1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conversa da treta sobre o Windows Phone

Discussão em 'Windows Mobile e Wearables' iniciada por Etnic_bOy, 24 de Julho de 2015. (Respostas: 19706; Visualizações: 656188)

1. Ace-_Ventura

Ace-_Ventura Power Member

Via insider não conta lamento

2. sarkauskas

sarkauskas Power Member

Nao conta mesmo, olha eu a dizer ao meu pai, ah e tal, inscreve te como insider, vai a loja e instala a app e depois o ring que quiseres.... Ja foste!!

Sent from mTalk

3. Trance

Trance Power Member

Oi.

O que é isso de ser via Insider? Ou é ou não é. Insider é uma versão no máximo beta. Então agora distribuir versões beta como versão final é a forma oficial de servir os seus clientes? Honestamente não percebo a tua forma de pensar. Então os destinatários do WP são os devs e os curiosos? Não faz sentido algum usar isso como argumento.

Sabes muito bem que foram mais 2 que 3 e 4 foi se calhar apenas um telemóvel.

Eu não disse que a Apple era o paraíso dos Devs, não foi isso que disse. Não concluas que por achar que faz exemplarmente muitas coisas considere uma santa. Há até coisas que tem feito mal, nos MacBooks e aquém nos iPads Pros. Mas para esta conversa no mínimo foram 4 anos para todos os modelos, nem me recordo do último que foi 4. Eu tive um 4S 5 anos, sei bem como foi. O ano 5 foi mau. Mas repara quem acha que isto é inadmissível que vá para Android ou Windows Phone.

Repito, eu não estou com o que descrevo a dizer que a concorrência são uns Santos. Estou sim a dizer que se a MS que vem de trás queria ganhar mercado tem que fazer melhorar que a pior dos dois primeiro naquilo que a concorrência faz mal e fazer pelo menos igual naquilo que faz bem. Isso não se verificou naquilo que a concorrência faz mal pelo menos. Fez pior ...

Quanto ao Android, eu creio que escpliquei o que penso e porque funciona esta abordagem que considero medíocre e não funcionou para a MS e os seus clientes. Creio que uma empresa não deve copiar modelos às cegas, deve sim os adaptar as suas circunstâncias. E a MSnao fez isso.

Última edição: 12 de Julho de 2018 às 16:56
  4. Psyke89

Psyke89 Power Member

Além de que foi apenas por um curto espaço de tempo, assim que saiu a RC do AU, deixou de ser possível.

5. JXulo

JXulo Power Member

Isto já me andava aqui à uns dias a fazer comichão mas só hoje tive um pouquito mais tempo para ver, afinal até é muito simples procurar aqui no fórum as coisas, antigamente era mauzinho mas agora está muito fácil.

oh @yamahia, afinal tens um ipad 2 ou ipad air 2?
    Então o @Trance aqui a perder o tempo dele das férias a tentar perceber o que estava mal com o teu ipad air 2 e tu nem o corriges a explicar que é um ipad 2 que foi comprado uns 2 anos ou mais após o lançamento e que ao fim de 3 anos (para aí) é que começou a ficar lento/inutilizável (palavras tuas)?
    Se calhar nem é muito relevante para o que estavam a discutir mas não deixa de ser engraçado um a "falar em alhos, outro em bugalhos" e ninguém mete ordem nisto! :rcarton:. Alguém anda a ler os posts na diagonal eheh.

6. yamahia

yamahia Power Member

@JXulo, ipad2. O que é q andaste a fumar?

7. Trance

Trance Power Member

Eu percebi que era o iPad 2. Eu já lhe tinha dito que deveria ter um problema com o iPad 2 dele na altura para estar assim tão incrivelmente lento passados quase 3 anos do ano de lançamento. Não sei se foi ao suporte. Porque passado 7 anos a performance é esta apesar do miúdo ser um bocado passado dos carretos :)

O ter partido o vidro traseiro, apesar de perceber a frustração, já. se sabia que era de vidro e ... mas percebo. Eu felizmente, nunca aconteceu, mas se partisse também não caparia a enpresa por isso.

Última edição: 12 de Julho de 2018 às 01:03
  8. yamahia

yamahia Power Member

Há uns posts atrás fala-se da publicidade da Microsoft como indutora de erro de percepção na mente das pessoas.
    OK, todas as pub's de alguma forma fazem isso mas a Apple abusa é o caso deste tipo de youtuberzecos estrategicamente colocados em todas as áreas.
    E tb escolher uma vasta legião de notáveis e famosos com grande influência nos vários públicos e colocar-lhes iPhones na mão para a fotografia. Levando as pessoas a decidirem-se pelos seus dispositivos não por aquilo que eles valem, porque na realidade não valem nada, mas para se identificarem com os seus ídolos e mostrarem-se que são como eles, que têm êxito como eles pq têm um iPhone. É assim que funciona a PUB da Apple. E os mais fracos de mente, que são a maior parte dos que vão atrás da cantilena, caiem que nem patos.
    Não se sabe ao certo quanto pagam por fora para que estes os mostrem, mas imagino que seja uma pequena fortuna.
    No fim quem paga isto tudo são esses mesmos patos que levam por 1400,00€, uma coisa que vale 300,00€.
    A estratégia é boa, enriquecem ainda mais os notáveis e a própria empresa. Contudo isso nunca será feito á custa de pessoas com 2 dedos de testa e que parem um bocadinho para pensar.

Ainda um pouco depois do lançamento do X, na fase das pré-encomendas, uma colega do fórum comentava o que me deixou a pensar:
    " o meu luxo é ter um iPhone"
    Ok cada um sabe de si. Passear, comer, beber , divertir-se, vestir-se não conta. O que conta é ter o iPhone. OK
    É este tipo de público que eles atacam. Pessoas que prescindem da vida (algumas até de comer) para ter um iPhone e fazem-no sem dó nem piedade.

Quanto ao 4s ok foi um erro aquela traseira em vidro. Mas 4 ou 5 gerações a seguir voltam a fazer o mesmo (ri-me logo assim que anunciaram isso). Desta vez com um custo de substituição em caso de acidente 10x superior. Mais uma boa estratégia para facturar . Além dos Airpods que por sinal não são nada discretos (ao contrário do que se afirmou) E mais o carregador rápido que não vem na caixa (nem o cabo) e mais as app's em condições e...e...etc

9. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

Muitos destes “youtuberzekos” eram fãs da MS, obrigados a abandonar o seu sistema favorito.

10. LSDigital

LSDigital Power Member

exato, se tivéssemos a falar de ROMs android já contava nera? nem sequer sw oficial é.

hum, e n fazias isso para ele? por aí já se vê :p
    errado. insider tinhas várias builds, uma delas era EXATAMENTE a mesma q os oficiais tinham.
    para esta conversa o q conta é q ela tb obrigou os devs a atualizarem as apps como a MS fez e btw para "transformar" o código de silverlight (7+) para "UWP" (8+) ou UWP puro (10+) poucas linhas de código eram precisas mudar.
    a MS era uma sw house, tal como a google. a apple é a "OEM dela própria" e com 2 ou 3 iphones é mt mais fácil dar 4 anos de suporte, além disso n te esqueças q é tudo hw high-end, logo mais fácil de correr novo sw com mais features. mas fez de longe melhor q a google.
    pois, como disse, esse n era o problema. o insider era visto como uma forma de compensação a quem ajudava a MS. apple e google têm o mesmo programa, embora numa escala mt menor.

11. bseixas

bseixas Power Member

As tretas de sempre, nem sequer o meu iPad Mini 1st gen embora acuse a idade posso dizer que seja lento e é escusado falar dos PVP dos outros quando aqui não exemplos como Alcatel a 600 paus ou HP a quase 900 mas estes já eram baratos quando foram lançados porque eram W10m e não havia mais nada... :rolleyes:

Estou mortinho para ler aqui que o Surface Pocket/Fold/Whatever de 1000 paus para cima é barato porque é Full Windows e emula, bla bla bla. :-D

---

Build .490 saiu ontem, que venha mas é a cshell build que isto agora até voa. :tareon:

12. cribeiro

cribeiro Power Member

Não sei se estás a gozar, mas que voa, lá isso voa.:p

Isto está tão afinado, que agora é que era boa altura de lançar um novo equipamento windows mobile. Façam uma nova parceria com a Nokia:winknu: e esqueçam os foldables. Se não for possível, que lancem o Surface phone com um só ecrã. Podem lançar com o nome andromeda, que 99% da população mundial vai achar que é um sistema novo. :-DA maior parte da malta não sabe o que é e o que foi o windows Phone/windows mobile, os seus sucessos e insucessos. O que interessa é o presente e o futuro, que o passado já lá vai e os consumidores estão-se nas tintas para ele. Os que sabem do passado estão todos metidos neste canto do fórum:D

Na minha opinião, neste momento não é o software que comanda as vendas, mas sim hardware "revolucionário" que encha o olho do consumidor, seja ele fruto do puro marketing ou pela sua mais valia.

Vamos lá Nadella, que ou os comemos ou somos comidos de vez:rrotflm:

13. Ace-_Ventura

Ace-_Ventura Power Member

se roms não contam, então insider também não. Qualquer uma delas implica conhecimentos que o user normal não tem.

14. LSDigital

LSDigital Power Member

com a diferença q eu rapidamente instalo uma app (btw no 10 já n era preciso, era uma definição do SO) sem receio de brikar nada ou de problemas de segurança e afins. foi o q fiz aos poucos q quiseram passar para o 10, dos q compraram wp.

15. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

Certo,
    https://www.neowin.net/news/build-1...or-windows-10-mobile-devices-on-the-fast-ring
    https://windowsreport.com/fix-windows-10-build-16212-bugs/

16. LSDigital

LSDigital Power Member

lol só se fosse parvo é q os metia num fast ring. obviamente ficaram na mesma build q os oficiais. dito isto, qualquer build de qualquer SO está sujeita a enganos por parte da sw house q a liberta.

17. Psyke89

Psyke89 Power Member

A build IOT foi posta tambem nos rings de release e slow, para quem era insider, não foi só para fast.

18. Trance

Trance Power Member

Em relação à obsolescencia programada da Apple aqui aflorada como comparação ...

Eu não sei se é caso disso ou não. O único dado que tenho que pode ter feito isso é aquilo que conheço do ser humano, a ganância e a avareza afecta mais a quem mais tem do a quem pouco tempo. Torna-se num jogo em que subjuga-se os príncipios ao ganhar e ao perder. E nessa base até poderia especular que a Samsung que constrói componentes para o iPhone tem todo o interesse em sabotar ...

Fora isso tenho outro dados bens mais interessantes, menos naive a meu ver, que não ligam muito a essa tese.

1) Tenho os que já expliquei que como dizes é exemplar.

2) Uma empresa que vende 13 milhões de iPhones num fim de semana (2.410 TONELADAS de Maças Retail Price), e num Q consegue vender quase 1 milhão por dia, creio não está interessada em fazer nada que comprometa este flow de todo.

Mas agora mais a fundo ...

3) Com saídas de produtos desta magnitude, 48 milhões num Q, mesmo que tenho apenas uma taxa deficiência em produtos de 2%, equivale quase 700 mill pessoas na net a reclamar. Se acumulares a 4 Qs, tens cerca 3 milhões de pessoas reclamar. Se somares 2 anos tens mais de metade de população Portuguesa a reclamar na net!!! Pois mas 2% é mesmo muito á quem.

Não haveria qualificadores para o fenomenal que seria. Pois nós sabemos que o failure rate em iPhones anda mais por volta dos 7.5% a dois anos.

https://www.statista.com/statistics/218777/failure-rates-for-iphones-in-the-us-by-type-of-failure/

Estão a seguir?

No ano de 2017 a Apple vendeu cerca de 217 milhões de iPhones. Isto quer dizer que para ter 199 milhões e 640 mil utilizadores satisfeitos tem que gerir tem que gerir cerca 18 milhões de utilizadores insatisfeitos durante os próximos dois anos no mínimo ... (valor ainda por baixo porque não estamos a fazer um calculo acumulado anual.

Quando entras neste universo de valores, a lógica do eu vi aquele blog ou aquele forum umas quantas pessoas aqui e ali acolá ... não funciona que dizem que a Apple está a provocar que os sistemas fiquem mais lentos para comprarem outros .... Tens mesmo que ter métricas para lidar com a escala. Entidades independentes como o "Consumer Reports" é que têm mais capacidade para avaliar as situações.

Como estamos em tecnologia pensem como um engenheiro. Aqui já com um bocado de especulação minha. Temos um volume de iPhones de cerca de 7.5% a cada dois anos com problemas, que impacta 17 milhões de pessoas no mínimo. Vais ver métricas por tipo de problema. Verificas que há um tipo de problema neste 7.5% que afecta um maior número de pessoas, case in case, iPhones que se desligam porque por alguma razão a bateria não está a funcionar fora da variância do bom funcionamento. Tens 3 soluções:

1) melhorias a produção de baterias (que devem estar sempre a tentar fazer)
    2) melhoras o suporte (que estão sempre a tentar fazer, é só ver o que fazem com as suas Apple Stores).
    3) tentas fazer alguma coisa que minimize o impacto no utilizador final com o software.

Com 3) verificas que fazendo throthling evitas apagões, algo altamente inconveniente para o cliente. Sabes também que nem todos os teus clientes estão perto de centros de assistência e coisas mais pelo que pode ser útil. Ok. O mal é que impacta a experiência por redução de velocidade. É muito, é pouco, não sabes muito bem, é qualquer coisa que pode ou não ser relevante em contexto. Repara, estamos a falar de menos de 7,5% dos telemóveis em circulação, mas sempre são alguns milhões.

Ok, não me parece mal implementar a medida preventiva e depois logo se vê como a coisa corre. Entretanto o número de casos de assistência reduzem, e as métricas melhoram, e concluis que há um aumento de QUALIDADE. Sr. CEO conseguimos aumentar a qualidade dos nossos produto em X%. Excelente, bravo diz o CEO, muito bom, é esse o espirito ... o engenheiro que veio com esta ideia e que decidiu como deveria ser implementada é promovido, e a sua equipa também. Leva um belo bonus para casa.

Passado algum tempo boom arrebenta a bolha. Mas que bolha?

O problema é como isto foi implementado visa apenas as métricas não a solução do problema ao cliente. O engenheiro com esta medida estava a esconder uma insuficiência no hardware e como tal a enganar o utilizador com uma tecnicalidade. As pessoas que estão no 7,5% querem sair desse grupo o mais depressa possível, e não lhe darem um penso sem saber que penso e que há cura. Não se trata de obsolescência programada, mas também não se trata de uma solução de qualidade de todo.

Qual foi o erro? O erro foi terem olhado apenas para as métricas. Esse é que é o erro. A solução no fim do dia visava apenas métricas e não ia ao âmago do problema para o utilizador.

E eu aqui culpo a Apple e a sua organização e acho que para a empresa que é, oferecer as baterias mais baratas é pouco, não é Santa alguma. Alguém deveria ter olhado para isto e dito, não, não podemos implementar isto desta forma. Podemos implementar como ... como acabaram por implementar assim que teve visibilidade. Informando o cliente que a bateria não estava em condições e iriam aplicar a medida preventiva. Mas está corrigido, e certamente pressionada pela comunidade de utilizadores.

Por isso é que digo. Está a ficar mais lento, está a desligar-se inexplicavelmente, está isto ou aquilo, é ir à assistência para fazem um diagnóstico seja de que marca for. Sempre fiz isso. Por isso é que digo que a qualidade da assistência é muito importante, e não há nada melhor que a marca diretamente caso seja possível, porque se não podes ficar preso nos X% sem necessidade.

@LSDigital,

É certo sim senhor LSDigital! É chama-lhe o que quiseres pá ao que está no Insider, não está disponível se não fores Insider para esses telemóveis, logo não está disponível ao publico em geral que uses esses telemóveis pá. E como tal não podes afirmar que é suportado para o consumidor pá.

Estás enganar as pessoas com tecnicalidades pá, estás a induzir as pessoas em erro, tal como a Apple induziu como descrevi acima. Estás apenas a argumentar para as métricas, neste caso o número de telemóveis actualizáveis para o WP10. induziste-me em erro quando disseste que o Lumia 520 era suportado oficialmente pá (telefona para a MS e diz para disponibilizarem ao publico em geral já que é assim como dizes, até pode ser). Ou será que agora o Lumia 520 é também um telemóvel Android? É? E não é o único nestas condições quando fui mais a fundo.

Não és tu que dizes que o pior é aquilo que se faz sem as pessoas saberem? Sabes eu nem acho que isso seja o pior, o pior é quando as pessoas sabem e mesmo assim fazem de conta que não sabem com tecnicalidade. Isso é o pior numa empresa de tecnologia, é muito pior. É que estás a fazer a meu ver é aquilo que a Apple fez mas numa escala muito menor em prol de uma platforma WP moribunda (E não é WP eu sei, é Windows Mobile, mas isto já mudou sei lá quantas vezes de nome que um tipo perde-se).

Há acordou tarde para o Touch? Olha que não andasse a dormir à sombra do 80% de market share mais preocupada em eliminar a concorrência das empresas tecnológicas que constroem sobre a sua plataforma. E 80% da computação pessoa a andar ás voltas a resolver os mesmos problemas ano após ano. Mas será que acordou tarde?

Ou não soube fazer? É que a experiência disto era mesmo muito mau. Pouco ou nada tinha a haver o com vídeo, tanto que era flops atrás de flops. Repara no vídeo, ela antes de tocar no tablet já está a mudar de ecra. Muito á frente, activava por pensamento!!!! Pena que quando pegavas num ... E quando alguém lhe mostrou o caminho verifica que a sua tecnologia estava tão atrasada que demorou 6 anos a lá chegar?

Sabes quanto é que custava em 2007 está bela coisa? 2500 dólares, 500 dólares menos que o Hololens. Olha o OQO ... 4500 dólares (versões com SSD). HTC Shift com HDD 1200 dólares..Sabes quanto é que custava o iPad 1 que dava um baile em usabilidade, uma coisa do outro mundo em comparação, lançado em 2010? 500 dólares.

Entretanto estava a ser vendido lixo, lixo sobre o nome de netpc, por 400 dólares com Linux. Sabes quanto custava o Windows 7 Ultimate? Cerca de 300, o upgrade 200 dolares. Isto quer a tua máquina tenha custado 700 ou 3000 dolares. Entretanto meio mundo andava a piratear licenças de SO e outro software. Ou então era Open Source. Apple estava a vender os upgrade ao OSX 50 dolares, até serem “gratuitos” em 2013.

Depois a Apple é que é cara e anda a vencer gato por lebre com o seu marketing. Então é R&D tecnológico tanto no hardware como no software necessário para encontrar soluções para colocar a coisas a este preço?

E assim aparecem os planos megalómanos da tech pela tech do UWP que novamente, em que é que isso resolve problemas ao utilizador por si só? Eu acho que o utilizador deve estar sempre primeiro. Não é o Office 365, Windows ou seja o que for, são os problemas que resolvem ao utilizador sem criar outros. Caso contrário pode ser soma 0 e vale mais estar quieto.

Fica bem.

PS: Já nem falo das métricas da MS para concluir a taxa d utilização que publica sobre o Cortana e Edge. Agora como tudo o que está na loja é UWP, as métricas de UWP apps, é upa upa e x32 e outras coisa mais é por ai abaixo. Só tem um problema, está na loja mas não correm no Windows Mobile, e muitas vão correr lentamente com emulação no ARM ... há sim, notepads e words.

Nada disto resolve problemas para o utilizador ou informa-o efectivamente para que consiga tomar a melhor opção para o seu contexto. Se pintassem menos a manta ...

Eu acredito que estamos à berma de uma nova revolução nos PCs para uso geral. Que vai a mesmos ou mais baixo preços mas maior performance efectiva!. Mas que se vai tentar tudo por tudo para atrasar isso não tenho duvidas que se vai.

Última edição: 12 de Julho de 2018 às 22:06
  19. JXulo

JXulo Power Member

Eu nada, mas esse vinho deve estar a bater bem:berlusca:...olha o que ele escreveu no Domingo...não vi ninguém a corrigir https://forum.zwame.pt/threads/conversa-da-treta-sobre-o-windows-phone.924168/page-968#post-15389338. Repete pelo menos duas vezes que é o ipad air 2.

Até podes ter percebido mas nunca falaste no ipad 2 e escreveste ipad air 2 pelo menos duas vezes. https://forum.zwame.pt/threads/conversa-da-treta-sobre-o-windows-phone.924168/page-968#post-15389338.

Posso então concluir que afinal é ainda mais engraçado, tu não te apercebeste de teres escrito ipad air 2 e ele não leu sequer...ou pelo menos não se apercebeu:beerchug:.

20. yamahia

yamahia Power Member

Yá mas ambos sabia-mos que era (é) só o iPad2 :beerchug:

Partilhar esta Página