Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
LTE é ter um chip de rede móvel, 4G ou lá o que é? Integrado?
É como têm os telemóveis agora, é isso?
Ou outra coisa diferente?

Ainda bem que vêm esses dispositivos, maior bateria, isso para mim será a maior evolução e maior necessidade de ver satisfeita.
Mas basicamente parece um tablet. Pode ter um processador diferente, um sistema que permite aproveitar as aplicações e os tais exe's, mas o formato parece ser esse.

 
Última edição:
e isso estava ligado durante semanas com a mesma carga?
vamos lá ver... neste momento ng quer ter um smartphone e um pc no mesmo dispositivo. tanto q estes primeiros ainda n fazem chamadas.
quanto ao futuro, ainda n é nada oficial.

Semanas? Se durasse umas 3 horas seguidas com utilização já era sorte... O cartão SIM 3G era só para dados também, saliente-se.
Netbooks com primeiras gerações de Atoms foi a pior coisinha que podiam ter feito, se olharmos para trás. Nem mesmo na altura eram bons, out-of-the-box arrastavam-se. No entanto foi um passo necessário em direcção aos ultrabooks, e aos tablets que se bifurcaram daí.

Autonomias, e modos "stand-by" à parte, a única real diferença destes novos dispositivos será a sua capacidade de telefonia. Até ver, e para já, não passam de Surfaces com capacidades LTE, coisa que já tem vindo a ser pedida à Microsoft à muito. Telefonia é o próximo passo.

A meu ver, ninguém quererá andar com um híbrido computador/telefone às costas, a não ser para desempenhar as tarefas relacionadas com telefonia juntamente com um auricular bluetooth, smart watch ou band, porque senão é impraticável. Pode ser que seja um passo necessário para vermos no futuro dispositivos 6'' com full-fledged Windows on ARM.
 
O mercado nao esta preparado para este tipo devices estáticos/parcialmente on the go 4G always-on.
Envolve obter mais um/duplicar cartao SIM o que para grande parte das pessoas tem um custo acrescido ja para não falar nas limitacoes de dados.

Daqui a 2 ou 3 anos a Apple ou Google lancam igual o ira por as operadoras sobre pressao...e tem sucesso.
 
neste momento ng quer ter um smartphone e um pc no mesmo dispositivo

Eu quero!

(poderei ser caso único, I dont care)

Acredito que é nesse sentido que caminhamos e acredito que esta possibilidade agora aberta de ter o W10 a correr em ARM (com as respectivas vantagens - não esquecendo as desvantagens obviamente) representa mais um pequeno grande passo nesse sentido.

Venho aqui só para colocar uma questão: tenho usado android e os dados duram que se fartam! Este mês já usei Google Maps (tudo a sacar pelos dados), youtube, facebook, messenger e tapatalk. Não gastei nem 100mb do plano de dados da vodafone em 6 dias de uso intensivo.

Com windows phone, sem youtube nem mapas (porque são usados offline) gasto 2 ou 3 vezes mais do que com android!! É possível que a rede (neste caso a vodafone) conte os dados do facebook e messenger? Ou tudo no Windows Mobile é maior? A diferença é ridícula! Eu estava para passar para 1gb/mês mas já percebi que os 500mb afinal são mais do que suficientes!

Eu acredito piamente (e tenho razões para isso em função de outros casos que conheço relativos à mesma temática) que o teu operador pura e simplesmente desconhece o User-Agent dos Windows (tal a irrelevancia dos mesmos) e como tal tudo aquilo que não é contado (é poupado) em Android/iOS por questões do pacote que tens subscrito, no W10M é tudo somado.

A isso junto também as Apps. As preocupações de QA são distintas em Android/iOS e Windows e como tal não ficaria supreendido se uma dada App nos primeiros tivesse cache e no Windows não.

O W10M pode ter N defeitos, o Edge pode não ter uma funcionalidade de compreensão de dados como os outros, mas tais diferenças como as que descreves não acontecem por obra e graça do espírito santo.
 
Última edição:
Daqui a 2 ou 3 anos a Apple ou Google lancam igual o ira por as operadoras sobre pressao...e tem sucesso.
Como? A Apple já fez a sua escolha. IOS p/mobilidade. MacOs para a secretária. Não unificou o OS o que é no mínimo um ponto em desfavor relativamente ao windows
O Android não joga neste campeonato, por muito que custe aos fãs. Linux...tá bem :p
 
@yamahia

Qual? Aquele do tentar inventar um device que seja único no mercado (como chamar smartphone a um portátil porque tem LTE e um SoC Snapdragon) porque no mobile não tem tido unhas para isto? Definitivamente não é desse campeonato não. :-D


@Rexobias

Eu não e até que a formula apresente algo mais do que se tem visto até aqui prefiro claramente ter 1 smartphone, 1 tablet e um portátil em 3 devices em separado.
 
Eu acredito piamente (e tenho razões para isso em função de outros casos que conheço relativos à mesma temática) que o teu operador pura e simplesmente desconhece o User-Agent dos Windows (tal a irrelevancia dos mesmos) e como tal tudo aquilo que não é contado (é poupado) em Android/iOS por questões do pacote que tens subscrito, no W10M é tudo somado.
Isso pode ser tudo vdd mas a vdd é que cá por casa a grande cacetada em dados foi no s6. mais de 500 biscas num mês.
Fiquei de tal forma furioso que cortei-lhe o acesso, até hoje.
A partir daí só wi-fi e é se quer!!!
 
Isso pode ser tudo vdd mas a vdd é que cá por casa a grande cacetada em dados foi no s6. mais de 500 biscas num mês.
Fiquei de tal forma furioso que cortei-lhe o acesso, até hoje.
A partir daí só wi-fi e é se quer!!!

Agora experimenta por esse cartao SIM num portatil e fazer a tua vida normal em 4G.:cool:

Quando sair um tarifario 15/20 euros por mes com dados ilimitados + 2.5euros por SIM para device extra é a altura de comprar um smartphonePC.
 
@yamahia

Qual? Aquele do tentar inventar um device que seja único no mercado (como chamar smartphone a um portátil porque tem LTE e um SoC Snapdragon) porque no mobile não tem tido unhas para isto? Definitivamente não é desse campeonato não. :-D
Chamem-lhe premonição. Sempre tive esperança quase certezas que isso viesse a ser uma realidade, daí nunca ter caído na tentação de mudar para Android e muito menos IOS.
Com o passar do tempo esses equipamentos vão ficar cada vez pequenos e mais aproximados ás dimensões de um telefone actual. Era disto que estava à espera e confirma-se. Agora é aguardar.
Como já disse lá para trás, 2020 poderá já estar tudo pronto da forma que imaginei e será a altura certa para trocar um dos w10m.

EDIT
Quando sair um tarifario 15/20 euros por mes com dados ilimitados + 2.5euros por SIM para device extra é a altura de comprar um smartphonePC.
Pago mais ou menos isso por 2 cartões que tenho ilimitados e uso em hotspots, Claro que estão agregados a um contrato maior...
Como os Hotspots já andam com manias sobretudo na bateria talvez 2020 seja tb uma boa data para reformá-los eheh
 
Chamem-lhe premonição. Sempre tive esperança quase certezas que isso viesse a ser uma realidade, daí nunca ter caído na tentação de mudar para Android e muito menos IOS.
Com o passar do tempo esses equipamentos vão ficar cada vez pequenos e mais aproximados ás dimensões de um telefone actual. Era disto que estava à espera e confirma-se. Agora é aguardar.
Como já disse lá para trás, 2020 poderá já estar tudo pronto da forma que imaginei e será a altura certa para trocar um dos w10m.
https://medias.*****.pt/260by271/57f7c31f01da5-19848-imagen_1---1475855135-19848_S1.jpg +
.jpg



=

5fd9d790-fa97-45c7-8404-efc0b2cffb14.png
 
Eu não e até que a formula apresente algo mais do que se tem visto até aqui prefiro claramente ter 1 smartphone, 1 tablet e um portátil em 3 devices em separado.

Eu também partilho dessa tua preferência (mesmo com a excelente experiência que tenho com o Continuum), mas tenho perfeita noção que isso acontece porque tenho que me basear pelo que tenho disponível hoje como mero consumidor.

Num cenário assente na realidade o ideal para mim seria ter um Smartphone com Android, um Tablet com iOS e um PC com Windows 10 (respectivos tipos de equipamentos onde considero que em cada um deles cada SO é claramente superior aos adversários).

Contudo, num cenário fictício o ideal para mim seria ter o mesmo SO (a mesma instância do SO) para todos estes Use Cases. O que falta para isto acontecer é logo para começar um SO que sirva todos estes propósitos de adaptabilidade a diferentes formatos e arquitecturas (o que por si só representa um trabalho do caraças).

Eu olho para este W10 ARM como mais um passo na direcção dessa variável em falta.

E por favor, não olhes para estas minhas palavras como o Episódio VIII dos Delírios de um Fanboy, limito-me a somar as peças do puzzle (que poderá nunca ser montado ou não estivéssemos a falar da MS - o gajo que faz preliminares brutais mas depois nunca vem ou faz vir se é que me entendes).
 
:-D

Deixa lá que depois dos "delírios" do @yamahia tudo o que se lê aqui depois deixa de poder ser classificado como tal, além disso partilho em boa parte da tua opinião. ;)

Só tenho quase a certeza que esta Microsoft enquanto o Nutella for CEO não terá unhas para passar isso do papel à prática.
 
Eu não vejo o porquê de não termos smartphones a correr Windows completo, com componente de telefonia e com opção de a interface ser baseada no Modo Tablet do Win10/Iniciar do Win8. Seria um Win10 completo com feeling/interface de W10M. Já faltou mais.
 
Eram baratos, muito baratos.

O problema foi que depois toda a gente descobriu que não serviam propriamente para nada.


Não eram assim tao baratos. Havia alguns que quase custavam tanto como o portáteis normais.
E acho que o problema nem foi esse que referes. Foi mais o desempenho deles. Eu cheguei a ter um Asus eeepc 1005 com o Windows 7. E nessa altura estava satisfeito com o desempenho dele. Navegava na web, ouvia musica... Mas com o tempo, o desempenho foi regredindo. E olha que os únicos updates que o pc viu, foi mesmo as atualizações da MS. Ao fim de 3 anos despachei-o, porque estava farto dele.
 
Eu contínuo a ter um EEE PC 701,, o primeiro que saiu e com um intel Celeron 700mhz, 512mbRam ( aumentei na altura para 2gb), 4gb de flash extensiveis por cartão SD, e mexe se muito bem com o windows fundamentals. Já levou com tudo que e versão de Windows a exceçao do 10 e linux então nem se fala.... 150€ mal saiu.
 
Última edição:
Eu tive um 1201N e se não fosse um problema de BIOS, que foi culpa minha, tinha dourado uns bons anos nas minhas mãos.

Não tinha grande bateria.
Mas compensava pelo tamanho, performance, mesmo o ecrã era bastante bom na altura.
 
eu ainda tenho o da assus, comprei assim q saiu. meti mais RAM mas mesmo assim é lentissimo, muito por culpa do SSD q, mesmo com uns drivers 3rd party se arrasta na escrita.
lá está, n é pelo tamanho q será uma nova categoria. o mercado está a começar a chamar a isto always connected e deve ser por aí. podemos concordar ou n mas vai ser a nova realidade.
Venho aqui só para colocar uma questão: tenho usado android e os dados duram que se fartam! Este mês já usei Google Maps (tudo a sacar pelos dados), youtube, facebook, messenger e tapatalk. Não gastei nem 100mb do plano de dados da vodafone em 6 dias de uso intensivo.

Com windows phone, sem youtube nem mapas (porque são usados offline) gasto 2 ou 3 vezes mais do que com android!! É possível que a rede (neste caso a vodafone) conte os dados do facebook e messenger? Ou tudo no Windows Mobile é maior? A diferença é ridícula! Eu estava para passar para 1gb/mês mas já percebi que os 500mb afinal são mais do que suficientes!
n sei o q viste no youtube mas basta uns 10min de um video qualquer em HD para ele chegar aos 100Mb! seja em q plataforma for e n há nenhum tipo de compressão q possa ajudar. ou os MB n foram contados ou praticamente nem usaste as apps.
O mercado nao esta preparado para este tipo devices estáticos/parcialmente on the go 4G always-on.
Envolve obter mais um/duplicar cartao SIM o que para grande parte das pessoas tem um custo acrescido ja para não falar nas limitacoes de dados.

Daqui a 2 ou 3 anos a Apple ou Google lancam igual o ira por as operadoras sobre pressao...e tem sucesso.
o mercado adapta-se e o hw tb. isto vai tudo ter eSIMs. investiga :)
Eu quero!
(poderei ser caso único, I dont care)
obvio, eu tb mas eu falava pelas OEMs, q ainda nem sequer rumores existem.
 
o mercado adapta-se e o hw tb. isto vai tudo ter eSIMs. investiga :)

O mercado já nao se adapta ao hw MS. Ja nao estamos nos anos 90. Investiga.
Vai ver o numero limitado de paises em que existem os famosos esim.
Além de ser preciso players mais influentes para massificar nao vai ser facil dar a volta ao monopolio das operadoras.
 
eu falava dos eSIMs e n do hw de quem quer q seja. se pensares bem, o cartão SIM é coisa do passado. hoje em dia n faz grande sentido, mesmo os micro/nano sims ocupam espaço q podia ser usado para hw útil.
tenho a certeza q o mercado se adapta instantaneamente a um mundo sem SIMs físicos.
claro q vai ser fácil. basta p ex a vodafone adoptar isso q as outras irão a correr tb. além de q basta tb haver nr suficiente de pessoas com isso.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo