Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
bem, como mencionado há 3 anos atrás neste mesmo tópico, o windows phone era o que era, mas como tudo chega a um fim é com alguma tristeza que a era do meu 640 acabou...

vou migrar para android.
a falta de determinadas apps e a falta de suporte de outras ditou este mesmo resultado.

o 640 vai continuar nas mãos de quem quer um móvel simples sem grande complexidade, mas para mim ja não era sustentável.
Temos que evoluir.
Ate um dia WP
 
Foi descontinuada...já enviei email a uns tempos atras...

-------------
Alguém usa a ePArk da EMEL? Agora nunca passa do "a carregar".
Ja repus e também já desinstalei/instalei.

------------------------

Quanto à junção da Microsoft com a Balckberry é mais um para fazer número. Se a Microsoft quer ser relevante tem de se associar a quem vende bem (seja Android ou iOS) e não a quem também luta para sobreviver no mobile.
 
Obrigado pela dica :)

Pela primeira vez aconteceu algo que me fez reagir com estranheza..
Normalmente quando atualizo, ganho sempre algum espaço, imagino que sejam removidos ficheiros inúteis.. desta vez e apesar de o update ser supostamente 55M, foi o contrário.

https://db.tt/NlkArc58s8

https://db.tt/fQPjRATNmt

https://db.tt/XNyQpKxpVi

https://db.tt/0H2BqjFI3r

Desculpem as fotos serem assim, mas caí na asneira de apagar o mTalk e agora não consigo que funcione novamente.. e carregar fotos "à la pata" pela app do Dropbox, não tem nada a haver
 
Viva! Eu também vou mudar para Android. Já encomendei e vou buscar amanhã.
tinha um lumia 520, agr um 640, ja uso windows phone há mais de 3 anos. A qualidade de construção e de imagem do 640 é espetacular, mesmo comparando com o p9 lite da minha namorada, que fica atrás em termos de definição, estabilidade de imagem, qualidade em luz fraca. Apesar de todas estas vantagens não passa um dia onde alguma coisa nao deixe de funcionar, hard resets todos os meses, crashes de sistema, browser aleatoriamente faz refresh 3 vezes e dps diz que nao consegue abrir a pagina, bateria fraquíssima, fotos que desaparecem, 4 cartões de memória que avariaram dentro deste telemóvel, ficam protegidos contra escrita e eu já duvido que seja dos cartões,aplicações a deixar de funcionar definitivamente é todos os dias, os mesmos bugs que tentamos ver resolvidos são os mesmos há 3 anos, e é pena! É pena mas estou farto!
 
:DBrutal! Com esses problemas todos e ainda aguentaste 3 anos. Afinal, ainda existem maiores fãs que eu:D

Por aqui o 950xl, o 930 e o 640, continuam a bombar muito bem. O 535 caiu num tanque cheio de água, deixou de funcionar e depois foi para dentro de 1kg de arroz. Em menos de 24 horas já bombava novamente também.

Para já ainda estou por aqui, o android a acontecer, só para o ano que vem.

Soltem o @yamahia que já temos saudades. Boas férias, se for caso disso. Volto quando a equipa da treta estiver completa.

mas caí na asneira de apagar o mTalk e agora não consigo que funcione novamente.. e carregar fotos "à la pata" pela app do Dropbox, não tem nada a haver

Tenho o appx extraído por mim do meu PC. Se quiseres podes tentar via sideload
 
Última edição:
Isto com toda a perfeição da plataforma e updates todos os meses dura até 2030 pelo menos, estou a ponderar despachar os Android que cá tenho e sobreviver só com W10m nos próximos tempos até sair o próximo smartphone da Microsoft. :D
 
Viva! Eu também vou mudar para Android. Já encomendei e vou buscar amanhã.
tinha um lumia 520, agr um 640, ja uso windows phone há mais de 3 anos. A qualidade de construção e de imagem do 640 é espetacular, mesmo comparando com o p9 lite da minha namorada, que fica atrás em termos de definição, estabilidade de imagem, qualidade em luz fraca. Apesar de todas estas vantagens não passa um dia onde alguma coisa nao deixe de funcionar, hard resets todos os meses, crashes de sistema, browser aleatoriamente faz refresh 3 vezes e dps diz que nao consegue abrir a pagina, bateria fraquíssima, fotos que desaparecem, 4 cartões de memória que avariaram dentro deste telemóvel, ficam protegidos contra escrita e eu já duvido que seja dos cartões,aplicações a deixar de funcionar definitivamente é todos os dias, os mesmos bugs que tentamos ver resolvidos são os mesmos há 3 anos, e é pena! É pena mas estou farto!
Nunca vi tantos relatos de cartões a funcionarem mal como nos tópicos Windows, então se formos a ver a quantidade de users vs quantidade de problemas que deram ainda é mais assustador. No entanto por aqui sempre se passou a imagem de que o problema era dos cartões...
 
@JXulo

Sim, essa dos cartões de memória não tenho qualquer duvida de que é mais uma "feature" do W10m, lembro-me de um relato de quem tenha tido o cartão a falhar no W10m e depois colocava-o no smartphone Android a funcionar sem qualquer problema.
 
@bseixas por acaso também me lembro desse relato, já não me lembro é se foi neste tópico ou noutro mas lembro-me bem disso. Depois desse relato a insistência de que o problema era nos cartões só se tornou ridícula mas pronto.
 
Isso dos cartões foi um clássico na área mobile da Microsoft nos seus últimos devices.

Principalmente o meu 640XL teve grandes trips com o cartão. Já no 640&532 nem por isso.
 
Isso dos cartões foi um clássico na área mobile da Microsoft nos seus últimos devices.

Principalmente o meu 640XL teve grandes trips com o cartão. Já no 640&532 nem por isso.

No ínicio deste ano coloquei um Sandisk classe 10 de 32GB no 950.. passou a bloquear e só passou quando o removi.. ainda vou tentar um hard reset, mas não me parece que consiga usar o SD, que funciona perfeitamente num Samsung J3 e no smartwatch.

E bem preciso de mais espaço, fiquei com o Onedrive bloqueado por ter acabado o bónus de 100GB que tinha.. e agora tenho 36.5GB a mais..
 
Important dates regarding apps with Windows Phone 8.x and earlier and Windows 8/8.1 packages submitted to Microsoft Store
ei
ei
As a part of our Windows device life cycle, Microsoft Store will soon stop accepting new apps with Windows Phone 8.x or earlier or Windows 8/8.1 packages (XAP and APPX). Soon after that date, we will stop distributing app updates to Windows Phone 8.x or earlier and Windows 8/8.1 devices; at that time, updates will only be made available to customers using Windows 10 devices.
Take note of the following dates so you can effectively plan your development cycles:
  • October 31st, 2018 – Microsoft will stop accepting new app submissions with Windows Phone 8.x or earlier or Windows 8/8.1 packages (XAP or APPX)
    • This will not affect existing apps with packages targeting Windows Phone 8.x or earlier and/or Windows 8/8.1. You can continue to submit updates to these apps as described below.
  • July 1st, 2019 – Microsoft will stop distributing app updates to Windows Phone 8.x or earlier devices.
    • You’ll still be able to publish updates to all apps (including those with Windows Phone 8.x or earlier packages). However, these updates will only be made available to Windows 10 devices.
  • July 1st, 2023 – Microsoft will stop distributing app updates to Windows 8/8.1 devices.
    • You’ll still be able to publish updates to all apps (including those with Windows 8/8.1 packages). However, these updates will only be made available to Windows 10 devices.

Mais um ano para quem está em WP8.1
 
Brutal! Por este andar ainda temos suporte do windows10mobile em 2030[emoji23] Ninguém bate o Nadella...[emoji7]

Não sei se fará diferença..
Eu consigo instalar via minha biblioteca.. não consigo é pesquisar ou aceder a qualquer forum, mesmo escrevendo o nome ou endereço diretamente na caixa de pesquisa.

Já percebi o teu problema. Nos fóruns que tenho configurados, está tudo bem, mas se precisar adicionar um novo, também não consigo. A pesquisa deixou de funcionar.☹
 
Não sei se fará diferença..
Eu consigo instalar via minha biblioteca.. não consigo é pesquisar ou aceder a qualquer forum, mesmo escrevendo o nome ou endereço diretamente na caixa de pesquisa.
eu tentei repor uma copia de seguranca k tinha. e resultou. mas ha alguns foruns a que nao consigo aceder
 
A quem Anteriormente tiver sacado o Tapatalk classic, vao a vossa biblioteca e instalem, aparentemente tudo funciona.
Esta ultima build esta uma valente b***a, ontem meu tlm nem ligava, estava em boot loop, desaparecem botoes do action center, apps a crashar, camara a dar erros..... Ja foi ao WDRT e com o interop tools vou deixa lo na 1607, ao menos nao tem tantos problemas.
 
O problema está em quem não chegou a tempo de ter o Tapatalk na biblioteca como é o meu caso...


---


Ontem tive a triste ideia de pensar em colocar um anúncio no OLX pelo Lumia e não demorou nada até me arrepender que percebi logo aquilo que se falou aqui há uns tempos atrás, sem login na app ou no browser versão mobile.

Resumindo, se quiser colocar um anuncio no OLX de uma forma que não seja masoquista (UI em modo desktop no Edge) tenho de recorrer a outra plataforma (mobile ou não), enfim... :neutral:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo