1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conversa da treta sobre o Windows Phone

Discussão em 'Windows Mobile e Wearables' iniciada por Etnic_bOy, 24 de Julho de 2015. (Respostas: 19724; Visualizações: 657036)

1. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

Conheço casos que nem dado querem, tal foi o desgosto.

2. neonses

neonses Power Member

N sejas mauzinho lol apenas o prazo de validade dos lumias expirou.. estamos em 2018 e MS nada...

3. LSDigital

LSDigital Power Member

pk é q n falaste na app da camera? pois...

o q a MS está a fazer é a focar-se nas apps pk as apps são a parte compatível entre esta e a próxima versão do SO. isto parece q veio para ficar, portanto se até a app do relógio está a merecer a maior das atenções, então vamos ter novas features em toda a linha de apps nativas do SO. pessoalmente acho q até é a parte mais importante pois o SO parou num ponto de maturação bastante bom e o q usamos mais no dia-a-dia do SO são mesmo as apps!

este insider faz muito mais sentido. estas são as apps q vão correr no andromeda.
    o "problema" é q a MS n está a responsabilizar as pessoas pelo q elas dizem no twitter e para quem acompanha acaba por parecer q são as afirmações oficiais, qd n é bem assim. quanto ao ainda n terem falado sobre isto é normal, tb demoraram a falar sobre o fim do outro insider.

q apps conheces q levaram grandes updates e n ficaram mais lentas? e normalmente n afinam isso depois? (nem todos, mas a maioria sim)
    n me parece q seja uma experiência, isto deve mesmo ser para continuar pk sinceramente, eles até precisam...

se o windows hello n é inovação então ok. facto é q a definição de inovação varia consoante cada um...
    n sei quem disse, se é q alguém o disse mas obviamente tudo isso é relativo. se tivessem dito a % de vendas de relógios em comparação com os telefones aí sim teríamos uma ideia real. agora comparar mercados q nada têm a ver entre si (apesar de estarmos a falar em relógios) é q n faz o mínimo sentido. a noticia foi para "encher chouriços" mas pelos vistos achaste isso relevante.
    se as pessoas tb mudassem de rolex a cada ano tenho a certeza q os nrs do apple watch seriam ridiculamente baixos em comparação, mas isso o jornalista nem disse. pk será?

4. pdlp

pdlp Power Member

Há uns tempos quando a MS tinha aquele programa de "trocas" o meu L650 ainda valia 20€ creio. Até a capa foi mais cara.

5. LSDigital

LSDigital Power Member

lol qd é o valor de q um programa de trocas serve de referência para alguma coisa ? :p

6. pdlp

pdlp Power Member

Neste caso em particular dos lumias temos de admitir que talvez até estivessem a avaliar por cima, eh eh

7. LSDigital

LSDigital Power Member

lol para ti pode fazer confusão comprar um 650 por 40 ou 50€ mas nos países subdesenvolvidos, comprar um tlm destes em bom estado (quase novos) por esse preço é uma bênção.

8. O'brien

O'brien Power Member

Também acho que comparar um Apple Watch a um Rolex ou a um Omega não faz muito sentido. Vamos lá ver: enquanto que um tem um vida útil - digamos 5 anos - o outro dura uma vida. E também são mercados diferentes: estamos a comparar uma peça tecnológica de um marca conceituada com joias de luxo de marcas ainda mais exclusivas.

Nota: não tenho nada contra o Apple Watch, só acho que é são produtos com diferentes propósitos.

9. pdlp

pdlp Power Member

A mim não me faz confusão nenhuma. Eu disse aquilo em sequência do que tinha dito atrás

Disse-o com sentido de humor. Claro que tem o seu valor, aliás, não vendia o meu pelo valor que paguei por ele.

10. Raen

Raen Power Member

Não só "demoraram", como na entrevista que o Dan da Windows Central fez ao Belfiore à uns poucos meses, o tema Windows Mobile era um tema tabu e sobre o qual ele não podia fazer perguntas...

11. yamahia

yamahia Power Member

Se bem repararam estou a "oferecer" os iPhones. Não vou participar logo têm o caminho mais livre.
    Caso participasse e me calhasse em sorte algum, iria dá-lo logo de seguida e ainda acrescentaria uns 100,00€ para a pessoa comprar um GPS para o desenrasque. Ao que parece essa funcionalidade vem a modos que para o marapiado naquele aparelho. As pessoas estão num local conhecido e o telefone indica que elas estão num local que não conhecem.
    Acrescentaria talvez uns 50,00€ para a pessoa comprar uma calculadora á parte.

Desta forma é preferível nem tentar e guardar os 150,00€

Por oposição, estava ontem no PC a descomprimir depois de um dia de trabalho. Apetecia-me sair á noite mas todos os meus alvos para jantar ou estavam lotados ou fechados. Já sem ideias, aparece-me de repente uma opção que há muito desejava conhecer mas que já estava esquecida no meu subconsciente. Foi só ligar a confirmar a reserva e como não sabia o caminho guardar o local no Mapas do PC. Chegado ao carro (nunca falha) abrir o Mapas do telemóvel seleccionar o favorito com o nome que eu lhe quis dar e chegar ao local sem enganos ainda 20 minutos antes da hora.
    Deu perfeitamente para conhecer as redondezas daquela bela terra, longe do rebuliço de outros locais.

No fim foi conferir a conta com a cal. do telefone. Tudo certo e ainda fizemos mais uns amigos
    Um fim de dia perfeito, com a ajuda inestimável do w10/w10m

Trocar esta eficácia e competência pela trapalhada da oferta acima, só se não estivesse no meu perfeito juízo

12. LSDigital

LSDigital Power Member

13. pdlp

pdlp Power Member

Até parece mal não colocares o nome do tasco, de certeza que no Mapas dizia lá não?

14. AudigyMaster

AudigyMaster Power Member

Sim, porque abrir o Google Maps no browser do PC, guardar o local e depois abrir a app do Google Maps no telemóvel e ele estar lá guardado é mentira. Aliás, só no W10/W10M é que tal é possível, o resto é tudo delírio e wishful thinking da malta que para aqui anda... :rolleyes:

O Android P com suporte a foldable screens, riu-se: http://www.techradar.com/news/android-p-will-be-ready-for-the-flexible-samsung-galaxy-x

Tendo em conta que a Samsung está na linha da frente desde 2011 no que toca a protótipos de foldables(https://phys.org/news/2011-05-foldable-crease.html) e aparentemente não existir pressa pois a nova tendência dos bezels reduzidos ainda está a vender bem(one of Samsung Display's own engineers has claimed we won't see a foldable phone for a while, saying: “Because the bezel-free display currently sells well, we still have enough time to develop foldable display. The technology is expected to be mature around 2019.”), a sair algo da MS nesses moldes nos próximos tempos terá à partida que se basear no know how da Samsung pelo menos no que ecrãs flexíveis diz respeito. Se essa nova categoria se tornar economicamente e estrategicamente viável, é espectável que ainda demore mais uns 2/3 anos até ver a luz do dia numa qualquer prateleira duma loja próximo de si. Portanto a MS a estar interessada, ainda tem tempo para fazer as coisas como deve de ser e não lançar mais um produto inacabado para o público.

15. LSDigital

LSDigital Power Member

lol e quem se ri dos teus posts sou eu :D
    falas no passado sobre algo q o artigo diz q ainda n existe. cómico.
    a Samsung pode n ter pressa nenhuma e até usar essas desculpas para andar á sombra da bananeira mas o futuro do mobile da MS depende disto e tem sido claro q eles n andam a focar-se na venda de lumias sem bezel :D
    exato, pk a MS n tem patentes de foldables nem capacidade para fazer hw com novos aspetos :facepalm:

a atual plataforma da MS está a ser completamente revista e estão a redirecionar o foco exclusivamente para os foldables. duvido q o foco da google ou apple seja esse, portanto há-de ficar visto como um nicho e a maioria dos devs nem se vai dar ao trabalho de adaptar as suas apps, tal como aconteceu com as tvs e os relógios.
    se for apenas um nicho tlv se safem, mas se for um "game changer" claramente n estarão tão preparados.

já para n falar q a concorrência nunca conseguirá dar o próximo passo evolutivo q são os win32 :p

16. bseixas

bseixas Power Member

17. neonses

neonses Power Member

Última edição pelo moderador: 13 de Fevereiro de 2018
  18. yamahia

yamahia Power Member

Por acaso neste caso até dizia, mas procuro sempre por morada e código postal pq há muitas Marias na terra

conheço essa facultade da Google e acho uma opção interessante
    Simplesmente já experimentei e tive oportunidade de demonstrar o meu desagrado resultante da experiência que fiz aqui há uns meses atrás
    Nomeadamente:
    -Mandava mudar de direcção para vias de sentido proibido
    -Informava que a entrada numa determinada via rápida era a X metros que por acaso coincidia com a saída da mesma. Compreendi melhor um facto incompreensível:- O porquê de tanta gente aparecer de tempos a tempos a circular em contra mão em AE's

Bom, pelo exposto não fiquei fã. Penso não ser uma opção confiável de modo nenhum.

Menos importante para mim, mas talvez super importante para outros é que não permite navegação offline. Ele apenas consegue guardar para usar em off uma pequena parte do território equivalente a uma pequena vila. Muito mau tb aqui
    Ao menos ele permite que os favoridos sejam guardados com o nome que lhes queremos dar?
    Permite exportar para o OneNote o planeamento das deslocações, por ex.: numas férias? Numa viagem de negócios? Não creio mas...Tb nunca tentei

O AppleMaps, alternativa nativa do outro OS, segundo o Mário, não será melhor

Dos 3 nativos, o mapas da Microsoft é claramente o mais competente .

19. viperbruno

viperbruno Power Member

O que vale é que tendo Android tenho:
    Here (gratuito), Waze (gratuito), TomTom (Trial), Sygic (Trial), Garmin...

E a lista continua. Isto já há muitos anos, sempre com suporte. Criticar um sistema operativo pelo sistema de navegação opcional que cada um pode escolher o que quer (ao contrário de outros sistemas anedóticos), deverá de ser uma piada de carnaval.

20. AudigyMaster

AudigyMaster Power Member

O amigo já foi verificar se a situação já foi corrigida? Erros acontece a todos, a própria Navteq(origem da cartografia e metadata usada pela MS nos mapas) já teve problemas e erros similares. É tudo uma questão de ser prontamente corrigido.

Parece que sim:

Realmente, mais de metade do território de Portugal é similar a uma pequena vila...

Quanto ao resto, sim a todas as perguntas. Até é possível criar listas/folders personalizadas bem como definir os vários tipos de pin/favoritos. Quanto a planeamento existe uma app especifica para guardar percursos em férias, chamada de Google Trips, que também funciona offline.

Partilhar esta Página