1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conversa da treta sobre o Windows Phone

Discussão em 'Windows Mobile e Wearables' iniciada por Etnic_bOy, 24 de Julho de 2015. (Respostas: 14778; Visualizações: 485043)

1. timber

timber Zwame Advisor

No período dourado do PC x86 este aparelho de facto supria todas as necessidades de computação.
    Hoje não é assim, o utilizador médio consulta o seu correio, navega, informa-se, ontem entretenimento, usa serviços bancários, faz e organiza fotos e tantas outras coisas quase exclusivamente no seu telefone.
    Gosto-se ou não, efectivamente, a maioria das pessoas já tem um PC móvel e utiliza-o como tal. Não serve para tudo e talvez nunca sirva e nunca voltemos à época do one size fits all mas é assim que as coisas são.
    O foco da computação pessoal é esse, o que anda nos bolsos.

Última edição: 15 de Novembro de 2017 às 10:30
  2. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

Provavelmente a MS já sabe que o mercado consumer é uma batalha perdida a médio longo prazo. Daí o foco ser enterprise e Xbox. Depois temos o outro conjunto de produtos como o lens e o mixed reality que sao testes de mercado.

3. LSDigital

LSDigital Power Member

@timber obviamente q o tlm tirou uso ao pc. transferiu algumas coisas mais "light" q se fazia exclusivamente num pc e agora se faz no tlm. tem a grande vantagem da mobilidade e de estar sempre presente mas n significa q faça tudo o q um pc faz nem melhor. o q acontece muitas vezes é q as pessoas preferem usar um dispositivo q n é tão prático ou tão "potente" em vez de se sentarem ao pc (q pode nem estar com eles) e acabam por perder mais tempo a fazer coisas q no pc seriam uns instantes, quer seja graças ao tamanho do ecrã, ou ao poder de processamento (ou os 2 juntos).
    @Rexobias
    acho q n percebeste o q disse. o continuum é o continuum independentemente das apps q tem ou deixa de ter. é o mesmo q dizer q o WM - S.O. - n tem mais valias ou n serve para nada pk tem menos apps q a concorrência. enquanto q normalmente é preferível um SO com mais apps, o resto tb importa: fiabilidade, segurança, bugs, praticidade de uso, etc.

estás a falar do continuum para um uso mais intensivo. para mim, utilizador casual, wireless ou com cabo é indiferente e n acho o modo sem fios assim tão mau (obviamente n uso para jogos).
    eu n disse q o multitasking n era importante, mas depende do utilizador.

4. timber

timber Zwame Advisor

A partir do momento que o telefone é escolhido por exemplo para navegar ou ler o correio é para todos os efeitos melhor. As funções que não tem suprime com as que tem.
    O PC convencional também derrotou sempre plataformas mais poderosas. Uma a uma.

5. Rexobias

Rexobias Power Member

A questão não é o pretender fazer algo, mas sim poder fazer esse algo ;)

Pode-me estar a escapar algo, mas não me lembro de ver alguém aqui neste tópico a afirmar ou a dar a entender que acredita que um eventual "Surface Phone" (chamemos-lhe assim) será barato e acessível. Penso ser óbvio para toda a gente que esse eventual equipamento nunca custará menos que 1000€, assim como é também óbvio que não é um mero Smartphone (a tal nova categoria que o nosso "amigo" Nutella sempre deu a entender).

... e se servir?!

@LSDigital, o Continuum continuará a ser sempre o Continuum, o problema é que entretanto surgiu um concorrente (e a Huawei vem-se juntar à festa) que fazem melhor. Isto juntando ao facto do Continuum estar morto (morreu com o W10M) resulta naquilo que já vimos diversas vezes.

Eu queixo-me que na minha empresa andamos a desenvolver projectos para arrumar numa gaveta, na Microsoft desenvolvem, mostram publicamente, e depois arrumam na gaveta (o que ainda é pior).

-------------------------------------

Só para clarificar uma coisa, com estes meus últimos comentários não quero dar a entender nem deixar escapar qualquer tipo de confiança ou esperança. Esta continua a não existir e continuo a achar que a longo prazo o Nutella feriu de morte o Windows na sua génese, e acho também que mesmo que tenham descoberto/inventado algo de incrível, são demasiado lentos para rentabilizar tal descoberta.

Basta ter em conta o HoloLens (ao qual sempre fui contra pois a prioridade devia ser o recreio onde os outros meninos estavam, estão e continuarão a estar) que foi apresentado, provocou imenso hype e depois foi morrendo, morrendo e morrendo até ser um recipiente de cepticismo.

6. Ace-_Ventura

Ace-_Ventura Power Member

https://mspoweruser.com/first-leaked-benchmarks-windows-10-arm-alarming/

7. Rseven

Rseven Power Member

São resultados que não fogem muito aos m3 dos Surface.

