Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.

Etnic_bOy

Power Member
Boas, decidi criar um tópico mais abrangente sobre o Windows Phone, onde podemos trocar experiências, opiniões e outras curiosidades.

Estou neste momento a almoçar no Continente da minha cidade e estou a reparar que muita gente já anda de Lumia na mão.
Esteve aqui um homem de fato com um Lumia 630 branco e uma capa flip, onde a parte de trás substitui a back cover original (do género das flip covers da Microsoft), há pouco passou por aqui uma mulher a mexer num belo Lumia 640 XL laranja (é lindo! Vi-o pela primeira vez ao vivo nessa cor) e estão neste momento, sentados à minha frente um homem e uma mulher, ambos com Lumias, ela um com um Lumia 625 laranja e o dele não consegui ver qual tem, mas sei que é um Lumia, pois ambos meteram os seus smartphones a carregar numas tomadas que aqui tem e ambos os carregadores são Nokia.
Começo a ver uma maior adesão ao sistema operativo da Microsoft e isso deixa-me contente, pois é um impulso para a Microsoft continuar a trabalhar neste sistema operativo fantástico!

EDIT: O dele é um Lumia 820! :D
 
Uma coisa que eu noto é que aquela malta das compras corporativas que só sabia comprar Nokias e que andou aí uns anos desamparada (nem deviam dormir coirtados) voltou já há alguns tempos ao aconchego da menina dos seus olhos e o que não falta é malta corrida a Lumias. Os tipos mais top pedem iPhones mas os outros levam a dose.
 
Aqui nos Algarves também já vou vendo um pouco mais de Lumias, no entanto continuo com a ideia do que o que mais se vende é androids e iphones. No meu caso comprei o meu primeiro lumia(710) e desde esse nunca mais achei jeito no android que tenho. Agora tenho um lumia 930 e cada vez gosto mais dele. A nível de aplicações estão a ir bem e as pessoas começa a perceber que o lumia é bem simples e prático. Esta é a minha ideia ;).
 
Ainda possuo o meu Note 3, mas desde que ofereci o 920 ao meu filho que tenho dado mais atenção a este OS.
Na verdade, tenho também notado (principalmente jovens) mais WP agora Mobile na 'rua'.
Assim como tu, tenho visto a malta a "exibir' os seus coloridos Nokia's.
Oxalá o Windows 10 dë o empurram que falta.
Da minha parte, aguardo os novos high end da gama.
 
@liliana eu também sou do Algarve, pelos vistos a nossa zona está bastante aderente ao Windows Phone.

Está uma jovem ao meu lado com um Lumia 830 laranja e uma capa transparente por cima!! Nunca tinha visto o 830 com a capa laranja ao vivo! Supera sem dúvida a beleza que ele tem em fotos! Mas 10 vezes mais bonito ao vivo!
Ela estava a limpá-lo com um paninho daqueles de limpar as lentes dos óculos.
 
Última edição:
Eu só tenho visto lumias low end tipo 520 ou 630. É raro encontrar um high end. Lembro-me noutro dia ver um rapaz com um igual ao meu (830) mas com aquelas capas ranhosas em silicone toda preta, ou seja, não dava para ver a beleza do telemóvel tanto por trás como pelos lados.
 
Olhei para o meu lado direito e vi um homem de idade e com vestimenta simples a tirar fotos a um passaro que entrou dentro do shopping. O telemóvel dele é um Lumia 530 preto!! :D
 
Eu nas minhas viagens de comboio, lá vou vendo uns Lumias...

Onde vejo mais Lumias Mid & High-end é nos concertos, a brincar com a câmara.
 
O Continente de Portimão está infestado de Windows Phones! Está aqui uma senhora com uns 70 anos e estava a mostrar o Twitter de alguém a uma outra senhora... Num Lumia 532 preto! Uma senhora toda moderna, nunca tinha visto ninguém com esta idade, e com um ar tão simples a usar Twitter! :D

EDIT: Está também um homem na casa dos 40 anos com um Lumia 620, fartei-me de olhar para o telemóvel para ver qual era, reconheci-o pela câmera. Vi logo que era um Windows Phone porque estava no menu pessoas e depois foi dar ao homescreen.
 
Última edição:
Tenho um colega meu de trabalho com um 830 verde, lindoooo... E teve a mostrar-me fotos por ele tiradas e é qualquer coisa! E tenho outros dois com o 535.Acho que nenhum deles teve grandes problemas senão jjá se tinham lamentado. O colega que comprou mais recentemente diz que aquilo atrofiou ao princípio mas depois com um reset foi ao sítio. Penso que este dispositivo tinha tudo para ser um sucesso mas aqueles problemas de touch causam/causaram má imagem. Mas diz (para já) que está super contente com o seu novo bichinho, diz que é outra coisa..

Aconselhado por quem, por quem? Aqui pelo menino que lhe disse que o WP era uma cena diferente, sem lags, a crescer, mas mais equilibrado... Ironia do destino, eu não tenho nenhum WP.
E esta heinnn???LoOl

P. S. Mas hei-de ter porraaa! :007:
 
Última edição:
Na família já converti 3 pessoas a WP (lumias) e está tudo super satisfeito :) E na empresa creio que irá pelo mesmo caminho, sim porque aqui temos samsungs galaxy fresh, estão a ver androids com 512MB de ram...é de uma rapidez estonteante :D
 
Neste momento tenho um Blackberry e estou muito contente com o OS, mas gostava de experimentar uns mesitos um WP para ver as diferenças, o problema é que não fazem agora bons telemóveis pequenos, para mim 5" é overkill, para mim o max é mesmo 4,6", por isso, a não ser que compre um antigo ou de baixa gama, não vou ter um WP. E eu até acho que são bem bonitos.
 
A minha cara metade está convertida ao WP com um Lazer w4, o irmão dela teve um Lumia 520 e posteriormente também um Lazer w4, ele estava louco para mudar para iPhone apenas e só apenas porque não tem o Snapchat. Ele lá comprou um iPhone 4s e agora está desejando voltar para o Windows Phone, diz que o Windows Phone é o melhor.
 
@Etnic_bOy eu sou mais aqui do outro lado do Algarve (Tavira) e quando mandei vir o meu lumia 930 à meo em faro... Esperei um mês por ele. Tive pens de estar restrita às cores, mas não tive escolha. A senhora que me ligou o telemóvel adoro-o e disse-me acho que isso do windows Phone é uma grande confusão. Então estive-lhe a explicar a facilidade de podermos organizar a info mais importante, as aplicações e não tem imagem principal mas é rápido. Depois da minha explicação ela ficou com a ideia que o windows era uma boa opção. Quem está a vender nem tem noção da potencialidade deste OS. A nível de capas e assessórios já vamos tendo algumas coisas antes era tudo Samsung e iphone. Está a crescer o gosto pela simplicidade.
 
O que não falta aí agora é Lumias nas mais variadas cores .

No entanto essa explosão de vendas deve-se a 2 fatores boa reputação do WP e o principal foram ter criado terminais low-end e acho que é esse caminho que a Microsoft deve tomar .

Não será com flagships que vão ganhar o mercado até porque nesse ponto o mercado está mais que saturado há sim necessidade de ganhar clientes na Ásia esses sim são o futuro para a MS e para isso nada melhor que Lumias Low-cost como até aqui tem sido...


Também já vou tendo a minha coleção de Lumias e WP devices:

1320 620 630 535 530 532 e ainda o ZTE Tania .


A verdade é que os preços a isso convidam e depois gosto de ter possibilidade de escolha
 
Última edição:
Boas...
Aqui pelo meu grupo de amigos sou o único com WP, de resto anda pela metade IOS vs Android, mas sempre que me estou a mexer no 735 a alta velocidade de cruzeiro ficam curiosos, o que me lixa é o facebook ser tão lento a abrir fotos umas a seguir às outras,aí tenho de os ouvir...
Fiz uns vídeos num concerto do Jorge Palma que até se babaram com a qualidade que consegui...
Não demora muda-se um ou dois... ;)
 
Não será com flagships que vão ganhar o mercado até porque nesse ponto o mercado está mais que saturado há sim necessidade de ganhar clientes na Ásia esses sim são o futuro para a MS e para isso nada melhor que Lumias Low-cost como até aqui tem sido...
O mercado está saturado nos países desenvolvidos, nos em desenvolvimento os high-end são aqueles que mais têm mais potencial de crescimento:

According to IDC, more than 80% of China’s 885 million mobile phone users are now using smartphones and the Chinese smartphone market is expected to grow at just 10% this year, down from around 20% in 2014.

Upgrade-driven sales are likely to slowly account for a greater portion of Chinese smartphone shipments. Low-end and mid-range smartphones – which cost under $300 unsubsidized – account for a bulk of the installed base in China.

First-time smartphone buyers from a few years ago are likely to upgrade to more capable and possibly premium devices, and this gives us reason to believe that the high end is where much of the activity (and growth) will occur in the next few years.

The importance of the high-end market is also evident from the strategy of large Chinese handset vendors. For example, China?s fourth-largest handset vendor Huawei said that it plans to largely focus on producing high-end smartphones, while market leader and value handset champion Xiaomi has also been increasingly launching high-end models such as the Mi Note and Mi Note Pro.
http://www.forbes.com/sites/greatsp...smartphone-market-could-work-in-apples-favor/

A Apple tem vindo a crescer imenso na China.


Além disso, os flagships servem para "criar" marca. Eu quando penso na Samsung ou LG não penso nos low-end deles (até porque são muitos), penso no Galaxy S6 ou G4.
 
Eh lá !! O Algarve tem a costa quase toda representada Tavira/Olhão/Portimão :D
Eu por aqui basicamente só vejo Androids e Iphones .. há pelo menos 1 530 na cidade, já que o vendi a alguém .. de resto andam os meus 532 e 640 a passear e ainda não cruzaram outros ..
Ao ler o que a Liliana contou, lembrei-me quando fui buscar o 532 naquela promoção dos 49,90.. Cheguei lá e não vendiam porque ainda tinham 530 na loja e tal e etc.. depois tive que passar na Meo aqui na cidade para ver uma coisa e falando com a empregada disse que era para ter um 532 nas mãos mas não mo venderam.. Ela olha para mim assim com cara de grande novidade e diz : Que sorte !!! Ainda bem que não lho quiseram vender !!
Pergunto porquê e ela responde : Porque WindowsPhone não é bom !! É muito complicado !!!!
Eu : Complicado ?? Já alguma vez testou um ?? --> resposta : Não .... :D
 
Em Sintra não conheço ninguém com um. Só conheço uma pessoa além de mim que usa e é um 610...

Em Almada (trabalho lá e por isso também vagueio por lá) até agora só vi uns três à solta. O culto do iPhone é muito forte naquelas paragens.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo