Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
ok já percebi, pensei q tivesses a falar do espaço q as apps ocupam.
vou tentar meter um print para perceberes a razão (sim pk vê-se logo q n usas o SO)
6xBKSrX.jpg


tenta a app windows insider na loja. se n der só alterando o nome do tlm via editor de registo.

Podia estar bem melhor em termos gráficos. A versão PC por exemplo está bem conseguida, é falta de rigor no alinhamento dos elementos na versão móvel.


aquilo q eu vejo são uns ícones e letra mais pequena. agora n tenho nada para atualizar mas provavelmente se reduzir o tamanho da UI no geral, ainda cabe mais apps no ecrã.

Não têm a haver (só) com o tamanho adoptado. É uma questão de régua e esquadro. Não é que isso faça a diferença, enquanto a Microsoft se for entretendo a actualizar as aplicações (talvez porque tenha uma coisa chamada Windows 10 para Desktop e não seja sinal que a Microsoft não tenha desistido do móvel…).
 
Já estive a mexer nesse remake phone da nokia e por acaso cativou-me bastante. Aquele OS é literalmente o Firefox OS. É tudo web apps.
O pessoal muito por aqui disse que web apps/pwa não prestam, não são o futuro, etc... e agora aparece um "feature phone" fraquinho com um ecrã de minúscula resolução a corre-las de forma praticamente completa. E como o video demonstra bem, o que faz uma plataforma ser popular hoje em dia é tendo as apps da google. Basta uma plataforma não ter as apps da google para usarem argumentos como: "não há apps touch optimizadas para windows tablets" e "windows phone não tem apps". Existem boas alternativas a todos os serviços da google, o problema é que ou são pagos/têm anúncios, não fazem parte do mesmo ecossistema ou simplesmente não são tão conhecidas e por isso não têm tanta confiança do público.
As webs apps provavelmente serão o futuro mas que nao prestam lá isso é verdade.
 
O design e a UI do W10m é boa no geral mas também não é a perfeição que como de costume se vende aqui, acima de tudo acho que vale por ser uma abordagem diferente dos outros.

É que quem ler aqui tanta perfeição na plataforma (OS e UI perfeito, apps perfeitas que nunca se sente falta de nada, updates perfeitos ou a Microsoft perfeita no mobile como de costume) fica a pensar como depois no final a verdade é que não convenceu ninguém (consumidores, OEMs, developers). :-D

Algo deve ter falhado aqui e algo os outros devem andar a fazer melhor para terem a expressão no mercado que têm, digo eu. :rolleyes:
 
As webs apps provavelmente serão o futuro mas que nao prestam lá isso é verdade.

Ok. Vai dizer isso aos milhões de utilizadores que usam diariamente o (g)mail web, maps, youtube, jornais, redes sociais, discord, fóruns, netflix… Se calhar ainda não sabem que estão a usar apps que não prestam.
 
Última edição:
Algo deve ter falhado aqui e algo os outros devem andar a fazer melhor para terem a expressão no mercado que têm, digo eu. :rolleyes:
Boicotes atrás de boicotes.

entretanto estou aqui a ouvir um ganda Album no YOUTUBE da treta enquanto vou vendo o forum e mais uma cenas no telemóvel.

Quantos dos meus amigos se poderão gabar disto caso não tenham nas mãos um w10m?

Ah pois é, o importante é ter o YOUTUBE oficial, nem que seja para o sine, eheh
 
Sim, tudo uma grande cabala este flop que saiu o W10m... :-D

Quanto ao resto do delirio pega no Huawei (que tanto criticas aqui mas depois compras um) do teu filho e pede-lhe para te ensinar a usar Android como deve ser, como o split screen e multitasking por exemplo. ;)
 
Boicotes atrás de boicotes.

entretanto estou aqui a ouvir um ganda Album no YOUTUBE da treta enquanto vou vendo o forum e mais uma cenas no telemóvel.

Quantos dos meus amigos se poderão gabar disto caso não tenham nas mãos um w10m?

Ah pois é, o importante é ter o YOUTUBE oficial, nem que seja para o sine, eheh



Da mesma maneira que usas uma alternativa.
Em Android também o podes fazer.

Só é palerma quem quer.
 
No androide não dá para ouvir o youtube ao mesmo de fazer outra coisa ou utilizar outra aplicação?
A sério?


(...)

Sim, mas se o telefone reinicia não se desliga. Não é preciso inserir o pin para que o alarme toque.
Era isso que estava a ser discutido.

Felizmente que não! Isso é que havia de ser bonito :D

Mas desligado não toca. E outros sistemas fazem-no.
 
Sim, tudo uma grande cabala este flop que saiu o W10m... :-D
Sabes que isso não é verdade. De flop tem muito pouco.
Flop comercial talvez, mas não por culpa própria

Huawei (que tanto criticas aqui mas depois compras um)
"Albarda-se o burro à vontade do dono."
pega no Huawei (que tanto criticas aqui mas depois compras um) do teu filho e pede-lhe para te ensinar a usar Android
Do que já experimentei, como disse, acho um sistema excessivamente temperamental. Pelo menos com Emui. Ou seja, recusa-se a trabalhar com pouca net. Recusa-se a ligar por BT, acredito que não seja apenas aos Lumias.
Apesar de ter mandado vir um, esse facto não o isenta de críticas.
De qq forma já não havia nada a fazer, o mal já estava feito. Daí a grande curiosidade em ir ver, apesar da pressa, como era o p20 pq o hw de performance é basicamente o mesmo e a ideia sincera com que fiquei é que o puto vai passar um mau bocado. Cortei-lhe o acesso aos dados pq em 2 meses gastou excesso de dados que davam para comprar 1 topo de gama.
Qd precisa empresto-lhe um dos meus hotspots NOS que são ilimitados, ou usa os meus acessos free da NOSfon e/ou da MEOwifi. O que estiver melhor
Cheira-me que com este equipamento vai passar um mau bocado.
1º Faço uma festa quando os meus hotspots NOS ultrapassam os 3mbps, tal é a raridade dos locais onde os consegue fazer. Portanto se aquilo não desenvolveu com 3Mbps de down, muito menos irá fazer com estes hotspots, salvo raras excepções
2ª A FONzon e MEOwifi também raramente ultrapassam essas velocidades e são isso mesmo. Redes públicas também. Argumento usado para desculpar os constrangimentos a que assisti. Isso é que é um grande FLOP.
Da mesma maneira que usas uma alternativa.
Em Android também o podes fazer.

Só é palerma quem quer.
Pois em Android tinha dúvidas, mas a avaliar pelo silêncio em torno dessas opções, estas não devem ser grd coisa. Ou pelo menos não deverão estar ao nível das opções disponíveis para w10m

Agora, tenham paciência. Em iOS não há opção. A Apple proibiu terminantemente qq veleidade em relação a este assunto.
Serão palermas ou estarão subjugados aos caprichos da Google? Na mesma sequência...E quem compra iOS o que é?

No androide não dá para ouvir o youtube ao mesmo de fazer outra coisa ou utilizar outra aplicação?
A sério?
Na oficial não dá. Lamento!
Que app oficial é esta, que fascínio é que poderá transmitir, se obriga a screen on e limita todas as restantes funcionalidade do telefone enquanto estiver a ser usada?
Sinceramente dispenso.
 
Última edição:
Ok. Vai dizer isso aos milhões de utilizadores que usam diariamente o (g)mail web, maps, youtube, jornais, redes sociais, discord, fóruns, netflix… Se calhar ainda não sabem que estão a usar apps que não prestam.
1º Nao é por algo ser muito utilizado que é automaticamente bom.

2ª Essas são apps de topo, de companhias de topo ou seja uma fração da realidade e mesmo assim não são tão fluidas como isso, sim gmail estou a olhar para ti.

3º Muitos dos responsive sites/web apps nao funcionam muito bem, nao estão otimizados ou são demasiado "pesados" para mobile.

4º O "web standard" é demasiado aberto a interpretações, logo a mesma app vai correr de maneiras diferentes e às vezes bem diferentes em browsers diferentes.

5º Basta abrir um webwrapper para perceber logo que a app nao é nativa, basta reparar no rendering da mesma ou na maneira como a app responde a simples um comando para se perceber que se está perante um site glorificado.

Não me leves a mal, mas eu faço web app para "enterprise" à quase 8 anos e infelizmente a qualidade de uma web app de uma maneira geral é inferior a uma nativa.
E volto a repetir, eu acho que o web é o futuro mas pelo simples facto que é muito mais barato fazer "develop once run everywhere". E é esse o grande motor das web apps.
 
(...)

Na oficial não dá. Lamento!
Que app oficial é esta, que fascínio é que poderá transmitir, se obriga a screen on e limita todas as restantes funcionalidade do telefone enquanto estiver a ser usada?
Sinceramente dispenso.


Podes te lamentar à vontade!
Nem sei que aplicação é essa :-D

Pelos vistos em WM também não tens uma oficial que te permita isso, ou existe?
 
São pouco faladas porque a oficial chega para a maioria, mas tens exemplos como o Youtube Vanced e o Newpipe que têm bastante suporte e oferecem as funcionalidades identicas a MyTube's e semelhantes.
 
l não dá. Lamento!
Que app oficial é esta, que fascínio é que poderá transmitir, se obriga a screen on e limita todas as restantes funcionalidade do telefone enquanto estiver a ser usada?
Sinceramente dispenso.


Continuas a teimar nisso! em Android o que não falta são apps semelhantes aos mytubes etc. sabes porque é que não ouves falar? Porque toda a gente usa a app oficial, ninguém quer saber das outras!! ora pensa lá um bocadinho, usa o cérebro!
Depois, qual é mesmo a lógica de utilizar um serviço de streaming de video, com o ecrã apagado, ou minimizado? Hum? é um bocado estúpido! Para ouvir musica, pessoalmente uso o Spotify, e esporadicamente o AppleMusic
 
Youtube Vanced e o Newpipe que têm bastante suporte e oferecem as funcionalidades identicas a MyTube's e semelhantes.
Vou recomendar. Obrigado

gosto muito da image da store da ms. Até o texto fica cortado. Ainda bem que se adapta bem para todos os ecrã, o fantástico w10m
Era mais giro letras miudinhas?
Pelos vistos em WM também não tens uma oficial que te permita isso, ou existe?
Tenho o browser, mas como já disse mesmo que tivesse a oficial não a usava. Os motivos são os mesmos

Continuas a teimar nisso! em Android o que não falta são apps semelhantes aos mytubes etc.
Ainda bem. iOS é que nada.

Depois, qual é mesmo a lógica de utilizar um serviço de streaming de video, com o ecrã apagado, ou minimizado? Hum? é um bocado estúpido!
Pensas tu!

Para ouvir musica, pessoalmente uso o Spotify, e esporadicamente o AppleMusic
Eu tb e uso bastante. No meu caso Spotify e Deezer, por sinal as que me consomem mais memória em dados nos meus telefones - de vez em quando lá vai um repor destas app -. Mas como deves calcular nem toda a gente tem conta "premium" nesses serviços, que é o meu caso.
Então quando me apetece ouvir "aquela música" ou "aquele álbum" o youtube é que safa.
E como só quero ouvir, na maioria das vezes nem quero ver e por sinal até há albuns que gosto que têm sempre a mesma imagem durante q hora ou mais (agora pensa tu! Qual o interesse de estar a olhar para uma imagem parada?! duh!!!) e porque...etc. Também sei de muito mais gente que vai no carro com os ecrãs ligados enquanto ouvem as playlists que têm no seu youtube. Tantos mas tantos que conheço a drenar bateria aos montes por causa dessa estupidez ou xico espertisse da Google
(quem diz o youtube, diz o shazam que é a mesma tanga nesse aspecto)
 
@yamahia

Impressionante a quantidade de palha e tretas que consegues escrever quanto o tema é Android (devias ser escritor de ficção), mas devolve à Amazon e arranja-lhe um Lumia 550 que é máquina como qualquer W10m e certamente ele ficará muito mais satisfeito. :-D
 
A próxima intervenção que fizer neste tópico resultará em uma de duas situações:

- O tópico é encerrado;
- A"malta do costume" recebe férias prolongadas.

Ou ambos (porque não?)

On-Topic.
 
Sabem se o mytube ainda é suportado?
Ja ha uns tempos que nao recebe updates.
E é verdade, falou-se por aqui que o dev do mytube estava a trabalhar noutra uwp app para WM, alguém sabe alguma coisa?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo