Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
exato. n conheço ng q tenha wp/wm e q nunca tenha ouvido falar no zwame... /not

E essas pessoas têm (tinham) Windows phones porquê? Por causa de pessoas como nós (power users) que recomendavam. Eu próprio recomendei 5. Desses 5 só restam 2 (para já).

obviamente q n anda á procura de um novo lumia :-D:-D

Não, ela disse que queria um telemóvel como os das colegas que dá instalar as apps x, y, z (leia-se Android). :D


Windows 8.1 já tem uns anos.


O Windows Phone 8 (e 8.1) dá-me uma certa nostalgia porque usei-os durante a licenciatura. Bons tempos :D
 
Eu também converti muito utilizador de android insatisfeito em utilizador de WP. Entretanto 3 ou 4 anos passaram e todos voltaram para Android e ios, e todos eles sem saudade daquilo que é hoje a diferença entre a oferta dos SO's. Sobra a minha mãe que tem o 640xl mas ela só o utiliza para telefonar. Para já ainda suportam isso.
 
@O'brien como vês, n é só para pessoal fã.
o lumia dela tb dá para instalar a app x, y e z.
Windows 8.1 já tem uns anos. Assim como android de 250€ que ficavam lentos depois de 4 ou 5 meses. Hoje por 100€ tens um telemóvel com um SD625 com 3gb de RAM quase sem bloatware. Só um maluco muda para o WM.
só nos teus sonhos é q o "zé manel", mesmo sem saber, compra um sd625 com 3gb RAM por 100€.
exemplo tipico:
https://loja.vodafone.pt/telemoveis/vodafone/smart-n9-lite-preto?src=ON
100€ (bastante subsidiado) e "apenas" 1.2QC/1Gb RAM.
são estes telemóveis q os "zés maneis" compram por 100€. mas honestamente, qd se vêm relatos de malta com flagships q ficam lentos com o tempo, penso q n vale a pena procurar muito...
 
- e falta uma app de encontros que uso a toda a hora (não vou mencionà-la pra não ser criticado mas provavelmente ja devem ter uma ideia do que falo).
Não dias isso, senão todas as mulheres deste mundo vão obrigar os companheiros e vice-versa a usar o windows mobile e lá se vai o android ao fundo.:rofl:

Seu malandreco...:D
:tareon::tareon:
 
@O'brien como vês, n é só para pessoal fã.
o lumia dela tb dá para instalar a app x, y e z.

só nos teus sonhos é q o "zé manel", mesmo sem saber, compra um sd625 com 3gb RAM por 100€.
exemplo tipico:
https://loja.vodafone.pt/telemoveis/vodafone/smart-n9-lite-preto?src=ON
100€ (bastante subsidiado) e "apenas" 1.2QC/1Gb RAM.
são estes telemóveis q os "zés maneis" compram por 100€. mas honestamente, qd se vêm relatos de malta com flagships q ficam lentos com o tempo, penso q n vale a pena procurar muito...
Já há marcas baratas boas à venda nas lojas. Aliás, basta ver que os xiaomiw aqui em Portugal estão quase sempre esgotados. O típico "Zé Manel" compra Samsung ou iPhone. Os putos é que recebem o chaço barato do papa quando são novos. Mesmo assim diria que 95% dos utilizadores mundiais ficariam mais satisfeitos com esse telemóvel do que com um Lumia 950xl.

Podem ficar mais lentos, mas nunca de forma a tornar a experiência má. Mais lento até os iPhones ficam, e no entanto são desenhados para encaixar naquele sistema. Nenhum é perfeito, mas nada que belisque a supremacia em tudo em relação ao cadáver do WM.
 
Duas que instalei recentemente, Glovo e uber eats existem para wm? Não sei se existem ou não, e são serviços de apenas grandes cidades, mas.
 
Já há marcas baratas boas à venda nas lojas
lol bom e barato :-D
Aliás, basta ver que os xiaomiw aqui em Portugal estão quase sempre esgotados.
Xiaomi n são exemplo. mas ainda n vi nenhum a 100€.
O típico "Zé Manel" compra Samsung ou iPhone.
cá em PT? n é o q as estatísticas dizem...
Mesmo assim diria que 95% dos utilizadores mundiais ficariam mais satisfeitos com esse telemóvel do que com um Lumia 950xl.
eu n falo do q n sei, mt menos pelos outros.
Podem ficar mais lentos, mas nunca de forma a tornar a experiência má
isso vai de cada um. eu tenho mil cuidados com o pc e formato-o várias vezes ao ano, só para garantir q está em forma :) se há coisa q n suporto é mexer em hw q já foi mais rápido.
Nenhum é perfeito, mas nada que belisque a supremacia em tudo em relação ao cadáver do WM.
pena n teres bases nenhumas para sustentar tal barbaridade e lembra-te q apps n é tudo, sobretudo pk o "zé manel" usa apenas 2 ou 3 por mês...
A minha mãe tem um Samsung J5 dos primeiros e não está nada lento. Nunca foi formatado.
pode nunca ter instalado mais de meia dúzia de apps ou nunca ter levado mais do q 1 update. assim tb o meu android :p
 
Glovo e uber eats existem para wm?
A Uber existia até 1-JUN. Entretanto fiz uma PAWA que funciona igual á app. Apenas a Live tile não actualiza com os minutos a que está o Uber. Nunca usei o serviço, mas nunca se sabe, dai ter instalado á cautela

Glovo não conhecia. Parece um conceito interessante e de certeza que tb dá para fazer uma PAWA. Um dia tlz o faça.
 
lol bom e barato :-D

Xiaomi n são exemplo. mas ainda n vi nenhum a 100€.
Xiaomi Redmi 5A. E é excelente para o preço
A Uber existia até 1-JUN. Entretanto fiz uma PAWA que funciona igual á app. Apenas a Live tile não actualiza com os minutos a que está o Uber. Nunca usei o serviço, mas nunca se sabe, dai ter instalado á cautela

Glovo não conhecia. Parece um conceito interessante e de certeza que tb dá para fazer uma PAWA. Um dia tlz o faça.
Uber eats é uma aplicação diferente da aplicação de transporte.
 
na minha opinião, nem q mudasses uma virgula estavas a manipular o q disse, ponto final. se metes aspas é pk estás a copiar/citar e n a "dizer de cabeça". conheces as regras.

quanto ao q disse, penso q seja obvio: quem anda por aqui já sabe perfeitamente q n temos certas apps. se as q faltam lhe são essenciais, na minha opinião, nem devia ter vindo pois só se veio frustrar.
e eu nunca disse "bem feita" ou q a apple engana alguém. claramente estás a tentar afirmar q disse coisas q n disse.
Ainda bem que a tua opinião não é lei (embora tenhas direito a ela), senão todos os dias todos os jornais do mundo e todos os jornalistas estavam a manipular tudo o que toda a gente diz. Para mim desde que não deturpe o sentido do que a pessoa afirmou não é manipular, e isso não fiz exceptuando a parte do "bem feita" como admiti.

Mas já agora, comentando o verdadeiro assunto que isto é só palha sem conteúdo...portanto posso deduzir que tanto a MS como a Apple têm "lenga-lengas" e a culpa é das pessoas que adquirem os produtos (smartphones e ipads) não saberem o que estão a comprar? Ou só a Apple é que tem lenga-lenga e faz com que as pessoas comprem gato por lebre contrariamente à Microsoft que não tem lenga lenga nenhuma e quem compra os seus produtos é que se devia informar primeiro?

É só isto que quero ver esclarecido. Se o raciocínio é válido para ambas as empresas ou só para uma.
 
As tretas do costume (logo deve ser ontopic). :D

Comigo o reset em W10m já falhou e mais do que uma vez e só foi lá com outro (pelo WDRT que não é exactamente o mesmo), já de Android mesmo com todos os defeitos que lhe metem aqui não posso dizer o mesmo que há 4 anos que os reset que faço são quando mudo de ROM (para uma distinta que não tenha nada a ver com a anterior senão é mesmo dirty flash para cima), isto já para não falar do tempo que demora um processo num e noutro que as diferenças são abismais e ridículas.

Facto é que na minha experiência desde 2015 tive que andar a alimentar "o animal de estimação" muito mais no W10m do que em Android (mesmo com ROMs ao barulho), para minha surpresa tendo em conta toda a treta que lia aqui sobre o W10m, afinal perdi muito mais tempo em resets/updates por aqui... :neutral:

O meu chinoca "topo de gama" (se o zé compra o Wiko ou o branded by operadora manhoso isso já é um problema dele) ainda estou à espera dos battery drains ou que fique lento, mas tem piada que se fale no que se compra em Android e com que € quando em W10m para ter uma experiência mais positiva nunca foi com 100€ ou 200€ sequer. :rolleyes:

Nenhuma plataforma é perfeita mas aqui gosta-se muito de "dourar a pilula" com o W10m quando bugs e problemas foi coisa que nunca lhe faltaram, a juntar claro à falta de hardware, apps oficiais e vontade da Microsoft, tinha potencial para muito mais mas ficou-se pelo quase e alguns "danoninhos".
 
y4mRDiYJknrgl7h3oNrBb4qKpHVUJYaVh3tvbatU9znYvtnnRQGKlUYL2aNfQ6fcpyj1f2gLxX3JUheZvGQ_pDclTm5nKzksT82ZvWrRDRehm9I0YyTHUiFStblUas20dDGMPGU3xbocIThlwKaqk23nyenPU3DZYl0ZdpRcLmLDGA-Fkk76ytGeTfm3KzuSEYJdU6vZWuh59MiVVomiHzVRA


:014::sad1:

Apesar de me considerar "um gajo das tecnologias" já previa ficar um pouco burro a olhar para um android, não estava era à espera de tanto.
 
lol completamente diferente de WP/WM q sempre primaram pela simplicidade :)
senão todos os dias todos os jornais do mundo e todos os jornalistas estavam a manipular tudo o que toda a gente diz
se calhar é mesmo esse o problema dos media. por vezes até um excerto puro (sem manipulação) retirado do respetivo contexto induz os leitores em erro.
É só isto que quero ver esclarecido. Se o raciocínio é válido para ambas as empresas ou só para uma.
lol quero la saber
 
@JXulo

A Microsoft nunca dá tanga aos seus consumidores, não quer saber dos nossos dados para nada e também não quer os nossos €, que anda nisto por caridade para tornar o mundo um sitio melhor como iremos ver quando lançar o Surface whatever pelo PVP simbólico de 1€ com entrega gratuita. :D

Quanto ao resto, se estás à espera de coerência esquece e já tens muita sorte se depois da manipulação não levares ainda com a conversa da vitimização e bullying, aqui é assim quando se opina com 2 pesos e 2 medidas e depois os argumentos faltam. :-D
 
...

O meu chinoca "topo de gama" (se o zé compra o Wiko ou o branded by operadora manhoso isso já é um problema dele) ainda estou à espera dos battery drains ou que fique lento, mas tem piada que se fale no que se compra em Android e com que € quando em W10m para ter uma experiência mais positiva nunca foi com 100€ ou 200€ sequer. :rolleyes:

...

Há quem tenha por menos de 100€!
Os 92€ que gastei em Snapdragon 820, 4GB de RAM, 64 GB de ROM e ecrã AMOLED proporcionam-me uma experiência muito boa!
Não vejo nenhuma oportunidade em Android que se equipare... nem nos chinocas!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo