Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
???

Tenho a app oficial do Facebook instalada e está integrada com a app Pessoas.

Nos inícios a integração era exclusiva à app da Microsoft, mas a app oficial do Facebook faz tempos que já tem integração. É uma questão de activar a sincronização de contactos nas definições da app Facebook, e depois na app pessoas mostrar ou ocultar os contactos do Facebook - eu tenho-os ocultados, o que faz com que os contactos telefónicos fiquem actualizados com as fotos do Facebook somente, que é o que pretendo.

Com isto, a app da Microsoft perdeu utilidade, a não ser provavelmente ser mais leve que a app oficial, assim como a app oficial Beta (dizem que o é).

Antes tinhas um feed na app pessoas com todas as redes sociais, podias postar conteúdo para FB e afins directamente de lá, listava todas a interacções dessas pessoas contigo desde mensagens do FB Messenger, SMS, tweets chamadas e afins; depois ainda tinhas o grande bonus de receberes IM do FB Messenger e do velhinho MSN diretamente na app das Mensagens.

Agora resume-se a sincronização de contactos e fotos, é decente mas no tempo do WP 8.0 app Facebook era completamente dispensável para alguém como eu que apenas dá o uso mais básico ao serviço.

https://www.windowscentral.com/windows-phone-basics-people-hub
 
Foi a razão dada na altura e compreende-se perfeitamente. Era muito bonito ser integrado no OS mas depois era necessário updates do OS caso fosse necessária uma actualização, seja para funcionalidades novas ou alterações das API.

Mas era mel na altura.
 
Eu lembro-me que por volta de meados de 2016 ainda recebia o feed do Facebook na app Pessoas. Mas no Windows Phone 8.0 a integração com as redes sociais era 5 estrelas.
 
@Psyke89 Não cheguei a usar WP8, mas já tinha lido maravilhas sobre o quão fantástico o People Hub era, que agregava tudo num só sítio, não sabia no entanto que chegava a esse ponto de fazer integração total com o FB e outras redes sociais. Percebe-se que exigia imensa manutenção para manter tudo a funcionar, e que seria inevitável abandonarem essa total integração ao invés de estarem constantemente a correr o risco de o People Hub buggar.
 
Ninguém colocou em causa a marca ou quanto vale. Deve ser a marca com maior crescimento nos últimos tempos, não há dúvidas. No entanto, não deixa de ter algumas coisas que deixam a desejar.
 
O update à store devia ser automático como acontece noutros lados
Caso não saibas o @nerds teve o telefone desligado "n" meses logo a loja não poderia estar actualizada.
Como não o usava não podia saber que entretanto a loja já teve uma seria de uptades durante esse tempo. Mas tu sabes e sabes que se tiveres os uptades em automático, a loja actualiza tão automaticamente como as outras. Estás é a picar mais uma vez

Entretanto passei outra vez ao pé do meu amigo NOTE 8 e desta vez fiz um filme para testemunhar aquela 8ª maravilha. Desta vez fui menos exigente e pedi-lhe para descarregar uma Lite de 5MB

Aproveitei tb para dar uns minutos de atenção ao Huawei Mate10 pro

Precavendo a ínfima hipótese de aqueles devices estarem ligados à rede da área comercial, tb me liguei a essa mesma rede a testei-a com um speedtest e conferi que com ela os meus filmes mais o sreenshot carregaram para o OneDrive em 3 tempos.
y4mAJWwh56TJfZBdCdSPrh8bsmK9vfNzWcN1KBOoIZtCxThul2ZoBxwj0RVH_5WQepnT--pXbsmOTAtTO9Ad2XtnSuUzNgIk3DgIC9x8EX21MiAxCtFGlal9jRqGgDXGwescF4GQb6TZH4YsHSsXbbLxX2mipAxmAu2ri40tAPHo1Y2bvnzlRGJOgJkIEcAVXqrt2m9QqS0lM-t200PF0TsPA

Na verdade, já vi televisão por streaming com redes piores...

Então aqui vai a nota de reportagem


Em conclusão. Deixem-se estar que estão no Céu. Não procurem o inferno. Dêem aos homens tempo para amadurecerem a tecnologia. Em dois anos eles vão conseguir. Pelo menos assim o espero...
 
Por amor de deus yamahia, 2 dedos de testa e consegues ver que o problema ai é da rede. Por gprs instalo essa app mais rapidamente.

Estas a fazer download da app a cerca de 200KB/s (assumindo os valores do speedtest), repara que a instalacao em si foi no maximo 2 segundos.
 
Por amor de deus yamahia, 2 dedos de testa e consegues ver que o problema ai é da rede. Por gprs instalo essa app mais rapidamente.

Estas a fazer download da app a cerca de 200KB/s (assumindo os valores do speedtest), repara que a instalacao em si foi no maximo 2 segundos.

Ele deve de ser um troll a fazer-se passar por crente do Windows Mobile. Já é tão ridículo que é troll ou demência eheh
 
@yamahia

Não, a app loja no W10m não actualiza automaticamente primeiro que as outras ao ponto de evitar os tais erros nos updates de que se fala aqui, lá estás tu outra vez a aldrabar e a por paninhos quentes.

Quanto ao resto é o entreternimento do costume, obrigado pelas piadas. :D
 
Há uma diferenca entre ódio e incoformismo.
Acredito que maior parte dos utilizadores está ou esteve revoltado com as decisoes da MS e da forma como lidou com as mesmas.
Sao pessoas que gostam dos devices, da plataforma e suas das UWP mais do que a propria MS e simplesmente batem com a mao na mesa em vez acreditar religiosamente em tretas ou tentarem enganar-se a si proprios a dizer "que nunca esteve tao bem".

Ou até mesmo a constante necessidade exagerar nas vantagens de equipamentos que nao temos em maos e pouco de novo tras como os laptops on ARM (aka nebook v2) e do suposto surface "fold" que levantam algum pragmatismo após a lenga lenga do "device revoluciorio" mas por aqui é apenas um reforco para o "nunca esteve tao bem".

Eu pessoalmente acredito que a MS está numa posicao complicada. Onde estao as maquinas W10S??? Sem o W10S a store nao anda! Chega o ARM ao mercado e a store é a mesma m**** mas com o spotify.
Depois o sistema de updates e rolling release tem que ser resolvido, esta semana foi lá Á empresa uma equipa de informatica reverter todas as maquinas para a build anterior á CU porque nao é compativel com a ultima versao do Revit. E vi gente a ir buscar maquinas antigas com o W7 só para poderem trabalhar...:facepalm: isto quanto tempo é dinheiro tem o seu impacto.
Inconformismo é dizer q se n gostou, odio é repetir isso até á exaustão e juntar o maldizer por tudo e por nada. 2 dedos de testa bastam para saber q introduzir novo hw num novo mercado tem custos e obviamente é o consumidor q paga. Tentar arranjar forma de culpar a MS por isso n tem nada a ver com inconformismo.
Nunca esteve tao bem. Quando é q esteve melhor?
O portátil Arm q tens é apenas uma amostra do q se pode fazer.
Claro q a MS está numa posição complicada mas a loja mesmo sem 10S está a crescer, lentamente claro.
E tb ja disse q o "fold" n é nenhum salvador mas sim a reforma q a tecnologia precisava.
Caso não saibas o @nerds teve o telefone desligado "n" meses logo a loja não poderia estar actualizada.
Como não o usava não podia saber que entretanto a loja já teve uma seria de uptades durante esse tempo. Mas tu sabes e sabes que se tiveres os uptades em automático, a loja actualiza tão automaticamente como as outras. Estás é a picar mais uma vez

Entretanto passei outra vez ao pé do meu amigo NOTE 8 e desta vez fiz um filme para testemunhar aquela 8ª maravilha. Desta vez fui menos exigente e pedi-lhe para descarregar uma Lite de 5MB

Aproveitei tb para dar uns minutos de atenção ao Huawei Mate10 pro

Precavendo a ínfima hipótese de aqueles devices estarem ligados à rede da área comercial, tb me liguei a essa mesma rede a testei-a com um speedtest e conferi que com ela os meus filmes mais o sreenshot carregaram para o OneDrive em 3 tempos.
y4mAJWwh56TJfZBdCdSPrh8bsmK9vfNzWcN1KBOoIZtCxThul2ZoBxwj0RVH_5WQepnT--pXbsmOTAtTO9Ad2XtnSuUzNgIk3DgIC9x8EX21MiAxCtFGlal9jRqGgDXGwescF4GQb6TZH4YsHSsXbbLxX2mipAxmAu2ri40tAPHo1Y2bvnzlRGJOgJkIEcAVXqrt2m9QqS0lM-t200PF0TsPA

Na verdade, já vi televisão por streaming com redes piores...

Então aqui vai a nota de reportagem


Em conclusão. Deixem-se estar que estão no Céu. Não procurem o inferno. Dêem aos homens tempo para amadurecerem a tecnologia. Em dois anos eles vão conseguir. Pelo menos assim o espero...
Obviamente q no automático a loja atualiza mesmo q o resto n atualize e logo depois ja o resto atualiza, mas pronto...
De resto ja sabes q se tentares provar alguma coisa contra os outros q começas uma guerra. :P
A mitologia é um assunto delicado e complicado :D
 
Incoformismo é desapontamento com os resultados mostrados sabendo que são capazes de mais e melhor. Afinal a a MS é uma pequena empresa como a OP gosta de se autodenominar ou é uma concorrente da Apple e Google?
 
Incoformismo é desapontamento com os resultados mostrados sabendo que são capazes de mais e melhor. Afinal a a MS é uma pequena empresa como a OP gosta de se autodenominar ou é uma concorrente da Apple e Google?
Se calhar é aí q te enganas, la por serem uma grande empresa n significa q consigam fazer o q querem. Alem do mais já viste bem o q acontece por aqui cada vez q tentam. A isso é q eu chamo de inconformismo. O q vale é q a MS n quer saber de quem é contra :P
 
Alem do mais já viste bem o q acontece por aqui cada vez q tentam. A isso é q eu chamo de inconformismo.

A isso chamo capacidade de identificar a falta de visao, estratégia e muitas vezes a roçar a incompetencia.

Na realidade a MS não quer saber de nada nem de ninguém. Coitados dos que investiram no Rt, no Kinect , em Wp..
Zune, MSN, Groove, MS band entre outros.
 
Coitada da Microsoft, não fez mais porque não pode e há sempre desculpa para eles até porque é uma startup (não é mas às vezes parece) a tentar vingar neste competitivo mercado tecnologico, podiam ter ido ao Kickstarter arranjar uns € para manter uns Lumia e o W10m no mercado...:rolleyes:

Quem quiser criticar está no seu pleno direito (ainda mais tendo gasto € na plataforma), tal e qual como quem preferir comer e calar. :neutral:
 
Estas a fazer download da app a cerca de 200KB/s (assumindo os valores do speedtest),
No entanto a latência era boa.
De qq forma, como disse, os meus vídeos que somavam várias centenas de MB's, já estavam carregados na nuvem com Up a 1Mbps qd saí da loja. Ou seja logo de seguida.
Estranho tanta dificuldade com Down a 2Mbps para apenas 5 e 60MB respectivamente.

Farto-me de fazer Down's de app's a essas velocidades, pois infelizmente os meus hotspots raramente dão mais que isso, e ainda por cima com latências miseráveis, nunca me deparei com tamanhas secas em nenhum dos meus w10m.


Entretanto fui ver e o tempo de abertura do meu Asphalt8, instalado no sdCard, e este dá uma abada a esses Pixel's que o têm instalado na memória interna. Abre em metade do tempo!


Vai acabar/acabou e lançaram um equalizador dedicado na própria app. Não se percebe...
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo