Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Curioso em WM é que se nas definições do Windows removeres o messenger de correr em background ele continua a correr em background se tiveres a tile no start.

Olha lá está segurança que uma app da treta consegue dar a volta às definições do OS.
 
O problema nao e so o tempo de abertura das apps, e também a experiência com elas depois de abertas, e é uma experiência fraquíssima. Essa do Messenger esta boa, ja me tinha apercebido disso a uns valentes meses, senão ano atras. Mas calma.... Ha de vir o update que corrija isso e o facto de a camara crashar a app se lâmpada dentro da app.

Sent from mTalk
 
Não falta muito para o ciclo da conversa terminar.

Já estão a ser encostados à parede com factos. Não tarda para vermos um “mas a culpa é dos devs”.
 
o assunto já foi falado N vezes, se n sabes o q vem a seguir é pk tem memória curta :p
A MS com um Windows ARM ainda deficiente comparativamente e com uma horde de fans da marca a puxá-la para baixo a exigirem x32 forever não sei como vai fazer. Mas a culpa é dela, ela é que andou a dizer que tudo o resto que não fosse Windows e x32 eram brinquedos, Terry Mayer and co. Isto claro até aparecer com o UWP que afinal de universal parece que tem cada vez menos.
lol tás preocupado com tipo, 1% das pessoas? é q o resto n sabe nem quer saber de nada disso.
UWP está menos universal?
Só se confiava quando a coisa pendia para a MS não é verdade? Eu por acaso não sou muito de benchmarks, sou mais de experiência real e efectiva, dia após dia, ano após ano. Mas esta foi mais para chatear já que se colocaram aí uns gráficos também posso colocar os meus. Notepads vs Words isso sim da para confiar.
tu tens desculpa pk n deves andar atento, mas aqui há uns tempos vários smartphones foram "apanhados" pk qd detetavam q estavam a ser "benchmarcados" aumentavam a velocidade do clock, tipo dieselgate :D
se és de experiência real e efetiva então devias perceber melhor as diferenças entre notepad e word.
Uma vez fiz um teste só para chatear o Paul Thurrot. Coloquei 100.000 linhas no Excel. Fiz uma pesquisa no SP3 e outra no iPad Pro, adivinha quem encontrou-o o registo primeiro.
lol exato, lá está, pk o excel no ipad é uma brincadeira comparado com o excel num pc a sério. notepad vs word diz-te alguma coisa? :p
E tenho quase a certeza que o Android faz o mesmo
ui, cuidado! se vens praqui dizer q o android ainda fica mais lento com o passar do tempo a malta cai-te toda em cima. foste avisado!
As justificações para as eternidades que uma app demora a abrir em W10m são épicas! Agora é porque no android a app fica sempre a correr em 2º plano... ó pá, mas o que é que isso interessa? O que interessa é a optimização da experiência em usar o smartphone e suas apps.
se n sabes do q falas mais vale n dizer nada. já foi aqui demonstrado várias vezes q o face espalha lixo pelo android e podes investigar tb pela net fora. n é a app q fica a correr em 2º plano, mas sim os vários serviços q a app precisa qd está em execução. se o q interessa é a otimização da experiência então vai depressa desinstalar essa app pk garantidamente te está a estragar a experiência qd usas as outras apps.
Curioso em WM é que se nas definições do Windows removeres o messenger de correr em background ele continua a correr em background se tiveres a tile no start.
estás a confundir notificações push com apps a correr em 2º plano. acho q já tivemos esta conversa antes.
 
E mesmo assim com uma experiencia tao degradada pelo lixo deixado pelo SO, um vodafone ultra 6 desta vida ( esse maquinao ) corre tudo e mais alguma coisa de forma fluida. Ainda ontem fui ao meu onedrive buscar um relatorio de uma cena de trabalho, abri o documento e ele gagueja por todo lado a fazer scroll, no charuto do vodafone, demora mais um segundo ou dois a abrir o documento mas depois nao gagueja, carrega o texto e as imagens e siga, sem breaks.
 
@Trance
.... P.ara mim tanto se me dá que o Excel abra 2 decimas mais rápido ou mais lento q os outros. O resto é uma questão de gosto e hábito e funcionamento integrado. Enquanto os w10m devolverem essa experiência gratificante, para o meu uso, não acho necessário estar a inventar com outras soluções.
É q se vê cada coisa nos outros q o melhor é estar quieto. Pelo menos enquanto nao faltar competência nestes.

Eu gosto disto. A rapidez não é tudo também para mim, há outros valores que pesam também na balança. Uma boa experiência é um equilíbrio milhares de factores.

No fim do dia, se a experiência é gratificante nada mais interessa. E cada pessoa tem certamente uma ideia diferente do que é necessário para ser gratificante, mesmo que não saiba articula-la. Essa ideia é moldada por muita coisa. Experiência com o dispositivos e o OS, expectativas geradas pela marca, expectativas pessoais, aquilo que quer fazer, as relações com outras pessoas ... e muitas outras coisas.

Eu percebo estejas contente com o teu Lumia 930 e Lumia 950XL, e acredito que hoje funcionem muito bem. Mas esses dispositivos, essa experiência são o culminar de uma saga de ideias e implementações alpha e beta da MS que eu e milhões de outros compraram. Eu não comprei estes últimos dispositivos porque achei esse processo muito mau comparativamente. E a maior parte dos que defendiam isso com unhas e dentes, chegava à conclusão que viviam numa bolha absoluta. Eu não gosto que tentem se quer me colocar em bolhas de sabão. Há aqui utilizadores que hoje criticam o WP que nesse percurso defendiam todas as opções tomadas pela MS inclusivamente a experiência do WP. Isto é o efeito do tech marketing da MS. E para ser honesto no fim do dia respeitava porque acabava por concluir o que aqui agora escreves.

Repara eu gosto tile interface para tablets e dispositivos móveis criado pela MS (no PC não gosto). Mas como disse não é tudo para mim. Até porque creio que o SO deve ser o mais transparente possível no que é a acessibilidade ás apps e os tiles não são para mim um bom exemplo disso. Bom mas lá estou eu a divagar ...

Para mim a MS tem um problema grave de credibilidade hoje. Muito grave! Com que bases dizes tu?

- Windows Phone 7 é que era ... boing. Não era forword compatible uma peça importante hoje. A forword compatibility é o que permite tornar os dispositivos transparentes à evolução técnológica. O que obviamente tem benefícios financeiros óbvios para o consumidor
- Windows Phone 8, é que era ... boing pelas mesmas razões.
- Windows Phone 10 é que era ... boing ... descontinuado..

O forward compatibility não é um problema no abstracto para a demanda da MS. Ao longo da história temos produtos de grande sucesso que não eram forword compatible. Exemplos disso nas consolas de jogos há aos pontapés. No entanto no concreto torna-se uma insuficiência catastrófica porque quando a concorrência oferece isso. Ou seja, é um beneficio quando já existe no mesmo mercado não convém ignorar. A MS com a sua vaidade e bilhões achava que conseguia dar a volta com marketing tecnológico (advertising, advertising, advertising do Balmer), mas não conseguiu, e ainda bem!!!

Mas esta coisa não está circunscrita só ao WP.

- Windows RT é que era, .. boing.
- UWP é que era, boing. Algo que iria revolucionar o desenvolvimento de software Windows, write once, run on WP, XBOX 360, Halo Lens ... O que acontece é que isso ficou-se apenas por um achievement tecnológico. Na prática resultou em apps atrozes na XBOX One. No WP teve mais sucesso, mas isso por si só não é um valor para o utilizador face ao disposto acima. Hololens, iria revolucionar ... só que estava novamente e beta a 3000 euros a unidade ... e assim sucessivamente .... No Windows, tem que competir com um legado de x32 brutal. Entretanto face a este desastre, a MS começa a tentar lavar a cara do UWP, e a considerar que toda e qualquer app que se coloca na loja é agora UWP, apps em x32, apps em elétron ... tudo agora é UWP lolol. Para quê esta farsa? Só se for para dizer que o UWP foi um sucesso brutal.
- Groove ... boing.
- etc etc etc etc. Umas atrás das outras.
- E agora vem com o Windows on ARM alpha a 1000 euros (HP).

Isto tudo impacta numa má experiência para mim como consumidor. Uma utilizador normal não se apercebe disto desta forma claro. Vê apenas outros a usares outros dispositivos, a usarem relógios, a usarem smartspeakers, home automation ... à procura de soluções para novos problemas no seu dia à dia. Para ir á procura dessas novas soluções é preciso estabilidade na minha opinião, estabilidade assente no forword compatibility e backword compatibility, ao mesmo tempo. Caso contrário anda-se sempre a tentar resolver os mesmos problemas.

O que tem corrido relativamente bem no consumer. O Windows laptops e desktops... nunca abandonou o Windows e apostando o SO nos híbridos conseguiu estancar e bem a contaminação possível dos desktops e laptops. Lá está (backword and forword compatibility). A XBOX One, epa o que tem feito é com muita garra, trouxe o backword compatibility, lança uma nova com copacidades muito á frente mas continua a ser forowrd compatible e o backword compatibility mante-se em tudo o que é sitio.

Honestamente esta de descontinuar o WP surpreendeu-me. Não vejo a lógica positiva disto face o disposto.. Se mantêm o Surface Hub porque não mantêm o WP? Têm a haver com marketing tech.

Eu acredito que vêm aí outra solução mobile da MS. O que acontece é que seria embaraço-se para a MS chamar-lhe de Windows Phone ... Porque novamente o forword compatibility vai para as couves. Assim, descontinua este, deixa passar um ano ou dois, o pessoal respira fundo, e BOOOM aparece o novo Salvador, o que vem revolucionar tudo.

Só há um problema. A concorrência não está parada. Continuamente tem vindo ano após ano a inovar, a melhorar, construindo em camadas com forword compatibility, e seja o que for que apareça é bom que esteja mesmo muito, muito à frente de tal forma que resolve efectivamente problemas novos. E não seja apenas mais do mesmo apenas com um ecrã dobrável ecara lavada, que não seja assente apenas em One Cores e UWPs que nada disso interessa para o utilizador fina. Tem mesmo que resolver novos problemas muito bem, problemas que nem as pessoas sabiam que tinham.

É esta a minha opinião. A MS para mim tem que voltar a conquistar a credibilidade que tinha junto do consumer e devs se quiser ir para lá dos desktops e laptops. Isto se sonha vir a ter um negócio de bilhões junto do homem comum para lá do seu portátil ou desktop.
 
Última edição:
se n sabes do q falas mais vale n dizer nada. já foi aqui demonstrado várias vezes q o face espalha lixo pelo android e podes investigar tb pela net fora. n é a app q fica a correr em 2º plano, mas sim os vários serviços q a app precisa qd está em execução. se o q interessa é a otimização da experiência então vai depressa desinstalar essa app pk garantidamente te está a estragar a experiência qd usas as outras apps.

Mas quem é que te disse que não sei??
Francamente, nem sequer tenho o facebook instalado no S7, porque simplesmente não uso. Tenho o messenger e qualquer dia vai embora também. Neste momento estou a usar mais o whatsapp
Seja como for, garanto-te que não notei absolutamente nada, depois de desinstalar o facebook. Ou o s7 é muita bom, ou esse lixo não é assim tão relevante. Não é o bixo papão como dizes.

Fico intrigado quando dizem que os tempos de abertura de uma app como o facebook/messenger ou Instagram, não é assim tão importante! Eu acho que no minimo é inaceitável.
Pessoalmente, a app do meu GPS de ciclismo, bryton rider, demora uns 4~5 segundos a abrir... considero inaceitável. Não há justificação, muito em breve vai embora e vem um GPS Wahoo.
Os tempos de abertura fazem parte da experiência de utilização.
 
É a rom oficial, nem deve haver roms para aquilo.
E um vodafone ultra 6.

@sarkauskas, espero que tenhas percebido, e todos os outros, a ironia.

Ou seja, não é possível em telemóvel de uma marca chinoca de terceira, com 2 versões de SO etrás, abrir uma app da treta com aquela velocidade e aparente desembaraço, ou é ? ;)

O Tania acho que era a versão Windows, posso estar a confundir.

@Daniel_mb1 , Polar 650 ;)

Já agora, e para equilibrar, a MyfitnessPal demora os mesmos 5-6 segundo a abrir no S7 Com Oreo que no 640 com WM10...Mesmo com a app em memória, inaceitável, eu sei.
 
1) tu tens desculpa pk n deves andar atento, mas aqui há uns tempos vários smartphones foram "apanhados" pk qd detetavam q estavam a ser "benchmarcados" aumentavam a velocidade do clock, tipo dieselgate :D
se és de experiência real e efetiva então devias perceber melhor as diferenças entre notepad e word.

1) Sim eu sei, varios. Quais? Os meus dispositivos constam nessa lista?
Os benchmarks existem apenas para informar mas não contam toda a história isso eu sei.
Por exemplo em fotografia podes ter um telemóvel que produz imagens espetaculares pela reviews da especialidade. Mas ser impraticável para se fazer fotografia de rua, lento a activar a câmera, a focar ... não serve.

2) Sim eu sei as diferenças. A minha experiência real a efectiva leva-me a usar um ou outro conforme aquilo que pretendo realizar, não pela sua velocidade apenas, mas por um conjunto de coisas. Há uma coisa que se chama entropia funcional que me leva a escolher a ferramenta mais simples para o que quero fazer.

Também a minha experiência real e efectiva leva-me a experimentar e perceber o que são optimizações. Dada a tua discordância total comigo ao dizer que mais funcionalidades não implica degradação de performance, parece que isso é um conceito do outro mundo.

1) No meu mundo tecnológico não é caso raro experimentar updates em que há mais funcionalidade e funcionam mais rápido. A isso chamo um bom update!

3) Um update que adicione funcionalidades com uma degradação de performance ainda aceitável é ok. Também não é caso raro. Se adicionar muitas é ainda melhor. Gradualmente torna os dispositivos absoletos com o tempo, o que é perfeitamente aceitável para o cliente.

3) Quando há um update que introduz degradação de performance que não é aceitável, quer seja com mais ou as mesma funcionalidade é um mau update. Infelizmente acontece por vezes, mas não é frequente e rapidamente é corrigido, no meu mundo. Não demora meses.

4) Quando há um update que no contexto dele torna obsoletos topos de gama e médio gama vendidos nesse ano é simplesmente desastroso! Simplesmente o vendor descompromete-se a fazer uma manutenção evolutiva dos actuais dispositivos. Isto é um caso raro no mundo tecnológico que vivo.. É preciso haver problemas insolúveis, graves na actual situação para tal coisa acontecer.

Tenho algumas questões para te colocar, espero que não te importes. Nestas tuas correcções e constante desacordo com a explicações dos outros relativamente aquilo que correu mal, menos bem e bem fica por explicares o seguinte:

1) Apesar da MS descontinuar o WP achas que foi um sucesso ? Porquê?

2) O que achas que a MS fez mal? E porquê?

3) O que achas que fez bem? Porquê?

4) O que achas que deveria ter feito melhor? E porquê.

Não quero restringir as tua liberdade de resposta, mas espero que não caias no engano da falta de marketing. Vais uma grande superficie o que se vê mais é a marca Windows de forma directa ou indirecta a somar o facto que na altura viam-se bastante cartazes por todo o lado nos CC com o Lumia e nos EUA e UK os comerciais não eram poucos. Por outro lado, acho que é evidente que não foi por falta de dinheiro ou disponibilidade de recursos humanos para o efeito.

Espero a tua análise/resposta.

PS: Em matéria de visual marketing entre fans compara por exemplo a site Windows Central e Macrumors. Qual é o que faz mais uso de visual marketing? Isto feito por entidades terceiras.
 
Última edição:
@sarkauskas, espero que tenhas percebido, e todos os outros, a ironia.

Ou seja, não é possível em telemóvel de uma marca chinoca de terceira, com 2 versões de SO etrás, abrir uma app da treta com aquela velocidade e aparente desembaraço, ou é ? ;)

O Tania acho que era a versão Windows, posso estar a confundir.

@Daniel_mb1 , Polar 650 ;)

Já agora, e para equilibrar, a MyfitnessPal demora os mesmos 5-6 segundo a abrir no S7 Com Oreo que no 640 com WM10...Mesmo com a app em memória, inaceitável, eu sei.

Percebi, claro. :)
Sim, era o Zte Tania, mas ficou se pelo wp7.5, se bem me lembro tinha um snapdragon s2 1ghz e 512Ram, 4GB... Grande maquinao. A uns meses ia no alfa para Lx para ir a faculdade e quem ia ao meu lado tinha um. Tinha tambem um iphone, portanto o Zte devia ser o 2º sim.

PS: muitos ciclistas por cá?
 
Os tempos de abertura fazem parte da experiência de utilização.
Se usas muito deixas aberta em 2º plano. Nestes casos até é melhor para a bateria, escusa de estar sucessivamente a gastar com os arranques de cada vez que se vai lá.

PS: muitos ciclistas por cá?
De vez em quando mas para o efeito que estás a falar prefiro o meu velhinho Garmin 60csx.
Cheguei a usar o Endomondo mas a bateria evaporava-se. Não dá.
 

Oh, neste momento nao há ciclocomputador GPS melhor que o wahoo seja o elemnt seja o elemnt bolt.
Seja pelo seu software, seja pela sua app fabulosa, seja pela sua tecnologia e fiabilidade, seja pelo seu design (aero, que para mim ate é menos importante)
Do que tenho aferido, a conectividade com o smartphone é um luxo, e a facilidade de carregar o track é tao simples quanto, abrir a app, ir ao mapa in-app, e clicar no ponto para onde queres ir. Rapidamente gera o track e fica logo disponível no ecrã do GPS. Tudo muito rápido e sem complicações.
Desculpem este pequeno offtopic, mas a verdade é que com um WP, usar um sistema ao nivel do Wahoo, nem em sonhos. Nem podia sonhar sequer com isso lol
 
Se usas muito deixas aberta em 2º plano. Nestes casos até é melhor para a bateria, escusa de estar sucessivamente a gastar com os arranques de cada vez que se vai lá.
Estas a ver, por isso e que o Android está muito à frente. Gere isso tudo automaticamente, e o utilizador so tem que se preocupar em desfrutar das apps lol
 
Eu gosto disto. A rapidez não é tudo também para mim, há outros valores que pesam também na balança. Uma boa experiência é um equilíbrio milhares de factores.

No fim do dia, se a experiência é gratificante nada mais interessa. E cada pessoa tem certamente uma ideia diferente do que é necessário para ser gratificante, mesmo que não saiba articula-la. Essa ideia é moldada por muita coisa. Experiência com o dispositivos e o OS, expectativas geradas pela marca, expectativas pessoais, aquilo que quer fazer, as relações com outras pessoas ... e muitas outras coisas.

Eu percebo estejas contente com o teu Lumia 930 e Lumia 950XL, e acredito que hoje funcionem muito bem. Mas esses dispositivos, essa experiência são o culminar de uma saga de ideias e implementações alpha e beta da MS que eu e milhões de outros compraram. Eu não comprei estes últimos dispositivos porque achei esse processo muito mau comparativamente. E a maior parte dos que defendiam isso com unhas e dentes, chegava à conclusão que viviam numa bolha absoluta. Eu não gosto que tentem se quer me colocar em bolhas de sabão. Há aqui utilizadores que hoje criticam o WP que nesse percurso defendiam todas as opções tomadas pela MS inclusivamente a experiência do WP. Isto é o efeito do tech marketing da MS. E para ser honesto no fim do dia respeitava porque acabava por concluir o que aqui agora escreves.

Repara eu gosto tile interface para tablets e dispositivos móveis criado pela MS (no PC não gosto). Mas como disse não é tudo para mim. Até porque creio que o SO deve ser o mais transparente possível no que é a acessibilidade ás apps e os tiles não são para mim um bom exemplo disso. Bom mas lá estou eu a divagar ...

Para mim a MS tem um problema grave de credibilidade hoje. Muito grave! Com que bases dizes tu?

- Windows Phone 7 é que era ... boing. Não era forword compatible uma peça importante hoje. A forword compatibility é o que permite tornar os dispositivos transparentes à evolução técnológica. O que obviamente tem benefícios financeiros óbvios para o consumidor
- Windows Phone 8, é que era ... boing pelas mesmas razões.
- Windows Phone 10 é que era ... boing ... descontinuado..

O forward compatibility não é um problema no abstracto para a demanda da MS. Ao longo da história temos produtos de grande sucesso que não eram forword compatible. Exemplos disso nas consolas de jogos há aos pontapés. No entanto no concreto torna-se uma insuficiência catastrófica porque quando a concorrência oferece isso. Ou seja, é um beneficio quando já existe no mesmo mercado não convém ignorar. A MS com a sua vaidade e bilhões achava que conseguia dar a volta com marketing tecnológico (advertising, advertising, advertising do Balmer), mas não conseguiu, e ainda bem!!!

Mas esta coisa não está circunscrita só ao WP.

- Windows RT é que era, .. boing.
- UWP é que era, boing. Algo que iria revolucionar o desenvolvimento de software Windows, write once, run on WP, XBOX 360, Halo Lens ... O que acontece é que isso ficou-se apenas por um achievement tecnológico. Na prática resultou em apps atrozes na XBOX One. No WP teve mais sucesso, mas isso por si só não é um valor para o utilizador face ao disposto acima. Hololens, iria revolucionar ... só que estava novamente e beta a 3000 euros a unidade ... e assim sucessivamente .... No Windows, tem que competir com um legado de x32 brutal. Entretanto face a este desastre, a MS começa a tentar lavar a cara do UWP, e a considerar que toda e qualquer app que se coloca na loja é agora UWP, apps em x32, apps em elétron ... tudo agora é UWP lolol. Para quê esta farsa? Só se for para dizer que o UWP foi um sucesso brutal.
- Groove ... boing.
- etc etc etc etc. Umas atrás das outras.
- E agora vem com o Windows on ARM alpha a 1000 euros (HP).

Isto tudo impacta numa má experiência para mim como consumidor. Uma utilizador normal não se apercebe disto desta forma claro. Vê apenas outros a usares outros dispositivos, a usarem relógios, a usarem smartspeakers, home automation ... à procura de soluções para novos problemas no seu dia à dia. Para ir á procura dessas novas soluções é preciso estabilidade na minha opinião, estabilidade assente no forword compatibility e backword compatibility, ao mesmo tempo. Caso contrário anda-se sempre a tentar resolver os mesmos problemas.

O que tem corrido relativamente bem no consumer. O Windows laptops e desktops... nunca abandonou o Windows e apostando o SO nos híbridos conseguiu estancar e bem a contaminação possível dos desktops e laptops. Lá está (backword and forword compatibility). A XBOX One, epa o que tem feito é com muita garra, trouxe o backword compatibility, lança uma nova com copacidades muito á frente mas continua a ser forowrd compatible e o backword compatibility mante-se em tudo o que é sitio.

Honestamente esta de descontinuar o WP surpreendeu-me. Não vejo a lógica positiva disto face o disposto.. Se mantêm o Surface Hub porque não mantêm o WP? Têm a haver com marketing tech.

Eu acredito que vêm aí outra solução mobile da MS. O que acontece é que seria embaraço-se para a MS chamar-lhe de Windows Phone ... Porque novamente o forword compatibility vai para as couves. Assim, descontinua este, deixa passar um ano ou dois, o pessoal respira fundo, e BOOOM aparece o novo Salvador, o que vem revolucionar tudo.

Só há um problema. A concorrência não está parada. Continuamente tem vindo ano após ano a inovar, a melhorar, construindo em camadas com forword compatibility, e seja o que for que apareça é bom que esteja mesmo muito, muito à frente de tal forma que resolve efectivamente problemas novos. E não seja apenas mais do mesmo apenas com um ecrã dobrável ecara lavada, que não seja assente apenas em One Cores e UWPs que nada disso interessa para o utilizador fina. Tem mesmo que resolver novos problemas muito bem, problemas que nem as pessoas sabiam que tinham.

É esta a minha opinião. A MS para mim tem que voltar a conquistar a credibilidade que tinha junto do consumer e devs se quiser ir para lá dos desktops e laptops. Isto para se sonha vir a ter um negócio de bilhões junto do individuo fora deste contexto.

Os ecossistemas vivem de forward e backwards compatible.
A MS não tem sido incapaz de criar devices uma filosofia que apanhe todo espectro de devices.

Isto para mim deve se a dois factores,
1)falta de equipas de QA. Ha que usar um Grau maior de exigência do que um utilizador de insider ou mesmo o feedback obrigatório do W10. Isto aplica se tanto a hardware como software.

2) falta de persistência e acreditar na sua estratégia. O plano atual é claramente atirar barro à parede e ver o que pega...satura o utilizador, oems e devs.
 
Oh, neste momento nao há ciclocomputador GPS melhor que o wahoo seja o elemnt seja o elemnt bolt.
Seja pelo seu software, seja pela sua app fabulosa, seja pela sua tecnologia e fiabilidade, seja pelo seu design (aero, que para mim ate é menos importante)
Do que tenho aferido, a conectividade com o smartphone é um luxo, e a facilidade de carregar o track é tao simples quanto, abrir a app, ir ao mapa in-app, e clicar no ponto para onde queres ir. Rapidamente gera o track e fica logo disponível no ecrã do GPS. Tudo muito rápido e sem complicações.
Desculpem este pequeno offtopic, mas a verdade é que com um WP, usar um sistema ao nivel do Wahoo, nem em sonhos. Nem podia sonhar sequer com isso lol

Não foi a razão para deixar o 640 mas ajudou a Polar ter-me respondido liminarmente que não pensavam fazer app para Windows.

Nem para actualizações de firmware preciso de ligar ao computador, tudo via app.

Pois os Wahoo, apenas conheço os sensores e todos falam maravilhas ;)

Por acaso alguns ciclistas da Sky, não sei quem mais, usam ;)

Ciclista...neste momento de sofá, é mais corrida, mas o palpite do 650 foi mais pelas leituras que por uso, uso fico pelo M400 e 430.

Pronto, não foi off-topic pois foi inserido na inexistência de apps destes 2 produtores. ;)
 
Estas a ver, por isso e que o Android está muito à frente. Gere isso tudo automaticamente, e o utilizador so tem que se preocupar em desfrutar das apps lol
Seria se não o fizesse para todas. Há app. que vou de ano a ano se tanto eheh
Na verdade só há uma que costumo deixar em 2º plano ( o Deezer) e só qd ando de carro de um lado para o outro com paragens pelo meio.
É um descanso regressar ao carro e aquilo começar logo a dar .
De resto apago tudo sempre que me lembro (questão de hábito)
Desculpem este pequeno offtopic, mas a verdade é que com um WP, usar um sistema ao nivel do Wahoo, nem em sonhos. Nem podia sonhar sequer com isso lol
E qt tempo te aguenta a bateria?
 
E mesmo assim com uma experiencia tao degradada pelo lixo deixado pelo SO, um vodafone ultra 6 desta vida ( esse maquinao ) corre tudo e mais alguma coisa de forma fluida. Ainda ontem fui ao meu onedrive buscar um relatorio de uma cena de trabalho, abri o documento e ele gagueja por todo lado a fazer scroll, no charuto do vodafone, demora mais um segundo ou dois a abrir o documento mas depois nao gagueja, carrega o texto e as imagens e siga, sem breaks.
a velocidade n é tudo qd se escolhe o q quer q seja, hw, so, etc. mas se o vodafone te enche as medidas, obviamente só te posso aconselhar a andar com ele.
Há aqui utilizadores que hoje criticam o WP que nesse percurso defendiam todas as opções tomadas pela MS inclusivamente a experiência do WP. Isto é o efeito do tech marketing da MS. E para ser honesto no fim do dia respeitava porque acabava por concluir o que aqui agora escreves.
qual é o problema de alguém mudar de opinião? estás a tentar condenar isso? estás a tentar dizer q só acontece com a MS?
o marketing vale o q vale e, falando por mim, n muda em nada a minha opinião sobre as coisas.
Repara eu gosto tile interface para tablets e dispositivos móveis criado pela MS (no PC não gosto). Mas como disse não é tudo para mim. Até porque creio que o SO deve ser o mais transparente possível no que é a acessibilidade ás apps e os tiles não são para mim um bom exemplo disso. Bom mas lá estou eu a divagar ...
qual é mesmo o problema das tiles?
eu tb pensava q tantos anos depois de usar tiles já devia estar farto, mas ainda me faz muita impressão pegar em SOs do tipo "wack-a-mole" :P
- Windows Phone 7 é que era ... boing. Não era forword compatible uma peça importante hoje. A forword compatibility é o que permite tornar os dispositivos transparentes à evolução técnológica. O que obviamente tem benefícios financeiros óbvios para o consumidor
- Windows Phone 8, é que era ... boing pelas mesmas razões.
- Windows Phone 10 é que era ... boing ... descontinuado..
explica lá isso do forward compatible?
A MS com a sua vaidade e bilhões achava que conseguia dar a volta com marketing tecnológico (advertising, advertising, advertising do Balmer)
penso q o marketing hoje em dia seja algo obrigatório para qualquer empresa e cada uma fá-lo da melhor forma q sabe.
- UWP é que era, boing. Algo que iria revolucionar o desenvolvimento de software Windows, write once, run on WP, XBOX 360, Halo Lens ... O que acontece é que isso ficou-se apenas por um achievement tecnológico. Na prática resultou em apps atrozes na XBOX One. No WP teve mais sucesso, mas isso por si só não é um valor para o utilizador face ao disposto acima. Hololens, iria revolucionar ... só que estava novamente e beta a 3000 euros a unidade ... e assim sucessivamente .... No Windows, tem que competir com um legado de x32 brutal. Entretanto face a este desastre, a MS começa a tentar lavar a cara do UWP, e a considerar que toda e qualquer app que se coloca na loja é agora UWP, apps em x32, apps em elétron ... tudo agora é UWP lolol. Para quê esta farsa? Só se for para dizer que o UWP foi um sucesso brutal.
UWP é um projeto de décadas, tal como o win32 o foi. o q é q pensavas? q os devs iam todos a correr para UWP? és um dev, devias saber melhor q muitos os custos de passar código com por vezes décadas de história para uma nova plataforma.
uma app x32 encapsulada de certa forma já começou a ser UWP. é o primeiro passo. a MS espera q os devs dêm os próximos para ser uma app verdadeiramente UWP.
- Groove ... boing.
há coisas q as empresas têm de tentar e pronto. o mapas tb n correu mt bem á apple. achas q ela se pode dar ao luxo de desistir?
à procura de soluções para novos problemas no seu dia à dia
o q vejo mt nos tempos de hoje, sobretudo nos geeks é mais procurar problemas para as soluções q de repente as empresas apresentam. lá está, é o marketing a falar :p
Honestamente esta de descontinuar o WP surpreendeu-me. Não vejo a lógica positiva disto face o disposto.. Se mantêm o Surface Hub porque não mantêm o WP? Têm a haver com marketing tech.
o hub é o q é e o q vai ser. o WP não.
Só há um problema. A concorrência não está parada. Continuamente tem vindo ano após ano a inovar, a melhorar
então diz-me lá quais foram as grandes inovações q a concorrência apresentou neste ultimo ano?
Seja como for, garanto-te que não notei absolutamente nada, depois de desinstalar o facebook. Ou o s7 é muita bom, ou esse lixo não é assim tão relevante. Não é o bixo papão como dizes.
eu n disse q se nota muito ou pouco. n disseste q qt mais otimizado melhor?
3. Quando há um update que introduz degradação de performance que não é aceitável, quer seja com mais ou as mesma funcionalidade é um mau update.
em relação ao w95, o w10 é um mau update. n corre tão bem no mesmo hw. ok.
4. Quando há um update que torna absoluto um topo de gama vendido nesse ano é simplesmente desastroso!
absoluto?
1) Apesar da MS descontinuar o WP achas que foi um sucesso ? Porquê?
q pena n ter o tempo q queria para responder a isso mas á vai:
- é-me irrelevante. gosto, posso, uso. simples. obviamente n teve o market share da concorrência.
2) O que achas que a MS fez mal? E porquê?
muitas coisas. n tantas como se diz por aqui. mas o mais grave foi n perceber q o touch ia dominar o mercado, mesmo n sendo grande coisa para quem produz (o foco da MS na altura). qd percebeu já partiu muito tarde.
todas as coisas q fez mal ou bem depois disso foram irrelevantes.
compreendo q muita gente por cá ande chateada por as coisas n terem corrido como ambicionavam mas isso n é desculpa para falar sempre e exclusivamente do q eventualmente ela tenha feito mal. eu n o faço.
3) O que achas que vez bem? Porquê?
a UI, uma boa sandbox, a prioridade á segurança, a proibição ás OEMs de estragarem a performance do SO, a garantia de q um uninstall n deixa lixo. etc. muito disto aprendeu com os erros no pc.
4) O que achas que poderia ter feito melhor?
podia ter oferecido ás OEMs uma fatia dos seus 30% na compra de apps/anúncios feitos via hw das respetivas.
gostava q tivesse dado um pouco mais de liberdade de personalização ás OEMs e ter seguido o modelo OS free da google logo de inicio, entre outros, mas no fim são peanuts.
PS: Em matéria de visual marketing entre fans compara por exemplo a site Windows Central e Macrumors. Qual é o que faz mais uso de visual marketing?
isso nada tem a ver com a MS.
 
Os ecossistemas vivem de forward e backwards compatible.
A MS não tem sido incapaz de criar devices uma filosofia que apanhe todo espectro de devices.

Isto para mim deve se a dois factores,
1)falta de equipas de QA. Ha que usar um Grau maior de exigência do que um utilizador de insider ou mesmo o feedback obrigatório do W10. Isto aplica se tanto a hardware como software.

2) falta de persistência e acreditar na sua estratégia. O plano atual é claramente atirar barro à parede e ver o que pega...satura o utilizador, oems e devs.

No meu ponto de vista o atirar o barro à parede sempre foi abordagem da MS com excepção de alguns produtos. A excepções têm como predicado quase sempre os outros mostrarem o caminho primeiro. Com excepção da excepção a inspiração original, O MS/DOS - Windows. Vê todos os produtos que a MS nunca desistiu e como nasceram, nasceram quase quase sempre como alternativa de negócios já bem sucedidos.

Em matéria de barro para a parede ela Windows Vista por exemplo, lembras-te do Active Desktop? E O Active X no browser em alternativa ao Java, e o Silverlight em alternativa ao Flash ... mas isso é história já muito antiga.

Para mim, como prosumer e até mesmo como dev, que vá atirar o barro para outro lado. Porque o barro custa tempo e dinheiro! Eu agora como dev é só Web Tech, Web Tech, Web Tech, e em casos apps nativas onde haja vantagens claras, claras para o utilizadores (UWP? Wtf?). Até mesmo ao nível de backend software. Gosto muito do que está a fazer com o Azure, mas cada vez menos estou a usar C# por exemplo. O Azure suporta toda o tipo de tech e tem coisas preciosas.
 
Última edição:
yamahia, não é para mim mas posso responder do meu uso: quase igual a não ter nada ligado.

Excepto há uns meses, ainda no Nougat, uma versão da app mandava a bateria abaixo em horas.

Reclamação à Polar, em uma semana novo firmware para o M430 (aparelho na altura com 4 anos após o lançamento, 2 anos e 2 meses de compra. Suporte 5*) e nova versão da app e voltou ao normal.

Mas atenção que o uso não é semelhante ao Endomondo ou outros do género, aí usas o GPS do telemóvel e é garantido um gasto muito superior de bateria.

No meu caso e do @Daniel_mb1 , o aparelho sincroniza ou em modo manual, sou em que decido, ou como no M430 de x em x tempo.

O gasto de bateria é apenas nesses segundos e claro, no Bluetooth.

EDIT: era o M400 e não o M430. Esse é o actual, depois da porta USB do M400 ter entregue a alma ao nadella
 
Última edição:
explica lá isso do forward compatible?

Só respondo a esta porque as outras creio que já respondi em outros posts às outras questões.

Backward Compatibility é a capacidade de um sistema correr funcionalidades feitas para versões anteriores do sistema.

Forword Compatibility é a capacidade de um sistema correr funcionalidades feitas para versões posteriores ao do sistema. Normalmente resolvido com um update de software para a versão mais recente.

Entenda-se sistema, tanto software como hardware.

Eu entendo que há uma correlação entre a queda do WP e a passagem para o WP10, já com a saturação da passagem para o WP8. Para lá das insuficiências comparativas.

https://www.statista.com/statistics/271255/windows-phone-market-share-in-the-united-kingdom-uk/

Em US foi semelhante. Para uma visão global: https://www.statista.com/statistics/236034/global-smartphone-os-market-share-of-windows-mobile/

O primeiro WP10 foi lançado no Q4 de 2015, creio.

Fica bem.
PS: A MS sempre conseguiu partir tarde a dominar o líder ou lideres. A excepção aqui foi que não conseguiu desta feita fazer a mesma coisa. A abordagem não foi diferente do que tem feito sucessivamente cada vez que aborda um novo mercado ou tema com sucesso. Isto para dizer que o partir tarde não ajuda, mas historicamente tens n exemplos de grande sucesso onde isso aconteceu. Aliás, exemplos onde partir mais tarde é até um beneficio. O que eventualmente aqui foi diferente das outras vezes, foi a velocidade da inovação da concorrência, algo que a MS não estava de todo à espera.

Visto que percebes estás bem actualizado sobe alguns detalhes. Podes me explicar o que a MS que fazer com o Windows 10 S (ou S Mode)?. Eu sei o que é o S Mode , o que faz, mas estou a tentar perceber a forma como a MS está a vender isso aos utilizadores. Podes explicar este marketing todo em torno disto?

É que eu no OSX há mais de meia década que posso optar por correr só apps da App Store, correr apps da App Store e de Developers Autenticados, ou por de todo lado (isso é configurável). Aliás a por defeito, instalação virgem, o Gatekeeper só permite que corras apps da App Store, podes alterar isso nos Preferences. Simples.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo