Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
@LSDigital agora discutes a subjectividade do que é bonito ou feio?

Olha, eu que detesto Android acho a interface da Samsung no S8 e S9 300 vezes mais bonita e apelativa que o Windows Mobile... só para dar um exemplo. O iOS 11 com os efeitos de motion e as transparências então está 500 anos à frente.
Querem ver agora q ja n posso dar uma opinião pessoal? Era o q faltava....
Claro q as oems tiveram de se chegar á frente, com tudo de "bom" q isso acarreta :D

O ios pode ter os efeitos mais loucos do cinema q para mim aquela UI, apesar de melhor q o android, parece feita por um puto na 4a classe.

Quanto ao desempenho do 650, quem o tiver q teste a app hardware tests e meta aqui os resultados. O mesmo para quem tiver o 640....
 
Opinião pessoal, mas a UI Do iOS fora a consistência visual entre aplicações da Apple e não-Apple, não é melhor que Android Stock, e vamos comparar as coisas como elas foram desenhadas para ser usadas.

A Google tanto com o 7.0 e com o 8 melhorou muito esse aspecto.

A Apple tem ficado tanto para trás.
Percorrer menus, e menus para mudar uma simples setting da aplicação da cam? Please.


A Google simplificou tanto as coisas.
Só de pensar que nos tempos do Android 2, 4.x era tudo uma salganhada.
 
O 650 tive pouco tempo por ser branco (comprado novo a 100 euros na altura numa promoçao online) mas confirmo que a velocidade de leitura e escrita e superior ao 640... lembro que na altura meteu me confusao por aparentemente o processador ser inferior e acho que cheguei a referir isso no topico do 650... mas tem tenha actualmente os 2 modelos podera experimentar
 
O único problema da UI da google é abusarem em animações e UIs que se transformam completamente quando se faz scroll nas apps. Eu gosto que os botões e as barras fiquem quietas e sempre visíveis.
O problema do iOS é ser uma UI com aspeto extremamente infantil mas isso torna-a simples e divertida. Se calhar por causa disso é que é tão popular porque desperta o bichinho infantil de cada um. :P
A do Windows 10 é a que tem o look mais profissional, direta ao assunto e é das mais úteis por causa das live tiles.
 
Última edição:
O único problema da UI da google é abusarem em animações e UIs que se transformam completamente quando se faz scroll nas apps. Eu gosto que os botões e as barras fiquem quietas e sempre visíveis.
O problema do iOS é ser uma UI com aspeto extremamente infantil mas isso torna-a simples e divertida. Se calhar por causa disso é que é tão popular porque desperta o bichinho infantil de cada um. :P
A do Windows 10 é a que tem o look mais profissional, direta ao assunto e é das mais úteis por causa das live tiles.


Pronto, justificaste de uma assentada o porque do desnorte do WM e do sucesso do IOS.

Pelo meio fica o Android.

WM professional, bah, já basta o pc e agora também o telemóvel? Já nem ao facebook posso ir descansado?

O Nutella não pensou bem isto.
 
O 650 tive pouco tempo por ser branco (comprado novo a 100 euros na altura numa promoçao online) mas confirmo que a velocidade de leitura e escrita e superior ao 640... lembro que na altura meteu me confusao por aparentemente o processador ser inferior e acho que cheguei a referir isso no topico do 650... mas tem tenha actualmente os 2 modelos podera experimentar
Eu confirmo.
O 650 era praticamente em dobro mais rápido q o 640xl. Tenho varios prints no tópico do 650 q comprovam isso.
Tive os 2 portanto não tenho duvidas sobre isso.
 
Eu confirmo.
O 650 era praticamente em dobro mais rápido q o 640xl. Tenho varios prints no tópico do 650 q comprovam isso.
Tive os 2 portanto não tenho duvidas sobre isso.

Consegues linkar os prints?
Estou curioso. É que sinceramente esse relato de que a NAND é vastamente superior à do 640 nunca vi reportado em nenhum lado, portanto nunca fazia ideia.
 
Opinião pessoal, mas a UI Do iOS fora a consistência visual entre aplicações da Apple e não-Apple, não é melhor que Android Stock, e vamos comparar as coisas como elas foram desenhadas para ser usadas.

A Google tanto com o 7.0 e com o 8 melhorou muito esse aspecto.

A Apple tem ficado tanto para trás.
Percorrer menus, e menus para mudar uma simples setting da aplicação da cam? Please.


A Google simplificou tanto as coisas.
Só de pensar que nos tempos do Android 2, 4.x era tudo uma salganhada.

Xiu, não digas isso que o @tryklon fica ofendido, afinal de contas o iOS está 500 anos à frente por causa das pane leirices visuais das transparências e dos efeitos de motion...

@tryklon O SO na tua opinião é lixo porque usas um terminal de lixo. O que é ainda mais certo, é que te queixas de usar lixo, mas continuas a vir à lixeira catá-lo.

PS: Este post foi feito usando lixo, aconselha-se desinfecção visual e manual a quem o leia e maneje.


Twitter updates its Windows 10 UWP app to PWA with support for push notifications
http://windowscentral.com/twitter-updates-its-windows-10-uwp-app-pwa-support-push-notifications
 
Última edição:
Abri a Store do Windows 10 agora, e tem ali pequenas coisas que me fazem uma comichão.
Tenho algumas apps instaladas .
O mais engraçado é que na categoria "Mais Populares" isso não é mencionado.
Logo maias abaixo na categoria "Aplicações principais gratuitas", já está mencionado.
 
Realmente gostos não se discutem. É sobre isto que tenho vindo a este tópico, o WMobile é para mim visualmente mais agradável e prático do que os outros dois. Tenho neste momento os três sistemas operativos e na minha opinião está disposto desta forma WMobile > IOS > Android.
 
Xiu, não digas isso que o @tryklon fica ofendido, afinal de contas o iOS está 500 anos à frente por causa das pane leirices visuais das transparências e dos efeitos de motion...

Não só só eu que o digo, é o mercado com a resposta que dá ao WM...

@tryklon O SO na tua opinião é lixo porque usas um terminal de lixo. O que é ainda mais certo, é que te queixas de usar lixo, mas continuas a vir à lixeira catá-lo.

É possível... afinal, não é só o Android que precisa de bons equipamentos para se afirmar. Portanto, o WM só é bom em equipamentos que tu selecionas como bons é isso? Belo sistema... Fica lá com o teu lixo de sistema.
 
@tryklon qual é/era o teu equipamento WM?

Já tive vários Lumias antes de abandonar o sistema. Atualmente tenho um Lumia 550 de trabalho, que não foi opção minha, foi dado pela empresa, mas a maioria dos meus colegas devolveram-nos por problemas e trocaram por Android, eu optei (maldita hora) por ficar com ele um ano.
 
Pronto, percebo então porque estás tão revoltado com WM. O 550 é mesmo o mais fraquinho de todos. No entanto discordo quando dizes que WM é lixo. E se formos pela resposta do mercado as preferências do consumidor em algumas coisas são no mínimo... Questionáveis... Não significa que por a maioria preferir algo, que tenha efetivamente boa qualidade e que esteja acima de todas as alternativas disponíveis. :)
 
Pronto, percebo então porque estás tão revoltado com WM. O 550 é mesmo o mais fraquinho de todos. No entanto discordo quando dizes que WM é lixo. E se formos pela resposta do mercado as preferências do consumidor em algumas coisas são no mínimo... Questionáveis... Não significa que por a maioria preferir algo, que tenha efetivamente boa qualidade e que esteja acima de todas as alternativas disponíveis. :)

Neste caso o público virou costas mesmo pela má qualidade, suporte horríveis (tanto aos utilizadores como aos OEM), falta de rumo e sobretudo falta de vergonha e de decência nos diversos abandonos e recomeços.

Estamos bem melhor sem este sistema e sem a Microsoft no mercado móvel. Podem os defensores estrebuchar, mas, o facto é que este sistema está morto e enterrado e já todos o sabemos. Felizmente...
 
Se o WM estivesse completamente morto, não havia mais ninguém a vir repetidamente a este tópico falar mal do sistema operativo. O que é certo é o seguinte: ainda faz comichão a muita gente o facto de que mesmo "morto", continue a ser utilizado. Significa que as bases para a sua criação foram muito boas, e que um pouco mais de insistência podia (ou não) apresentar uma reviravolta como a do Surface (que também ninguém queria e estavam todos melhor sem ele). :)
 
Se o WM estivesse completamente morto, não havia mais ninguém a vir repetidamente a este tópico falar mal do sistema operativo. O que é certo é o seguinte: ainda faz comichão a muita gente o facto de que mesmo "morto", continue a ser utilizado. Significa que as bases para a sua criação foram muito boas, e que um pouco mais de insistência podia (ou não) apresentar uma reviravolta como a do Surface (que também ninguém queria e estavam todos melhor sem ele). :)

Eu não venho cá por achar que está vivo ou por me fazer comichão, venho porque há malta que pensa que isto ainda vai a algum lado e insista em dizer umas bacoradas. A mim pessoalmente dá-me boa disposição e faz-me rir...

Alguém acreditava que o Tino ia ser presidente da República? Por favor. Isso não significa que não fosse ver uns debates para me rir e que houvesse meia dúzia de tipos dados a tropelias que votaram nele... WM é o Tino dos telemóveis. Há quem ache piada mas 99,9% acham só ridículo.

Honestamente, sejamos sérios, alguém acha que isto alguma vez vai a algum lado? Nunca mais na vida e todos o sabemos...
 
Neste momento obviamente que não. Mas isso não impede certos utilizadores de tirarem partido do que têm e de enaltecer certas vantagens que o SO apresenta face aos outros disponíveis. E isso continua a acontecer independentemente do que o mercado diz, da falta de suporte, e dos avanços e retrocessos das outras marcas e sistemas operativos.
 
Claro que sim, tenho um familiar que ainda usa um Nokia 6600 e ai de quem diga mal do Symbian... ele adora aquilo. E como ele deve haver bastantes mais.
Daí até ter importância no mercado vai um salto astronómico.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo