1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Entre as 13:00 e 15:00 (12:00 e 14:00 nos Açores) deste Sábado, 24 de Fevereiro, poderão haver períodos de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Conversa da treta sobre o Windows Phone

Discussão em 'Windows Mobile e Wearables' iniciada por Etnic_bOy, 24 de Julho de 2015. (Respostas: 17112; Visualizações: 559841)

1. LSDigital

LSDigital Power Member

lol e quem se ri dos teus posts sou eu :D
    falas no passado sobre algo q o artigo diz q ainda n existe. cómico.
    a Samsung pode n ter pressa nenhuma e até usar essas desculpas para andar á sombra da bananeira mas o futuro do mobile da MS depende disto e tem sido claro q eles n andam a focar-se na venda de lumias sem bezel :D
    exato, pk a MS n tem patentes de foldables nem capacidade para fazer hw com novos aspetos :facepalm:

a atual plataforma da MS está a ser completamente revista e estão a redirecionar o foco exclusivamente para os foldables. duvido q o foco da google ou apple seja esse, portanto há-de ficar visto como um nicho e a maioria dos devs nem se vai dar ao trabalho de adaptar as suas apps, tal como aconteceu com as tvs e os relógios.
    se for apenas um nicho tlv se safem, mas se for um "game changer" claramente n estarão tão preparados.

já para n falar q a concorrência nunca conseguirá dar o próximo passo evolutivo q são os win32 :p

2. bseixas

bseixas Power Member

3. Última edição pelo moderador: 13 de Fevereiro de 2018
  4. yamahia

yamahia Power Member

Por acaso neste caso até dizia, mas procuro sempre por morada e código postal pq há muitas Marias na terra

conheço essa facultade da Google e acho uma opção interessante
    Simplesmente já experimentei e tive oportunidade de demonstrar o meu desagrado resultante da experiência que fiz aqui há uns meses atrás
    Nomeadamente:
    -Mandava mudar de direcção para vias de sentido proibido
    -Informava que a entrada numa determinada via rápida era a X metros que por acaso coincidia com a saída da mesma. Compreendi melhor um facto incompreensível:- O porquê de tanta gente aparecer de tempos a tempos a circular em contra mão em AE's

Bom, pelo exposto não fiquei fã. Penso não ser uma opção confiável de modo nenhum.

Menos importante para mim, mas talvez super importante para outros é que não permite navegação offline. Ele apenas consegue guardar para usar em off uma pequena parte do território equivalente a uma pequena vila. Muito mau tb aqui
    Ao menos ele permite que os favoridos sejam guardados com o nome que lhes queremos dar?
    Permite exportar para o OneNote o planeamento das deslocações, por ex.: numas férias? Numa viagem de negócios? Não creio mas...Tb nunca tentei

O AppleMaps, alternativa nativa do outro OS, segundo o Mário, não será melhor

Dos 3 nativos, o mapas da Microsoft é claramente o mais competente .

5. viperbruno

viperbruno Power Member

O que vale é que tendo Android tenho:
    Here (gratuito), Waze (gratuito), TomTom (Trial), Sygic (Trial), Garmin...

E a lista continua. Isto já há muitos anos, sempre com suporte. Criticar um sistema operativo pelo sistema de navegação opcional que cada um pode escolher o que quer (ao contrário de outros sistemas anedóticos), deverá de ser uma piada de carnaval.

6. AudigyMaster

AudigyMaster Power Member

O amigo já foi verificar se a situação já foi corrigida? Erros acontece a todos, a própria Navteq(origem da cartografia e metadata usada pela MS nos mapas) já teve problemas e erros similares. É tudo uma questão de ser prontamente corrigido.

Parece que sim:

Realmente, mais de metade do território de Portugal é similar a uma pequena vila...

Quanto ao resto, sim a todas as perguntas. Até é possível criar listas/folders personalizadas bem como definir os vários tipos de pin/favoritos. Quanto a planeamento existe uma app especifica para guardar percursos em férias, chamada de Google Trips, que também funciona offline.

7. yamahia

yamahia Power Member

Tinha conhecimento que alguém iria reportar a situação.
    Fico feliz por ter contribuído para evitar castanhada de meia noite naquele cruzamento.
    Ao tempo que isto foi tb era melhor que não estivesse ainda corrigido.
    De qualquer forma isto é como as baratas. Quando se vê uma há pelo menos 20 escondidas!

Naquela altura era bem menos que isso.
    Não me vou dar ao trabalho de verificar como e quando evoluíram para áreas maiores. De qq forma continua a ser uma área pequena comparativamente ao resto do mundo

Ainda bem, folgo em saber.

Também temos muitas por cá de qq forma pelas razões apontadas prefiro o Mapas nativo. A vantagem é claramente a app ser a mesma tanto no PC como no móvel e toda a liberdade que isso permite. Depois há outros pormenores como terem reduzido a espessura da linha da rota que permite perceber melhor os cruzamentos e mudanças de direcção. Já fui crítico do Mapas da Microsoft, mas entretanto amadureceu e agora está muito bom mesmo.

8. Rseven

Rseven Power Member

No que toca a fazer protótipos e coisas para os outros a Microsoft não falha. Depois temos os outros oems a implementar , e mais importante, vender ao consumidor.

A Microsoft começa uma luta
    Mas não sabe acabar com ela

9. viperbruno

viperbruno Power Member

Um artigo de 2016? A sério? É que aí ainda refere sistemas que abandonaram o Windows Mobile. A palavra-chave é abandonaram...

Fiquem lá com o da Microsoft que, mais uma vez é incompatível com a Uber, Cabify e outras. Esperem, isso também deve de ser "estrangeiro" para vocês não é?

10. bseixas

bseixas Power Member

Ahh a conversa dos mapas, que da primeira que precisei dele em W10m simplesmente não funcionou e se estivesse a contar com a app mapas/W10m ainda hoje estava para sair da cidade... :-D

@viperbruno

Como isto vai o melhor combo era um Ikimobile de cortiça a correr W10m, uma oportunidade perdida. :D

11. Rseven

Rseven Power Member

Eich isso sim era um combo.
    Mas como é a Ikimobile certamente que ia correr 8.1 ou anterior

12. LSDigital

LSDigital Power Member

lol q eu saiba o WM tb tem uber e cabify. investiga antes de dizeres disparates.
    então? tens de ter isso tudo instalado? credo.... já eu qd quero ligar o gps (raro, agora com o do carro) sei exatamente a q ícone ir. a única coisa q tenho auxiliar é a app gmaps para encontrar algum sitio mais insignificante q a nativa n consiga encontrar.
    :facepalm:
    realmente isto de fazer coisas para os outros e ganhar mais dinheiro com o android q algumas OEMs, sem sequer ter de fazer hw ou mesmo mover uma palha deve ser horrível :p

das duas uma, ou vocês andam-se a esforçar demais para dizer mal, ou então n se esforçam mesmo nada :lol:

13. pdlp

pdlp Power Member

A proposito do gps e tal... Não vos acontece a senhora chamar auto estrada a uma simples estrada? Já a apanhei a tentar enganar-me uma meia dúzia de vezes :D Tirando isso é o velho problema de tentar atalhar quando não há necessidade.

A melhor experiência que tive até hoje foi no nokia xp 5800.
    Já no Iphone 4 foi o meodrive..exagerava era um pouco no gasto de bateria.

14. viperbruno

viperbruno Power Member

Nunca vi um motorista Uber ou Cabify com o Windows Mobile.

E confirma-se por aqui...
    https://answers.microsoft.com/pt-br...r/f2e053a4-dfb9-4718-a157-1fb28711325b?auth=1

15. yamahia

yamahia Power Member

Como? Tenho isso!
    Diz-me a quantos minutos andam a partir do local onde me encontro (mesmo na live tile) e qd abro observo quantos há nas redondezas e em que ruas estão. Até achei alguma piada.
    Até hoje ainda não precisei/chamar nenhum. Espero que funcione qd precisar...

Qt á Cabify não sei o q é. É alguma coisa que se coma?:winknu:

Quanto ás app's de GPS instalei duas ou 3 só para ver. As mais sonantes Sygic, Co-pilot e tlv Waze. Só para ver o que a casa gastava.
    Outras nem tentei. Só de olhar para o preço ia-me dando uma coisa má eheh

16. viperbruno

viperbruno Power Member

Eu continuo a achar que juntar uma marca credível a um sistema que tem como ainda utilizadores malta que papou durante anos a conversa, "para o ano é que é", que era uma boa ideia :p

Já foi respondido em cima ao que me referia. Vocês é que precisam que seja tudo detalhado ao pormenor senão não entendem... Por isso é que o Android é-vos muito confuso.

Última edição pelo moderador: 13 de Fevereiro de 2018
  17. LSDigital

LSDigital Power Member

n percebo onde queres chegar com o "para o ano é q é" pois, desde q comprei o meu primeiro wp, para mim esse ano é q foi! tinha tudo o q precisava e ainda tenho.
    se dá para condutores ou n, n sei. nem sequer como cliente uso quanto mais.,..
    por acaso tive algumas das piores experiências com um desses mesmo :p

18. O'brien

O'brien Power Member

Não sei como é que isto não passou por cá ontem:

Com o precedente do "plans change", começo a ter sérias dúvidas que o suporte até 2020 é alguma coisa para se levar à letra.

19. LSDigital

LSDigital Power Member

podias colocar a fonte pk a ver por isso, o gajo n disse nada de concreto. aliás é mais um dos q gosta de falar sobre os departamentos dos outros, portanto apesar de eventualmente ser credível, n é oficial.

20. pdlp

pdlp Power Member

No GPS em geral no nos mapas?

Partilhar esta Página