Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Estás a ver mal @Rexobias . Desde o começo que estou muito indignado com esta cena, conforme podes conferir por ex. com este post.
Gostava de poder ajudar aqui os meus companheiros tal como gostaria que me ajudassem a mim caso o problema me surgisse.
Claro que no meio disto aparecem sempre uns iluminados a aproveitar para espezinhar o pessoal como se isto fosse uma anormalidade exclusiva do w10m;)
Se alguém levou o assunto para terrenos mais movediços não fui eu certamente...

Mais uma tentativa.
Por acaso nas opções de filtrar contactos não desmarcaram, assim a modos que sem querer, o pinchavelho do Outlook?
contacts-_Filtrar.png
 
@Rexobias

Filme ou não, vai lá dizer isso a quem num passado recente perdeu contactos com um 640 porque a sincronização com o icloud se foi e agora passado umas semanas o mesmo mas com a conta do outlook. :neutral:

Mas quando o encontrar, vou-lhe dizer que se está a fazer uma tempestade num copo de água porque outros em W10m não têm o problema ou porque em Android/iOS também acontece, pode ser que o problema dele desapareça. :-D


EDIT:


@yamahia

Iluminado aqui é quem tenta passar a ideia que isto é desculpável só porque também acontece nas outras plataformas, aliás, as tua próprias "tentativas de ajuda" no gozo na resolução do problema falam por si, contas duplicadas ou sem contactos, esconder contactos sem telefone (e certamente a que se segue num post futuro das contas selecionadas ou não para mostrar contactos), tudo coisas básicas que quem tem o problema foi logo a primeira coisa que foi ver.

Mas aguardo pelas desculpas do Insider ou do OS descontinuado. :rolleyes:
 
Última edição:
Está mais do que provado que ter o melhor produto =/= vencer no mercado. É preciso saber fazer as coisas.

Obviamente e a história provou-nos isso imensas vezes.

A MS deveria saber melhor que ninguém que manter o W10M saudável só iria beneficiar todo o Ecossistema, essa era logo uma vantagem gratuita que tinham com as UWPs. Optaram por fazer a borrada que sabemos e agora os únicos movimentos que temos na Store são as saídas de Apps WP8 sem versão UWP prevista, e entradas de Apps Centennial.

Já agora, a título de curiosidade, o W10S é assim tão "agradável"?

@yamahia, a questão é que da maneira que tens colocado as coisas só tem servido para inflamar o ambiente. Claro que os concorrentes não são perfeitos e o W10M a agregação de todos os males do mundo, mas não há nenhum problema em admitir que Android e iOS fornecem uma experiência superior e mais estável (podem não ser as melhores palavras pois o W10M tem sido bastante fiável para mim, mas é como as coisas são).

@bseixas não foi isso que eu quis dizer e tu sabes ;)

Se a origem do problema foi Server Side (e pelo que tenho lido é o que parece) há que aguardar que o problema seja reconhecido e resolvido do lado de lá. Além das soluções aqui apresentadas não há muito mais que se possa fazer se o problema não está do nosso lado. Sei que não é a melhor resposta para a pessoa de quem falas (e outras que estejam a ser vítimas do mesmo problema), mas infelizmente é como as coisas são.

O que todos aqui podem e devem fazer após a soma de maus episódios (sendo este dos contactos mais um) é recomendar a familiares e amigos para dar o salto para Android ou iOS.

Aqui ninguém tem que estar em depressão por ter "enganado" um familiar ou amigo ao recomendar em tempos um WP. Lá porque o W10M estatelou-se ao comprido não faz de nós mentirosos por em tempos ter recomendado estes equipamentos a alguém. Falando por mim, sempre que alguém me pediu opinião sempre sublinhei e coloquei a negrito os problemas da plataforma (nomeadamente o App Gap que sempre foi uma constante, nunca uma variável) e sempre recomendei Android ... logo não sinto qualquer remorso pelas pessoas que indirectamente trouxe para a plataforma.

Sei que vou parecer arrogante, principalmente aos olhos de quem gastou Euros, mas em 2017 só continua com um WP/W10M como equipamento principal quem quer (o meu caso), ou quem cujas exigências não vão muito mais além das funcionalidades de um típico Feature Phone.

Como tu próprio disseste neste tópico várias vezes, por valores irrisórios consegue-se actualmente um Android com mais e melhor Hardware que qualquer Lumia sobrevalorizado ... da mesma forma que no passado recomendaram WP a alguém, recomendem agora Android (ou iOS caso o orçamento o permita). Sei que o dinheiro custa a ganhar, mas se estão com um equipamento que não os satisfaz e só origina frustrações não há qualquer motivo para continuar com ele.
 
@Rexobias

Felizmente que não recomendei o 640 ao meu colega ou o W10m a ninguém, se ele o comprou foi porque quis após uma má experiência em Android há uns anos com um dos Samsung da vida de gama de entrada e tendo um iPhone do trabalho achou que fazia sentido a opção 640/W10m, teve azar mas foi uma opção dele e não uma sugestão minha.

Tal como é uma opção eu ainda ter smartphones W10m mesmo que não os use no dia a dia simplesmente porque posso, existiria alguma "depressão/remorso" (levam isto demasiado a sério) se esta fosse a unica realidade que tivesse e não tivesse possibilidades de ter outra, que felizmente não acontece nem num caso nem noutro. ;)

Nestes dias o que realmente é chato é o Priority Line andar todo marado que queria mandar vir umas cenas da China mas assim fica complicado e resta aguardar que a coisa estabilize, já a realidade do W10m a Microsoft que se preocupe com ela se quiser que seja como for a "depressão" no caso deles já deve ter faltado mais para chegar. :D
 
@Rexobias é agradável porque é um sistema restrito e sentes algum conforto, mais segurança só por esse facto. Mesmo para um Poweruser que sabe o que está a instalar .exe é cada vez um risco maior com apps banais a pedir para correr como administrador, injeções de código maligno em instaladores como do ccleaner, keylogger hp, keylogger Lenovo. Com o 10s podes ter uma máquina com zero crapware.

E agora com a explosão das cripto moedas a atividade pirata vai aumentar exponencialmente, e não precisam de controlar totalmente a máquina, só precisam de um keylogger ou fazer scan ao disco de determinados nomes de ficheiros onde são guardadas as chaves das moedas.

Obviamente que existem barreiras intransponíveis e para isso tenho outra máquina W10.
Mas sou da opinião que todas as máquinas deviam vir com o 10S de raiz e sendo o upgrade opcional. E acredito que com as novas tendências e questões de segurança a MS poderá encontrar um mercado para o 10S, se tiver capacidade e visão de promover nesse sentido.
 
o que aqui não tem sido o caso na sua generalidade.
inicialmente até começou "bem", mas depois existem aqueles q aproveitam qualquer coisa e n podiam deixar escapar esta ne? eu acho os posts dele pertinentes e só se queima quem já vier com as tochas na mão...
Já agora, quando digo que o W10M está morto não o digo no sentido de desculpar todo e qualquer erro, mas sim no sentido de se continuar com um nível de exigências e surpresas completamente alienado do facto do W10M não ser nem nunca ter sido um "filho" desejado pela MS (Nutella neste caso).
n podia ter dito melhor. o Nutella parece q veio um bocado fazer de padrasto da família e pelos vistos nunca gostou deste filho.
A MS deveria saber melhor que ninguém que manter o W10M saudável só iria beneficiar todo o Ecossistema, essa era logo uma vantagem gratuita que tinham com as UWPs. Optaram por fazer a borrada que sabemos e agora os únicos movimentos que temos na Store são as saídas de Apps WP8 sem versão UWP prevista, e entradas de Apps Centennial.
como é q se mantem saudável um SO sem utilizadores e sem devs?
O que todos aqui podem e devem fazer após a soma de maus episódios (sendo este dos contactos mais um) é recomendar a familiares e amigos para dar o salto para Android ou iOS.
fala por ti. eu n tenho coragem de recomendar android a ng. a n ser q estejamos a falar de TVs, onde a experiência n tem sido má (mas tb n tem sido perfeita) e onde os eventuais problemas de segurança pouco ou nada afetam, eu só ajudo a escolher um tlm depois da pessoa ter escolhido o SO (n q é difícil, dadas as escolhas) e ainda assim só qd vêm ter cmg.
 
@bseixas, falei em depressão/remorsos porque já aqui li neste tópico diversas vezes pessoal a lamentar-se de ter recomendado WP a familiares/amigos e agora sentir-se "mal" com isso (não são palavras minhas). Felizmente são apenas e só Smartphones.

Quanto à MS e o W10M, só existe indiferença e o vazio tipicamente associado à mesma, nada mais do que isso. No final das contas, é uma gestão ainda pior que a Rarissimas.

Quanto ao resto, estou certo que o mercado (Clientes e Developers) irá punir devidamente a MS pela forma que tem gerido este Dossier e certamente que reduzirá a mesma a um papel de Backend onde dá suporte a Software usado nos SOs da concorrência. Adoro o ambiente Frontend da MS, mas a verdade é que não merecem qualquer outro desfecho.

@HaLf-LiFe, tenho a mesma perspectiva que tu, o que até é engraçado pois quando o 10S surgiu sempre o achei redundante e sem espaço.

Agora tenho uma perspectiva contrária, contudo há um problema grave. Todo o potencial do 10S está dependente da premissa que a Store iria tornar-se num Hub centralizado de Software para o Windows. Podem até existir N estatísticas a comprovar uma adesão à Store, mas a minha percepção é que a Store está "morta".

Ou seja, de qualquer uma das maneiras há um problema ... se não é de adesão é de percepção.

A própria MS nesta altura do campeonato já deveria ter na Store 100% do seu Software para dar o exemplo (desde um simples Windows Device Recovery a um complexo VisualStudio).

como é q se mantem saudável um SO sem utilizadores e sem devs?

Agora não há nada a fazer ...

fala por ti. eu n tenho coragem de recomendar android a ng. a n ser q estejamos a falar de TVs, onde a experiência n tem sido má (mas tb n tem sido perfeita) e onde os eventuais problemas de segurança pouco ou nada afetam, eu só ajudo a escolher um tlm depois da pessoa ter escolhido o SO (n q é difícil, dadas as escolhas) e ainda assim só qd vêm ter cmg.

Acho que continuam a avaliar em demasia o Android pelo que era em tempos e não pelo que é. Até dou de barato as questões da segurança, o problema é que isso de pouco importa para a esmagadora maioria dos utilizadores. O Linux e o OSX também era reconhecidos como mais seguros, mas a esmagadora maioria usava/usa Windows.

De alguns anos para cá, Android é uma opção mais segura (a nível de satisfação do utilizador) que o Windows Phone e seus derivados.

Eu estou satisfeito com o W10M, mas tenho perfeita noção que sou um nicho.
 
Última edição:
Embora preferindo ainda o velho formato do tipo do meu 950Xl, estou sempre aberto a novas tendências. Venha uma coisa dessas o mais rápido possível para o mercado, para acabar de vez com este tópico:D

Em relação ao W10S, sou também um grande defensor. Neste momento tenho lá em casa um desktop com o windows 10 PRO e o único EXE que eu tenha instalado por mim, foi a Adobe Creative Suite, para o resto o browser e as aplicações da loja chegam. Mesmo as aplicações da Adobe que tanto utilizei em tempos, neste momento uso só para matar saudades, já que o motivo pela qual comprei por muitos euros esse software, já não se verifica. O que quero dizer com isto, é que para a grande fatia de consumidores que utilizem o PC para actividades quotidianas e que não joguem em PC, o windows 10S e a sua loja mesmo que incipiente, são mais que suficientes. Não estou a dizer que a loja não tenha de crescer muito, mas na minha opinião não está assim tão mal como a pintam(minha opinião e baseado na minhas necessidades). A MS que distribua o windows10S de forma gratuita e coloco logo o meu desktop em dual boot, se tecnicamente possível.

Posto isto, só falta mesmo lançar o win10arm, com LTE e dispositivos de 6' ou dobráveis e não descolarei daqui tão cedo e não me sentirei minimamente lesado, mesmo tendo menos meia dúzia de apps que gostaria de ter.:p
 
e o único EXE que eu tenha instalado por mim, foi a Adobe Creative Suite,
WhatsWeb app, nada?
Não sei se é .exe, suponho que sim.
Já não tenho que estar a configurar o QR cada vez que me afasto da secretária. Está TOP!!!


EDIT

Há defesas relativas a isso, como por ex o teclado virtual no ecrã. :P
Facebook , enfim. Pode acontecer...
 
Última edição:
Conceito engraçado.
Mas uns meses e já tinha o meio do ecrã riscado

O meio e o resto, pois se é para ser dobrável terá à partida que ser de plástico ou compósito similar. Veja-se a facilidade de riscar nos Motorola com "shattershield" que não é nada mais do que um painel de plástico ao invés do tradicional "aluminosilicate".

Sinceramente este tipo de design não me inspira nada, pois em vez de melhorar e maximizar uma utilização one handed, regride e quer-nos fazer voltar ao form factor "PC like" (que as novas gerações já nem ligam puto), pouco prático num equipamento extra portátil como um smartphone. Se vir a luz do dia vai fazer parte dos sonhos molhados dos uber geeks e malta do tempo dos ecrãs de fósforo verde, and thats it, mais um nicho.

WhatsWeb app, nada?
Não sei se é .exe, suponho que sim.
Já não tenho que estar a configurar o QR cada vez que me afasto da secretária. Está TOP!!!
(...)

Como assim? Podes aceder através do browser via: web.whatsapp.com

Aliás, a app é um simples web wrapper.

E não precisas de estar sempre a adicionar o dispositivo via QRcode, a configuração é retida até que faças logout manualmente.
 

Aí está uma nova classe de produtos.:D O conceito até está interessante, tanto mais que também dá para utilizar com o Dex e outros.

WhatsWeb app, nada?

Já me chega o telemóvel e por estes dias ando num processo de desintoxicação dessas coisas. Tenho 42 mensagens por ler no whatsapp no telemóvel, o messenger desligado, o skype e o viber ninguém anda por lá e tenho de habituar os amigos aos telefonemas e sms´s, assim eles não se desabituam. :rofl:Neste momento quem quiser conversar comigo, que escolha um bom restaurante ou uma boa esplanada e conversamos como antigamente. Perde-se muito tempo a estragar os olhos em conversas da treta e treta por treta, esta aqui é deliciosa. :D

Quando vier para a loja talvez volte a instalar no PC. No tablet está instalado, mas esse ultimamente anda lá para um canto também. Isto deve ser depressão de Outono/Inverno, logo passa.:1361:
 
já agora, vale a pena pensar nisto:

mt mau para quem vem profetizando sobre o fim dos pcs...
se calhar, mas só se calhar, os pcs ainda servem para alguma coisa e tudo o resto é algo bastante mais limitado.
tlv as pessoas comecem a deixar de ir nas cantigas de q os tablets e os smartphones são os novos pcs.
 
Como assim? Podes aceder através do browser via: web.whatsapp.com

Aliás, a app é um simples web wrapper.

E não precisas de estar sempre a adicionar o dispositivo via QRcode, a configuração é retida até que faças logout manualmente.
Exacto. Mas desisti há uns tempos pq cd vez que me afastava do PC, desconfigurava e lá tinha que accionar novammente um QR para continuar.

Hoje, por causa de um amigo na Finlândia, resolvi dar mais uma oportunidade. Fui almoçar, voltei e ainda cá está td activo
Bela surpresa. Se continuar assim estável, é mais um a esquecer o Viber. Se bem que tenha mais confiança na continuidade do Viber no w10m do que o whatsApp. Mas por enquanto não passa do "diz que disse"
ando num processo de desintoxicação dessas coisas.
Sim, tb promovo ao máximo sms e chamadas de operador, simplesmente para o estrangeiro procuro sempre este tipo de alternativas desde que me chegou uma conta de 200,00€ por causa de chamadas para Cuba!!!!!!!!!!!!!Numa simples semana!!!!! Gato escaldado...


Está aqui um candidato.
A solução da HP, mais cara que um i5, passo. Mas este pq não?
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo