Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
A Dex tem uma ventoinha teremos que ver tb se é suficientemente poderosa para arrefecer o bicho a trabalhar a esse nível

A ventoinha do dex e por causa do carregamento sem fios.
Se reparares os carregadores wireless que saíram com o s7 também têm ventoinha. Servem para arrefecer o próprio carregador. Supostamente e por causa do "wireless fast charge"
 
O glance pode ter aparecido primeiro aqui e até ser mais completo mas já há alguns anos que não é algo exclusivo de Windows Phone, tinha-o no Oneplus One em 2014 e tenho-o actualmente com LineageOS, chama-se "Visualização de Ambiente" e actua quando a notificação chega e opcionalmente ao pegar no smartphone (sensor inclinação), ao passar a mão ou retirar do bolso (sensor proximidade).

Sendo algo mais associado ao Windows Mobile o que ainda estou para perceber é como o 930 não tinha mas acaba por demonstrar que a sua eficácia/utilidade é questionável, se o tiver na mesa e se não estiver ao pé o glance só chama a atenção ao pegar nele enquanto que com o led de notificações basta olhar para o smartphone que sei que algo passou ao lado.

Gosto do glance mas pessoalmente faz-me mais diferença um smartphone não ter led notificações do que não ter glance, mas no smarphone perfeito para a minha utilização tenho glance quando a notificação chega ou pego nele e led notificações a funcionar após o glance (que é o que tenho actualmente em Android).
 
@bseixas, o Windows Central descobriu porquê

The problem with the Nokia Icon/930 and running Glance comes down to the display type. No, it’s not the AMOLED technology (the Lumia 928 proves otherwise) and it’s obviously not the 1080P resolution (the Lumia 1520 attests to that) but rather it’s the type of AMOLED screen used. More to the point, the screen used on the Lumia Icon/930 lacks ‘display memory’. Long story short, in order for Glance to work, it needs display memory to maintain the information presented by the program.
 
@O'brien Está explicado então. ;)

Hoje tive oportunidade de ver ao vivo e testar pela primeira vez o S8/Note 8 e sou só eu que espera que o 18:9 ratio não passe de uma moda passageira nos smartphones? Não me convence minimamente.

Admira-me é o @yamahia que está sempre em cima da concorrência ainda não ter falado nisto. :D
 
A tela do OnePlusOne é IPS. Logo aí vai-se a grande vantagem do glance. O fundo preto não consome energia nos amoled ao contrário do que sucede nos IPS.
Hoje tive oportunidade de ver ao vivo e testar pela primeira vez o S8/Note 8 e sou só eu que espera que o 18:9 ratio não passe de uma moda passageira nos smartphones? Não me convence minimamente.

Admira-me é o @yamahia que está sempre em cima da concorrência ainda não ter falado nisto. :D
Eles estão á espera que o Youtube resolva a questão, assim como agora a Apple.
Acredito que estes dois gigantes façam a pressão necessária para que em breve os filmes passem a ser exibidos nesse formato.
Até lá o s8 disponibiliza um zoom para disfarçar as barras pretas. Mas se for um "clip" legendado não há disfarce que valha. É um facto.
 
Os filmes têm um Aspect Ratio próprio (acho que é 1.85:1). Mas as barras laterais (se o smartphone estiver na horizontal) até dão jeito para segurar o smartphone :D
 
@Rseven

Tem o 830, 1520, 640 e 640 XL e são todos IPS (se pois em AMOLED gasta menos e se isso é realmente a grande vantagem do glance ou não já é outra conversa, eu não acho), já não tenho a certeza que tive-o pouco tempo mas acho que até o 550 tem glance.

Dos Lumia que tive só o 435 e o 930 não tinham.
 
Não tem, @nunyx. O ecrã do Lumia 735 é AMOLED (provavelmente igual ao do 930), e o do 730 é OLED se não me engano. No entanto, o Lumia 730/735 tem um led de notificação que não tem uso.
 
Estranhamente, eu da minha parte nunca percebi o porquê de ele lá estar!

Mas tipo, funcionava em que situações?
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo