Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Eu vejo com bons olhos a chegada desse surface go, embora ache um pouco caro para as características que tem. Vamos esperar que o preço desça um pouco ou apareçam concorrentes orientais mais em conta.:D

Em relação ao Photoshop para o IPAD acho muito bem, sempre é mais uma plataforma para o podermos usar. Já gastei ao longo dos anos centenas e centena de euros nas suites da Adobe, posso dizer até que gasto mais em software que por vezes em hardware, mas desde que enveredaram pelo caminho das subscrições, para mim acabou. Como também me lixaram(50% culpa minha) quando compraram a 1dollarphoto, onde tinha de centenas de créditos, que me dariam acesso a centenas de imagens livres de direitos, deixei de olhar com bons olhos para Adobe. Desde há mais de 15 anos que no meu computador principal tinha sempre a suite da Adobe, desde o última formatação que deixei de instalar. Tornei-me cliente da Affinity e da Polarr e com 100 euros comprei os 2 programas da Affinity e assinei o Polarr por um ano, tudo sem EXE.. Só posso dizer maravilhas e agradecer a estas 2 empresas terem lançado as suas aplicações na windows store, local onde foram compradas.

Não são só aplicações que estão a passar para o Ipad, porque se estiverem atentos, também tem acontecido o contrário. O meu interesse em comprar neste momento um Surface Go, está precisamente na utilização do Polarr, que para touch é excelente. O meu AIO de 24' touch é excelente em conjunto com o Polarr, mas não me dá portabilidade necessária.

Visitem a loja mais vezes, que as aplicações não param de aumentar.

Se gostam de fotografia e design gráfico a Affinity faz promoções regulares e vale bem o preço dado.

Vamos lá Nadella, esse surface phone vem ou não vem?:D
 
Epá sim, mas a concretizar-se o ultimo paragrafo, seria genial ahah
a MS até poderia ser a parceira ideal para criar os próximos Pixels da Google (e até calhava bem, com a Google a ser criticada por manter laços bastante próximos com algumas empresas chinesas que têm sido problemáticas para o governo dos EUA).
desta ainda ng se tinha lembrado...
 
a MS até poderia ser a parceira ideal para criar os próximos Pixels da Google (e até calhava bem, com a Google a ser criticada por manter laços bastante próximos com algumas empresas chinesas que têm sido problemáticas para o governo dos EUA).

Eh pá, esse parágrafo... nem sei bem o que dizer :D :D

Design by Google in California. Made by Microsoft Mobile in Vietnam. :D
 
>Todas as primeiras gerações de um produto novo da Apple são beta testing

Sim. A primeira, no Maximo a segunda.
Em todo o caso pecam normalmente as primeiras versões por falta de funcionalidades, mas as que tem funcionam muito muito bem.
 
Última edição:
Xiii @JXulo tu é que puxas uma citação que nada tem a ver com as incompatibilidades dos Kirin, eu cheio de boa vontade explico-te o contexto dessa citação (já é a 3ª vez que o faço aqui) e depois acusas-me de não perceber português OK então está bem eheh

Quanto ao restante da tua longa exposição, termino como terminei o meu anterior post dirigido a ti

Fica na tua que ficas bem:Winkani:
"tu é que puxas uma citação que nada tem a ver com as incompatibilidades dos Kirin, eu cheio de boa vontade explico-te o contexto dessa citação (já é a 3ª vez que o faço aqui) e depois acusas-me de não perceber português OK então está bem eheh"

Acusava e acuso. Mas tu achas que eu não sabia que estavas a falar de outra coisa quando disse aquilo ao user? Eu apenas dei um exemplo ao user de que, mais uma vez, estavas a espalhar desinformação e até expliquei qual era a outra situação que o fazias. Não admira que eu não tenha percebido o que estavas a querer dizer, na realidade tu é que não entendeste que eu estava a dizer ao user. Por isso sim, como podes ver, mais uma vez devo acrescentar, quem se confundiu foste tu.

"Quanto ao restante da tua longa exposição, termino como terminei o meu anterior post dirigido a ti"

Acho que fazes muito bem, sempre ouvi dizer que "contra factos não há argumentos" portanto se não tens factos que contrariem os meus fazes muito bem em não argumentar, podias era ter aproveitado a deixa e admitido que afinal estavas enganado e não havia qualquer incompatibilidade dos processadores Kirin com qualquer aplicação.

Só te ficava era bem e demonstrava humildade e vontade real de aprender. Mas não, aposto que mesmo tendo-te sido explicado pela segunda vez em poucos meses que estás errado...mais semana menos semana vais voltar a um tópico da huawei a dizer aos potenciais compradores para terem cuidado porque são incompatíveis com algumas aplicações, como já fizeste pela segunda vez.

Por isso digo o mesmo que me disseste com uma pequena alteração.... "Microsoft é qué bom e o Windows Mobile o melhor deles todos. É isso que se quer!".

Opá desde que te mantenhas por aí tudo bem, há fan-boys em todo o lado, agora andar a espalhar desinformação, ao que tudo indica propositadamente já que o "erro" é repetido, é que já não cai muito bem não, seja Huawei, Samsung, Apple, bananas...o que quiseres.
Sei bem que estamos na era em que toda a gente tem direito a "opinião" e que quase tudo é permitido mas há limites, factos são factos e não são moldáveis ao teu gosto pessoal pela Microsoft e ódio por tudo o que não seja Microsoft, que ultimamente tem sido a huawei e os seus processadores pelos vistos.

"Fica na tua que ficas bem:Winkani:"

Fica na tua mas não tentes fazer dos outros parvos espalhando informação que não é verdadeira, agradecido.

PS- Desculpem os restantes users mas se há algo que me tira do sério é estar num fórum tecnológico a ler incongruências e mentiras. Se se sabe diz-se e mostra-se, se não se sabe mais vale não falar. Agora errar, ser corrigido e insistir-se no erro repetidamente sem qualquer base para tal...nem sei se não é considerado spam ou trollanço.
 
E a UE foi amiga da Google, porque a multa tem um desconto de cerca de 50%. E sim, tem tudo a haver com o mercado dos sistema operativos moveis, já que o android configura abuso de posição dominante. O que vem a seguir não é só pagar a multa, vem também uma mudança de como os serviços da Google são impostos aos fabricantes dos smartphones, como contrapartida para a instalação da Play Store. Claro que o pé que mantiveram sobre os fabricantes só beneficiou a própria em detrimento da concorrência, onde só a Apple escapou.

Mais uma oportunidade para o Surface Android aparecer, acompanhado de uma loja Android by MS:D
 
n sei é pk é q está a demorar tanto tempo á MS para meter as UWP a correr em android :p
Comissão Europeia instiga o responsável monopolista pelo insucesso do Windows Mobile, em 4 mil milhões:
https://www.publico.pt/2018/07/18/economia/noticia/bruxelas-google-android-1838339

P.S: Nada têm a haver com o mercado dos sistemas operativos móveis, foi só para me meter com os seguidores do sistema que vai aparecer em telemóveis Surface na loja mais próxima de si
da mesma forma q a MS n perguntava ao user q browser queria no pc a google n o faz no mobile, nem em relação ao motor de busca.
esses valores com a google só podiam ter a ver com o mobile :p
com esse site, ler só o titulo é mt perigoso. já foi dito várias vezes q o q quer q aí venha, a MS n vai chamar de "phone". uma tecnicalidade q faz toda a diferença. é mais uma não-noticia.
 
n sei é pk é q está a demorar tanto tempo á MS para meter as UWP a correr em android :p

da mesma forma q a MS n perguntava ao user q browser queria no pc a google n o faz no mobile, nem em relação ao motor de busca.
esses valores com a google só podiam ter a ver com o mobile :p

com esse site, ler só o titulo é mt perigoso. já foi dito várias vezes q o q quer q aí venha, a MS n vai chamar de "phone". uma tecnicalidade q faz toda a diferença. é mais uma não-noticia.

Mas quem te diz que eu concordo que a MS seja obrigada a perguntar aos utilizadores, se querem ter o browser x ou y?
O que não concordo é que o sistema dependa do browser x predefinido e isso, indirectamente acontecia nos Windows. No Android, colocas o que quiseres sem problemas. Podemos é dizer que a Google devia de ter um browser básico pré-instalado e depois quem quisesse instalava o Google Chrome que era actualizado com novas funcionalidades como é actualmente. Ao browser do sistema operativo, só recebia actualizações de correcção de falhas de segurança e erros.

E sim, eu acredito na posição dominante da Google, no que concerne ao motor de pesquisa e de colocar o sistema operativo Android, em seu redor. Agora, ao nível da quota de mercado dos sistemas operativos móveis, o quê que isso têm a haver? Ou melhor, que medidas a Google não podia ter tomado que a fez ter 80% de quota de mercado? Predefinir o motor de pesquisa Google ao invés do Bing? Juro que não entendo, o Blackberry OS, o Symbian OS, Windows Mobile OS, Maemo/MeeGo, todos estes desmoronaram por acção directa da Google, ou porque simplesmente ficaram para trás na corrida?
 
O que levou à multa foi o facto da Google não licenciar o acesso à play store aos OEMs se estes decidissem não incluir o Chrome e o Google Search instalados de origem.
 
Mas quem te diz que eu concordo que a MS seja obrigada a perguntar aos utilizadores, se querem ter o browser x ou y?
O que não concordo é que o sistema dependa do browser x predefinido e isso, indirectamente acontecia nos Windows. No Android, colocas o que quiseres sem problemas. Podemos é dizer que a Google devia de ter um browser básico pré-instalado e depois quem quisesse instalava o Google Chrome que era actualizado com novas funcionalidades como é actualmente. Ao browser do sistema operativo, só recebia actualizações de correcção de falhas de segurança e erros.

E sim, eu acredito na posição dominante da Google, no que concerne ao motor de pesquisa e de colocar o sistema operativo Android, em seu redor. Agora, ao nível da quota de mercado dos sistemas operativos móveis, o quê que isso têm a haver? Ou melhor, que medidas a Google não podia ter tomado que a fez ter 80% de quota de mercado? Predefinir o motor de pesquisa Google ao invés do Bing? Juro que não entendo, o Blackberry OS, o Symbian OS, Windows Mobile OS, Maemo/MeeGo, todos estes desmoronaram por acção directa da Google, ou porque simplesmente ficaram para trás na corrida?
só os teleles google/android one é que costumam trazer o chrome. Samsungs, lg, xiaomi, etc, trazem sempre um basico deles
 
só os teleles google/android one é que costumam trazer o chrome. Samsungs, lg, xiaomi, etc, trazem sempre um basico deles

Tive um Huawei e tinha os dois browsers instalados, não sei se na versão 5 ou se foi depois de actualizar para a versão 6 do Android.

E isto acontece com n casos, que o Chrome está lá, porque é uma das aplicações que só são para serem desactivas. Aliás é isso que a comissão europeia se queixa, que para ter acesso à Play Store têm de se levar com as GAPPS que inclui um universo de serviços Google.
 
@Trance, tira-me apenas uma duvida.
Já se pode confiar na calculadora do iOS.?
É q parece q chegou a hora de trocar o s6, acho q aquilo está preso por arames, e queria comprar uma coisa boa ao rapaz.
Para burro a matemática ja basta ele...
 
A multa se calhar foi a pedido da Microsoft para abrir caminho ao Surface/Lumia Android... :-D

Curioso a CE considerar que um Android sem GAPPS seja melhor para o consumidor quando este e o mercado pedem cada vez mais por mais hardware out of the box com Android One, isso e claro o óbvio, que os OEM não lançam Android sem GAPPS na UE porque não querem quando na Asia o fazem.

Mas quando encontrar um Android que entregue uma experiencia superior ao utilizador com um browser OEM melhor que o Chrome e um motor de buscar melhor que o da Google talvez mude de opinião, mas certo certo para já só mesmo os milhões em caixa da multa. :rolleyes:
 
Estas a assumir coisas sobre o que a CE quer do android. Eles não querem nada alem de multar uma empresa que detém um monopólio e que abusou desse poder para "chantagear" oems para proveito próprio. O google chrome e o search podiam já ser os melhores mas se são forçados, outros serviços do género nunca conseguirão competir porque não têm "clientes" e a qualidade deste tipo de serviços depende do número de utilizadores. Claro que assim continuarão a ser sempre os melhores...
 
@Trance, tira-me apenas uma duvida.
Já se pode confiar na calculadora do iOS.?
É q parece q chegou a hora de trocar o s6, acho q aquilo está preso por arames, e queria comprar uma coisa boa ao rapaz.
Para burro a matemática ja basta ele...

Sempre pudeste, desde que introduzas os números à velocidade certa :)

PS: já vou no dia 5.
 
Última edição:
Mas quem te diz que eu concordo que a MS seja obrigada a perguntar aos utilizadores, se querem ter o browser x ou y?
tal como ng me perguntou nada, tb a ti com certeza n te perguntaram.
mas se para já n foi por isso, veremos se n será em breve...
O que não concordo é que o sistema dependa do browser x predefinido e isso, indirectamente acontecia nos Windows. No Android, colocas o que quiseres sem problemas.
mas isso é normal. no android tb acontece. pode n ser um browser inteiro mas sim o seu "engine".
Juro que não entendo, o Blackberry OS, o Symbian OS, Windows Mobile OS, Maemo/MeeGo, todos estes desmoronaram por acção directa da Google, ou porque simplesmente ficaram para trás na corrida?
isso é irrelevante. se tiveres um negócio e a concorrência tiver a prejudicar-te ilegalmente tens direito a reclamar e pedir recompensa, certo? independentemente de ires fechar a porta amanha ou daqui 100 anos.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo