Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
E muito do que foi dito no video também já foi dito aqui, várias vezes por várias pessoas...

Resumindo, o W10m tinha coisas porreiras e é uma pena que não tenha vingado mas com tantos tiros nos pés e a concorrência forte que anda longe de estar a dormir o desfecho era expectável, agora resta aguardar para ver o que se segue.
 
Nada de novo no vídeo, ou seja um sistema que tinha pernas para andar, onde lhe foram cortadas as pernas e a concorrência a copiar algumas das suas features. Ainda existe a ameaça de copiar as que ainda não têm, o que para um sistema que foi declarado morto vai para 2 anos, até é um elogio.

O que se segue já não é para este ano, ou seja mais um ano de espera pelo salvador desta treta toda. :whistle:
 
a cortana nem sequer foi testada num pc quanto mais num WM! ainda assim, a ser hipoteticamente o mesmo resultado, só prova q alguém na MS simplesmente obriga as equipas a desistir dos seus produtos demasiado cedo. tivessem chegado mais cedo á MS e provavelmente hoje n tínhamos bing nem xbox.
 
Se tivesse que especular, diria que a primeira divisão a sair da Microsoft seria a Xbox. Dentro dos ativos da Microsoft é aquela que é mais diferente de todas as outras. Quando eu digo "sair" é mesmo sair, como quando a IBM vendeu o negócios dos PCs à Lenovo (por exemplo).
 
Microsoft não tem necessidade de tal.
Mesmo que percam dinheiro com o hardware vão busca-lo ao software.
O futuro também pode ser risonho, já muito se fala numa Xbox dedicada a Streaming.


A ideia da Microsoft ao que parece é boa, dividir o processamento, metade na consola outra na cloud. (Ideia incial da XBOX One que tencionava usar a cloud para algum processamento dos jogos)
Verdade que isto não vai funcionar em todos os mercados devido à Internet em muito lado ser fraca.


Mas as consolas também vão ter que evoluir o seu modelo actual
Streaming.
Subscrição com acesso a jogos (aka Netflix para gaming)


A do bing é que pode ir dar uma volta :)
 
Penso que foi partilhado há tempos aqui um artigo que falava disso mesmo, que a cortana andava a ser puxada para segundo plano.

Edit: https://mspoweruser.com/microsoft-moving-cortana-action-centre-obscurity/
https://mspoweruser.com/microsofts-cortana-strategy-currently-uncertain/

Não estava a par. Obrigado!

Sendo assim é desapontante, imagino o sentimento de quem esteve no desenvolvimento deste projecto e o vê renegado para um provável abandono, ainda para mais quando é uma solução actual e era completamente viável. Cut corners chama mais alto.

Sorte temos nós de tanto o MacOS como as milhentas distros de Linux não terem relativo sucesso, senão neste momento talvez estivéssemos a observar o desaparecimento do Windows. Neste momento o W10 é nada mais do que um vessel para impulsionar as subscriptions do 365(como todas as outras plataformas concorrentes), já que a Store não tem forma de render pelo menos a curto/médio termo.

... mais um capitulo na história da MS deixado pelo carrasco Nadella.
 
Vamos lá Nadella, continuamos a ser comidos...:D

Acho que vou comprar um espaço na cloud, para ajudar a pagar o ordenado do tipo:wah:

A partir desta semana passei a ter a companhia de uma nova e linda colega de trabalho.:D Agora sim vou poder trocar impressões mais a fundo sobre o IPhone dela e ela ter o prazer de olhar para o meu windows phone, que por acaso ela não sabia da existência de tal coisa.:whistle:

Isto de um gajo tentar ser diferente, já não está a ser muito cool, principalmente quando batemos de frente com pessoal muito jovem.:nonono2:
 
Vamos lá Nadella, continuamos a ser comidos...:D

Acho que vou comprar um espaço na cloud, para ajudar a pagar o ordenado do tipo:wah:

A partir desta semana passei a ter a companhia de uma nova e linda colega de trabalho.:D Agora sim vou poder trocar impressões mais a fundo sobre o IPhone dela e ela ter o prazer de olhar para o meu windows phone, que por acaso ela não sabia da existência de tal coisa.:whistle:

Isto de um gajo tentar ser diferente, já não está a ser muito cool, principalmente quando batemos de frente com pessoal muito jovem.:nonono2:

Ela que nao te apanhe a passar Nivea na retraguarda....do telemovel. :rrotflm:

Seria interessante uma competicao 2019 iphone vs WM em fotografia.
 
n sei se falar sobre a nokia ainda é on-topic ou n, seria bom q os moderadores nos informassem.
de qualquer maneira o q tu vês a comprar é a malta q só sabe e só quer saber do nome da marca, independentemente de td o resto. a outra fatia de mercado q comprava nokia pelo q realmente ela tinha para oferecer já percebeu q n há lá mais nada para além do nome.
deixa-me lembrar-te q a nokia chegou a ter mais de 50% do mercado de smartphones, portanto se me estás a dizer q, agora com 1%, n é só mais uma… ok, é a tua opinião.

https://www.statista.com/statistics/263438/market-share-held-by-nokia-smartphones-since-2007/
 
Mais do que aquilo que representava em Windows Mobile não tenho duvidas que já é ou será a curto prazo, só diz que Nokia em Android é nome e nada mais quem ainda não teve com um Nokia 6.1 na mão e/ou ainda está a tentar processar o sucesso destes na plataforma rival, relembro ainda que foi a Microsoft powered by Nutella que lhes deu o pontapé no rabo e achou que bastavam as patentes e algum pessoal para continuar a assemblar hardware de referência em W10m, mas a avaliar pelo pós Nokia no mobile da Microsoft pelos vistos enganaram-se.

Anda é tudo muito calmo no que toca a rumores em relação ao "Surface phone", começo a acreditar mesmo que não haverá nada em 2018 nem 2019, ou seja, a Microsoft no mobile parece estar confortável em continuar a ver a banda a passar mas eles lá sabem, a Samsung por exemplo ao que parece já tem quase pronto um OLED flexivel e inquebrável que me parece mais um passo largo rumo ao "Foldable" que a Microsoft parece estar com dificuldades em executar.
 
de qualquer maneira o q tu vês a comprar é a malta q só sabe e só quer saber do nome da marca, independentemente de td o resto. a outra fatia de mercado q comprava nokia pelo q realmente ela tinha para oferecer já percebeu q n há lá mais nada para além do nome.

Essa frase também podia ser aplicada aos Nokia Lumia em 2011-2014 ;)
No entanto, também tens razão quando dizes que o pessoal compra esses Nokia pelo nome da marca -- eu próprio fiz isso, e acredito que muita gente compre por causa da nostalgia da marca. Mas que eles têm uma grande qualidade, lá isso têm.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo