Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Estás a querer dizer que se a Microsoft lançar o proximo Surface Studio com um Snapdragon e com suporte para LTE é um smartphone ?:o

tim-and-eric-mind-blown.gif
essa é a palavra q eu nunca disse.
 
@Rseven

Esse talvez tenham mais vergonha na cara e achem que é esticar demasiado a corda mas é por aí, aqui tudo o que seja corrido com um Snapdragon e rede LTE será sempre uma nova categoria e o tal novo paradigma, tudo claro com origem na incapacidade da Microsoft em ser minimamente competitiva no mobile que realmente o é (andar com um portátil/tablet de 12''/13'' no bolso não é).
 
chamem-lhe o que quiserem continua a ser isso mesmo, um portátil (ou tablet). :D
Ou smartphone, é uma questão de tamanho:D

Não sei no que isso vai dar, mas parece que será positivo esta história do windows em ARM.
embora se diga que a plataforma está de boa saúde e nunca esteve tão estável e madura... :D
Indiscutível, nunca um 950XL teve tanta autonomia, tanta estabilidade e não vislumbro neste momento qualquer bug. Como disse atrás, acabaram com isto quando estão na melhor forma de sempre. Estivesse assim há 2 anos atrás e a história poderia ter sido outra, assim o teu avatar o quisesse:p
 
@cribeiro

La está, mas agora (ou na Primavera 2018 quando sair) será um portátil ou tablet e não um smartphone como querem fazer dele só porque tem um SoC Snapdragon e LTE, o "evoluir" para smartphone ou não já é outra coisa mas também continuo a não ver o que emulação de apps .exe num smartphone tenha de game changer...

Quanto ao "indiscutível", diz isso aos que levaram com o bug dos contactos ou ainda esperam (e desesperam) que a Microsoft lhes resolva o problema como é suposto, isto numa plataforma que não estando em desenvolvimento de facto na teoria era suposto apresentar estabilidade e fiabilidade mas no entanto nem em algo tão básico como mostrar contactos numa conta outlook o mostra.
 
Bem, esta última patente já deixou o meu coração a saltitar :)

Aliás, vem com sabor a DejaVu do Surface Studio (tipo de patentes/desenhos semelhantes).

@anthonws, exijo que te chibes aqui para o pessoal, nós merecemos!
 
@bseixas

Em relação aos contactos tens razão, alguém fez asneira e ainda não deram por ela, mas também está longe de ser geral. Tenho 4 windows phones e não aconteceu isso a algum deles.

Também tens razão em que inicialmente será um portátil, mas aqui também entra a esperança de um fã em que coisa vá reduzindo de tamanho:D Para o ano é que é...

Também estou de acordo que a emulação, não será a funcionalidade que trará utilizadores de outras plataformas, será mais uma funcionalidade extra e na parte que me toca não será por aí. Isto continua o problema de sempre, uma loja menos avantajada que as concorrentes. Vamos ver se o windows em ARM pode dar uma ajuda neste campo.

Para finalizar, vamos continuar a ser positivos e esperar que mobile ou always connected ou como lhe queiram chamar, possa regressar. 3 Players no mercado seria bom para mais inovação e gostaria de poder utilizar mais serviços da Google dentro do windows. Para já continuo grande utilizador e fã do youtube, photos, drive, search e cada vez menos do gmail e do Chrome.
 
Antigamente era assim
Telemovel_ant.jpg


A partir de 2500,00€

Ao menos hoje os telefones Windows Mobile são mais leves e portáteis, não evoluíram foi muito em apps e assim, mas desde que mostre os contactos e dê para fazer chamadas... Oh, wait, talvez acoplar uma agenda daquelas de papel com o telemóvel seja recomendável, ou isso ou ter boa memória
É isso, é combate ao Alzheimer! É como a outra que um vestido de 200€ para cima é farda de trabalho :p
 
Ao menos hoje os telefones Windows Mobile são mais leves e portáteis
Obviamente não me estava a referir aos actuais mas sim a extrapolar o que poderá vir aí no futuro.
não evoluíram foi muito em apps
Continuo sem perceber o que falta ao nível de apps. Posso até ir ali ao lado aos tópicos da praxe fazer copy+paste do protótipo do utilizador padrão nos outros sistemas. Não usam nada que não exista por aqui por vezes em em dobro e quase sempre de melhor qualidade e ficam invariavelmente a chuchar no dedo qd o tema é Continuum ou integração com o PC windows.
mas desde que mostre os contactos e dê para fazer chamadas... Oh, wait
Todos os 5 telefones cá de casa estão em PT-PT, logo a sub-pasta do "Pessoas" é contaCtos e não contatos ou contacts. Houve muitos users que na ânsia de terem uma Cortana funcional alteraram a torto e a direito as linguagens dos seus telefones para PT-BR ou EN-..., poderá ser uma consequência disso ou não. É só mais uma entre as diversas hipóteses que já foram colocadas e que poderão ajudar a explicar o "bug" que apenas se manifesta com alguns utilizadores.
 
Claro, agora a culpa do problema dos contactos são dos users por causa da Cortana não existir em pt-pt, faltou-me essa na lista de desculpas esfarrapadas... :-D

Se o bug fix à app do tempo no portátil servir de exemplo para algo então será melhor esperar sentado porque o meu problema só hoje foi resolvido e andei uns 2 meses sem ela.
 
Claro, agora a culpa do problema dos contactos são dos users por causa da Cortana não existir em pt-pt, faltou-me essa na lista de desculpas esfarrapadas... :-D
Os contactos não se perderam. Nas amostras entretanto colhidas, eles estavam em sub pastas nomeadas de "contatos" ou "contacts" quando não eram encontrados na "contactos".
Não é uma desculpa. É uma possibilidade, entre outras...
 
Todos os 5 telefones cá de casa estão em PT-PT, logo a sub-pasta do "Pessoas" é contaCtos e não contatos ou contacts. Houve muitos users que na ânsia de terem uma Cortana funcional alteraram a torto e a direito as linguagens dos seus telefones para PT-BR ou EN-..., poderá ser uma consequência disso ou não. É só mais uma entre as diversas hipóteses que já foram colocadas e que poderão ajudar a explicar o "bug" que apenas se manifesta com alguns utilizadores.
Tretas. Desde sempre que o lumia do meu pai está em PT-PT e só usa o telemóvel para tarefas básicas
 
Já tinha visto a solução mas só ontem/hoje é que estive com o lumia e os contactos afinal não aparecem lá. Fui a ver e ao exportar os contactos em csv, o ficheiro vem vazio, mas todos os contactos estão lá. Solução possível, andar a copiar um a um
 
@yamahia

Os contactos estão lá mas não estão acessíveis, who cares? Vais mesmo continuar à volta disso ou de desculpas para isso acontecer? Como se alguém estivesse preocupado porque é que acontece...

Facto é que acontece, é mau e pior ainda o tempo que a Microsoft está a levar a resolver o problema em vez de andar com workarounds, o resto é a música do costume da tua parte.


@nerds

Vê lá se no teu caso os contactos não estão numa pasta contacts em vez de contactos, fazes o exportar da pasta que os tem e importas para a que está vazia, no caso do meu colega com o problema foi assim que se resolveu a barracada da Microsoft.
 
Os contactos não se perderam. Nas amostras entretanto colhidas, eles estavam em sub pastas nomeadas de "contatos" ou "contacts" quando não eram encontrados na "contactos".
Não é uma desculpa. É uma possibilidade, entre outras...

Eu nunca mudei lingua nenhuma, nunca mexi em Cortana nenhuma, é um telefone de trabalho que apenas recebe emails, sms e chamadas e perdi todos os contactos!

Isso é uma grande treta, uma vergonha, este sistema e aparelho provou-se a mim como lixo, está-me a criar graves problemas e não há maneira de os resolverem!

Vergonha!!!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo