Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
o q quis dizer foi q a nokia ao longo dos anos perdeu a sua identidade e agora no android pouco mais tem q o nome (e se o tiver, com o tempo, ainda terá de o provar). a nokia 11-14 já tinha tb perdido muito mas ainda tinha algumas coisas boas como a parte da fotografia e algum sw proprietário dentro do WP. apesar de terem provado a sua qualidade de construção já na altura (mt menos agora) nd tinha a ver com os tempos do 3110/5110 e afins.
no WP a nokia mt facilmente conseguiu ser o melhor OEM (n precisava de ser tão boa como dantes). agora no android a história é completamente diferente...
 
Qualidade de construção de um Nokia 3110 ou 5110? Gostava de ver essa qualidade se 80 ou 90% do corpo fosse ecrã como nos dias de hoje... :-D

Falar em OEMs no Windows Mobile quando sempre foi a Nokia e mais "um par de botas" ? Tudo a ver e sim em Android é diferente porque lá OEM de qualidade não se resume à Nokia (algo bem diferente de dizer que não tem qualidade e só nome se tiver), ao contrário do que aconteceu aqui ao longo dos anos.

Enfim, as comparações sem qualquer sentido do costume. :neutral:
 
n sei se falar sobre a nokia ainda é on-topic ou n, seria bom q os moderadores nos informassem.
de qualquer maneira o q tu vês a comprar é a malta q só sabe e só quer saber do nome da marca, independentemente de td o resto. a outra fatia de mercado q comprava nokia pelo q realmente ela tinha para oferecer já percebeu q n há lá mais nada para além do nome.
deixa-me lembrar-te q a nokia chegou a ter mais de 50% do mercado de smartphones, portanto se me estás a dizer q, agora com 1%, n é só mais uma… ok, é a tua opinião.

https://www.statista.com/statistics/263438/market-share-held-by-nokia-smartphones-since-2007/

Pode não haver nada para além do nome, mas a qualidade está lá que é o que importa, diria eu a 99% dos consumidores. A Nokia, empresa que desenvolvia toda um sinergia não morreu só quando foi comprada pela MS, mas sim é uma era que nunca mais regressa. Nesta era do capitalismo não há espaço para outra Nokia equivalente. O mais parecido que vais tendo será a Samsung ou a Sony mas mesmo estas só se limitam a colocar uma "skin" ao Android e a desenvolver um ou outro dispositivo compatível com os smartphones deles. A marca que segue, mas de forma elitista, o "conceito" Nokia (e que muitos dos que usavam Nokia, são os que seguem modelo atrás de modelo) é a Apple com o seu iPhone. Só que é de forma elitista, e não falo só em termos de preço.

Mas como já provamos neste tópico, o nome de uma marca só vale se se der aos consumidores o que eles querem, a marca Nokia, seja na versão "verdadeira" ou não é a prova provada que pode passar por um terramoto e voltar a ter vendas, estando em 11º nas vendas do trimestre.
 
Isso é só no desktop que no mobile ninguém usa ou ninguém quer saber e mais seguro/privado não há. :tareon:

Existe a possibilidade é sendo boa parte das apps feitas às 3 pancadas para W10m nem o "tracking" funcionar como é suposto... :-D
 
Pode não haver nada para além do nome, mas a qualidade está lá que é o que importa, diria eu a 99% dos consumidores.
pois, mas no meu caso foi mesmo o sw q me levou a mudar para nokia, já nos tempos do 5110. sei de outros q mudaram pelo mesmo e q dps tal como eu, ficaram-se pelo resto q ela tinha de melhor. se somos 1% ou mais n sei.
só foi pena eles n dizerem q bastava remover as tiles, q normalmente é o q quem n usa faz :p
 
Se tivesse que especular, diria que a primeira divisão a sair da Microsoft seria a Xbox. Dentro dos ativos da Microsoft é aquela que é mais diferente de todas as outras. Quando eu digo "sair" é mesmo sair, como quando a IBM vendeu o negócios dos PCs à Lenovo (por exemplo).

A divisão da Xbox está de boa saúde, não vejo razões para ser despachada pela Microsoft, muito pelo contrário, visto que têm apostado bastante nela. E como o @Rseven referiu, a próxima Xbox terá uma forte componente cloud, pelo que a infra-estrutura que a MS tem criado e está a criar terá a sua utilidade com a Xbox, e vice-versa. Nesse aspecto eles não andam a dormir. Além do mais, compraram 5 estúdios independentes (e bons estúdios) de forma a reforçar o line-up exclusivo da Xbox, para competir com o grande ponto forte da PlayStation. Mais uns aninhos e veremos o que irá sair dali, se valeu a pena.


Infelizmente é este o ponto de situação do SO...

Demoraram N anos a aprimorar a UI à qual nos habituamos no Windows, com o melhor exemplo no Windows 7, não vai ser em menos anos que irão transformar a familar UI numa nova. Por alguma coisa o Windows 10 é uma rolling release, e aos poucos estão a chegar lá. A grande pedra no sapato é mesmo o File Explorer e o Control Panel, mas mesmo assim algumas coisas já estão acessíveis de forma organizada e categorizada nas Definições do Windows 10 sem ser necessário ir desenterrar o Painel de Controlo.


--- // ---

Windows Phone Dialler app comes to Windows 10
https://mspoweruser.com/windows-phone-dialler-app-comes-to-windows-10/

Uma app no W10 para fazer chamadas? Hum, para quê mesmo? ... :hello:
 
Última edição:
Agora só falta mesmo a Microsoft deixar-se de tretas e reabrir o Insider no mobile com winONarm builds, que eu faço um santuário dedicado ao Nutella. :D
 
O facebook ficou marado no browser, voltou a uma interface anterior.
O slimsocial ainda desenrasca.

Entretanto o 950 teve um reinício espontâneo anteontem e perdi algumas, senão todas (ainda não deu para perceber) as palavras que tinham sido adicionadas ao dicionário.
 
Se foi no Browser, está do lado do Fb.
O meu também anda meio marado com as fotos de perfil

Devem andar a mudar alguma coisa, ao que parece já estão a testar uma PWA.
 
Boas, tenho um 950 XL e tenho uma dúvida. Colocando o Whatsapp sem permissão de ser usado em segundo plano, o mesmo continua a receber notificações no momento em que recebemos msgs ? Nunca entendi muito bem o funcionamento do "segundo plano". Alguém que consiga ajudar/explicar ?

Obrigado
 
as notificações n têm nada a ver com o 2º plano. desliga as notificações da app nas definições do SO e pronto :)
(o ideal é desligar nas apps mas nem sempre é fácil)
 
Certo, ainda assim fico sem entender o funcionamento da função "segundo plano"


Ao desactivares a App em Segundo Plano, pouco após saíres da App ela vai encerrar, não ficando em memória (Mais ram livre, gasta menos bateria)
Por exemplo os Live Titles dessa app podem deixar de funcionar.

Mas continuas a receber notificações (Push-Nitrification)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo