Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
os desenvolvedores agora podem transformar seu código .NET em bibliotecas nativas para Android e iOS
permitem que você use C# e .NET em aplicativos nativos do iOS, aplicativos Android ou a utilização de C# para criar componentes reutilizáveis diretamente visando APIs específicas do iOS, Mac ou Android.

Parece-me que andam mais preocupados nas outras plataformas.
 
Parece-me que cada um a puxar para seu lado não tem resultado bem
A própria vida tem-nos ensinado isso ao longo dos anos.

Já deste há uns tempos a esta parte que é visível a postura conciliadora da Microsoft perante as outras plataformas. Penso que estão cheios de razão.

Acho muito difícil que tendo ao dispor ferramentas com tamanha facilidade de integração, um DEV que desenvolva para IOS ou Android resista à tentação de não desenvolver tb para a loja da Microsoft. Afinal isso estará á distância de "um click"

No fim todos ganham inclusive o DEV que poupa imenso trabalho. Uma preocupação da Microsoft que só poderá trazer boas notícias para a loja
Sempre ouvi dizer. "Ajuda que serás ajudado"

No caso da Microsoft, tratando-se de UWP's, já se sabe, irão funcionar em todos os tipos de dispositivos e ecrãs. Incluindo os nossos actuais telefones apesar de serem x32

Portanto todos teremos a beneficiar com isto.
 
isto parece fazer parte do plano que o nosso colega colaborador da MS @anthonws referiu aqui há uns tempos: tornar as apps UWP verdadeiramente universais, no sentido multiplataforma mesmo!
a MS n brinca em serviço...
 
A Microsoft tem é andado a brincar ao mobile isso sim e os 2 anos de W10m são a demonstração disso mesmo, quanto a mais apps em UWP mais depressa sai o Milhão a alguém com um W10m smartphone. :D
 
a Ms é e sempre foi uma empresa de desenvolvimento. tudo começou com o tio billy e o basic. pode ter adormecido na mudança de paradigma do mobile uma vez, mas isso nada tem a ver com o assunto. fizeram planos para as suas uwp serem verdadeiramente universais e (com o devido tempo) estão a concretizar esses planos. espero q n se fiquem por aqui. sei q a malta por aqui n é (maioritariamente) dev, mas isto tb n é bom só para os devs (exceto os q vivem de cobrarem 3x pela mesma app). é bom para as empresas e tb para os utilizadores, pois sabem com o q podem contar numa app verdadeiramente universal.
acho q devia ser o sonho de qualquer tipo de interveniente mas sobretudo dos utilizadores pois, se existissem 10 plataformas moveis e n só (compatíveis) haveria muita mais escolha para eles.
 
Gameloft a saltar fora do WP/W10M: http://onewindows.es/2017/10/gamelo...-hunter-5-y-sniper-fury-para-moviles-windows/

CEO da Game Troopers critica fortemente as acções da MS perante o WP/W10M e devs: http://onewindows.es/2017/10/jesus-bosch-ceo-game-troopers/

Microsoft ha hecho mal muchas cosas en Windows Phone, desde el punto de vista de ingeniería (con tantas plataformas con breaking changes) y desde el punto de vista comercial (Han tratado muy mal a desarrolladores leales cómo Game Troopers y su estrategia para atraer a otros ha sido equivocada)."

“Su decisión no me sorprende, De echo añadiría que ya era hora de que fueran un poco valientes y se sinceren con la comunidad (más vale tarde que nunca)."

"A MS não brinca em serviço..."
 
Não faz diferença que ninguém joga em W10m e é tudo demasiado profissional, talvez por isso é que nunca se fala aqui de Pokemon Go, Snapchat, etc etc. :-D

Mas lá está o que disse antes, 2 anos a brincar ao mobile e era só uma questão de tempo que no estado actual outros se seguirão, infelizmente.

Entretanto vai-se falando de novas ferramentas (que terão obviamente impacto em iOS/Android) e fica tudo contente aqui, quando depois quando essas apps "universais" começarem a sair só para iOS/Android que é o mais certo voltamos ao discurso em loop all over again aqui que já aconteceu com o W10m em que os OEM, mercado, consumidores e developers estão todos errados e a Microsoft é que está certa (mesmo quando dá uns tiros nos pés uns a seguir aos outros).
 
Gameloft a saltar fora do WP/W10M: http://onewindows.es/2017/10/gamelo...-hunter-5-y-sniper-fury-para-moviles-windows/

CEO da Game Troopers critica fortemente as acções da MS perante o WP/W10M e devs: http://onewindows.es/2017/10/jesus-bosch-ceo-game-troopers/



"A MS não brinca em serviço..."
se n sabes como é, pode ser q um dia acordes tarde para ir trabalhar e o teu patrão depois passe o resto da vida a dar-te na cabeça por causa dessa uma vez.
a MS é uma empresa, tal como todos os devs q trabalham para/com ela (de certa forma) o são. tudo o q ambos fizeram foi tentar ganhar algum, o q conseguissem, mas já não deu para mais. ponto final.
podia ter dado mais, podia ter dado menos. se todos adivinhássemos o futuro muita coisa seria diferente. como n sabemos só temos de dar o nosso melhor e tentar.
claro q aqui existem muitos xicos espertos e a eles nunca nada do género aconteceria mas esses são um case study q ainda nenhuma empresa conseguiu compreender :p
btw nem sequer estava a falar no mobile, mas claro q alguém iria puxar a brasa, o ódio é tanto...
 
Pelos vistos acertaram foi em mais coisas com o WP8.x do que com o W10m, olhando para a realidade que cada uma teve.

---

Agora até no W10 já começaram a inventar e fazer m****, o meu do portátil desde que foi actualizado para o FCU que "dia sim dia não" dá problemas no update de apps na store isto já para não falar na app oficial do tempo que continua na mesma (sem funcionar e sem dar para repor/reinstalar/actualizar), enfim, facto é que nunca tive qualquer problema antes nos updates anteriores (AU, CU) no desktop ao contrário desde FCU.

No mobile nunca se empenharam realmente (embora atirem areia para os olhos dos crentes dizendo o contrário) e agora pelos vistos até no desktop se parecem andar a desleixar.
 
No mobile nunca se empenharam realmente (embora atirem areia para os olhos dos crentes dizendo o contrário) e agora pelos vistos até no desktop se parecem andar a desleixar.


Tao verdade isto.
Eu acho que o Satya Nadella e um péssimo CEO da MS.
Sei que vou ser off topic, mas neste momento o Windows 10 esta a poucos meses de fazer 3 anos, e eu ainda nao vi leaks do sucessor do W10. Costumo espreitar o sites do Paul Thurrots e ate agora nada....
Ora os intervalo de lançamento costumava ser cerc de 3 anos.
 
Acho que disseram que o Windows 10 era o último Windows. E tanto o Windows 10 é último Windows, como o primeiro NT podia ser o último Windows, já que o 10 é um sucessor direto desse. A diferença é que agora os updates são gratuitos, enquanto que do 2000 para o XP, para o Vista, para o 7 e para o 8 pagavas. Pelo menos esta é minha visão. Posso estar enganado e estas atualizações do 10 corresponderam aos famosos Sevices Packs; mas acho que não, já que estes eram mais correções e segurança, enquanto os updates do 10 trazem novas funcionalidades.
 
Por questões de marketing é mau não haver uma major release com pompa e circunstância. É apenas mais uma política que vai contra o mercado consumer em prol de maior velocidade de desenvolvimento e aproveitamento de comunidade insider. Lembrem se que a MS basicamente não tem departamento de QA.

O que me incomoda é a forma que a MS numera ou identifica as suas relases, AU, CU, FCU...além de serem todos parecidos é a pior forma de quantificar uma release e para o consumidor se enquadrar no plano geral. É confuso. Ou talvez seja propositado de forma a estupidificar o OS.
Antes que venham com os números das builds wiskas saketas sao números longos e confusos. O utilizador precisa de algo simples como W10.3.
 
Os números sao 1703, 1709... Nem sei se o nome das atualizações (CU, FCU) chega a ser apresentado ao consumidor comum. Penso que só nós que andamos atrás destas coisas é que acabamos por ter conhecimento.
 
O que chega mesmo ao consumidor comum ou pelo menos é publicitado para tal (criam uma página com o nome quando o update é lançado) é mesmo o Anniversary Update (AU), Creators Update (CU) e Fall Creators Update (FCU), a númeração é que só uma minoria mais atenta a sabe.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo