Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Certo, ainda assim fico sem entender o funcionamento da função "segundo plano"
se permitires a app de correr em 2º plano, o q vai acontecer é q uma parte da app (o código q o dev permitir) vai ser executada de x em x tempo, consoante a app. o habitual são 15 em 15min. n é a app toda (o limite de memória varia consoante o hw mas é baixíssimo, tipo 20Mb) e o tempo máximo de execução são alguns segundos (penso q á volta de 20 no max). serve para executar funções q se iniciam/partem da maquina (como por ex. atualizar a tile). as notificações têm origem num servidor externo (net) e podem ou n, requerer q a app execute algum código. nesse caso já nada tem a ver com o referido intervalo de tempo e pode nunca acontecer se as permissões de 2º plano n o permitirem. o notificação fica no sistema, independentemente da app ter arrancado ou n.
 
Sempre pensei que algumas notificações fossem ao ar... Tipo não receber os emails de forma instantânea etc...Basicamente já estao quase todos bloqueados ao segundo plano. É que nunca consegui ter a autonomia que mt pessoas fala com o 950xl...
 
se andaste em insiders e n fazes reset há mais de 1 ou 2 anos tlv n seja má ideia.
de resto, a verificação de emails parte da app, portanto sim fica afetada. outras como WhatsApp em q a notificação vem do servidor é diferente.
 
fiz hard reset a 2 semanas depois de ter adquirido uma bateria nova. E não sou insider. Já fui lol quando tinha o 640XL. Basicamente agora nao recebo notificações quase nenhumas lol. Já voltei a colocar as msg/tlf/skype em permitidos em segundo plano lol
 
Comprei na LXbatterry, eles tinham da concorrencia e original e eu optei por original mas com tanto material adulterado por ai...nunca se sabe...mas desde smp que tenho este stress... eu acho que dou um uso normal ao Lumia. Verdade envio mta msg no whatsapp e que isso consome muito mas...
 
se a isso juntares algum uso de redes sociais e afins é perfeitamente normal q n dure os 2 dias. se fosse apenas uma chamada, tlv, agora 20 a 30 com ecrã sempre a ligar e desligar…
Com browsing em Wi-Fi ou dados móveis a bateria desaparece muito rapidamente.
eu consigo facilmente 4 a 5h em streaming via dados.
 
Não te estava diretamente a contradizer atenção, eu percebo o que queres dizer. Só estava a dizer que chamadas não gasta assim tanto, se compararmos com utilização do browser ou apps estilo redes sociais e de comunicação podemos considerar que não gasta “nada”. Seja 1, sejam 20 ou 30, gastam pouco. O ecrã liga e desliga mas ao menos ainda está desligado algum tempo, já se estiveres a usar uma app daquele género ou browser o ecrã está sempre ligado que é pior do que estar sempre a ligar/desligar ;).
 
Verifiquei que algumas aplicações se não tiverem ativas em segundo plano não funcionam corretamente. Relativamente a redes sociais...não tenho nem facebook nem instagram no telemovel... Apenas tenho whatsapp, messenger e telegram. Obviamente as restantes aplicações normais de se ter.
 
Alguém usa a ePArk da EMEL? Agora nunca passa do "a carregar".
Ja repus e também já desinstalei/instalei.

------------------------

Quanto à junção da Microsoft com a Balckberry é mais um para fazer número. Se a Microsoft quer ser relevante tem de se associar a quem vende bem (seja Android ou iOS) e não a quem também luta para sobreviver no mobile.
 
Alguém usa a ePArk da EMEL? Agora nunca passa do "a carregar".
Ja repus e também já desinstalei/instalei.

------------------------

Quanto à junção da Microsoft com a Balckberry é mais um para fazer número. Se a Microsoft quer ser relevante tem de se associar a quem vende bem (seja Android ou iOS) e não a quem também luta para sobreviver no mobile.

No site da EMEL, a referencia ao Windows Mobile não existe.
 
E antes aparecia?
É que ainda há poucas semanas usei a app, e continua disponível na loja.

EDIT: Aqui ainda aparece.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo