Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
quanto ao SB2, apesar de n ter nada a ver com o tópico, espero q seja uma questão de afinação, mas tb n se perdia nada se o carregador tivesse mais uns 10watts...
Se eu for ao meu onedrive, consigo ver que as fotos têm todas tags. Tipo "comida", "night out", etc. Sabes quantas tags meti eu à mão? Nenhuma. Foi tudo a Microsoft: analisou as minhas fotos sem eu pedir e tagou consoante o tipo de foto. E está bastante certeiro, diga-se.

Eu não estou a defender a Google. O que eles fazem à privacidade das pessoas é grave. Mas não pensem que são os únicos: fazem todos o mesmo!
e eu n estou a defender a MS mas n chamo "o mesmo" a isso.
 
Isso é igual na Google e Apple. Metes o nome de uma pessoa ou um objecto e aparecem as fotos na tua galeria com isso, sinceramente nao sei como funciona o processo.
 
Será que quem tem w10m se safa?
Claro que sim!!!

Quem IOS tem tudo!
Não, neste caso ficam a chuchar no dedo. Embora fiquem a pensar que o w10m não é melhor pois a reportagem é omissa (como tantos outros) relativamente ás potencialidades dos WP

E afinal o NFC até que é uma cena fixe, não serve apenas para enfeitar os WP
http://sicnoticias.sapo.pt/programas/futurohoje/2017-11-21-Notas-e-moedas-tem-os-dias-contados-

Opah, só tu.

Vá, a SIBS está a tratar de um work around com QR Codes.
 
É dar um desconto.

Por acaso ao instalar o mbway esta semana no motoz, apareceu lá uma opção para adicionar ao tap to pay.
Engraçado.

A ver se isto é adotado como deve ser.

O meu cartão do Bpi também dá para fazer pagamentos assim, tem um chip (nfc maybe?), e dá para fazer pagamentos até 20 euros.
Aqui em Aveiro nunca tive oportunidade de usar.
Só usei 2 vezes, uma no porto, para pagar umas sandes.
Outra lá para o Norte, mais norte de Portugal, numa loja tão oculta, que até fiquei admirado terem multibanco, ainda mais aquele tipo de pagamento.


Agora se isto fosse adoptado por todo pais e rapidamente <3 era tão bom
 
É dar um desconto.

Por acaso ao instalar o mbway esta semana no motoz, apareceu lá uma opção para adicionar ao tap to pay.
Engraçado.

A ver se isto é adotado como deve ser.

O meu cartão do Bpi também dá para fazer pagamentos assim, tem um chip (nfc maybe?), e dá para fazer pagamentos até 20 euros.
Aqui em Aveiro nunca tive oportunidade de usar.
Só usei 2 vezes, uma no porto, para pagar umas sandes.
Outra lá para o Norte, mais norte de Portugal, numa loja tão oculta, que até fiquei admirado terem multibanco, ainda mais aquele tipo de pagamento.


Agora se isto fosse adoptado por todo pais e rapidamente <3 era tão bom

Sim, é o chamado contactless e usa NFC para o efeito. Em cartões da CGD (Maestro) consegues ver as transações que são feitas com o contactless, já no cartão Visa Debit do Banco CTT a informação está encriptada.
 
A app MBway para windows mobile ainda não permite utilizar essa função. Vamos ver se vem aí alguma actualização. Em relação à app, já a tenho utilizado em algumas compras online.
 
Sim, é o chamado contactless e usa NFC para o efeito. Em cartões da CGD (Maestro) consegues ver as transações que são feitas com o contactless, já no cartão Visa Debit do Banco CTT a informação está encriptada.

Aqui na capital já se vê muitos.

(modo picardia off :D).

Atenção que, pelo menos na CGD os pagamentos não são logo integrados, demoram 1 ou 2 dias.

Porquê...num sei.

Agora, que é mais prático é.

E podemos fazer pagamentos superiores a 20€, temos é que inserir na mesma o PIN, mas já não inseres o cartão na ranhura do leitor.

O MB Way estar com funções diferentes no IOS é intencional por, proprietáriamente, a Apple não permitir o NFC para esta função (Apple pay away).

Vão usar os QR Codes para ler o pagamento.

No WM...erhhh, decidam vocês o motivo.
 
Agora são as UWP que começam a desaparecer
https://www.windowscentral.com/guardians-windows-10-uwp-app-dead

We don't take discontinuing services lightly and Windows continues to be an important platform for our readers. However, after taking a number of key factors into consideration - such as current usage, costs to support and effort to maintain parity with Android and iOS - we believe we can provide a better experience through our website for our readers using Windows.
From conversations I've had with other app developers on Windows 10, it seems that despite Windows 10's install base in the hundreds of millions, few people actually engage with apps from the store compared to Windows 10 Mobile. Windows 10 desktop competes with the web for attention, and it makes little sense for app developers to support that form factor in its current state.
The Guardian's website continues to function well on both Windows 10 Mobile and desktop PCs, though, so the only loser here is Microsoft, whose miss-steps in the mobile space continue to haunt its chances of ever building a viable app store ecosystem. Oh well.
 
É muito mau comecar a ver UWPs a desaparecer.
Um sistema de aplicacoes tao recente e já a mostrar demasiada debilidade.
 
Última edição:
Não é nada que já não se tenha falado muito por aqui.
Excluindo a Xbox, quanto mais aumentas o tamanho do ecrã, menor a necessidade de aplicações vs browser. Sem W10M ou equivalente, apps UWP não fazem sentido para a maior parte dos cenários.
 
o mobile é importante. nós sabemos, a MS sabe, mas isso n muda nada.
no meu caso, q poucas apps uso, cada vez estou mais dependente das UWP (em pc claro) mas sinceramente para noticias ainda n é a minha escolha preferida. tlv por falta de uma app q se adapte ás minhas necessidades.
uwp vs web é uma "guerra" mt mais difícil de ganhar em comparação com uwp vs exe, q é onde as vantagens são muito superiores.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo