Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Pelo contrario no iOS já. Me vi impedido de usar algumas app's por causa da PUB. Parece quererem dizer... Ou compras ou ficas aí meia hora amanhar e é se queres...
Um exemplo de uma app limpa é o speedtest. Em w10m chega limpa em iOS e Android é uma desgraça. Toda marcada de Pub.

Ui que a publicidade é tanta e nem dá para usar

15i3nyd.jpg


f2ub6x.jpg


kd7e49.jpg



EDIT: Já agora a do W10m precisa de umas melhorias, que graficamente está com representação péssima e com glitches

sou0d2.png
 
Última edição:
Não disse q o speedtest ficava inoperacional nas funções por via da publicidade. Mas q ela está lá e por x's de forma bastante mais irritante, lá isso está. No w10m nunca apareceu nada para alem do q realmente interessa.

Qto ao outro amigo da reclamação, apesar de n usar android, tb eu estava muito intrigado com a impossibilidade de fazer chamadas por causa de uma PUB em fullscreen. Nao faz sentido nenhum. O mais certo é a playStore manda-lo dar uma volta

Edit, se calhar ainda nao actualizaste.
Acho bonito, simples, graficamente perfeito e com todas as opções q preciso. (histórico, compartilhamento etc)
L8vZhPh.jpg
 
Última edição:
Isso da publicidade a mim nao afecta desde que de para usar a app... agora intrigante é uma pessoa receber uma chamada no iphone 8 e nao conseguir atender uma chamada por o telefone bloquear algo que a mim nunca aconteceu em nenhum lumia.... interessante é a camara do 950 nao estar optimizada para o SO e no entanto uma feliz proprietaria do iphone 7 pedir para tirar umas fotos com o 950 num batizado. Pois deve haver lumias pro... assim como ha android pro e iphones pro... a mim nao me convencem com outros SO actualmente... ja para nao falar da funçao dual sim gerida pelo windows face ao android
 
agora intrigante é uma pessoa receber uma chamada no iphone 8 e nao conseguir atender uma chamada por o telefone bloquear
uma feliz proprietaria do iphone 7 pedir para tirar umas fotos com o 950 num batizado
Cuidado com as generalizações. O que não falta aqui são erros e bugs mais bizarros que acontecem aos WP.

a mim nao me convencem com outros SO actualmente
Atualmente não te convencem. Mas e quando os teus WP avariarem, como é que vai ser? É que uma coisa é uma preferência por um determinado SO; outras coisas é "não convencer". O que é que te não convence? As apps? Os smartphones novos — porque os últimos WP são de 2016. Os SO serem ativamente suportados?
 
@Paulo Martin

Ninguém disse que a camera no W10m não estava optimizado para o 950/950 XL, foi dito sim que não estava para o 830/930/1520 que receberam todos o W10m de forma oficial, o 1020 então é um caso ridiculo tendo em conta o que representava mas como não chegou a receber o W10m a não ser a brincar no Insider nem vale apena dizer muito mais.

A malta aqui para estes lados, anda com alguma dificuldade na interpretação da lingua portuguesa. :D


EDIT:


@yamahia

Felizmente existem soluções para isso mas a culpa da publicidade numa app e a forma mais ou menos intrusiva como ela aparece é de quem? Eu sei que em W10m não usas apps mas não é assim tão dificil de lá chegar... :-D
 
Última edição:
@O'brien O que eu quis dizer é que existem problemas em todos os SO e nem todos os proprietarios estam agradados com o que teem mesmo em modelos actuais. O que me chateia é apontarem defeitos ao windows quando os outros SOs apresentam os mesmos problemas.
Quanto ao actualmente nao me convencer a mudar de SO refiro me que dentro da minha utilizaçao para mim este sera o melhor. Logico que se avariar ( ainda na garantia 23 meses ) e na altura nao houver equipamentos terei que mudar. Logico que nao ando de olhos fechados para outros SOs. Entre ios e android gosto mais de ios mas se tiver que mudar sera android pois necessito do dual sim para nao andar com 2 aparelhos.... até que seria bom a apple lançar um dual sim
 
@Paulo Martin

Eu sei as fotos que um 830/930/1520 tiram em W10m e são boas sim, especialmente tendo em conta a idade dos smartphones.

Mas acho que é um dado adquirido que as fotos eram ainda melhores no WP8.1 com o firmware optimizado para o efeito, algo que ficou pelo caminho nesses modelos ao serem actualizados para W10m e lá por serem boas não significa que um downgrade nesse aspecto seja tolerável.
 
@Paulo Martin Claro, eu também não disse que os outros SO são perfeitos, porque não são. Nem vou dizer que WP é um sistema morto, porque vá, se ele estivesse morto ninguém o usava. Agora, é um SO com futuro? Não, não é.

E acredito que o WP chegue para ti, quanto a isso não ponho dúvidas. Eu até finais de dezembro também usava Lumia 640 e depois mudei para Android. E utilizo praticamente as mesmas apps que utilizava no WP; só que no Android as apps são muito melhores. Aliás, e por falar nisso, vou fazer aqui uma pequena comparação:

Apps que utilizava regularmente no Lumia 640 nos últimos tempos:
1. Instagram;
2. Facebook;
3. Messenger;
4. Edge;
5. MyTube;
6. mTalk
7. Spotify;
8. Shazam;
9. Mapas.

Apps que utilizo regularmente no Nokia 6 (Android):
1. Instagram;
2. Facebook;
3. Messenger;
4. YouTube;
5. Quora;
6. Chrome;
7. Tapatalk;
8. Spotify;
9. Google Maps;
10. Shazam.

As apps são praticamente as mesmas, só que a qualidade é muito melhor.
 
Segundo julgo saber:
1. Instagram; nada fica a dever aos outros SO's
2. Facebook; demora mais a abrir mas nao ataca os recursos dos telefones com w10m.
3. Messenger; Também podia demorar menos a abrir e falta-lhe o telefone e a vídeo chamada. Felizmente temos um WhatsApp, um Viber, um Telegram...entre outros. Umas maquinas ao pé do Messenger
4. YouTube; Uma app sofrível em qq SO a que apenas temos acesso por web. Não gosto particularmente dela pelo simples facto de obrigar a ter tela a correr em 1° plano. Acho preferível o mTalk q permite q o youtube continue a funcionar em 2° plano enquanto fazemos outras coisas no telemóvel
5. Quora; tb temos pq nao usavas no w10m?
6. Chrome; No meu dia a dia uso os dois indiscriminadamente no PC. Se tiveesse só o EDGE não morreria por causa disso.
7. Tapatalk; o mTalk é melhor. Por ex ainda dá para postar fotos directamente aqui no Zwame, ao contrario do Tapatalk.
8. Spotify; Não noto diferenças. Em alguns comparativos q fiz o w10m até se saiu melhor do q o próprio iOS. Tb gosto muito do Deezer.
9. Google Maps; o Mapas da Microsoft é claramente melhor
10. Shazam. Não há diferenças num piscar de olhos tenho as minhas musicas identificadas em w10m, históricos registados etc. Nao me acredito q nos outros façam melhor.

Depois há o OneDrive, resultante do Office. Um serviço q já nao dispenso nem penso prescindir nos próximos anos. Todas as app "made in Microsoft" interagem muito bem com ela. Porque carga de água iria correr riscos de criar incompatibilidades se mudasse precipitadamente de plataforma?
Por ex., como metem a app fotos do V/iOS ou Android a sincronizar automaticamente com o OneDrive?
 
Segundo julgo saber:
1. Instagram; nada fica a dever aos outros SO's
2. Facebook; demora mais a abrir mas nao ataca os recursos dos telefones com w10m.
3. Messenger; Também podia demorar menos a abrir e falta-lhe o telefone e a vídeo chamada. Felizmente temos um WhatsApp, um Viber, um Telegram...entre outros. Umas maquinas ao pé do Messenger
4. YouTube; Uma app sofrível em qq SO a que apenas temos acesso por web. Não gosto particularmente dela pelo simples facto de obrigar a ter tela a correr em 1° plano. Acho preferível o mTalk q permite q o youtube continue a funcionar em 2° plano enquanto fazemos outras coisas no telemóvel
5. Quora; tb temos pq nao usavas no w10m?
6. Chrome; No meu dia a dia uso os dois indiscriminadamente no PC. Se tiveesse só o EDGE não morreria por causa disso.
7. Tapatalk; o mTalk é melhor. Por ex ainda dá para postar fotos directamente aqui no Zwame, ao contrario do Tapatalk.
8. Spotify; Não noto diferenças. Em alguns comparativos q fiz o w10m até se saiu melhor do q o próprio iOS. Tb gosto muito do Deezer.
9. Google Maps; o Mapas da Microsoft é claramente melhor
10. Shazam. Não há diferenças num piscar de olhos tenho as minhas musicas identificadas em w10m, históricos registados etc. Nao me acredito q nos outros façam melhor.

Depois há o OneDrive, resultante do Office. Um serviço q já nao dispenso nem penso prescindir nos próximos anos. Todas as app "made in Microsoft" interagem muito bem com ela. Porque carga de água iria correr riscos de criar incompatibilidades se mudasse precipitadamente de plataforma?
Por ex., como metem a app fotos do V/iOS ou Android a sincronizar automaticamente com o OneDrive?

1- Performance do Instagram em Windows phone não é grande de coisa. A melhor app até é mesmo a do iOs.
2-facebook é um cancro.
3-esses que referes valem 0 quando a tua rede usa Messenger
4-lol sofrível
7-tapatalk aqui mostra tudo em condições
8-lol again. Spotify é melhor em iOs e android
9-loool e atenção que o maps é mais do que mapas
10-Shazam já funciona ?
 
O "julgo saber" é tipo "o posso avançar de fonte fidedignas"... :D

Já agora convem esclarecer que no Tapatalk a função das fotos não dar para fazer upload ao que tudo indica será mesmo uma questão relacionada com permissões do fórum e não com a app, visto que a mesma função funciona noutros fóruns e eu mesmo já fiz upload dna app aqui no passado.
 
Segundo julgo saber:
1. Instagram; nada fica a dever aos outros SO's
2. Facebook; demora mais a abrir mas nao ataca os recursos dos telefones com w10m.
3. Messenger; Também podia demorar menos a abrir e falta-lhe o telefone e a vídeo chamada. Felizmente temos um WhatsApp, um Viber, um Telegram...entre outros. Umas maquinas ao pé do Messenger
4. YouTube; Uma app sofrível em qq SO a que apenas temos acesso por web. Não gosto particularmente dela pelo simples facto de obrigar a ter tela a correr em 1° plano. Acho preferível o mTalk q permite q o youtube continue a funcionar em 2° plano enquanto fazemos outras coisas no telemóvel
5. Quora; tb temos pq nao usavas no w10m?
6. Chrome; No meu dia a dia uso os dois indiscriminadamente no PC. Se tiveesse só o EDGE não morreria por causa disso.
7. Tapatalk; o mTalk é melhor. Por ex ainda dá para postar fotos directamente aqui no Zwame, ao contrario do Tapatalk.
8. Spotify; Não noto diferenças. Em alguns comparativos q fiz o w10m até se saiu melhor do q o próprio iOS. Tb gosto muito do Deezer.
9. Google Maps; o Mapas da Microsoft é claramente melhor
10. Shazam. Não há diferenças num piscar de olhos tenho as minhas musicas identificadas em w10m, históricos registados etc. Nao me acredito q nos outros façam melhor.

Depois há o OneDrive, resultante do Office. Um serviço q já nao dispenso nem penso prescindir nos próximos anos. Todas as app "made in Microsoft" interagem muito bem com ela. Porque carga de água iria correr riscos de criar incompatibilidades se mudasse precipitadamente de plataforma?
Por ex., como metem a app fotos do V/iOS ou Android a sincronizar automaticamente com o OneDrive?

1. O Instagram é mais fluído e tem mais atualizações. E desde dezembro até hoje só me ocupa 569 MB de memória, enquanto que no W10M em uma ou duas semanas chegava na boa aos 900 MB. Tinha que andar sempre a repor a app.
2. O Facebook nunca me deu problemas no Nokia 6. No Lumia 640 bastava fazer algum scroll ou abrir fotos para a app crashar.
3. O Messenger tem mais funcionalidades, e não demora 10 segundos a abrir. Além que não precisamos de abrir para responder (algo que o W10M suporta, mas o Messenger não). E dá para enviar fotos sem crashar 10 vezes.
4. O YouTube é "tranquilo"; mas o MyTube era é mais porreiro porque dava para ouvir música com o telemóvel em stand-by ou fora da app.
5. Não, as app da Quora que há são web-wrappers. E no Edge fazias algum scroll e o site ficava em branco.
6. Uso o Chrome porque não me apeteceu perder tempo com o Edge; além que também deixei de usar o Edge no desktop.
7. Entre o tapatalk e mtalk é me indiferente; ambos fazem o que é suposto.
8. O Spotify tem mais funcionalidades e não está abandonado.
9. Uso o Google Maps porque sincroniza com o Google Maps no PC. Também tenho o Here We Go (ex-Here Maps);
10. O Shazam tem mais funcionalidades e é mais rápido. E também não está abandonado.

Instalei o OneDrive e ele carrega as fotos automaticamente. Aí não há diferenças para o W10M; aliás as fotos até vão para a mesma pasta onde o Lumia carregava as fotos.

EDIT:
https://mspoweruser.com/instagram-app-no-longer-available-for-windows-phone-in-the-microsoft-store/

Instagram app no longer available for Windows Phone in the Microsoft Store

 
Última edição:
@Rseven
1- Performance do Instagram em Windows phone não é grande de coisa. A melhor app até é mesmo a do iOs.
Tudo o que vejo os outros a fazer o meu tb faz
2-facebook é um cancro.
Nos outros SO's dizem que sim. Aqui só leva mais uns seg. a abrir mas mesmo assim está melhor
Uso bastante até pq depois de aberta é instantânea
3-esses que referes valem 0 quando a tua rede usa Messenger
Normalmente quem tem Messenger tem tb WhatsApp.
De qq forma não deixo de comunicar com a minha rede por Messenger. Estará praí no TOP2 para mensagens, vídeos e fotos. Para chamada e/ou vídeo chamada é que tenho que recorrer aos outros. Aconteceu uma única vez tentarem-me ligar pelo Messenger. A app avisa chamada perdida e liguei de volta pelo WhatsApp

4-lol sofrível
É sim e em iOS a loja nem sequer permite outra opção. Bem vejo qd vou no carro de certos amigos que usam youtube para ouvir musica. Ecrã sp ligado. Deve gastar o triplo da bateria. Para além de não poderem fazer mais nada com o telefone. caso contrário desliga.
7-tapatalk aqui mostra tudo em condições
Menos o postar fotos que é no fundo a única razão pelo qual comecei a usá-lo e depois o mTalk
8-lol again. Spotify é melhor em iOs e android
https://www.youtube.com/watch?v=ydsvq75TYdg
Repara como ficam as capas de certos albuns no iOS. Em w10m sp tudo perfeito e minimamente rápido. Não chateia
9-loool e atenção que o maps é mais do que mapas
Não percebi. Enquanto não me falharem como falhou o outro, para mim será sp melhor
10-Shazam já funciona ?
Nunca deixou de funcionar
 
Última edição:
@bseixas, o Instagram sair da loja é provavelmente um dos maiores golpes para o W10M. É que o Edge não faz o mesmo que a app, aqui não há como como disfarçar. Nem o 6tag é alternativa. O 6tag deve estar abandonado aí há dois anos.
 
É pena mas é precisamente este o sinal que a Microsoft passou ao mercado, o de abandono do W10m e nem uns updates mensais de segurança conseguem disfarçar isso, fica dificil exigir a terceiros aquilo que a Microsoft nunca demonstrou com este W10m, acreditar na plataforma.

Mais um bonus para o Nutella. :-D
 
@bseixas, o Instagram sair da loja é provavelmente um dos maiores golpes para o W10M.
O que é q não faz? Aquelas habilidades com a câmara da app? Ou mais alguma coisa q me esteja a escapar?

Esta é sem duvida uma app cuja versão web esta bastante boa, a exemplo do tweeter.
Quem tem a app descarregada vai, se assim o entender, continuar a usa-la, a exemplo de muitas outras como por exemplo o mTalk e o Shazam hoje já aqui faladas

Entretanto, onde está a declaração oficial dos devs a confirmar a desistência do w10m. É q já n é a 1a nem será a ultima q momentaneamente aparece como n disponível e depois volta.

Pelo q me parece, em qq dos casos, nada q afecte a tranquilidade do utilizador deste SO
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo