Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Entretanto fiquei a saber que um colega meu no 640 dele também ficou sem contactos da conta outlook

M

Mais um que ficou sem contactos. A sincronização manual nao deu nada. Se abrir a conta outlook no browser tenho lá os contactos todos direitinhos mas no telemóvel nada...
Já só falta um hard reset

A minha mulher também ficou sem os contactos no dela. :(

Algum de vocês conseguiu resolver o problema da sincronização dos contactos sem reset? Aconteceu hoje a uma pessoa da família :facepalm: Cada vez pior.
 
@Bzaina

Do que tive oportunidade de testar não consegui resolver e rezo para que no 640 XL da mulher não aconteça a mesma barracada, mas talvez esteja safo que a lista de contacto é da Google. :-D
 
Certamente neste caso a MS é mais segura visto que os contactos ja desaparecam portanto nao há nada para hackar...

black-guy-thinking.jpg
 
Última edição:
@yamahia

Nunca tive contactos a evaporarem em Android por mais rasca/barato que fosse o smartphone e mais desactualizada que fosse a versão de Android, mas calculo que seja uma conclusão chata ( ainda para mais depois de tentares vender aqui a plataforma arranjando defeitos nas outras :rolleyes: ), que contactos pela conta Google pareça ser a forma mais fiável de ter contactos no W10m até ver, pelo menos são factuais os problemas de sincronização do W10m com contas icloud e outlook.

Claro que no caso do W10m com a fiabilidade que isto demonstra (parece um queijo suiço) nada garante que daqui a umas semanas a embirração não passe para as contas Google mas inventes o que inventares e sejam quais forem os delirios, é mau demais para ser verdade a plataforma não funcionar como deve com a lista de contactos da sua própria conta, o resto é...

:whistle:

Ainda dizem que isto é mais estável que os outros e orientado para o mercado empresarial, yeah right, só mesmo em sonhos. :-D


@jose.ribeiro

Fizeste o repor no smartphone ou pelo WDRT? Estás em que build?
 
@bseixas tb nunca vi em wp mas independentemente disso considero a situação muito chata.
Espero nao ter q lidar com isso

Qd tentava descobrir soluções encontrei muitos casos semelhantes relacionados com Android
 
Pessoal vinha aqui perguntar acerca desta questão dos contactos, no meu 550 da empresa desapareceu tudo do telefone!
Como se resolve isto? Hard reset estaria fora de questão, tenho lá coisas que apagando nunca mais recuperaria!

E ainda há gente que defende esta porcaria... Deus meu...
 
Nao tenho visto ninguem a reclamar fora do forum, nem nos sites do costume.
Se vao ao outlook.com os contactos continuam lá?
Será que é so na localizacao PT?
 
Última edição:
Acho que esse problema só afeta os não PROS. Quem quer isto a funcionar tem de se tornar PRO:bigrinbo:

O problema já é conhecido e espera-se um update nos próximos meses.:D

Microsoft addressed the issue a few days later with a small update, but the issue has arrived yet again. The server-side bug is only affecting the Windows 10 Mobile devices as the People app continues to function properly in Windows 10 PCs with same Microsoft account.

Many users including the Insiders are complaining that they are having a sync problem again with the People app. Microsoft hasn’t acknowledged the problem yet, although it seems a fairly widespread issue.

There is a fix available but it is not working for all users. To fix the bug, you can sync the contacts in Microsoft People app. It’s worth noting that resetting the Windows Phone handset won’t address this issue.

Since Microsoft has already confirmed that Windows Phone’s feature and hardware is no longer the company’s focus, and as they don’t give Windows Phone users any priority these days, don’t expect a fix anytime soon. You can, however, report this bug on the Feedback Hub and let the team know about the ongoing issues.
 
Nao tenho visto ninguem a reclamar fora do forum, nem nos sites do costume.
Se vao ao outlook.com os contactos continuam lá?
Será que é so na localizacao PT?

É um bug conhecido recentemente introduzido por uma actualização à app Outlook. No grupo Windows Phone / Mobile Portugal do Facebook há lá gente com o mesmo problema. Resolveram forçando manualmente nova sincronização. Caso falhe, há quem diga que removendo a conta, e voltando a inseri-la que resolveu.

Caso isso também falhe, um workaround, e visto que os contactos não desapareceram no Outlook (.com), apenas do equipamento, será importar os contactos do Outlook.com para uma conta Gmail e adicionar essa conta Gmail no equipamento...

No entanto, há também relatos de que após algum tempo sem qualquer acção, os contactos apareceram novamente.

No meu 950 XL felizmente não me aconteceu nada, até agora.
 
Mas afinal o que foi que se passou exactamente?
Houve algum update da aplicação nos últimos dias que levou a isso?

Eu vou à minha aplicação de Pessoas e tenho, aparentemente, todos os contactos lá.
 
Mas afinal o que foi que se passou exactamente?
Houve algum update da aplicação nos últimos dias que levou a isso?

Eu vou à minha aplicação de Pessoas e tenho, aparentemente, todos os contactos lá.
Eu tb tenho no meu. Mas no 640XL da mulher foram a vida. Fiz um resert ao aparelho e nada de aparecerem. Só aparecem os da conta Google. No Outlock com estão lá, mas não descem a terra. Vamos aguardar os próximos dias.
 
Acho um exagero. Próximos meses????
Estava a brincar:D

O problema está do lado do servidor, logo será resolvido desse lado. A mim aconteceu-me uma vez no 640 e resolveu-se por si em pouco tempo. O problema actual é que o foco no mobile é quase inexistente e como isto só afeta alguns users, nem se dão ao trabalho de testar as alterações deste lado . A única solução é reclamar através do hub de comentários.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo