Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Nem faz sentido existir na loja do Windows 8.1 e na do Windows 10 ter evaporado :1361:
Ainda há muitas app's no 8.1 que valem a pena relativamente ao w10m. Daí eu particularmente ter demorado tanto tempo a actualizar o meu 930. Só o fiz qd o nível de maturação do w10m já não me oferecia dúvidas. No entanto consciente que iria perder algumas app's que gostava muito. Entre as quais a HERE City Lens.

Não deixo de ficar estupefacto ao ler nos dias de hoje pessoal com o último grito Android a ficar maravilhado com a "novidade" em meados de Abril de 2018_
A bisby vision acho um conceito muito bom, apontares a câmara a tua volta e dizer-te o qie esta perto de ti e em que direcção, restaurantes, cafes, etc.

Isto tudo não deixa de ter a sua piada. 1º o X com o carregamento sem fios e o FaceId e o pessoal feito maluquinho a apreciar aquilo como se fossem grandes inovações; Agora estes.

Tudo coisas que os telefones windows já disponibilizavam há "séculos"
 
Não deixo de ficar estupefacto ao ler nos dias de hoje pessoal com o último grito Android a ficar maravilhado com a "novidade" em meados de Abril de 2018_

Essa foi quase, só erraste tudo... next time, next time...

A primeira app a demonstrar e implementar o conceito foi lançada em 2008 no Android(Wikitude). O Here City Lens foi lançado em 2012(4 anos após). A própria WindowsCentral fez um artigo em 2012 a relatar esse facto, onde curiosamente essa app/plataforma da Wikitude foi referida como superior à solução da Here com o City Lens:

https://www.windowscentral.com/dont-have-nokia-want-augmented-reality-try-wikitude

Actually, Wikitude does even more than City Lens since it's more robust with search features. It's been around for awhile and is found on competing platforms making it more widely supported. It hooks into Yelp, Twitter, Flickr, Starbucks and more. Heck, their system even has APIs so dev's can integrate Wikitude's services into their own apps.

Tens na store se quiseres experimentar, mas duvido que esteja actualizada: http://windowsphone.com/s?appId=ff54ce89-9a93-4d18-98f3-868268964c71
 
Isto tudo não deixa de ter a sua piada. 1º o X com o carregamento sem fios e o FaceId e o pessoal feito maluquinho a apreciar aquilo como se fossem grandes inovações; Agora estes.

Tudo coisas que os telefones windows já disponibilizavam há "séculos"
Falas como a Nokia tivesse tido a priemira a implementar carregamento por Wireless

e continuas com a comparação do FaceId como o sistema usado nos Lumia 950. Quando é algo diferente.
Se a Microsoft perdesse tanto tempo a melhorar Windows phone como tu perdes a fazer os teus vídeos, imagens e as histórias de ficção, neste momento já tinha ultrapassado Android
 
Essa capa da Time dava mais um belo avatar mas felizmente já o mudei ontem... :-D

Quanto às coisas que uns já têm há séculos e outros lá copiam depois apresentando como algo nunca antes visto, nem vale apena ir por aí que a Microsoft também tem a sua quota parte de pérolas. :D
 
Se a Microsoft perdesse tanto tempo a melhorar Windows phone como tu perdes a fazer os teus vídeos, imagens e as histórias de ficção, neste momento já tinha ultrapassado Android
o mesmo se pode dizer sobre quem perde tempo por cá, sempre a dizer mal, sem nenhum propósito concreto.

a única coisa q ele disse foi:
Tudo coisas que os telefones windows já disponibilizavam há "séculos"
e vocês vêm logo mentir e manipular as coisas (como sempre) para poderem praticar o vosso "botabaixismo".
quem disse q a nokia foi a primeira?
 
Lol.

Entretanto vi que o Instagram está novamente na store.
O meu no PC Windows 10 stable, deixou de fazer login por Facebook. Mas recebo as notificações ... Estranho
Tento fazer login a APP encerra.
 
Tinha a sua piada o PWA ser o futuro nos smartphones (não porque seja melhor que uma app dedicada mas sim porque ser mais barato desenvolver e logo multiplataforma) e a Microsoft ter enterrado o W10m antes do tempo, mas com o grupo de visionários que andam por lá tudo é possível. :-D
 
Dá para sacar o appx e instalar nos nossos lumias, pelo reddit anda uma versao, mas o Twitter tem atualizado a app todos os dias, duvido que sempre que saia um update, extraiam o .appx da app. Mas é uma questao de procurar, ja tive a primeira versao instalada no meu HP, e acabei por desinstalar.
 
A ideia de um custo aparentemente menor de desenvolvimento e up keep acaba por ser algo falacioso. Há que ter em conta que mesmo com acesso aos service workers(que expandem as capacidades dessas páginas web), não existe acesso a determinados metadados e telemetrias como numa app nativa, elementos essenciais para o financiamento de um grande número de serviços e apps.

As PWAs acabam por ser um complemento às nativas e nunca um substituto per se, vêm essencialmente introduzir uma opção para apps simples que antigamente se disponibilizavam em web wrappers de modo a ter acesso a notificações.
 
Do que tenho visto uma das vantagens das PWA é a gestao de memoria.
Uma PWA minimizada durante algum tempo sai da RAM.

O chrome já tem capacidades de suspensao de abas quando nao sao abertas durante determinado tempo o que de certa forma colmata esta feature das PWA.
 
Desde que o service worker tenha sido despoletado pela PWA quando esta estava em foreground, este poderá permanecer em background a desempenhar as tarefas imputadas pela PWA(dentro de certos limites). As apps nativas sofrem uma gestão similar, só que podem ter os seus próprios processos em substituição dos service workers.
 
Same here. We bought S8 for my wife last year and now it gets laggy day by day. I have lumia535 almost five years old phone with 1 gb ram but it still works well. I want to buy new Surface Mobile device which can run x86 programs on it. not a lagdroid or isheep.

Quem é que foi ao MSPW escrever isto? :D

E na mesma notícia...

Microsoft has finally run out of Windows Phone stock


 
O meu 950 caiu da altura da cama em parquet e partiu o touch interior.

Admite lá que tens um quarto deste género e caiu da cama de cima :P
4-quartos-camarata-2.jpg
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo