Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Eu tive um 1201N e se não fosse um problema de BIOS, que foi culpa minha, tinha dourado uns bons anos nas minhas mãos.

Não tinha grande bateria.
Mas compensava pelo tamanho, performance, mesmo o ecrã era bastante bom na altura.
Ainda tenho o 1201T e safa se bem com o windows 7, mais que isso é exigir demais da maquina.
 
eu ainda tenho o da assus, comprei assim q saiu. meti mais RAM mas mesmo assim é lentissimo, muito por culpa do SSD q, mesmo com uns drivers 3rd party se arrasta na escrita.
lá está, n é pelo tamanho q será uma nova categoria. o mercado está a começar a chamar a isto always connected e deve ser por aí. podemos concordar ou n mas vai ser a nova realidade.

n sei o q viste no youtube mas basta uns 10min de um video qualquer em HD para ele chegar aos 100Mb! seja em q plataforma for e n há nenhum tipo de compressão q possa ajudar. ou os MB n foram contados ou praticamente nem usaste as apps.

o mercado adapta-se e o hw tb. isto vai tudo ter eSIMs. investiga :)

obvio, eu tb mas eu falava pelas OEMs, q ainda nem sequer rumores existem.
Mas eu só usei YouTube no Android. Aí é que tudo piora. E vi 3 vídeos de cerca de 3 minutos cada para tentar desenrascar uma coisa no carro. No WM não me atrevia nem sequer tinha a APP instalada.
 
não sei se há tópico para isto mas o Lumia da minha mãe hoje perdeu os contactos todos. Do nada e sem ela ter feito nada.

Já filtrei os contactos, já fui às contas hotmail sincronizar, já importei os contactos do cartão(só tem antigos e desactualizados) e nada. Basicamente todos os contactos que adicionou no telemóvel foram à vida. Há solução?
 
Na black já tinha estado a esse preço ou perto disso. Depois voltou a subir e agora já lá esta outra vez...
Dessa forma tanto o Wileyfox como o TrekStor não vão ter vida fácil.
No entanto para mandar vir dos States há que contar com umas taxas extra e menos um ano de garantia.
 
Há meses que ando bastante crítico da MS neste tópico sem ver qualquer tipo de luz no fundo do túnel, mas estas notícias de ontem relativas aos W10 on ARM deixaram-me pelo menos um sentimento de esperança que sempre é mais do que tinha até então.

Não vejo esta nova abordagem como uma tentativa de combater a concorrência na área do Mobile ou nos Desktops, mas sim como uma forma de "revolucionar" um mercado que tem estado de alguma forma parado enquanto simultaneamente abrem um conjunto enorme de possibilidades. Injectar nos típicos PC's as características do Mobile (conectividade, sempre ligado e duração da bateria) penso que só pode ser visto como algo positivo. Quero acreditar que estão à procura do seu próprio espaço criando um novo segmento (o que vai de encontro ao que sempre foi falado).

Se juntarmos a isto o Andromeda e o pouco/muito que sabemos dele, podemos concluir que estamos a uma curta distância de ter um "Smartphone" a correr o W10, não nenhum SKU paralelo.

Pena os HandsOn a estes novos equipamentos não abordarem mais a questão da emulação de aplicações win32 e como corre, por exemplo, um VisualStudio. Fico a aguardar.

Já agora, achei inteligente optarem pelo W10S para estes equipamentos (havendo a possibilidade de fazer a actualização para o Pro). O que continuo a achar pouco inteligente é não lançarem cá para fora o W10S 100% gratuito (da mesma forma que se faz Download da ISO de um Ubuntu, devia dar para fazer o mesmo com o W10S). Era uma situação claramente Win-Win.

@anthonws podes dar algum feedback sobre tudo isto? É Wishfull Thinking de minha parte ou é este o caminho a seguir?

Se quiseres mais info sobre o Cobalt e CPHE, podes dar uma vista de olhos neste video: https://channel9.msdn.com/Events/Build/2017/P4171

Visual Studio? Why not :) Talvez existam algumas limitações no que toca a compilar código X86, mas logo se verá.

Win10S for free... Este SKU é exclusivo para OEM's. O nosso negócio via OEM's é extremamente importante, pelo que seria imprudente lançar algo for free.
Embora o Windows 10, em muitos cenários, tenha sido grátis (upgrade no 1º ano por exemplo), ainda é algo que deve ser monetizado face aos custos que o mesmo implica. O esforço de R&D, na minha opinião, deve ser compensado.

Quanto ao Andromeda, "no comments" :)

De qualquer forma, fico contente por achares que a estratégia atual é sólida e que estamos a executar devidamente.

Hth,
anthonws.
 
O mercado já nao se adapta ao hw MS. Ja nao estamos nos anos 90. Investiga.
Vai ver o numero limitado de paises em que existem os famosos esim.
Além de ser preciso players mais influentes para massificar nao vai ser facil dar a volta ao monopolio das operadoras.
O eSIM não é algo proprietário da Microsoft.
E o Apple Watch Series 3 com LTE só funciona com eSim. É preciso player mais influente?
 
Encontrei uma informação interessante acerca do windows 10 on Arm (a partir do min 3:20):

https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=bPUVzPxqKcA

Basicamente o que diz é que para correr aplicações win32 em Arm, é necessária a emulação/sandbox (até aqui ja se sabia). O que é interessante é que o Thurrot disse que o windows 10 S nos novos PCs com Arm conseguem correr essas win32 através dessa emulação (sem necessitarem da versão pro).

Para além disso, estão a especular que se a Microsoft trouxer essa emulação para os PCs ''normais'' com intel/amd, qualquer pessoa com o windows 10S conseguirá correr aplicações win32, ou seja, o melhor dos dois mundos, e que essas aplicações até podem vir pela Store (sem necessitarem de ser convertidas para UWP) porque correm sempre nessa sandbox, à lá UWP.

Agora, é feita a ressalva de que é apenas especulação e que isto não é vantajoso para todos, nomeadamente em termos de aplicações pesadas, developers e jogos. Mas para a maioria dos consumidores que só usa o browser e office, isto pode-se tornar muito interessante.
 
Quero ver é como fica a bandeira da autonomia das 22h com a emulação, porque esse número foi conseguido a correr apps nativas/optimizadas para ARM.
 
A MS precisa é de comecar a fazer o seu hardware (SoCs).
Já correm rumores que a Broadcom quer comprar a Qualcomm....Facilmente a Broadcom é um pau mandado da Apple, devido a grande proximidade das duas, para minar o ARM em Google e MS.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo