreender que existe um enorme potencial no conceito. Falta é ser correctamente executado.




Um "Surface Phone" a correr o cliente Steam já abria imensos horizontes :D



Em modo Smartphone posso até concordar, mas em modo Tablet/PC após "desFoldabled" não vejo porque não. A prioridade deveria continuar a ser o UWP, mas não vejo mal que houvesse Retro-Compatibilidade para todas as Apps x86 num equipamento que fizesse dos Smartphones aquilo que os Surface fizeram dos Tablets.

Resume-se tudo ao que disseste ... executar bem o conceito. Uma vez executado, só vejo vantagens para nós utilizadores (independentemente da marca que lá chegue primeiro).



Os Smartphones evoluíram muito ao ponto de para a generalidade das pessoas bastarem para fazer tudo o que desejam/precisam. No entanto, sempre que queremos escrever um email mais elaborado, editar de uma forma mais séria um documento, ou fazer outras coisas que exigem um maior nível de exigência damos por nós a pousar o Smartphone e a ligar o PC/Portátil. E antes que alguém aproveite para mandar a "piada", isto é tão válido para os 2 SOs activos no mercado como é para o falecido W10M.

Um Smartphone transformável em algo que não me faça sentir desconfortável a fazer certas tarefas (e/ou que as possibilite) é para mim um passo em frente, e acredito que a diferentes ritmos é nessa direcção que todos os Players vão.



Peço-te desculpas, mas estás total e completamente errado ... e quem te fala é alguém que:

1) Usa o Continuum de forma frequente;
2) Já mexeu minimamente no DeX.

O Continuum infelizmente ficou-se pela 1ª versão, versão essa onde certas funcionalidades de MultiTasking não existem. É espectacular para transformar um Smartphone numa experiência partilhada, é espectacular para substituir um PC numas férias onde tipicamente as exigências são menores, no entanto está atrás da 1ª versão do DeX que contém suporte a mais Apps e verdadeiro MultiTasking (pode ser pouco mas já é mais que o Continuum).

As únicas vantagens do Continuum é poder usar o Smartphone em simultâneo, e a Framework das Apps que corre (que para o utilizador vale zero).

O Continuum é algo excelente (pelo menos para mim), mas não nos enganemos. Apenas pode substituir um PC para pessoal com necessidades mais simples, e esse pessoal tipicamente encontrará no Windows 10 Mobile limitações a nível de Apps. Eu não acredito que hajam pessoas a dispensar o PC pelo Continuum ... mas já acredito nisso com o DeX.



Explicado acima ... quanto à sua recepção das duas uma:

1) Estou redondamente errado e efectivamente o mundo não precisa de um SmartphonePC;
2) A execução ainda não é aquela que se quer (o mais natural possível).

Agora, chama-me maluco, mas é na "hibridade" de um Device que vejo o futuro. O nosso Smartphone é o nosso telemóvel, o nosso Tablet, o nosso PC ... e até a Dashboard do nosso carro (entrar no carro, "Dockar" o Smartphone e ter logo ali um Continuum adaptado ao carro com Chamadas telefónicas, acesso à nossa media, etc).

Pode parecer ser muito futurista, mas a tecnologia permite-nos sonhar (e os exemplos que dei são completamente exequíveis).
No período dourado do PC x86 este aparelho de facto supria todas as necessidades de computação.
Hoje não é assim, o utilizador médio consulta o seu correio, navega, informa-se, ontem entretenimento, usa serviços bancários, faz e organiza fotos e tantas outras coisas quase exclusivamente no seu telefone.
Gosto-se ou não, efectivamente, a maioria das pessoas já tem um PC móvel e utiliza-o como tal. Não serve para tudo e talvez nunca sirva e nunca voltemos à época do one size fits all mas é assim que as coisas são.
O foco da computação pessoal é esse, o que anda nos bolsos.
 
Última edição:
Provavelmente a MS já sabe que o mercado consumer é uma batalha perdida a médio longo prazo. Daí o foco ser enterprise e Xbox. Depois temos o outro conjunto de produtos como o lens e o mixed reality que sao testes de mercado.
 
@timber obviamente q o tlm tirou uso ao pc. transferiu algumas coisas mais "light" q se fazia exclusivamente num pc e agora se faz no tlm. tem a grande vantagem da mobilidade e de estar sempre presente mas n significa q faça tudo o q um pc faz nem melhor. o q acontece muitas vezes é q as pessoas preferem usar um dispositivo q n é tão prático ou tão "potente" em vez de se sentarem ao pc (q pode nem estar com eles) e acabam por perder mais tempo a fazer coisas q no pc seriam uns instantes, quer seja graças ao tamanho do ecrã, ou ao poder de processamento (ou os 2 juntos).
@Rexobias
acho q n percebeste o q disse. o continuum é o continuum independentemente das apps q tem ou deixa de ter. é o mesmo q dizer q o WM - S.O. - n tem mais valias ou n serve para nada pk tem menos apps q a concorrência. enquanto q normalmente é preferível um SO com mais apps, o resto tb importa: fiabilidade, segurança, bugs, praticidade de uso, etc.

estás a falar do continuum para um uso mais intensivo. para mim, utilizador casual, wireless ou com cabo é indiferente e n acho o modo sem fios assim tão mau (obviamente n uso para jogos).
eu n disse q o multitasking n era importante, mas depende do utilizador.
 
A partir do momento que o telefone é escolhido por exemplo para navegar ou ler o correio é para todos os efeitos melhor. As funções que não tem suprime com as que tem.
O PC convencional também derrotou sempre plataformas mais poderosas. Uma a uma.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo