Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
O governo basicamente, o cenario apocalíptico que se demonstra aqui roça o hilariante. Devem andar muitos documentos ultra confidenciais aqui para achar estes métodos todos inseguros...
 
eu meti os links, só leu quem quis.

os meus n me custa muito espreitar por cima para fazer login. já trocar um dedo… :p
Olhas para o telemovel e ele desbloqueia? Não, tens que carregar no botão ou duas vezes no ecrã (mais uma caga que demorou meses a chegar ao 950 lol ).
No meu s7 basta carregar o botão home. E há por aí muito bom smartphone que basta tocar no leitor, nem é preciso carregar. Muito mais prático
 
Com tanto filme que andam a ver por aqui, também já viram o que acontece quando alguém quer fazer retina scan de terceiros não viram? Como a coisa anda nem sei o que será pior, se os chineses terem um fingerprint scan ou se o Trump ter a retina scan. :-D

Mas já se percebeu que também não gostam de fingerprint scan mais que não seja porque é algo que não é standard e funciona pior em W10m, next... :D

Quando o Surface "blablabla" trouxer um, passará automaticamente à melhor coisa jamais vista num "mobile". :rolleyes:
 
nem sequer tava a falar disso. nada tem a ver com fiabilidade ou segurança.
Há algum arquivo com impressoes digitais publicas? Só para saber.....




Nem mais!..
mais uma vez, coloquei lá os links. estás interessado em comentar mas n estás interessado em ler. estão lá os cenarios todos e infelizmente n é só esse. mas se queres saber mais sobre segurança na função publica, o estado já gravou as tuas passes (se é q ainda n o faz) em ficheiro de texto puro e simples, sem qualquer tipo de encriptação. isso já diz muito do sentido de responsabilidade deles...
O governo basicamente, o cenario apocalíptico que se demonstra aqui roça o hilariante. Devem andar muitos documentos ultra confidenciais aqui para achar estes métodos todos inseguros...
exato. qd basta uma foto em alta resolução das tuas mãos para te copiar as IDs podes ficar descansado q é tudo mt seguro… :facepalm:
 
exato. qd basta uma foto em alta resolução das tuas mãos para te copiar as IDs podes ficar descansado q é tudo mt seguro… :facepalm:

Sim, vai haver muitas pessoas no metro a roubar-te o telemóvel, tirar-te uma foto de alta resolução dos dedos para depois chegar a casa e imprimir um molde 3D com numa impressora 3D precisa o suficiente para desenhar uma impressão digital (algo deveras comum a todos os gatunos de telemóveis) ou usar molde dental para mais ou menos poder fazer o mesmo, mas com baixa taxa de sucesso.
Ou isso ou vir um espião russo, roubar-te o telemóvel e apagar-te as fotos do teu cão.

Não é nada um cenário apocalíptico não, é algo real que acontece no dia-a-dia (não me peçam exemplos!), tão real como cair de mota e não ter capacidade de introduzir o codigo PIN e chamar o 112, mas poder levantar o visor do capacete, carregar no botão para desbloquear e usar a Iris e ligar o 112.
 
Nao percebo esta crise agora com seguranca e privacidade quando é bem pior enfiar dados pessoais, emails, passwords em apps de terceiros de email, twitter, instagram, tinder, snapchat...e outras tantas.
 
tão real como cair de mota e não ter capacidade de introduzir o codigo PIN e chamar o 112, mas poder levantar o visor do capacete, carregar no botão para desbloquear e usar a Iris e ligar o 112.

Eu acho que essa pseudo-superioridade já tinha sido desmascarada quando dei o exemplo (que aconteceu mesmo) da Siri que ligou para o 112 sem o homem se quer tocar no telemóvel.


exato. qd basta uma foto em alta resolução das tuas mãos para te copiar as IDs podes ficar descansado q é tudo mt seguro…

É bastante mais fácil tirar-te uma foto de alta-resolução da tua íris do que dos teus dedos.
 
What's next on the Microsoft hardware front: Rumored codenames, target dates, more
https://www.zdnet.com/article/whats...re-front-rumored-codenames-target-dates-more/

Surface 10" polegadas (codename Lex/Libra) - Verão de 2018
Surface Pro/Laptop (Intel8th Gen refresh) - Outono 2018
Surface Studio 2 (codename Capitola) - Outono 2018
Surface "dual-screen" (codename Andromeda) - Fim de 2018
HoloLens 2 (codename Sidney) - Q1 2019
Surface Pro "6" (codename Carmel) - meio de 2019
Xbox next-gen (codename Scarlett) - Final de 2020

Carmel, Libra, and Andromeda are the next wave of Surface Devices
https://www.thurrott.com/mobile/mic...mel-libra-andromeda-next-wave-surface-devices

Microsoft’s Next-Gen HoloLens is Codenamed Sydney; Arrives Q1, 2019

https://www.thurrott.com/hardware/1...gen-hololens-codenamed-sydney-arrives-q1-2019
 
Sim, vai haver muitas pessoas no metro a roubar-te o telemóvel, tirar-te uma foto de alta resolução dos dedos para depois chegar a casa e imprimir um molde 3D com numa impressora 3D precisa o suficiente para desenhar uma impressão digital (algo deveras comum a todos os gatunos de telemóveis) ou usar molde dental para mais ou menos poder fazer o mesmo, mas com baixa taxa de sucesso.
Ou isso ou vir um espião russo, roubar-te o telemóvel e apagar-te as fotos do teu cão.

Não é nada um cenário apocalíptico não, é algo real que acontece no dia-a-dia (não me peçam exemplos!), tão real como cair de mota e não ter capacidade de introduzir o codigo PIN e chamar o 112, mas poder levantar o visor do capacete, carregar no botão para desbloquear e usar a Iris e ligar o 112.
Roubar o tlm? Pra quê? Se eu conseguisse fazer (o q eles fizeram) um molde em 5min, com certeza seria inteligente o suficiente para saber q app instalar num dos momentos de distração do utilizador.
Anyways, quero la saber do tlm q o gajo tem. A partir do momento q tenho uma foto das suas mãos o gajo nunca mais pode usar fingerprint id descansado o resto da vida....
Eu acho que essa pseudo-superioridade já tinha sido desmascarada quando dei o exemplo (que aconteceu mesmo) da Siri que ligou para o 112 sem o homem se quer tocar no telemóvel.




É bastante mais fácil tirar-te uma foto de alta-resolução da tua íris do que dos teus dedos.
Pena é q ainda ng conseguiu enganar o hello da MS numa maquina atualizada com uma foto de alta resolução....
 
Última edição:
Roubar o tlm? Pra quê?

Para teres acesso ao dispositivo? Como vais fazer login no telemóvel... sem o telemóvel?

Se eu conseguisse fazer (o q eles fizeram) um molde em 5min, com certeza seria inteligente o suficiente para saber q app instalar num dos momentos de distração do utilizador.

Eles fizeram um molde de plasticina (pelas palavras do mesmo de uma maneira pouco fiavel, tanto que nem funciona para todas as pessoas naquela sala) após a pessoa consentir o uso para premir o molde, com força durante algum tempo. Eu sei não sei de ti, mas eu não ando a dar as minhas mãos a estranhos. Continuas a malhar neste cenário apocalíptico em que não existe um único caso no mundo real, só porque sim.

Anyways, quero la saber do tlm q o gajo tem. A partir do momento q tenho uma foto das suas mãos o gajo nunca mais pode usar fingerprint id descansado o resto da vida....

O mesmo com a Iris, ou vais mudar o olhos?
https://www.tomsguide.com/us/photos-biometrics-csw,news-20684.html

Fecha os olhos agora quando andares na rua, não venha um espião russo roubar-te as fotos do cão.

A serio, tens uma falta de noção do que as pessoas no mundo real usam que mete medo. Ninguem usa face id, windows hello, touch id, etc. porque é o cumulo da segurança e afugenta toda a gente, usam porque querem uma barreira básica de segurança + a conveniência de não ter que meter o PIN de 5 em 5 minutos.
 
@bseixas :offtopic:

@LSDigital nunca vi nem li nada de andarem a roubar telemóveis, e antes pedirem ao dono que lhes deixem tirar uma foto da mão com uma DSLR...
q falta de imaginação :p
Para teres acesso ao dispositivo? Como vais fazer login no telemóvel... sem o telemóvel?
outra vez?
Eles fizeram um molde de plasticina (pelas palavras do mesmo de uma maneira pouco fiavel, tanto que nem funciona para todas as pessoas naquela sala) após a pessoa consentir o uso para premir o molde, com força durante algum tempo. Eu sei não sei de ti, mas eu não ando a dar as minhas mãos a estranhos. Continuas a malhar neste cenário apocalíptico em que não existe um único caso no mundo real, só porque sim.
claro q para a experiência teriam de consentir duh, o q é q pensavas? num local de trabalho (p.ex.) onde diariamente te cruzas com várias pessoas podes bem apanhar uma q por uma ou outra razão consegue acesso ás tuas impressões digitais, seja por foto (esquece as DSLRs, hoje em dia qualquer tlm e n só tira alta definição), seja por moldes, seja via acesso á BD biométrica da empresa, seja pelo q for…
como disse basta alguém largar o tlm 2 ou 3min para se instalar a app certa. depois com sorte e com o conteúdo do tlm podes fazer tudo: pagamentos, transferências, levantamentos, etc. e se isso tudo falhar, ainda há quem faça chantagem com algumas fotos menos "decentes" que alguém possa ter.
isso são tecnologias diferentes, nada têm a ver com o windows hello.
mais uma vez (e q eu saiba) ainda ng conseguiu usar fotos para aldrabar o windows hello numa maquina atualizada!
A serio, tens uma falta de noção do que as pessoas no mundo real usam que mete medo. Ninguem usa face id, windows hello, touch id, etc. porque é o cumulo da segurança e afugenta toda a gente, usam porque querem uma barreira básica de segurança + a conveniência de não ter que meter o PIN de 5 em 5 minutos.
podem usar para o q quiserem e bem entenderem. este tipo de dados, quando divulgado ou comprometido é o mesmo q um pin q tu tens, q todagente sabe qual é mas q tu n podes mudar nem nunca mais usar, seja nos telemóveis de hoje, seja no q inventarem no futuro.
 
Acho que existe por aqui é imaginação a mais.

Que paranoia que vai para ai. Tambem andas com chapeus de folha de aço para os teus colegas de trabalho não te roubarem o PIN? :rrotflm:

E não o Windows Hello não é uma maneira magica diferente de ler a Iris, usa exatamente omesmo método que ai postei ( e o @bseixas em cima), liga um projector IR e lê o padrão do olho.

Aliás, imagino que com a tua paranoia de segurança, usas uma password complexa de 22 caracters só para não te roubarem as fotos do cão.
 
Última edição:
lol sim paranoia…
a qualidade do IR em conjunto com a afinação do SO fazem toda a diferença.
o q ele disse foi na AU, essa historia tb eu conheço mas aconteceu numa maquina q n estava atualizada. na CU isso já n acontece.
 
lol sim paranoia…
a qualidade do IR em conjunto com a afinação do SO fazem toda a diferença.
o q ele disse foi na AU, essa historia tb eu conheço mas aconteceu numa maquina q n estava atualizada. na CU isso já n acontece.

Acontece no CU e superior:

Microsoft added an "enhanced anti-spoofing" mode in the Windows 10 Creators Update earlier this year that properly defeats the attack, but it's neither enabled by default nor compatible with all Windows Hello hardware.

Mas este tipo de ataque em especifico (foto IR), uma lente de contacto como o que pus ali me cima, é indetectavel para o software. Já que és fã de moldes.

E sim é paranoia, não te enganes.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo