Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Chiça, há tantos stress desses com os Androids de nova geração. Não mandam contra a parede pq n custaram 100,00€, custaram á volta de 800,00€ e o dinheiro custa a ganhar...
De qq forma a taxa de chassis partidos/rachados é preocupante. Eles dizem que caiu ao chão da altura do tornozelo mas vai na volta atiraram-nos contra uma parede e têm vergonha de confessar
 
O importante é que a malta ande satisfeita com os aparelhos que tem seja qual for o sistema operativo. Andei a experimentar ios num 5s nao gostei arrumei na gaveta. Sim ja sei que vao vir respostas que devia ter ido para o 7 ou algo superior mas foi so mesmo para experimentar o ios. Quero la saber o preço de lançamento dos equipamentos o que interessa é o preço actual a que sao vendidos. Prefiro ter dado 250 por um Hp elite x3 com dock (ultrapassado no entender de alguns) do que dar 349 pelo iphone mais barato, Quero la saber se foi em promoçao ou nao. Nem me interessa se o wp10m vai acabar em 2020,,, o que me interessa é que para a minha utilizaçao actualmente o wp10m satisfaz... quando nao der para o uso arrumo na gaveta e mudo para outro SO
 
@nerds

Num OS tão afinadinho e leve como o W10m? Nahh, impossível... :D

Nem no Sapo A5 que deve ter sido o pior Android que tive aconteceu isso, o 650 ficou a funcionar? :-D

Funciona porque bateu na esquina, na parte metálica. Até é bastante resistente o bicho, que nem se nota muito e continua a funcionar bem. Está neste momento na gaveta pronto para desenrascar outros

O importante é que a malta ande satisfeita com os aparelhos que tem seja qual for o sistema operativo. Andei a experimentar ios num 5s nao gostei arrumei na gaveta. Sim ja sei que vao vir respostas que devia ter ido para o 7 ou algo superior mas foi so mesmo para experimentar o ios. Quero la saber o preço de lançamento dos equipamentos o que interessa é o preço actual a que sao vendidos. Prefiro ter dado 250 por um Hp elite x3 com dock (ultrapassado no entender de alguns) do que dar 349 pelo iphone mais barato, Quero la saber se foi em promoçao ou nao. Nem me interessa se o wp10m vai acabar em 2020,,, o que me interessa é que para a minha utilizaçao actualmente o wp10m satisfaz... quando nao der para o uso arrumo na gaveta e mudo para outro SO

E fazes muito bem. Sou da mesma opinião. Tive durante 3 anos um 630 com Windows phone 8.1 e sempre satisfeito. Com a saída do 10, decidi experimentar e achei má a experiência. Pensei que a mesma iria melhorar com um novo dispositivo, mas tal não se verificou e arrumei o na gaveta.
 
Isso mesmo.
Falando por mim, o w10m tem sido muito gratificante até ver. Faz tudo o que pretendo com competência e por x's ainda consegue surpreender com capacidades que não lhe conhecia.
Há cerca de um ano que ando a analisar possíveis opções, parece-me que o Android será o sistema mais adaptável no entanto ainda não está no ponto.
Pode ser que até 2020 esteja; mas tb pode acontecer que antes disso tenhamos um telefone da Microsoft.

Recentemente a Microsoft lançou mais uma app que tenta inserir o ambiente w10m para nos outros sistemas ,a Photos Companion. No entanto está longe da app da Microsoft presente nos telefones com w10m. É mais um remendo que remedeia.
E enquanto a coisa continuar assim, hei-de sempre dar preferência ao original.
 
Por falar em remendos, algo que já me lembrei é qual será o dia em que o WDRT ou a app Upgrade Advisor deixa de funcionar por não ter o firmware necessaŕio nos servidores, estando a falar da Microsoft e mobile nada é impossível...

Existe forma de fazer download dos firmware pretendidos e usá-los no WDRT offline se necessário ?
 
Pois, era o que pensava. :neutral:

Espero então que não tenham essa triste ideia nos próximos anos (se calhar nem devia ter tocado no assunto não vá estar a dar ideias a alguém)... :-D
 
Por falar em virar pescoços, fui à pouco à loja (filial do Porto) que está a vender o X3, saquei do telemóvel, abri o OneNote, mostrei o que queria, e o funcionário que me atendeu: "É um 950 XL, não é? Que saudades... [num bom sentido] É pena o software estar a morrer aos poucos.". Seguiu-se troca de impressões sobre o telemóvel, SO e apps, e quem estava à volta ficou logo de olhares e ouvidos virados para nós.

Bom ou mau, o diferente e o desconhecido chamam a atenção e causam curiosidade.
 
Última edição:
@Raen

Ainda venderam uns X3 hoje... :D

Tal como sempre tenho dito aqui a UI do W10m é brutal e num bom ecrã (AMOLED ou IPS) chama a atenção, pena o resto e ser a Microsoft que se tenha lembrado dela.
 
@Paulo Martin A loja em questão até só tem o X3 faz coisa de meses, não o teve na altura de lançamento sequer. Está a parecer-me que a HP Portugal arranjou parceria com esta loja para escoar stock dos X3 que ainda tinham por vender. Alguma razão tem que haver para a loja ter começado a vender o X3 de um momento para o outro, desde aí fazer promos a um preço mais apetecível com destaque na página principal, e agora ter Docks para acompanhar os terminais, coisa que nunca teve.
 
@Raen comprei um na loja com a dock e estava a pensar comprar outro se vender todos os Lumias excepto o 830 (mais para manter as garantias do equipamento). Seja para escoar o produto ou nao considero uma boa compra. Nao estava a contar que o stock desaparecesse tao rapido. Se teem parceria com a Hp talvez depois de escoar este pack comecem a escoar o pack lapdock... vamos a ver se o preço tambem é apetecivel
 
Bom ou mau, o diferente e o desconhecido chamam a atenção e causam curiosidade.

Fico sempre com a sensação que quem houve falar nele e nunca o viu à frente apenas pensa que aquilo é só mais um SO mas que pouca gente compra (comprava) dispositivos com ele. Não sabem se é bom ou mão, se está a morrer ou não, se tem muitas ou poucas apps, apenas sabem que é uma coisa com pouco significado no mercado.
 
Primeira review de WonARM: https://www.theverge.com/2018/3/20/...ways-connected-qualcomm-pc-review-asus-novago

Overall, while there were some definite pluses to using the Windows on Snapdragon computer (long battery life, silent design, and integrated connectivity), I couldn’t wait to go back to using any one of the other Intel PCs I’m used to. Between the app compatibility issues and the general feeling that I was always pushing the machine to the edge and it was barely holding on, using the NovaGo as my primary work computer hasn’t been a very pleasant experience. In fact, it reminds me a lot of using a low-end Chromebook.

This platform might work for the most casual of users who can live with the Edge browser and don’t rely on many third-party apps or utilities. But if you’re a heavy user looking for the holy grail of an always-connected computer that can last well beyond a workday away from an outlet, Windows on Snapdragon isn’t likely to be your answer. Chances are, we’ll see more connected PCs and soon, but the better ones are likely to be powered by Intel processors, not the same chip that’s in your phone.
 
Parece ser mais um produto inacabado mandado para a rua.
Espero que a MS já tenha reforçado a equipa de marketing e comunicação para conseguir dar resposta a este tipo de situações.

Por outro lado quiseram logo enfiar o Chrome e outras apps x86. Gostava mais de saber como se porta com as apps compiladas em arm.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo