Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Cá em casa aconteceu o mesmo dos contactos no 640. O meu pai praticamente só o usa para chamadas.

Até um utilizador simples como ele anda a rogar pragas a Microsoft
 
Existem problemas e PROBLEMAS.
Perder o acesso a todos os contactos de um momento para o outro é gravissimo. Ainda por cima devices que se enquadram no mercado enterprise..
eu nunca disse ou muito menos classifiquei a gravidade do problema mas se queres q te diga, bem pior é n conseguires fazer chamadas...
Agora tenta explicar ao meu pai/sogros "vão ao outlook.com que estão lá os contactos", que já para ir a "pessoas" ver "contactos" é confuso!
e q tal começares por dizer a verdade? q estas modernices trazem muitas vantagens mas q de vez em quando alguém mete a pata na poça?
ou vais a correr dizer q do lado da google/apple os humanos são á prova de erro?

uma coisa é dizer q isto é chato, aí ng contra-argumenta. outra completamente diferente é tentar afirmar q estas coisas são únicas de uma determinada plataforma.
 
Dizer a verdade não resolve problema nenhum. Especialmente quando se fala com pessoas que não percebem bem, com legitimidade para isso, conceitos de sincronização, "outlook" e afins.
 
eu nunca disse ou muito menos classifiquei a gravidade do problema mas se queres q te diga, bem pior é n conseguires fazer chamadas...
Que por acaso ja aconteceu. Basta ires umas paginas atras que ha users a queixarem-se que nao da para atender chamadas ou desligar porque o touch nao respondeu. Ate eu ja tive esse problema.
 
É só uma consequência do desleixo e abandono(já não é a primeira vez, nem a segunda), que consequentemente tornam reais a falta de rigor e exigência. Erros e problemas todos têm, deixar andar é que incomoda.
 
O que vale é que são casos isolados... :rolleyes:

Podem dizer aqui o que quiserem mas o facto é que em +-6 anos que uso os contacto associados à conta Google, nunca fiquei sem eles (problemas de sincronização já mas felizmente que isso na realidade Android não é sinónimo de ficar sem todos os contactos no smartphone).


@Bzaina

Diz que não tem problema porque em Android/iOS também existem bugs e que podia ser pior pois pelo menos dá para fazer/receber chamadas, depois dizes que é a f*** logic" reinante por aqui. :neutral:

Há mais de 2 anos quando cheguei aqui e comecei a usar Lumias e o W10m ainda pensei que seria uma boa opção para malta mais velha e com menos conhecimentos pela simplicidade de utilização, escusado será dizer que em poucas semanas mudei de opinião.

Se a "solução" da People app no W10 (desktop/laptop) não resultar ou não for víavel usá-la, talvez exportando os contactos da conta outlook para uma conta google e usar esta para o efeito resolva que o problema parece estar em contas outlook, porque de outra forma resta esperar que a Microsoft acorde do seu sono de "bela adormecida" neste conto de fadas que pode ser o W10m.
 
e isso custa a engolir, certo? incomoda, n é? haver a remota possibilidade de alguns acharem q, mesmo com um SO morto, possa valer a pena investir em algo do género...
que outra razão poderia haver para continuares por cá depois de teres dito q as tuas participações neste tópico se iam ficar pela página 700?

honestamente n consigo compreender como é q algo q já morreu consegue incomodar tanta gente... devia ser algo mesmo bom quando era vivo... fenomenal. fora de série mesmo...
 
A mim como consumidor "custa-me a engolir" é como é que ainda pedem 250 paus por algo mediano com hardware gama média de 2016 (tem um maior feel premium comparativamente com a gama Lumia x50 mas também não era preciso muito para isso), com demasiados compromissos e um OS em que em vez de estabilizar com a falta desenvolvimento/novidades ainda consegue piorar.

Claro que depois olho para as práticas da Microsoft na plataforma no que toca à escolha de hardware/PVP ao longo destes anos e tudo faz mais sentido, já é uma questão de hábito e a malta gosta. :D
 
Apenas para colocar fervura: juro que foi o ultimo Samsung que comprei e assim que a garantia acabar ou o despacho, se não antes, ou leva com uma custom ROM em cima.

O ultimo update levou-me metade da bateria, o que durava um dia e sobrava agora chega ao final do dia e ...

Resumindo, nada é perfeito, alguns exageram no NÃO ser.

E volto a frisar, esta questão dos contactos já não é primeira vez, se é tal e qual agora, do lado do servidor, já não me lembro.

BTW, tenho um mail outlook.pt pois o live.com.pt não permite sincronização do lado do Android, apenas como POP ou IMAP.

Espera, não foi bem fervura :004:
 
Trekstor WinPhone 5.0 is a well built mid-range smartphone with Windows 10 Mobile

A quem interessar...

Por curiosidade, um ZTE AXON 7 Mini com o mesmo SoC/RAM/ROM mas melhor ecrã/bateria/camera/dual speakers/fingerprint custa 100 paus. :D

Vinha postar isso.

Pros:
  • Premium build quality.
  • Good amount of RAM.
  • Great performance.
Cons:
  • Terrible camera.
  • No quick-charge.
  • Abandoned platform.

Este não deve chegar a produção pelo montante que ainda falta a 6 dias do final da campanha, mas se chegar, à semelhança do WileyFox, será para alguém que não queira sair da plataforma, após o seu equipamento actual se avariar, etc e se contente com pouca máquina... O principal factor contra, e sem considerar equipamentos de outros SOs, é que se arranjam equipamentos melhores ao mesmo preço ou até mesmo mais baratos (Idol 4S, 950 XL no mercado de usados, etc).

Eu já comprei várias máquinas fotográficas analógicas. Gosto delas e de as manejar.

Compreendo quem compre coisas obsoletas.

+1, as coisas podem ser consideradas obsoletas pelos padrões actuais, mas desde que funcionem e sirvam as nossas expectativas, não perdem a sua utilidade.


Quanto à questão dos contactos, felizmente não fui nem conheço quem tenha sido afectado pelo problema, no entanto é uma falha grave num aspecto essencial...
Por essas e por outras, é que a "velhota" tem um "dumbphone" para chamadas e SMS, que é a única coisa que realmente precisa fora de casa. Poderia arranjar um smartphone e ensinar a ir ao facebook, tirar fotos, etc no telemóvel, mas não vale a pena, é preferível continuar assim, o que realmente não precisa fora de casa, faz no PC em casa e dá-se bem com isso. Em equipa que vence, não se mexe, já dizia o outro.
 
Última edição:
tb n ouvi ng q eu tivesse recomendado, queixar-se de tal coisa. mas se aparecer e encontrar alguma solução, concerteza q tentarei ajudar.
btw, para quem n queira prescindir de um smartphone mas n queira correr estes riscos, o WM permite ser usado sem qualquer tipo de conta associada. claro q com muita coisa bloqueada (como loja, etc) mas ainda assim melhor q um dumbphone e muito mais seguro em relação a eventuais problemas de privacidade.
 
O ultimo update levou-me metade da bateria, o que durava um dia e sobrava agora chega ao final do dia e ...

Pensa assim ... ao menos o Update demorou apenas 2 minutos, ao contrário das 12 horas de um em Windows :D

-----------------------------------------

Eu agora ando com um Lumia 535 e os meus contactos ainda não fugiram. Sinto-me menosprezado.

Além de não ter Apps, também não tenho os Bugs :(
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo