1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conversa da treta sobre o Windows Phone

Discussão em 'Windows Mobile e Wearables' iniciada por Etnic_bOy, 24 de Julho de 2015. (Respostas: 18383; Visualizações: 603592)

1. Ace-_Ventura

Ace-_Ventura Power Member

Vai ler melhor então. Eles estão a remover métodos da api.

2. sarkauskas

sarkauskas Power Member

@LSDigital, todos nós aqui temos usernames, portanto quando te referires a mim, e por sarkauskas, nao e por rapaz ou rapariga, senão posso embarcar nessa onda e nao tarda estas ai a queixar te de bullying outra vez. Usas o username e ninguém se chateia. Se me pediste a fonte e porque tinhas algum interesse, caso nao tenhas interesse em ler, nao peças fontes.

Sent from mTalk

3. LSDigital

LSDigital Power Member

a ideia q me dá é q a vão substituir pela API graph.

4. Ace-_Ventura

a api graph tem outro objectivo. É para empresas criarem os seus bots e coisas do género. Não vai permitir criar 1 cliente alternativo como hoje em dia.

5. O'brien

O'brien Power Member

1. Eh pá, eu sei das diferenças de hardware; mas a app do Facebook que a Microsoft fez não era má. Tinha menos funcionalidades é certo, mas era rápida. E também sei que a culpa da app ser pesada é por ser um port da app para iOS. Mas pronto, uma pessoa tem que julgar pelo existe :D

3. Ele disse que o motivo que "abandonar" o 6tag foi porque o Instagram tinha feito uma app oficial. Pode ser que volte, mas pelo que disseram outros users, a situação parece complicada.

6. LSDigital

LSDigital Power Member

veremos se a decisão do instagram se mantem, mas n é uma decisão baseada em segurança de certeza. pena eles n terem tido coragem de serem sinceros com os seus clientes.

7. Ace-_Ventura

Fecharem a api para só eles usarem, acaba por ser segurança e privacidade, quer tu gostes quer não. Apenas as apps oficiais é que conseguem aceder aos dados assim. Ou essa história de 3rd party ser perigoso só interessa quando é em Android?

8. LSDigital

LSDigital Power Member

n desconverses q eu nunca fui por aí.
    conheces histórias de violação de segurança á tecnologia OAuth 2.0? se sim, tal como criaram a 2.0 (mt mais complexa q a 1.0 btw) o mercado podia ter criado uma versão 3.0 ainda mais segura.
    sendo assim só me parece má vontade por parte do instagram.

9. Ace-_Ventura

onde raio é que foi dito pelo instagram que a razão é o oauth2?

10. LSDigital

LSDigital Power Member

então é o quê?

11. Psyke89

Psyke89 Power Member

O que não falta na net são exploits ao OAuth 2.0:

https://tools.ietf.org/html/rfc6819

Já tivemos esta discussão à centenas de paginas atrás em que te dei exemplos práticos de como o fazer.

12. LSDigital

LSDigital Power Member

esse link n diz nada de novo. claro q se alguém tiver comportamentos de risco, arrisca-se a deixar "vazar" alguma info, mas isso até nas apps oficiais. basta ter o hw rooted, andar em redes wifi publicas, instalar apps suspeitas, etc

13. Psyke89

Psyke89 Power Member

Se não é nada de novo, porque a insinuar que não havia histórias de violação dos mesmo?

14. LSDigital

LSDigital Power Member

então mas para isso acabava-se com o oauth ou nem sequer se tinha começado com isso e com as apps 3rd party. aliás, antes disso já se sabia q estes problemas existiam e iriam continuar a existir.
    uma coisa é haver um problema de segurança por falta de cuidado do utilizador, outra completamente diferente é a tecnologia usada entre as apps e os servidores ter falhas de segurança. nesse caso é impossível o utilizador saber ou fazer algo para prevenir.

15. bseixas

bseixas Power Member

Então o Instagram já voltou? :shifteye: :whistle:

Entretanto o meu Lumia 1020 já chegou a Portugal... :D

16. sarkauskas

sarkauskas Power Member

Entretanto extrai o .appx do "novo" instagram, ja o instalei e roda como o outro, nem e melhor, nem pior é mehhhhh...

17. bseixas

bseixas Power Member

PWAs will not be fully functional on Windows 10 Mobile, says Microsoft

Espetacular, logo agora que temos PWAs "que vêm salvar" o W10m o super Edje não o suporta a 100% e como é actualizado da forma que sabemos quando o devia ser através da store como app individual, agora temos pena.

De facto a Microsoft no mobile é uma visionária, cada tiro cada melro. :-D

18. hjnr

hjnr Power Member

Não podes negar coerência

19. bseixas

bseixas Power Member

@hjnr

Sem dúvida e tendo em conta essa mesma coerência não me admirava nada que o Edge em Android corra PWAs como é suposto... :D

Partilhar esta Página