8. yamahia

yamahia Power Member

Aquilo não são as minhas app's de eleição.
    Aquilo é a lista das últimas actualizações no meu 930 ainda na AU
    O que interessava extrair dessa imagem era a app telefone que não estava a actualizar. Ontem calhei a ir à loja e reparei nisso.
    Fiz referência a esse facto ontem neste post já com ganas de me aventurar no Insider
    Um pouco antes tinha reportado no HUB
    Hoje qd fui ver pensando que ainda estaria a dar erro, fui brindado com o que podes ver na imagem. O problema já estava resolvido desde o próprio dia do report. Mais rápido que isto acho difícil daí o elogio à Microsoft

Qt ao TrueCaller, tens alguma coisa a apontar?

Mais depressa ia para um HTC U11 a 475 vendido e expedido pela Amazon!!!
    Mas por enquanto deixa-me estar quieto. Não desprezo esses indicadores , antes pelo contrário. Eles irão ser muito úteis no futuro quanto tiver que tomar a decisão relativamente à marca a escolher qd reformar o meu 930
    A que se revelar mais honesta e vendida numa loja de confiança, com garantia pós venda assegurada, será o eleito.

Está aqui um desses exmplos
    https://answers.microsoft.com/pt-br...a/9a0f64eb-2a79-41ea-8fac-17843fc9ecf4?auth=1
    Onde tb dá para perceber que com o 950 a experiência não é igual á obtida num 950xl.

Continuum
    Para quem gosta de jogos
    https://www.youtube.com/channel/UCz1YG8Bdpv2zy19NbnPiwnQ

9. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

O multicore de um 835 Android são cerca de 6000. Será o impacto da layer de emulação?

10. lightMC

lightMC Power Member

Que título sensacionalista... Só mesmo para puxar os cliques...

O que é algo espetacular para um SoC ARM a correr apps de desktop. Lembrar que estes devices terão todos LTE, coisa que não acontece com os Intel/AMD.

E lembrar que é o Geekbench x86, ou seja, a correr sobre a emulação (além de ser um benchmark bastante dúbio). Todo o software que vem de origem com o sistema, como o MS edge, o Windows Explorer, vêm compilados para ARM logo vão ter performance nativa.

11. bseixas

bseixas Power Member

@Rexobias

Não percebi o teu primeiro parágrafo, volto a dizer que faço 90/95% de tudo o que faço no portátil faço-o num smartphone há 3/4 anos, não edito docs/xls (porque o bom senso mostra-me claramente que é mais produtivo usar um ecrã de 15.6'' pelo menos do que o fazer num ecrã de 5.5'' ou 6''), nem gravo ISOs num DVD/USB pen ou flasho ROMs noutros smartphones.

Então está-te a escapar algo mesmo porque ainda na página anterior alguém o fez questionando se os 1000€ já era o PVP oficial/anunciado do Surface phone insinuando que custaria menos que isso.

@yamahia

Bom para ti então que eu no W10 no portátil ainda ando à espera da resolução da app oficial de meteorologia que não funciona há mais de uma semana, fica o elogio à Microsoft. :-D

Quanto ao resto andas mesmo distraído então, tens de perder menos tempo com o conteúdo que juntas para malhar aqui no iOS/iPhone/Android e prestar mais atenção a outras coisas, se realmente andas a ver a realidade das plataformas alheias em 2017 para comprar em 2019/20 (que só por si mesmo que fosse verdade vale zero por razões óbvias). :rolleyes:

12. ppt

ppt Power Member

Aqui funciona... que se passa? Já reinstalaste?

13. bseixas

bseixas Power Member

@ppt

Não faço ideia, vou à loja para reinstalar e quando está a actualizar diz que não consegue no momento ficando tudo na mesma, isto há mais de uma semana.

A solução até ver passou por instalar outra app do tempo e aguardar que a Microsoft entretanto se lembre de resolver o problema (espero que não seja preciso esperar pelo update de Verão) que com certeza não serei o único no universo W10 com o problema.

14. yamahia

yamahia Power Member

Assim de repente até pensei que tinhas um iPhone e não sabias
    Por aqui td ok com a app nativa em todos os aparelhos (PC's e móveis)
    Já em tempos recomendei uma muito boa que seria a que usaria, caso a nativa da Microsoft desse barraca
    https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/the-weather-channel/9wzdncrfhwsd
    Não sei se passou por aqui a a tua opção?...

Mas não me disseste o que tens contra a Truecaller?? Estou curioso...

Serve para "apalpar" o pulso ao comportamento das marcas perante o consumidor.
    Até hoje sabia mais ou menos com o que contar com a NOKIA/Microsoft e os timings mais ou menos certos para investir num novo equipamento.
    Se realmente se confirmar que terei que ir para outra marca, em principio com Android, convém levar a lição minimamente estudada para qd chegar o momento não ser engrupido.
    Por exemplo o U11 que falava à pouco, provavelmente o melhor Android de 2017, está agora por valores aceitáveis ao contrário do que se verificou no lançamento. Portanto a HTC será uma marca a seguir, entre outras.
    Já a OnePlus, entre outras, não vale a pena sequer perder tempo com isso pq os valores não oscilam. A não ser que venham da China.
    Agora é acompanhar o comportamento das marcas seleccionadas até á data em que terá que ser tomada a difícil decisão e escolher o melhor negócio levando em conta os factores já descritos.

15. ppt

ppt Power Member

Tenta repor a aplicação, se ainda não o fizeste.

Definições > Aplicações > Meteorologia > Opções avançadas > Repor

16. bseixas

bseixas Power Member

@yamahia

Truecaller? Nada, desde que depois não venhas com a conversa da treta da privacidade acima de tudo o resto no W10m. :-D

Quanto ao apalpar terreno tu é que sabes com que linhas te coses e se acreditas que a realidade de marcas em 2017 será idêntica à de 2019 então estás no rumo certo, a HTC que tem um modelo interessante a um bom preço agora mas em 2019 até pode ser a Nokia ou outra qualquer, é a vantagem de ter OEMs na plataforma.

@ppt

Ainda não fiz mas obrigado pela dica, logo testo a ver se resolve. ;)

17. Bzaina

Bzaina 1st Folding then Sex

O meu 640 do nada (estava em cima da mesa, desligado da net) reiniciou e está nas rodas dentadas há 30 minutos. Saiu alguma actualização??

18. Rexobias

Rexobias Power Member

Eu percebi, contudo não deixa de ser verdade que há diversas tarefas exequíveis em Smartphone que são de longe mais confortáveis de fazer num PC (escrever um mail de carácter profissional, responder aqui no fórum um texto mais elaborado, whatever).

Deste modo, vejo com bons olhos soluções que busquem uma solução híbrida, e simultaneamente acredito que há espaço para um Device desse género. O ZTE com dois ecrãs acho que é um primeiro passo para isso ... e cá entre nós é delicioso ver numa Review do mesmo o utilizador estar a responder a alguém num ecrã enquanto tem a App do Youtube no outro.

A título pessoal gosto de ver barreiras/fronteiras a ser derrubadas (talvez tenha sido o que me apaixonou nas UWPs - o seu carácter multi-Device), e se algum dia me for introduzido um Device que me permita ora usar como um Smartphone, ora de repente desdobrar e abrir um VisualStudio para fazer umas brincadeiras acredita que darei os >1000€ que me pedem por ele (após aguardar pelo ano de TestDrive no mercado).

Claro que tudo isto é assente em suposições, mas é como já aqui disse ... acho que é nesse sentido de unificação que caminhamos (a Google já o faz com os ChromeBook a correr Apps Android e a Apple se passar a usar ARM nos MacBook como rumores indicam pode adivinhar mudanças).

Se está peço desde já as minhas desculpas, mas esse alguém está obviamente errado (basta ter em conta o PVP do Hardware Surface Branded e juntar a isso o preço a que foram lançados os 950 - tu próprio referiste isso mesmo).

Abaixo dos 1000€ só outros OEMs, o que poderá ter impacto na qualidade do produto obviamente.

Ok, retiro o que disse ... ainda assim são casos raros e com a ausência de suporte (o App Gap nunca foi tão real como é/será no futuro agora com o abandono da plataforma) é uma solução claramente em risco perdendo de caras para o DeX.

Última edição: 14 de Novembro de 2017 às 23:56
  19. ppt

ppt Power Member

20. O'brien

O'brien Power Member

A conversa hoje está interessante, e aqui vão os meus dois cêntimos:

1) Cá em casa chegou-se a usar três computadores: o meu, o do meu irmão e o do meu pai; hoje esse parque está reduzido a um (o meu), porque as tarefas que o meu pai e o meu irmão faziam nos computadores, um tablet e um smartphone dão mais que conta do recado.
    2) Para as minhas necessidades, o smartphone/tablet não substitui um computador. Mesmo para multimédia e navegar na net prefiro o meu computador que o meu Lumia ou o Surface, e passo a explicar porquê:
    2a) O computador é mais rápido;
    2b) Não tenho que me preocupar com baterias e meter a carregar;
    2c) Multitasking on steroids: tenho dois monitores de 20" no PC, dá um para o Word, o outro para o Powerpont/PDF, Internet, Spotify (por exemplo).

Não digo que o smartphone ou tablet não me desenrasquem - porque desenrascam - mas tendo o PC por perto, prefiro-o sempre aos outros dois. No ano passado tive o desktop para arranjar, e foi aí que notei que apesar de conseguir fazer "coisas" no smartphone e no tablet, não era a mesma coisa, sentia-me sempre "limitado". Mas lá está, este tema é sempre subjetivo, vai de encontro a que uma pessoa precisa, ou não precisa. Mas continuo a achar que todos os lares irão sempre ter um PC, independente de darem muito uso ou não, que como já foi dito em alguns posts, existem sempre tarefas que um PC faz melhor que um tablet ou smartphone.

Partilhar esta Página