Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Tem razao afinal o insider ainda está vivo.
Se alguem quiser dar uma mao á MS á tarefa herculeana de desenvolver a app de relogio e alarme.

https://mspoweruser.com/microsoft-now-letting-insiders-test-preview-version-core-apps/

Relativamente ao VLC, recebi hoje o update da UWP 3.0. :clap:
pk é q n falaste na app da camera? pois...

o q a MS está a fazer é a focar-se nas apps pk as apps são a parte compatível entre esta e a próxima versão do SO. isto parece q veio para ficar, portanto se até a app do relógio está a merecer a maior das atenções, então vamos ter novas features em toda a linha de apps nativas do SO. pessoalmente acho q até é a parte mais importante pois o SO parou num ponto de maturação bastante bom e o q usamos mais no dia-a-dia do SO são mesmo as apps!

Parece que pegaram então no programa Insider e lhe deram uma nova vida. Muito bem, ou antes, menos mal.
este insider faz muito mais sentido. estas são as apps q vão correr no andromeda.
e sobre esta nova vida Insider nada diz...

o "problema" é q a MS n está a responsabilizar as pessoas pelo q elas dizem no twitter e para quem acompanha acaba por parecer q são as afirmações oficiais, qd n é bem assim. quanto ao ainda n terem falado sobre isto é normal, tb demoraram a falar sobre o fim do outro insider.

Atualizei a APP das fotos no meu 640xl e ficou mais lento.
MS no auge da carreira

q apps conheces q levaram grandes updates e n ficaram mais lentas? e normalmente n afinam isso depois? (nem todos, mas a maioria sim)
Esta app é bem mais pesada que anterior e falta saber se a MS a vai optimizar para o windows mobile ou se não passa de uma experiência para o que se segue. Para equipamentos com 1gb pode ser pesada, pelo menos neste momento. Temos de aguardar por próximos updates, mas para quem é insider, não se livra dela sem um reset.

n me parece q seja uma experiência, isto deve mesmo ser para continuar pk sinceramente, eles até precisam...

Que pérola.
É engraçado como as coisas mudam facilmente.

Ainda há umas semanas tudo o que é Android e iOS existia falta de inovação nas util mas gerações.

Os Surface vão levando uns updates ao hardware e já é inovação.
se o windows hello n é inovação então ok. facto é q a definição de inovação varia consoante cada um...
Para quem dizia que o apple watch era um falhanco, parece me longe disso.
http://observador.pt/2018/02/12/apple-watch-vende-mais-que-rolex-e-swatch-juntas/
n sei quem disse, se é q alguém o disse mas obviamente tudo isso é relativo. se tivessem dito a % de vendas de relógios em comparação com os telefones aí sim teríamos uma ideia real. agora comparar mercados q nada têm a ver entre si (apesar de estarmos a falar em relógios) é q n faz o mínimo sentido. a noticia foi para "encher chouriços" mas pelos vistos achaste isso relevante.
se as pessoas tb mudassem de rolex a cada ano tenho a certeza q os nrs do apple watch seriam ridiculamente baixos em comparação, mas isso o jornalista nem disse. pk será?
 
lol para ti pode fazer confusão comprar um 650 por 40 ou 50€ mas nos países subdesenvolvidos, comprar um tlm destes em bom estado (quase novos) por esse preço é uma bênção.
 
Também acho que comparar um Apple Watch a um Rolex ou a um Omega não faz muito sentido. Vamos lá ver: enquanto que um tem um vida útil - digamos 5 anos - o outro dura uma vida. E também são mercados diferentes: estamos a comparar uma peça tecnológica de um marca conceituada com joias de luxo de marcas ainda mais exclusivas.

Nota: não tenho nada contra o Apple Watch, só acho que é são produtos com diferentes propósitos.
 
lol para ti pode fazer confusão comprar um 650 por 40 ou 50€ mas nos países subdesenvolvidos, comprar um tlm destes em bom estado (quase novos) por esse preço é uma bênção.

A mim não me faz confusão nenhuma. Eu disse aquilo em sequência do que tinha dito atrás

Já vi oferecerem Lumias por menos.

Disse-o com sentido de humor. Claro que tem o seu valor, aliás, não vendia o meu pelo valor que paguei por ele.
 
o "problema" é q a MS n está a responsabilizar as pessoas pelo q elas dizem no twitter e para quem acompanha acaba por parecer q são as afirmações oficiais, qd n é bem assim. quanto ao ainda n terem falado sobre isto é normal, tb demoraram a falar sobre o fim do outro insider.

Não só "demoraram", como na entrevista que o Dan da Windows Central fez ao Belfiore à uns poucos meses, o tema Windows Mobile era um tema tabu e sobre o qual ele não podia fazer perguntas...
 
Já vi oferecerem Lumias por menos.

Conheço casos que nem dado querem, tal foi o desgosto.
Se bem repararam estou a "oferecer" os iPhones. Não vou participar logo têm o caminho mais livre.
Caso participasse e me calhasse em sorte algum, iria dá-lo logo de seguida e ainda acrescentaria uns 100,00€ para a pessoa comprar um GPS para o desenrasque. Ao que parece essa funcionalidade vem a modos que para o marapiado naquele aparelho. As pessoas estão num local conhecido e o telefone indica que elas estão num local que não conhecem.
Acrescentaria talvez uns 50,00€ para a pessoa comprar uma calculadora á parte.

Desta forma é preferível nem tentar e guardar os 150,00€

Por oposição, estava ontem no PC a descomprimir depois de um dia de trabalho. Apetecia-me sair á noite mas todos os meus alvos para jantar ou estavam lotados ou fechados. Já sem ideias, aparece-me de repente uma opção que há muito desejava conhecer mas que já estava esquecida no meu subconsciente. Foi só ligar a confirmar a reserva e como não sabia o caminho guardar o local no Mapas do PC. Chegado ao carro (nunca falha) abrir o Mapas do telemóvel seleccionar o favorito com o nome que eu lhe quis dar e chegar ao local sem enganos ainda 20 minutos antes da hora.
Deu perfeitamente para conhecer as redondezas daquela bela terra, longe do rebuliço de outros locais.
WP_20180212_20_10_42_Rich.jpg


No fim foi conferir a conta com a cal. do telefone. Tudo certo e ainda fizemos mais uns amigos
WP_20180212_21_24_12_Rich.jpg

Um fim de dia perfeito, com a ajuda inestimável do w10/w10m

Trocar esta eficácia e competência pela trapalhada da oferta acima, só se não estivesse no meu perfeito juízo
 
(...) Foi só ligar a confirmar a reserva e como não sabia o caminho guardar o local no Mapas do PC. Chegado ao carro (nunca falha) abrir o Mapas do telemóvel seleccionar o favorito com o nome que eu lhe quis dar e chegar ao local sem enganos ainda 20 minutos antes da hora.
(...)
Trocar esta eficácia e competência pela trapalhada da oferta acima, só se não estivesse no meu perfeito juízo

Sim, porque abrir o Google Maps no browser do PC, guardar o local e depois abrir a app do Google Maps no telemóvel e ele estar lá guardado é mentira. Aliás, só no W10/W10M é que tal é possível, o resto é tudo delírio e wishful thinking da malta que para aqui anda... :rolleyes:

parece q o foldable já está na fase protótipo e o q está mais atrasado é o SO, q pena...
https://www.windowslatest.com/2018/...dows-10-device-hardware-reportedly-prototype/
pelo menos já temos algo para ver na build, se assim entenderem. e parece q virá com o sd845!

O Android P com suporte a foldable screens, riu-se: http://www.techradar.com/news/android-p-will-be-ready-for-the-flexible-samsung-galaxy-x

Tendo em conta que a Samsung está na linha da frente desde 2011 no que toca a protótipos de foldables(https://phys.org/news/2011-05-foldable-crease.html) e aparentemente não existir pressa pois a nova tendência dos bezels reduzidos ainda está a vender bem(one of Samsung Display's own engineers has claimed we won't see a foldable phone for a while, saying: “Because the bezel-free display currently sells well, we still have enough time to develop foldable display. The technology is expected to be mature around 2019.”), a sair algo da MS nesses moldes nos próximos tempos terá à partida que se basear no know how da Samsung pelo menos no que ecrãs flexíveis diz respeito. Se essa nova categoria se tornar economicamente e estrategicamente viável, é espectável que ainda demore mais uns 2/3 anos até ver a luz do dia numa qualquer prateleira duma loja próximo de si. Portanto a MS a estar interessada, ainda tem tempo para fazer as coisas como deve de ser e não lançar mais um produto inacabado para o público.
 
lol e quem se ri dos teus posts sou eu :D
falas no passado sobre algo q o artigo diz q ainda n existe. cómico.
Tendo em conta que a Samsung está na linha da frente desde 2011 no que toca a protótipos de foldables(https://phys.org/news/2011-05-foldable-crease.html) e aparentemente não existir pressa pois a nova tendência dos bezels reduzidos ainda está a vender bem

a Samsung pode n ter pressa nenhuma e até usar essas desculpas para andar á sombra da bananeira mas o futuro do mobile da MS depende disto e tem sido claro q eles n andam a focar-se na venda de lumias sem bezel :D
a sair algo da MS nesses moldes nos próximos tempos terá à partida que se basear no know how da Samsung pelo menos no que ecrãs flexíveis diz respeito.
exato, pk a MS n tem patentes de foldables nem capacidade para fazer hw com novos aspetos :facepalm:

a atual plataforma da MS está a ser completamente revista e estão a redirecionar o foco exclusivamente para os foldables. duvido q o foco da google ou apple seja esse, portanto há-de ficar visto como um nicho e a maioria dos devs nem se vai dar ao trabalho de adaptar as suas apps, tal como aconteceu com as tvs e os relógios.
se for apenas um nicho tlv se safem, mas se for um "game changer" claramente n estarão tão preparados.

já para n falar q a concorrência nunca conseguirá dar o próximo passo evolutivo q são os win32 :p
 
Até parece mal não colocares o nome do tasco, de certeza que no Mapas dizia lá não
Por acaso neste caso até dizia, mas procuro sempre por morada e código postal pq há muitas Marias na terra

im, porque abrir o Google Maps no browser do PC, guardar o local e depois abrir a app do Google Maps no telemóvel e ele estar lá guardado é mentira. Aliás, só no W10/W10M é que tal é possível, o resto é tudo delírio e wishful thinking da malta que para aqui anda... :rolleyes:
conheço essa facultade da Google e acho uma opção interessante
Simplesmente já experimentei e tive oportunidade de demonstrar o meu desagrado resultante da experiência que fiz aqui há uns meses atrás
Nomeadamente:
-Mandava mudar de direcção para vias de sentido proibido
-Informava que a entrada numa determinada via rápida era a X metros que por acaso coincidia com a saída da mesma. Compreendi melhor um facto incompreensível:- O porquê de tanta gente aparecer de tempos a tempos a circular em contra mão em AE's
GOOGLEMAPS.png


Bom, pelo exposto não fiquei fã. Penso não ser uma opção confiável de modo nenhum.

Menos importante para mim, mas talvez super importante para outros é que não permite navegação offline. Ele apenas consegue guardar para usar em off uma pequena parte do território equivalente a uma pequena vila. Muito mau tb aqui
Ao menos ele permite que os favoridos sejam guardados com o nome que lhes queremos dar?
Permite exportar para o OneNote o planeamento das deslocações, por ex.: numas férias? Numa viagem de negócios? Não creio mas...Tb nunca tentei


O AppleMaps, alternativa nativa do outro OS, segundo o Mário, não será melhor
Mo08WD6.jpg


Dos 3 nativos, o mapas da Microsoft é claramente o mais competente .
 
O que vale é que tendo Android tenho:
Here (gratuito), Waze (gratuito), TomTom (Trial), Sygic (Trial), Garmin...

E a lista continua. Isto já há muitos anos, sempre com suporte. Criticar um sistema operativo pelo sistema de navegação opcional que cada um pode escolher o que quer (ao contrário de outros sistemas anedóticos), deverá de ser uma piada de carnaval.
 
(...)
Simplesmente já experimentei e tive oportunidade de demonstrar o meu desagrado resultante da experiência que fiz aqui há uns meses atrás
Nomeadamente:
-Mandava mudar de direcção para vias de sentido proibido
-Informava que a entrada numa determinada via rápida era a X metros que por acaso coincidia com a saída da mesma. Compreendi melhor um facto incompreensível:- O porquê de tanta gente aparecer de tempos a tempos a circular em contra mão em AE's
GOOGLEMAPS.png


Bom, pelo exposto não fiquei fã. Penso não ser uma opção confiável de modo nenhum.

O amigo já foi verificar se a situação já foi corrigida? Erros acontece a todos, a própria Navteq(origem da cartografia e metadata usada pela MS nos mapas) já teve problemas e erros similares. É tudo uma questão de ser prontamente corrigido.

Parece que sim:
aOODRaa.png


(...) Ele apenas consegue guardar para usar em off uma pequena parte do território equivalente a uma pequena vila. Muito mau tb aqui
Ao menos ele permite que os favoridos sejam guardados com o nome que lhes queremos dar?
Permite exportar para o OneNote o planeamento das deslocações, por ex.: numas férias? Numa viagem de negócios? Não creio mas...Tb nunca tentei

Realmente, mais de metade do território de Portugal é similar a uma pequena vila...
BSkIHhJ.jpg


Quanto ao resto, sim a todas as perguntas. Até é possível criar listas/folders personalizadas bem como definir os vários tipos de pin/favoritos. Quanto a planeamento existe uma app especifica para guardar percursos em férias, chamada de Google Trips, que também funciona offline.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo