Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Hard reset e siga.
Eu fui um dos que comprou surface RT. Usei o durante bastante tempo e até tinha bastantes aplicações. Posteriormente passou para outro membro da familia quando eu quis comprar um tablet mais pequeno. Continuou a funcionar bem ate ao dia em que teve uma queda e inutilizou metade do touch. Mais rapidamente comprava em 2018 um surface RT do que um lumia
 
Só se tu que eu concluo é que tu lidas mal com Android e iOS, isso sim... :-D
Ó @bseixas... Estás a ver este print?
cqHYMDK.jpg

Está é a minha rede padrão fora de casa.
Sabes o q é q isto quer dizer? Que se tivesse um Note8 ou um Huawei Mate 10 Pro já os tinha atirado ao Rio, a avaliar pelo desempenho q não têm. Com redes muito melhores

Como tenho w10m's ainda lhe consegui fazer um consumo jeitoso agora neste bocadinho q saí á noite sem breaks nem

WP_20180122_23_26_09_Pro.jpg



É isso q percebo bseixas e tu so nao percebes se fores cabeça dura

apps que optimizam é que são lixo.
Android por si, já tem funcionalidade de limpar caches.
File Explorer para eliminar lixo, downloads etc.
.
Agradeço. Provavelmente até é isso q ele usa
Hard reset e siga.

Isso ele n deverá querer pois tem lá coisas q estima, como todos nós.
Estou a pensar sugerir-lhe o Google Fotos.
Isso passa em auto ou é preciso enviar um ficheiro de cada vez?

Abbracci
 
Última edição:
Então é caso para dizer que um azar nunca vem só... :-D

Vou colocar aqui a do "chinoca PRO" desde que me prometas que não te atiras ao rio. :D

EDIT :

Melhor era impossível, "haters gonna say it's fake, it's real."

a12046ca6fb7380ed26154b3bc206bea.jpg


Desisto de colocar aqui pelo mTalk (ainda há 5 minutos coloquei aqui outras fotos), gosto muito dele mas apps descontinuadas é o que dá. :D


EDIT 2:


A foto da foto para comprovar que o teste é meu... :-D

69b18e15f01725f1d8bd2d60996a2513.jpg


Peço desculpa pela entrada a pés juntos, mas isto hardware chinês e custom ROM a tirar partido desse hardware não perdoa. :D
 
Última edição:
Por falar no Edge, vocês costumam ter problemas com as páginas não conseguirem carregar, ele avisar-vos e sugerir abrir noutro separador? É que no Lumia 640 às vezes aquilo é um pesadelo.
 
Pronto, concluímos então que o Android lida mal com redes "fraquitas"..., Vale?

Lida como todos os outros em 1st time installs. Já nos updates desde 2012(!) que são diferenciais, e desde meios de 2016 que é usado um logaritmo ainda mais eficiente*. Em vez de perderes tempo a fazer videos e figurinhas ridículas, cultiva-te: https://android-developers.googleblog.com/2016/07/improvements-for-smaller-app-downloads.html

*
For approximately 98% of app updates from the Play Store, only changes (deltas) to APK files are downloaded and merged with the existing files, reducing the size of updates. Google Play has used delta algorithms since 2012, and we recently rolled out an additional delta algorithm, bsdiff (created by Colin Percival), that our experimentation shows can reduce delta size by up to 50% or more compared to the previous algorithm for some APKs.

BTW 2000Mbit/s equivalem a 250kb/s (2000/8=250), e tendo em conta algum overhead natural da rede, podem expectar-se throughputs de ~200kb/s. O ping relativamente baixo demonstra que existem medidas restritivas forçosamente aplicadas à rede(QoS ou similares).
 
Eu também posso dizer que só investiu em W10M quem quis porque também sempre disse que isto não ia dar em nada. E não deu. O mesmo para o Surface Phone que a sair nos moldes que estão apresentados não vai, obviamente, dar em nada. O mesmo para o hololens.

Ainda me lembro logo no início de dizer aqui que isto não ia dar em nada e que íamos continuar na mesma e caírem-me logo todos em cima. Hoje em dia já nem estão cá.


Janeiro de 2016 :D


Eu ainda ando por ca, agora raramente venho aqui porque o w10m já esta morto.


reparaste na resposta q eu dei a esse user q citaste? hoje já temos apps UwP q há 2 anos só imaginávamos. e o investimento em w10m é diferente do investimento em RT. w10m serve-me perfeitamente, RT nunca serviria pk n corre win32 e custa o mesmo dos q correm. aliás, na altura, acho q nem o conceito UWP existia, quanto mais as apps. a loja para RT estava completamente deserta.
um surface fold é diferente, tem menos limitações e é um conceito fisicamente diferente. RT n tinha nada disso. mas tb já disse várias vezes, n vai ser a salvação de nada. vai ser um pc na sua própria categoria, como os outros.
já agora, o q é q fazes num tópico q tens a certeza de antemão q é tempo perdido? :p


Hoje podes ter as uwp, mas isso não tira o ecossistema das APPS da miséria que e. Hoje tens estas APPS, mas amanha....
 
@AudigyMaster, É sempre interessante ver essas explicações técnicas. Contudo, no caso do Mate nao era uma first install. Eu desinstalei a app e voltei a instalar
Deu-me como atualização.

Alem do mais não há técnica que desculpe o sucedido.
De um lado temos 1 Android e do outro 1 WM. Ambos na mesma rede.
O Android a fazer um download de 60MB a 2Mbps foi bastante mais lento do que o WP a fazer o Upload de 363MB a 1 Mbps.

ZeXmavn.jpg



Não há muita volta a dar a isto nem vale a pena espernear pq nao leva a lado nenhum.

Já.agora nao é só o WM que tem razões para sorrir pelo menos até. 2020 [emoji12]

ktZ9rPV.jpg
 
Última edição:
@AudigyMaster, É sempre interessante ver essas explicações técnicas. Contudo, no caso do Mate nao era uma first install. Eu desinstalei a app e voltei a instalar
Deu-me como atualização.

Alem do mais não há técnica que desculpe o sucedido.
De um lado temos 1 Android e do outro 1 WM. Ambos na mesma rede.
O Android a fazer um download de 60MB a 2Mbps foi bastante mais lento do que o WP a fazer o Upload de 363MB a 1 Mbps.
(...)

Se for uma app pré-instalada naturalmente ocorrerá uma analise diferencial que irá acomodar um delta dos ficheiros que efectivamente necessitam de ser tirados da net. Se for uma app ausente na ROM e posteriormente instalada, claro que se a desinstalares e voltares a instalar conta como 1st install, o APK completo tem que vir de algum lado.

O que mais me deixa perplexo é ler as tuas afirmações que juram a pés juntos que 1Mbit/s é mais rápido que 2Mbit/s. Fantástico, só mesmo aqui. Melhor, afirmar isto tudo e ainda pensar que valores de throughput míseros como 2Mbit/s chegam sequer perto das margens técnicas no hardware em questão. Só mesmo quem está alienado da realidade para afirmar isto...
 
O que mais me deixa perplexo é ler as tuas afirmações que juram a pés juntos que 1Mbit/s é mais rápido que 2Mbit/s. Fantástico, só mesmo aqui.
Eu não disse isso. Obviamente que 2Mbps terão q ser forçosamente mais rápidos que 1Mbps. O que eu disse é que o meu Lumia 950xl exportou 360MB mais rápido a 1Mbps que o Mate importou 60MB a 2Mbps.
O que deixou me surpreendido pela negativa com o Mate e pela positiva com o Lumia. O Lumia deveria ter demorado 12xmais. Analisando apenas a rede e esquecendo que estamos perante equipamentos com potências diferentes. Aquilo no Mate foi de tal forma irritante que deixei o Download a meio e vim-me embora.
O mesmo para os tempos de abertura do jogo Asphalt8 que abre em praticamente metade do tempo no Lumia relativamente a um PixelXL

Achei piada ao título da notícia pq são exactamente as minhas palavras aqui há uns meses apenas trocando "FMI" por "Estou" quando me referia ao w10m. Evidentemente que depois destas constatações a juntar aos tempos de abertura mais "amigáveis no w10m, ainda mais optimista estou.

Por falar no Edge, vocês costumam ter problemas com as páginas não conseguirem carregar, ele avisar-vos e sugerir abrir noutro separador? É que no Lumia 640 às vezes aquilo é um pesadelo.
Não me tem acontecido.

Só para clarificar, faço esse tempo com a App da MS (cujo appx partilhei), não a do FB oficial.

Pensei que isso tivesse ficado claro quando referi isso.
OK
 
Mas nao tavas a fazer upload a 1Mb o próprio screenshot teu diz upload de 2.3Mb...

De resto continuas a comparar o incomparável o Lumia na arranja mais largura de banda magicamente, tanto android, como ios, como windows phone usam aquilo que têm não te iludas.

O que nao falta aqui é gente com dispositivos android e w10m que te pode dizer isso de experiência própria e nao de um telemovel de exposição com sabe se la quanto dispositivos ligados vs rede caseira.

Se quiseres argumentar que o Lumia apanha a rede melhor... isso ja sao outros quinhentos. Agora 2Mb em Android sao 2Mb em W10M.
 
Última edição:
próprio screenshot teu diz upload de 2.3Mb...
Isso foi ontem com o meu router hotspot com cartão de dados da NOS. Uma miséria franciscana aqui na área de Loures
Ontem não fiz uploads, apenas downloads; em concreto streaming do Spotify (que dizem ser outra desgraça em w10m) enquanto conduzia.

Quanto ao Android e em particular a este Mate, uma evolução do p10, algo se passa. O Testemunho daquele técnico de telemóveis parece-me elucidativo. Esse p10 não consegue passar ficheiros para o youtube com rede a 60Mbps, nem tão pouco por BT para outro dispositivo. Ele acabou por safar o que queria com recurso ao um cartão de memória. Foi a única forma.
Trocar um aparelho extremamente competente em todas estas variantes, só pq não tem a app A ou B de utilidade duvidosa...Não obrigado!!!

@Daniel_mb1 que afirmações são essas relativas ao NOTE? Algo que não tenha ficado esclarecido nas imagens ? Que tb é estupidamente lento qd tem que lidar com redes "fracas"? É um facto! Se é problema do Android em geral ou dos equipamentos em questão já não posso afirmar.

A sensação com que fico é que se tivesse um aparelho desses há muito que já teria revogado o contrato com a NOS (aliás vontade não me falta). De qq forma vou aguentando pq os meus w10m até lidam bem com isso, mesmo a debitar o Spotify esse monstro!
 
Mas isso para as pessoas de uma forma geral, para 99% das pessoas, serve de quê? Que utilidade real é que lhes trouxe? Que vantagem real é que lhes trouxe? Algo palpável? É que tu e eu e mais 2 ou 3 pessoas num fórum são/somos zero no mercado. Alguém vai comprar um telemóvel porque temos UwP? Alguma vez te viraste para alguém e disseste "epá sim senhora grande telemóvel que tens... mas o meu corre UwP! Luxo!".
Só quis dizer q n estamos propriamente na mesma.
De novo, quem és tu, eu e mais 2 ou 3 pessoas aqui que sabem sequer o que é "RT"? As pessoas compram as coisas (e compraram) com base na promessa e na expectativa das aplicações, da evolução, de todo um rol de possibilidades e capacidades infindáveis que foram publicitadas e que além de não se desenvolverem, nem houve justificação para isso sem ser uma valente falta de esforço e de "já pagaram, amanhem-se".
n sei o q é q foi prometido qd alguém comprou um RT. win32 n foi de certeza. (btw convem q fique claro q WoA tb n vai correr todas as apps wn32)
Não digo que seja a salvação nem que deixe de ser. Digo que se vão vender 2 ou 3 e vai ser ao pessoal daqui do fórum :D É, em termos de mercado, inútil. E é-o porque mesmo que seja espetacular, ninguém vai comprar porque é Windows. Porque não teve sucesso no 7, no 8, no 8.1 e nem no 10. Seja um telemóvel, seja um tablet, seja híbrido, ninguém confia na Microsoft. E se poucos compram, se quase nenhuns confiam, que é que achas que vai acontecer (de novo!) a todo um rol de promessas, de capacidades, de possibilidades, de... enfim.. ?
isso cabe a cada um decidir. o facto de poder ser um pc de backup/reserva numa empresa pode ser mais uma boa razão. convem n esquecer tb q para 60 ou 70% do mercado as atuais apps uwp já são suficientes. dps existem os nerds como nós q queremos tudo.
Muito dificilmente me vês a criticar algo onde eu não gastei dinheiro
n tem nada a ver com isso. devias ter lido literalmente. ng investe o seu tempo em algo q tem a certeza q n vai dar em nada, certo?
Mau, então no outro dia não estavas a dizer que já existia UWP no WP 8.1, agora em 2016 ainda não existia?
claro q existiam. o problema: poucas.
Hoje podes ter as uwp, mas isso não tira o ecossistema das APPS da miséria que e. Hoje tens estas APPS, mas amanha....
hoje temos mt mais apps graças ao uwp. os nrs podem n subir ao ritmo q queremos, mas a subida é inquestionável, qt mais n seja pelas vantagens q existe mesmo para pc (em detrimento dos antigos EXE).

obviamente q um surface fold n vai competir com androids e iphones, a própria MS já disse isso. o fold será para quem quer um android/ios e um pc/tablet. com o tempo, n fará sentido haverem pcs/tablets inferiores a 10" q n sejam WoA.
claro q depois haverá os "doidos como nós" q provavelmente arriscaremos a ter apenas um device, o "fold" pois continuará a haver gente q n precisa de snapchatas e pokemonas...
 
Mesmo depois do último post esclarecedor q.b. (como se fosse necessário) a sério que ainda continua aqui a conversa da treta do wireless em W10m ser mais rápido do que em Android ou como se diz agora "gerir melhor" ? :-D

Se a net for uma valente m**** não será um Lumia e o W10m que a irá tornar melhor tal como não é culpa do smarphone Android que seja lenta, mas isto é algo claro para quem tiver dois dedos de testa (e uma net/smartphone decente em casa). :rolleyes:

Este e outros posts devem fazer parte de alguma sessão de auto motivação de que "Android não é alternativa" "Android não é alternativa", mas se até 2020 a coisa não resultar há sempre a hipnose. :D

EDIT:


0b31c9c26c92fe9cf2bb0a6eb938db3c.jpg


Já agora aqui fica a tal questão sem sentido do update das apps e erro que acontece tanto no mobile como no desktop (e aqui já não há a desculpa de não ser actualizado há meses), a mim é rara a semana em que não aparecem apps a dar erro no update.
 
Última edição:
Eu não disse isso. Obviamente que 2Mbps terão q ser forçosamente mais rápidos que 1Mbps. O que eu disse é que o meu Lumia 950xl exportou 360MB mais rápido a 1Mbps que o Mate importou 60MB a 2Mbps.
O que deixou me surpreendido pela negativa com o Mate e pela positiva com o Lumia. O Lumia deveria ter demorado 12xmais. Analisando apenas a rede e esquecendo que estamos perante equipamentos com potências diferentes. Aquilo no Mate foi de tal forma irritante que deixei o Download a meio e vim-me embora.
O mesmo para os tempos de abertura do jogo Asphalt8 que abre em praticamente metade do tempo no Lumia relativamente a um PixelXL

O amigo gosta de passar atestados de estupidez. É precisamente isso que está a dizer, que 1Mbit/s foram mais rápidos que 2Mbit/s(o que não faz qualquer sentido). O mais fantástico é pensar que meros 250kb/s esgotam as capacidades deste tipo de hardware(Kirin 970). Ao que chegamos.

Essa do Asphalt 8 é outra. Demora 9/10 segundos cold start num Pixel XL, e pelos videos disponíveis online um 950 XL faz praticamente o mesmo(ver: youtu.be/FYG6YWLFukw?t=47). Esse teu cronómetro deve estar inclinado...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo